Membros felipeatf Postado Junho 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Boa tarde pessoal!! Sou leitor do fórum faz algum tempo e resolvi escrever esse tópico para me ajudar a decidir o roteiro de minha próxima viagem, um mochilão pela América do Sul de uns 37 dias. Irei fazer a viagem com minha esposa que não é muito adepta a esportes ou caminhadas muito longas, por isso queria planejar algo tranquilo para poder aguentar todos os dias. Minha ideia de roteiro é esta abaixo, saindo dia 29 de Março de 2013 e retornando dia 03 de Maio de 2014. Gostaria de ouvir comentários sobre o tempo em cada local e se a logística é viável. As viagens internas serão feitas de carro/ônibus/avião, dependendo da distância e tempo de viagem. Lima - 2 dias Cuzco - 2 dias Aguas calientes (Machu Picchu) - 3 dias Puno (Lago Titicaca e região) - 3 dias La Paz - 2 dias Calama - 1 dia San Pedro de Atacama - 4 dias Santiago (Incluindo Valparaiso e Viña del mar) - 5 dias Mendoza - 3 dias Córdoba - 2 dias Buenos Aires (Incluindo La Plata) - 4 dias Colonia del sacramento - 1 dia Montevideo - 2 dias Punta del este - 3 dias Valeu pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dalvan03 Postado Junho 6, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Ok, vamos la haha Lima - 2 dias ( Eu recomendo Miraflores, em um dos dois dias pega um bus urbano pra Lima pra conhecer) Cuzco - 2 dias (bom) Aguas calientes (Machu Picchu) - 3 dias ( 3 dias o tour? ou 2 dias aguas calientes e 1 MC? De qualquer forma, com tour ou não, ta bom! ) Puno (Lago Titicaca e região) - 3 dias ( Puno é legal mas nem tanto, recomendo chegar em puno, conhecer as ilhas flutuantes, passar a noite e vazar no dia seguinte... Aproveitaria os outros dois dias em Copacabana que é no caminho de la paz e é muito romântico! ) La Paz - 2 dias (Bom) Calama - 1 dia (É legal, mas preferia passar esse dia em la paz mesmo... a não ser q o intuito seja descaçar pra depois ir para San Pedro!! ) San Pedro de Atacama - 4 dias ( Bom, mas la o calor pega!!! ) Santiago (Incluindo Valparaiso e Viña del mar) - 5 dias ( Santiago é incrível, aconcelho a se hospedar no bairro providencia, é o melhor. Vinha del mar e val paraiso eu daria no maximo 1 dia cada um! ) Mendoza - 3 dias ( Bom se tu quer conhecer as vinícolas, se não quiser, eu preferia ficar dois dias só e o terceiro, que vai sobrar, jogava em santiago.) Córdoba - 2 dias (Bom) Buenos Aires (Incluindo La Plata) - 4 dias (bom) Colonia del sacramento - 1 dia (bom) Montevideo - 2 dias (bom) Punta del este - 3 dias ( Muitooo tempo... punta del este é desgastante... é bom pra comprar mas eu ficaria la no maximo 1 dia! Eu jogaria os outros dias ou em Santiago ou Buenos Aires ) Essas são minhas opiniões no que eu mudaria se a trip fosse minha... mas vai la dando umas pesquisadas, no que precisar de ajuda tamo ae!! ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipeatf Postado Junho 6, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Dalvan, muito obrigado pela ajuda. Não conhecia Miraflores, vou incluir um dia para conhecer e o outro fico em Lima. Gostei da dica de Copacabana, também não conhecia, vou estar modificando meu roteiro e incluindo. A ideia em Águas calientes é em todos os dias ir de ônibus e passar o dia em Machu Picchu e na volta conhecer a cidade. 3 dias é muito para isso? Não pretendo fazer a trilha. Calama é para descansar mesmo, porque como eu nunca fui em um lugar com a altitude diferente, preferimos incluir um dia de "folga" e aproveitar para conhecer a cidade. Punta del este eu coloquei 3 dias porque é o final da viagem, foram os dias que sobraram. Tem algum outro lugar perto que possa incluir? Ou acha melhor eu distribuir 1 ou 2 dias em outro lugar? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dalvan03 Postado Junho 7, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Não conhecia Miraflores, vou incluir um dia para conhecer e o outro fico em Lima. Gostei da dica de Copacabana, também não conhecia, vou estar modificando meu roteiro e incluindo. (Miraflores é realmente é muito bom, ainda mais que é praia neh...eh td muito lindo) A ideia em Águas calientes é em todos os dias ir de ônibus e passar o dia em Machu Picchu e na volta conhecer a cidade. 3 dias é muito para isso? Não pretendo fazer a trilha. (3 dias - 1 em MP, 1 em aguas calientes acho q é o suficiente..porque é pequeno mas é bem agradável...tem as aguas termais também que é bom... então se tu quer ficar dois dias...é legal pra relaxa e tals mas nao vai ter muito oq fazer!) Calama é para descansar mesmo, porque como eu nunca fui em um lugar com a altitude diferente, preferimos incluir um dia de "folga" e aproveitar para conhecer a cidade. (Eu nunca tive problema com altitude... sempre achei meio estranha tantas pessoas falarem do fato...mas eh uma boa sim tu fazer esse pit stop..) Punta del este eu coloquei 3 dias porque é o final da viagem, foram os dias que sobraram. Tem algum outro lugar perto que possa incluir? Ou acha melhor eu distribuir 1 ou 2 dias em outro lugar? (você poderiam, não, vocês devem ir em foz do iguaçu e visitar as cataratas de iguaçu que vale muito a pena e é do lado de punta del este) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.