Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - Peru, Chile, Argentina, Uruguai -37 dias

felipeatf

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde pessoal!!

Sou leitor do fórum faz algum tempo e resolvi escrever esse tópico para me ajudar a decidir o roteiro de minha próxima viagem, um mochilão pela América do Sul de uns 37 dias. Irei fazer a viagem com minha esposa que não é muito adepta a esportes ou caminhadas muito longas, por isso queria planejar algo tranquilo para poder aguentar todos os dias.

Minha ideia de roteiro é esta abaixo, saindo dia 29 de Março de 2013 e retornando dia 03 de Maio de 2014. Gostaria de ouvir comentários sobre o tempo em cada local e se a logística é viável. As viagens internas serão feitas de carro/ônibus/avião, dependendo da distância e tempo de viagem.

Lima - 2 dias

Cuzco - 2 dias

Aguas calientes (Machu Picchu) - 3 dias

Puno (Lago Titicaca e região) - 3 dias

La Paz - 2 dias

Calama - 1 dia

San Pedro de Atacama - 4 dias

Santiago (Incluindo Valparaiso e Viña del mar) - 5 dias

Mendoza - 3 dias

Córdoba - 2 dias

Buenos Aires (Incluindo La Plata) - 4 dias

Colonia del sacramento - 1 dia

Montevideo - 2 dias

Punta del este - 3 dias

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Ok, vamos la haha

Lima - 2 dias ( Eu recomendo Miraflores, em um dos dois dias pega um bus urbano pra Lima pra conhecer)

Cuzco - 2 dias (bom)

Aguas calientes (Machu Picchu) - 3 dias ( 3 dias o tour? ou 2 dias aguas calientes e 1 MC? De qualquer forma, com tour ou não, ta bom! )

Puno (Lago Titicaca e região) - 3 dias ( Puno é legal mas nem tanto, recomendo chegar em puno, conhecer as ilhas flutuantes, passar a noite e vazar no dia seguinte... Aproveitaria os outros dois dias em Copacabana que é no caminho de la paz e é muito romântico! )

La Paz - 2 dias (Bom)

Calama - 1 dia (É legal, mas preferia passar esse dia em la paz mesmo... a não ser q o intuito seja descaçar pra depois ir para San Pedro!! )

San Pedro de Atacama - 4 dias ( Bom, mas la o calor pega!!! )

Santiago (Incluindo Valparaiso e Viña del mar) - 5 dias ( Santiago é incrível, aconcelho a se hospedar no bairro providencia, é o melhor. Vinha del mar e val paraiso eu daria no maximo 1 dia cada um! )

Mendoza - 3 dias ( Bom se tu quer conhecer as vinícolas, se não quiser, eu preferia ficar dois dias só e o terceiro, que vai sobrar, jogava em santiago.)

Córdoba - 2 dias (Bom)

Buenos Aires (Incluindo La Plata) - 4 dias (bom)

Colonia del sacramento - 1 dia (bom)

Montevideo - 2 dias (bom)

Punta del este - 3 dias ( Muitooo tempo... punta del este é desgastante... é bom pra comprar mas eu ficaria la no maximo 1 dia! Eu jogaria os outros dias ou em Santiago ou Buenos Aires )

Essas são minhas opiniões no que eu mudaria se a trip fosse minha... mas vai la dando umas pesquisadas, no que precisar de ajuda tamo ae!! ^^

Link para o comentário

• Membros

Dalvan, muito obrigado pela ajuda.

Não conhecia Miraflores, vou incluir um dia para conhecer e o outro fico em Lima. Gostei da dica de Copacabana, também não conhecia, vou estar modificando meu roteiro e incluindo.

A ideia em Águas calientes é em todos os dias ir de ônibus e passar o dia em Machu Picchu e na volta conhecer a cidade. 3 dias é muito para isso? Não pretendo fazer a trilha.

Calama é para descansar mesmo, porque como eu nunca fui em um lugar com a altitude diferente, preferimos incluir um dia de "folga" e aproveitar para conhecer a cidade.

Punta del este eu coloquei 3 dias porque é o final da viagem, foram os dias que sobraram. Tem algum outro lugar perto que possa incluir? Ou acha melhor eu distribuir 1 ou 2 dias em outro lugar?

Abraços!

Link para o comentário

• Colaboradores

Não conhecia Miraflores, vou incluir um dia para conhecer e o outro fico em Lima. Gostei da dica de Copacabana, também não conhecia, vou estar modificando meu roteiro e incluindo.

(Miraflores é realmente é muito bom, ainda mais que é praia neh...eh td muito lindo)

A ideia em Águas calientes é em todos os dias ir de ônibus e passar o dia em Machu Picchu e na volta conhecer a cidade. 3 dias é muito para isso? Não pretendo fazer a trilha.

(3 dias - 1 em MP, 1 em aguas calientes acho q é o suficiente..porque é pequeno mas é bem agradável...tem as aguas termais também que é bom... então se tu quer ficar dois dias...é legal pra relaxa e tals mas nao vai ter muito oq fazer!)

Calama é para descansar mesmo, porque como eu nunca fui em um lugar com a altitude diferente, preferimos incluir um dia de "folga" e aproveitar para conhecer a cidade.

(Eu nunca tive problema com altitude... sempre achei meio estranha tantas pessoas falarem do fato...mas eh uma boa sim tu fazer esse pit stop..)

Punta del este eu coloquei 3 dias porque é o final da viagem, foram os dias que sobraram. Tem algum outro lugar perto que possa incluir? Ou acha melhor eu distribuir 1 ou 2 dias em outro lugar?

(você poderiam, não, vocês devem ir em foz do iguaçu e visitar as cataratas de iguaçu que vale muito a pena e é do lado de punta del este)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...