Membros DiegoMello Postado Junho 5, 2013 Membros Postado Junho 5, 2013 Fala, galera! Tô aqui no meio do planejamento da minha mochilada de 14 dias pelo Sudeste Asiático agora em setembro, mas algumas dúvidas começaram a pipocar, então resolvi vir aqui pra pedir algumas dicas ou sugestões dos viajantes que já tiveram alguma experiência pela região. Minha idéia inicial de roteiro era assim: 05/09 Bangkok 06/09 Bangkok 07/09 Bangkok 08/09 Siem Reap 09/09 Siem Reap 10/09 Siem Reap 11/09 Phnom Penh 12/09 Ko Phi Phi 13/09 Ko Phi Phi 14/09 Ko Phi Phi 15/09 Kuala Lumpur 16/09 Kuala Lumpur 17/09 Cingapura 18/09 Cingapura Com o passar do tempo eu fui percebendo o tamanho da preocupação da galera em fugir da época das monções, que pega forte na costa oeste da Tailândia nessa época do ano. Então comecei a cogitar uma mudança brusca no roteiro, cortando fora Phi Phi, Malásia e Cingapura e aproveitando os dias pra conhecer países ao redor como Laos e Myanmar. Pra ser sincero, essa opção tem me atraído mais, mas a idéia de não passar por nenhuma praia ou ilha paradisíaca e cortar fora a Malásia e Cingapura tem me deixado com a pulga atrás da orelha. Então vou tentar matar algumas dúvidas aqui com vocês pra ver se consigo tomar essa decisão com mais facilidade: 1) Alguém já esteve em Phi Phi em setembro e teve tanto problema com as chuvas, a ponto de não valer a pena ir pra lá? 2) Ir pra Malásia pelo ar, ficando apenas em Kuala Lumpur por dois dias e cortando lugares como Penang e Melaka, é um desperdício muito grande? 3) É possível fazer o circuito Bangkok > Chiang Mai > Luang Prabang > Vientiane > Siem Reap > Phnom Penh > Bangkok em 8/9 dias? 4) Ouvi dizer que consigo contratar em Chiang Mai um ônibus que vai direto pra Luang Prabang, parando no White Temple próximo a Chiang Rai no caminho. Alguém sabe se essa informação confere? 5) É possível fazer o trajeto Chiang Mai > Vientiane > Siem Reap por terra em três dias? 6) Pra finalizar: em 3/4 dias eu consigo ir de avião de Bangkok para Yagon, conhecer a cidade, pegar um ônibus pernoite para Mandalay, conhecer as ruínas de Bagan e retornar para Bangkok? Desculpem pela quantidade de perguntas, e agradeço desde já por todos que puderem me ajudar. Grande abraço a todos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.