Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala, galera!

Tô fechando o planejamento da minha próxima mochilada que passará também pela China e por Hong Kong, e adoraria ouvir algumas dicas sugestões dos viajantes que já estiveram por lá e enfrentaram a aventura que deve ser passear por lá de trem e de ônibus sem conseguir entender nada da lingua local.

Tenho 17 dias disponíveis para esse trecho, e dividi eles da seguinte maneira:

19/08 Pequim - Dia inteiro na cidade

20/08 Pequim - Dia inteiro na cidade

21/08 Pequim - Dia inteiro na cidade

22/08 Pequim - Dia inteiro na cidade / Partida para PingYao no trem das 18h55

23/08 Chegada em PingYao às 7h33 / Permanência na cidade: 14h05 / Partida para Xi'an no trem das 21h38

24/08 Chegada em Xi'an às 6h15 / Permanência na cidade: 10h53 / Partida para Shanghai no trem das 17h08

25/08 Shanghai - Dia inteiro na cidade

26/08 Shanghai - Dia inteiro na cidade

27/08 Shanghai - Dia inteiro na cidade / Partida para Jishou no trem das 17h01

28/08 Chegada em Jishou às 16h23 / Partida no próximo ônibus para Fenghuang

29/08 Fenghuang - Dia inteiro na cidade / Retorno para Jishou no final do dia e partida para Liuzhou no trem das 20h26

30/08 Chegada em Liuzhou às 4h38 / Permanência na cidade: 6h20 / Partida para Guilin no trem das 10h58 e chegada às 12h57

31/08 Guilin e Yangshuo - Dia inteiro entre as cidades / Partida para Guangzhou no trem das 21h18

01/09 Hong Kong - Chegada em Guangzhou às 8h53 / Partida para Hong Kong no trem das 9h55 e chegada às 11h53

02/09 Hong Kong - Dia inteiro na cidade

03/09 Hong Kong - Dia inteiro na cidade

04/09 Hong Kong - Dia inteiro na cidade (Macau)

Agora vem as dúvidas:

1) Sei que o tempo que coloquei para Pequim, Shanghai e Hong Kong é suficiente. Mas e quanto ao tempo que coloquei pra PingYao, Fenghuang e Guilin/Yangshuo? Dá pra ter um gostinho de cada um desses lugares, ou vale a pena eu remanejar alguma coisa pra sobrar mais tempo pra eles?

2) Durante 11 horas em Xi'an é possível visitar o centro arqueológico com as estatuas dos guerreiros Terracota e retornar pra estação de trem?

3) Pesquisei sobre o trajeto entre FengHuang até Guilin e encontrei algumas controvérsias. Alguns dizem que a única maneira é via Lizhou ou Huahua, mas soube também de um ônibus que parte diariamente Fenghuang e vai direto pra Guilin. Alguém poderia me confirmar se esse ônibus realmente existe?

4) Se tivessem 17 dias pra fazer de Pequim até Hong Kong por terra, montariam um roteiro parecido?

Grande abraço a todos!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Diego,

Respondendo um pouco da sua primeira pergunta:

1-) Moro em Guangzhou há um ano e recentemente estive em Guilin/Yangshuo. Só pra vc saber a diferença, Guilin é a cidade e Yangshuo é o vilarejo. Eu definitivamente recomendo Yangshuo. Tem um backpacking spirit e é uma natureza montanhosa belissíma. Muito bom para fazer um passeio de barco, rockclimbing, hiking e mountainbiking. Tem várias lojinhas lá que oferecem esse serviço e inglês não vai ser um problema.

Quanto à acomodação, recomendo o Monkey's Jane hostel. Muito louco lá! Eles têm um bar muito da hora. Talvez vc sofra com o barulho da festa a noite, mas vale a pena.

Acho que em Yangshuo merece mais alguns dias. Se você curte natureza e cidadezinha com backpacking environment vale a pena.

Por outro lado, vc fez bem em não ficar em Guangzhou. A cidade aqui não é muito atraente. Mas, caso fique mais tempo, me avisa que eu te mostro a cidade aqui.

Abraços

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado
Olá Diego,

Respondendo um pouco da sua primeira pergunta:

1-) Moro em Guangzhou há um ano e recentemente estive em Guilin/Yangshuo. Só pra vc saber a diferença, Guilin é a cidade e Yangshuo é o vilarejo. Eu definitivamente recomendo Yangshuo. Tem um backpacking spirit e é uma natureza montanhosa belissíma. Muito bom para fazer um passeio de barco, rockclimbing, hiking e mountainbiking. Tem várias lojinhas lá que oferecem esse serviço e inglês não vai ser um problema.

Quanto à acomodação, recomendo o Monkey's Jane hostel. Muito louco lá! Eles têm um bar muito da hora. Talvez vc sofra com o barulho da festa a noite, mas vale a pena.

Acho que em Yangshuo merece mais alguns dias. Se você curte natureza e cidadezinha com backpacking environment vale a pena.

Por outro lado, vc fez bem em não ficar em Guangzhou. A cidade aqui não é muito atraente. Mas, caso fique mais tempo, me avisa que eu te mostro a cidade aqui.

Abraços

Rafael,

olá, ainda mora na China?

Estou indo em março. A idéia é 4 dias para Pequim, 6 dias para Xangai, Hangzhou e Suzhow, 4 dias em HK e 1 dia em Macau. O que você acha dessa distribuição?

Xian é imperdível? Achei fora de mão geograficamente falando...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...