Membros barbaraleitao Postado Junho 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2013 Lelio, você me mandou uma msg mas vou responder aqui mesmo... Minha opnião sobre o roteiro é que abrange muita coisa em pouco tempo, os três primeiros dias cada um em uma cidade é loucura.... Você está contando com o tempo de locomoção entre cidades? Segue meus comentários: - DIA 24/08 – SÁBADO - SAÍDA DE CAMPO GRANDE -MS ( Chegaremos em Lima a Noite do mesmo dia) Ok... - DIA 25/08 – DOMINGO - EM LIMA •Possíveis pontos Turísticos: HUACA PUCLLANA HUACA HUALLAMARCA FORTALEZA DE PACHACAMAC CARAL Você não vai chegar a conhecer Lima em um dia só... os bairros mais interessantes são Barranco e Miraflores, dê uma olhada pra ver o que você gosta! Fora isso se você optar por visitar esses pontos turísticos pode ser interessante! Só olhe se abre aos domingos! DIA 26 - SEGUNDA - EM ICA •Pontos Turísticos: -HUACACHINA -ILHAS BALLESTAS (em Pisco) São pelo menos 4 horas até Ica/Huacachina. Você consegue chegar lá a tempo de fazer o passeio das dunas, mas Islas Ballestas são algumas horas de distância e teria que ser feito em outro dia, pois toma a manha toda ou a tarde toda. Não da pra fazer Huacachina e Ilhas no mesmo dia que se sai de Lima. DIA 27/08 – TERÇA – EM NAZCA •Possíveis pontos Turísticos: -LINHA DE NAZCA (Iremos fazer o Tour Terrestre) -CEMITERIO DE CHAUCHILLA -PIRAMIDES DE CAHUACHI Novamente, pelo menos umas 4 horas pra Nazca... pode dar pra fazer algumas coisas no mesmo dia, mas pense em sair bem cedo de Huacachina ou Paracas, não sei o que você vai escolher pra o dia anteior. DIA 28/08 – QUARTA – EM CUZCO Só uma observação... de Nazca pra Cusco são umas 14 horas de ônibus... e pode ter problemas na estrada! Conte sempre com problemas nas estradas do Peru e da Bolívia... •PRIMEIRO DIA (28/08) - EM CUZCO -Conhecer a Cidade de Cusco; -Ver a Hospedagem; -Ver Passagem para Arequipa; -Ver os passeios: •Trilha Inca (salkantay 5 dias); •Zipline Inka Flyer; (Alguem já fez???) OLHA ESSE LINK- •City Tour; Primeiro dia na altitude de cusco eu recomendaria ficar BEM mais tranquilo do que ta ai... pense em fica quetinho e torça pra não ter soroche, beba muito liquido. Não faça o citytour no primeiro dia. •SEGUNDO DIA (29/08 até 02/09) - MACHU PICHU (Salkantay) Não faça isso logo no segundo dia em Cusco... você pode ter soroche, nunca se sabe... e não vai ter tempo nenhum de conhecer Cusco! Cusco merece bem mais dias... cusco merece uma semana! hahaha Você deveria pensar no City Tour e no Vale Sagrado, vá devagar... desse jeito não vai conhecer as coisas direito. Você vai ver muita coisa mas não vai conhecer nada. Se torna muito superficial... •SEXTO DIA (03/09) - ZIPLINE INKA FLYER ??????? Não sei do que se trata... DIA 04/09 – QUARTA – AREQUIPA •Pontos Turísticos: - CANYON DEL COLCA (04/09 a 05/09) - RAFTING RIO CHILI (06/09) Ta ótimo... DIA 07/09 – SABADO - PUNO •Pontos Turísticos: -ILHAS FLUTUANTES DE UROS -LAGO TITICACA Puno eu pularia. Ah é, eu pulei... muito turístico pra mim. DIA 08/09 – DOMINGO – EM COPACABANA •Pontos Turísticos: -ILHA DO SOL (ISLA DEL SOL) Ta ótimo... DIA 10/09 – TERÇA – EM LA PAZ •Pontos Turísticos: -DOWNHILL -CHACALTAYA -VALE DE LA LUNA -TIHUANACO Ta ótimo.. você só vai ter que escolher entre esses. Lembre que La Paz é ALTO. DIA 13/09 – SEXTA – UYUNI -SALAR DE UYUNI(3 Dias) – 14/09 a 16/09 Ta ótimo... DIA 17/09 – TERÇA – SÃO PEDRO DO ATACAMA •Possíveis pontos Turísticos: -LAGUNA ALTIPLANICA -SALAR DE ATACAMA -SALAR DE TALAR -GEYSER DEL TATIO -CEJAR LAGOON Também ótimo... daqui pra baixo não conheço, mas estou vendo um dia em cada lugar. Repense isso... esse não é o tipo de experiência que eu aconselho. Você vai estar exausto e só vai ter tempo de tirar foto nos lugares e dizer "estive aqui". Mas isso não é nada... você precisa de tempo e calma. Se não tem muito tempo faça menos coisas, acredite que vai valer a pena cortar alguns desses lugares ai e aproveitar melhor os outros DIA 20/09 – SEXTA – SAÍDA PARA SALTA (ARGENTINA) DIA 21/09 – SABADO - EM SALTA DIA 22/09 – DOMINGO – ASSUNSSION PARAGUAY DIA 23/09 – SEGUNDA – FOZ DO IGUAÇU – BRASIL DIA 24/09 – TERÇA – CAMPO GRANDE MS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros barbaraleitao Postado Junho 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2013 Respondendo suas dúvidas... -Estou tirando passaport, tirando identidade atualizado e tirar o cartão de vacinação internacional. Será só isso mesmo para documentação?? De documentação acho que é só isso mesmo. Passaporte e carteira de vacinação já serve, e as vezes nem pedem a carteira... -Me falaram sobre um seguro de viagem?? vale a pena fazer?? -Tem uns Cartão Pré-pago de Viagem, compensa? funciona pelo menos nas capitais desse roteiro?? é melhor levar dinheiro msm?? Eu aconselho levar dinheiro, você perde menos. Só tem que tomar mais cuidado, manter sempre a doleira contigo! -Tenho umas duvidas com roupas de frio, como sou de Campo Grande aqui não tem esses frios abaixo de zero, tipo como vou pra lima primeiro será q compensa comprar por lá? ou é melhor eu já vendo roupas por aqui mesmo?? Você vai no inverno, se preocupe com o frio! Hahahaha Compensa comprar lá as roupas de frio, é mais barato... o melhor é La Paz. Mas Lima já é um pouco mais baixo o preço do que aqui. -E botas pra fazer as trilhas e as caminhadas?? o que vocês recomendam?? Tem vários tópicos só pra botas, recomendo muita leitura antes de escolher uma bota! -Vi em uns relatos tb sobre itens essenciais: prendedor de roupa, mosquetão, lanterna e caneca. a lanterna até q vai, mas será q precisa desses itens mesmo? há mais algum item importante que eu talves esteja esquecendo? Eu não fiz trilha... então não precisei muito desses ítens. Lanterna eu recomendo levar uma bem boa! -Como é a tomadas eletricas desses paises? é tipo igual ao nosso? se não, tem algum adaptador universal pra essas situações? ou melhor colocar no kit de itens essenciais 1 par de fio ( pra fazer aquelas gambiarras pra ligar as coisas, kkkk). Tomada é igual a daqui, parecida pelo menos... não precisei de adaptador em momento nenhum, mas vale a pena levar né! Olha... muitos dos comentários teus e dúvidas seriam respondidas aqui dentro do próprio mochileiros. Tem muita coisa aqui que você pode ler e vai te ajudar muito! Leia bastante relatos e os tópicos de botas e roupas... aposto que você não terá mais tantas dúvidas e ficará muito seguro na sua viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aoto Postado Junho 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Valeu Barbara pelas dicas, serão bem uteis no meu roteiro, estou lendo bastante coisa, e estou montando ainda os cronogramas com os custos, no meu cronograma eu previ o tempo de viagem + ou - no chute, pois não sei se há os horários de ônibus que imaginei, pois tive como base alguns dos horários eu pesquisei no peru2go e em alguns relatos e o cronograma é se tudo der certo com algumas folgas. kkkkkk. O jeito é ver os relatos e dicas, ir ajeitando e na hora vamos ver no que dá, nem pensei no soroche, vou fazer algumas alterações no meu roteiro pelas dicas que você me passou. Depois de concluído posto aqui os meus Relatos, Obrigado Barbara, Abraços, Lelio Aoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros barbaraleitao Postado Junho 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Valeu Barbara pelas dicas, serão bem uteis no meu roteiro, estou lendo bastante coisa, e estou montando ainda os cronogramas com os custos, no meu cronograma eu previ o tempo de viagem + ou - no chute, pois não sei se há os horários de ônibus que imaginei, pois tive como base alguns dos horários eu pesquisei no peru2go e em alguns relatos e o cronograma é se tudo der certo com algumas folgas. kkkkkk. O jeito é ver os relatos e dicas, ir ajeitando e na hora vamos ver no que dá, nem pensei no soroche, vou fazer algumas alterações no meu roteiro pelas dicas que você me passou. Depois de concluído posto aqui os meus Relatos, Obrigado Barbara, Abraços, Lelio Aoto Ok, veja isso ai... eu tenho uma planilha com algumas dessas informações que eu fui juntando... vou ver se acho pra te passar, ai da pra ter uma noção melhor! Mas tudo eu tirei daqui do mochileiros... você vai achar também! hehehe Se você tivesse mais tempo dava pra improvisar mais, o que é legal...mas como você ta com tempo contado é melhor prever essas distancias e melhores dicas de cada lugar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 29, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Concordo com as correções da Bárbara... tá muita correria no começo! E precisa dedicar mais dias em Cuzco! Faça a trilha mas nao deixe de curtir PELO MENOS 2 dias lá! E Puno... argh... corta! rs... Pra não ser tão drástica, pega o bus de Cuzco a noite, chega cedinho em Puno, faz o tour das islas flotantes e pega o bus a tarde pra Copa... aí acho viável! Mas não precisa dormir lá não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aoto Postado Junho 30, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2013 Ok, barbara valeu, eu achei um arquivo com muita coisa aqui dos mochileiros mesmo e varios relatos, to montando uns documento com planilhar aqui pra levar, pra ver na hora os relatos e as dicas. hehehe se conseguir essa planilha vai ajudar bastante tb. obrigado. Oi Camila, vou fazer como vc disse vou tentar aumentar os dias em Cusco e dar uma passada só em Puno pra ver as ilhas flutuantes, queria andar naqueles barcos de palha kkkkkk, e depois vamos partir pra Copacabana, valeu a dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.