Membros Aoto Postado Junho 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 (editado) Fala ae pessoal, Esse é meu primeiro post aqui no fórum e o primeiro mochilão, queria a opinião de vocês nessa rota que estamos fazendo, li vários tópicos pra poder chegar nesse roteiro, vi dicas, pontos turísticos, valores, passagem, rotas, etcs. E estou com algumas duvidas Se puderem dar umas dicas e sugestões da nossa rota eu agradeço. Além de mim esta indo mais dois amigos meus, quem quiser entrar nesse roteiro também será bem vindo! Estamos seguindo essa rota porque compramos a promoção da TAM que sai do Rio de Janeiro e vai até Lima por aproximadamente 560 reais (ida e volta - só vamos usar a ida, que só a ida era mais de 1000 reais) + a passagem para o rio de janeiro que saiu por uns 140 Reais, pois sou de Campo Grande - MS. Nós até pensamos em ir por Bolívia Primeiro e pegar o trem da Morte, etcs e tal, mas como vamos fazer o todo o resto do percurso de onibus então achamos melhor ganhar esse tempo na ida. Quem ainda quiser comprar essa promoção na TAM fiz uma pesquisa e ainda tem. Segue abaixo nosso Roteiro de Viagem: - DIA 24/08 – SÁBADO - SAÍDA DE CAMPO GRANDE -MS ( Chegaremos em Lima a Noite do mesmo dia) - DIA 25/08 – DOMINGO - EM LIMA •Possíveis pontos Turísticos: HUACA PUCLLANA HUACA HUALLAMARCA FORTALEZA DE PACHACAMAC CARAL DIA 26 - SEGUNDA - EM ICA •Pontos Turísticos: -HUACACHINA -ILHAS BALLESTAS (em Pisco) DIA 27/08 – TERÇA – EM NAZCA •Possíveis pontos Turísticos: -LINHA DE NAZCA (Iremos fazer o Tour Terrestre) -CEMITERIO DE CHAUCHILLA -PIRAMIDES DE CAHUACHI DIA 28/08 – QUARTA – EM CUZCO •PRIMEIRO DIA (28/08) - EM CUZCO -Conhecer a Cidade de Cusco; -Ver a Hospedagem; -Ver Passagem para Arequipa; -Ver os passeios: •Trilha Inca (salkantay 5 dias); •Zipline Inka Flyer; (Alguem já fez???) OLHA ESSE LINK- •City Tour; •SEGUNDO DIA (29/08 até 02/09) - MACHU PICHU (Salkantay) •SEXTO DIA (03/09) - ZIPLINE INKA FLYER ??????? DIA 04/09 – QUARTA – AREQUIPA •Pontos Turísticos: - CANYON DEL COLCA (04/09 a 05/09) - RAFTING RIO CHILI (06/09) DIA 07/09 – SABADO - PUNO •Pontos Turísticos: -ILHAS FLUTUANTES DE UROS -LAGO TITICACA DIA 08/09 – DOMINGO – EM COPACABANA •Pontos Turísticos: -ILHA DO SOL (ISLA DEL SOL) DIA 10/09 – TERÇA – EM LA PAZ •Pontos Turísticos: -DOWNHILL -CHACALTAYA -VALE DE LA LUNA -TIHUANACO DIA 13/09 – SEXTA – UYUNI -SALAR DE UYUNI(3 Dias) – 14/09 a 16/09 DIA 17/09 – TERÇA – SÃO PEDRO DO ATACAMA •Possíveis pontos Turísticos: -LAGUNA ALTIPLANICA -SALAR DE ATACAMA -SALAR DE TALAR -GEYSER DEL TATIO -CEJAR LAGOON DIA 20/09 – SEXTA – SAÍDA PARA SALTA (ARGENTINA) DIA 21/09 – SABADO - EM SALTA DIA 22/09 – DOMINGO – ASSUNSSION PARAGUAY DIA 23/09 – SEGUNDA – FOZ DO IGUAÇU – BRASIL DIA 24/09 – TERÇA – CAMPO GRANDE MS Alguém já fez um roteiro parecido?? qualquer conselho é bem vindo, só não sei se iremos fazer esse roteiro final para Foz do Iguaçu, pois precisamos ganhar tempo e tava querendo chegar antes do dia 24/09. Abraços, Lelio Aoto Editado Junho 5, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aoto Postado Junho 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 OPA!!! Só Corrigindo o Titulo do Tópico, não é 25 a 28 dias, é 28 a 31 Dias, fiz o calculo errado e contei pelas minhas férias e esqueci de contar o feriado aqui da minha cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FabioLavezo Postado Junho 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 cara, achei bem completo seu roteiro em termos de destinos. Só dê uma checada na trilha inca, pois se for a clássica de 4 dias, vc tem que fazer reserva antecipada de aprox. 4 meses. Acho que não tem disponibilidade até Outubro, mas precisa checar (veja site http://www.machupicchu.gob.pe/ link 'Consultas' e opção 'Camino Inka'). A trilha inca clássica de 4 dias tem quantidade limitada pelo governo de turistas. Mas há outra trilhas beeem menos movimentadas e às vezes até mais bonitas, como é o caso da Salkantay (dura 5 dias). No meu relato coloquei diversas opções de agências que fazem o trajeto: trem-morte-uyuni-titicaca-colca-nazca-machupicchu-t81856.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aoto Postado Junho 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 Oi Fabio, Muito bom o seu roteiro, e já esta bem perto hein. Então eu tinha lido sobre esse site, vi os agendamentos mas olhei MACHU PICHU e sempre tinha vagas, e agora que vc falou CAMINHO INCA. Ferrou!!! kkkkkk. Me tira uma duvida vc esta optando por Salkantay por causa do agendamento? pra fazer esse precisa de agendamento tb? pois vi em um relato que nesse caminho não precisaria agendar, será verdade isso? Valeu Fabio, Lelio Aoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FabioLavezo Postado Junho 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 eu optei por Salkantay justamente porque eu não tinha mais vagas na trilha inca clássica quando eu fui procurar. Apenas o camino inca (trilha clássica) precisa de agendamento, pois há limite de turistas por dia que podem ingressar nela. Nas outras trilhas não tem limite e nem precisa de agendamento, e elas são sempre menos movimentadas que as clássicas, o que é bom. Eu optei pela Salkantay porque dizem que o visual dela é ainda melhor que a clássica, apesar de ser levemente mais difícil que a trilha inca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aoto Postado Junho 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 Acho que vamos ter q fazer o Salkantay, queria fazer o de 4 dias por causa do tempo, vou ter q mudar algumas datas do roteiro e apertar outras pra dar tempo. Valeu Fabio, Lelio Aoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aoto Postado Junho 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 Roteiro corrigido, quem puder dar alguma outra dica ou sugestão eu agradeço, Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fbbarros Postado Junho 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 Você já calculou valores? Hospedagem será em albergue ou hotel? Estou com interesse de fazer o mesmo roteiro. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aoto Postado Junho 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 Felipe, Não fiz o calculo ainda, as hospedagens estou pegando a lista dos relatos e sites para ter noção, estou meio q preparando ainda, mas a idéia é diminuir nos custo, vou fazer uma planilha e depois eu post aqui nesse topico. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aoto Postado Junho 7, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Fala Galera, Tenho umas duvidas: -Estou tirando passaport, tirando identidade atualizado e tirar o cartão de vacinação internacional. Será só isso mesmo para documentação?? -Me falaram sobre um seguro de viagem?? vale a pena fazer?? -Tem uns Cartão Pré-pago de Viagem, compensa? funciona pelo menos nas capitais desse roteiro?? é melhor levar dinheiro msm?? -Tenho umas duvidas com roupas de frio, como sou de Campo Grande aqui não tem esses frios abaixo de zero, tipo como vou pra lima primeiro será q compensa comprar por lá? ou é melhor eu já vendo roupas por aqui mesmo?? -E botas pra fazer as trilhas e as caminhadas?? o que vocês recomendam?? -Vi em uns relatos tb sobre itens essenciais: prendedor de roupa, mosquetão, lanterna e caneca. a lanterna até q vai, mas será q precisa desses itens mesmo? há mais algum item importante que eu talves esteja esquecendo? -Como é a tomadas eletricas desses paises? é tipo igual ao nosso? se não, tem algum adaptador universal pra essas situações? ou melhor colocar no kit de itens essenciais 1 par de fio ( pra fazer aquelas gambiarras pra ligar as coisas, kkkk). Valews, Lelio Aoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.