Membros marcos tuba Postado Junho 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2013 (editado) ola pessoal, preciso muito da ajuda de vcs, gostaria de informaçoes sobre o melhor trajeto entre Buenos Aires e Atacama...abçs Editado Junho 5, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Junho 4, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2013 Marcos São aproximadamente 2.000 km por este caminho: B.Aires > Rosário > Rafaela > Santiago del Estero > Salta > Susques > San Pedro de Atacama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcos tuba Postado Junho 4, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2013 obrigado pela ajuda beier! tenho cabrado a cabeça pra montar um roteiro legal, vou ter 32 dias ( 26/12 a 28/01 ) para essa aventura pela America do Sul. E tenho inumeras duvidas, deem uma olhada no meu roteiro e digam se ta bom; Sao Paulo/Porto Alegre Porto Alegre/Montevideo Montevideo/Buenos Aires Buenos Aires/Mendoza Mendoza/Santiago Santiago/Atacama Atacama/Arequipa Arequipa/Cusco Cusco/La Paz La Paz/Corumba Corumba/Sao Paulo Esses sao os principais locais que gostaria de conhecer. gostaria de ir a Mendoza porque tenho vontade de conhecer e tambem porque li relatos por aqui de que o caminho de Mendoza a Santiago é lindo. tenho duvias tambem se da tempo de fazer esse roteiro em 32 dias. outra duvida que tenho é se devo começar o roteiro em outro sentido; Sao Paulo/Corumba/La Paz/Cusco/Arequipa/Atacama/Santigo/Mendoza/Buenos Aires/Montevideo/ Porto Alegre/SP....outra duvida sao os lugares desse caminho que compensam compensam conhecer, e , os menos interessantes. Please pessoal, me ajudem. ABÇS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Junho 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 Em uma olhada superficial, está me parecendo muito KM pra poucos dias. Vc já calculou a distância a percorrer? Vc já fez alguma viagem desse tipo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcos tuba Postado Junho 7, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2013 ola geovanih, entao, ja fiz algumas viagens viagens pelo brasil, nordeste e pantanal, mas nenhuma deste tamanho. fiz um roteiro depois de bastante pesquisa,gostaria que me dessem um help, to quebrando a cabeça... 26/12 sao paulo/jaguaruna ( cidade serrana) 27/12 jaguaruna/chui 28/12 chui/punta/montevideo 29/12 montevideo/colonia/bruquebus-buenos aires 30/12 buenos aires dia livre 31/12 buenos aires/reveillon 01/01 buenos aires/mendoza 02/01 buenos aires/mendoza 03/01 mendoza dia livre 04/01 mendoza/santiago 05/01 santiago dia livre 06/01 santiago/la serena 07/01/la serena/atacama 08/01 atacama/san pedro 09/01 san pedro de atacama dia livre 10/01 san pedro de atacama dia livre 11/01 san pdro de atacama dia livre 12/01 san pedro/ calama 13/01 calama /arica 14/01 arica/arequipa 15/01 arequipa/dia livre 16/01 arequipa/cusco 17/01 cusco dia livre 18/01 cusco dia livre 19/01 cusco dia livre 20/01 cusco dia livre 21/01 cusco/la paz 22/01 la paz dia livre 23/01 la paz/ cochabamba 24/01 cochabamba/sta cruz de la sierra 25/01 sta cruz/ carceres 26/01 carceres/corumba 27/01 corumba/presidente prudente 28/01 presidente prudente/sao paulo nao tenho muita noçao se da pra fazer, to precisando de luz...desses lugares conheço apenas cusco, la eu sei me virar com os passeios,vale sagrado,aguas calientes.....sei que da pra fazer legal em quatro dias, agora, no restante to mais perdido que azeitona em boca de banguelo alguns lugares como salar uyuri, copacabana, entre outros ficaria pra outra oportunidade. me deem um help galera...abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Junho 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Marcos Essa tua viagem ta parecendo aqueles pacotes "conheça a europa em 10 dias". Pergunto: Ta ciente disso? E isso mesmo que quer da viagem? Nesse teu roteiro vc vai andar muito de carro e só vai ir nos locais "mais turísticos". Particularmente não me agrada esse tipo de viagem, mas tem gente que faz e acha ótimo. Eu fiz a patagônia em um mês, e achei que faltou tempo, precisava mais uns 10 dias lá. Só quero ter certeza que vc ta fazendo a coisa certa, senão depois vc vai ter que refazer tudo novamente, para ir nos locais que vc deixou pra trás. Geovani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Junho 26, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Ola Marcos Esse roteiro está bom pra 2 viagens. Uma opcao boa seria SP/Salta/Atacama/Arica/Arequipa/Cusco/La pAz em 30 dias estaria de bom tamanho. Assim voce aproveita mais os lugares, teria dias de descanso e nao ficaria o tempo todo nas estradas. Por ex. de Cusco a La paz é um trajeto bem longo e ainda tem a aduana pra fazer. Voce poderia parar em Copacabana ou Puno. Em algumas estradas no Peru voce nao pode se basear nas quilometragens mas sim no TEMPO do percurso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelmanfroi Postado Julho 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Boa noite Marcos, em 2012 fiz 8000km em 18 dias, sainda de POA, passando pro Rivera/UY, Rosario/AR, Mendoza/AR, atravessamos a cordilheira até Santiago/CL, Valparaiso/CL, Regiao dos Lagos até Puerto Monnt/CL. Voltamos por Bariloche/AR e retornamos atravessando a Argentina, Uruguay, Brasil.... Posso te dizer que foi desgastante, mas valeu muito a pena. Cheguei a fazer 1200km num dia, mas vi coisas incriveis no caminho. A travessia de Mendoza a Santiago pela cordilheira é sensacional. Contudo, você tem que pensar que um simples problema no carro pode estragar todo teu cronograma, pois é muito apertado. Por exemplo, na travessia entre mendoza/AR e Saniago/CL, muitas vezes a estrada é fechada no inverno devido a neve e as vezes leva dias para reabrir... la em cima neva mesmo fora do inverno.... Vou falar abaixo dos locais e trechos que conheço... 28/12 chui/punta/montevideo............Estrada boa e esse trecho é tranquilo... fiz em 2010 mas em um dia tu não aproveita as cidades, só pega estrada...Montevideo cara, tem que perder uns 2 dias la pelo menos.... no trajeto ainda tem Punta balena que é legal e Farol de Sta Tereza e Piriapolis...tem muito mais coisa no Uruguay... eu fiquei uns 10 dias no uruguay em 2010 passando por varias cidades... 29/12 montevideo/colonia/bruquebus-buenos aires ,,,,,...Mesma coiosa, estrada boa e trecho é tranquilo... Colonia é lindo e vale a pena perder 1 dia lá.... O valor do Buquebus pra atravessar de carro é salgado 30/12 buenos aires dia livre.............Buenos Aires fiquei 4 dias livre e foi pouco. 31/12 buenos aires/reveillon 01/01 buenos aires/mendoza...........auto pista excelente, 130km por hora..... 02/01 buenos aires/mendoza 03/01 mendoza dia livre.............Vinícolas (em especial a La Rural com um museo do vinho incrível), Cerro de la Gloria dentro de um parque imenso 04/01 mendoza/santiago......tens que sair bem cedo e aproveitar o dia de viagem.... são 350km entre Mendoza e Santiago mas tu perde o dia todo na estrada pois tem muito pra ver e parar... Ponte del Inca, Parque do Aconcágua, etc... Tem a Aduana ainda que pode-se perder ate 2h lá.... 05/01 santiago dia livre...................Santiago é Gigante, 7milhoes de Habitantes..... eu planejei 4 dias lá, acabei ficando 5 dias e foi pouco....Não deixe de conhecer o Cerro Santa Lucia no centro de Santiago(va no fim da tarde, o Por de Sol é Magnifico e você enxerga as cordilheiras com tons do por do sol Com o pouco de experiencia que tenho, acho que teu cronograma é muito apertado, pois você passará por lugares incríveis e perderá de ver muitas coisas devido a escassez de tempo... O restante não conheço, mas em Setembro estamos indo a Atacama, Machupichu e Bolivia de Carro....posteriormente poderei te dar mais informações... Qualque coisa, prende o grito. Abraço, Rafael rafaelmanfroi@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carolyrio Postado Março 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2014 Ola!! E então, vc conseguiu fazer a sua viagem? Pode nos dar dicas? A gnt tem 70 dias e queremos fazer saindo do RJ, uruguai, argentina, chile, peru, bolivia voltando pelo mato grosso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.