Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
vc vai carregar muito peso?

se for carregar mmmmmmjuito peso, é a elevation.

agora, se vai ficar na normalidade (uns 10 a 15 kg), tem uns 1,70, 1,75 de altura, é a conquista. te digo por quê.

as equinox não têm uma transferência de peso pra cintura das mais excepcionais não. elas são mochilas de escalada. fica o peso nos ombros - o leo não pode me deixar mentir sozinho!

já as conquistas tão me impressionando pela transferência de carga. neguim lá no PP tem elogiado muito as conquista e as alto estilo.

no caso da alpina, tem que levar em conta que a barrigueira dela é fina. curta, e sem as fitas de estabilização lateral.

eu resolvi os problemas da minha curvando bem as armações - uma hora tiro uma foto e mostro como fiz, mas olhando de lado, ficou mais ou menos ssim:

/

\

/

\

sendo que a barrigueira ficou no \ debaixo, e as alças na intersecção do / e \ de cima. ela não encosta nas minhas costas, apóia o peso no lombo e não pega na minha cabeça.

só dá pra fazer esse tipo de coisa em armação de alumínio.

minha alpina 70 é minha mochila de trilha oficial agora! lisa, barata, leve! 1,2 kg de peso!

Ogum, há anos vc me deu a dica de uma Jam 2 da GoLite. 600 gramas. Super resistente. O defeito é que esquenta demais as costas...( Ela acompanha a curva da costa, colada...) Muito boa para frio, e pouco peso. Saiu a Jam 3 com pouco mais de 800 gramas, devido um sistema leve de refrigeração-ventilação das costas, e aba para proteger o ziper frontal inferior.

Comprei também uma conquista Alpina 77 para meu filho, (1.81 metros de altura ), e até cerca de 15 quilos ele tolerou.

Estamos indo para Torres del Paines, e treinando hoje com 25 quilos, ele penou com o peso nos ombros. Tentamos todos modos de ajuste, mas parece que o único ajuste seria elevar as alças, o que a Conquista não tem. No quilometro quinze ele disse que estava sendo um '' martírio '', então esvaziamos as garrafas de água, que serviam de lastro. Eu fui com uma Deuter ACT lite, 40+10, com 20 quilos, que forçou um pouco também o ombro. Mas teve um bom desempenho. Hoje eu talvez comprasse a Deuter Act Lite 50+10, pois é um pouco mais larga, e 100 gramas mais pesada. E na Patagônia devido o frio, temos muito volume, mesmo usando sacos compressores. Talvez não comprasse a 50+10, pois estou pegando o jeito de arrumá- cada dia melhor.

Já para meu filho, ele prefere (depois do martírio), uma mochila mais pesada, mas sem a dor nos ombros.

Você ficaria com a Equinox elevation 75? 2600 gramas, ajuste de alça, mas parece que aqui no forum estão falando mal da transferência de peso para o quadril.

( é pior que a Alpina 77 ?, que tem que ficar com a barrigueira super apertada? senão não funciona?...).

Ou se você ganhasse uma Deuter Air contact 60+15 ou 70+15? Talvez melhor conforto, melhor transferência de peso, MAS muito mais pesadas ( na faixa de absurdos 3.200 a 3.300 gramas.

Estamos colocando o mínimo de tudo. Roupa para dormir, outra calça e camisa limpa, gorro, meias, panela de aluminio para ferver agua, e dois mini pratos, fogareiro Guepardo pouco mais de 100 gramas. Saco de dormir 1.7 kg, Barraca para 2 marmot tuwlight, 2,7 kilos, mais o footprint, agua 2 litros beber, 1 litro cozinhar, pilhas extras, remedio, fitas silver tape, etc, tudo em pequena quantidade, sandalia croc, comida para 6 dias ( vamos ficar 10 dias, mas usaremos comidas dos refugios...) Creio que levarei 14 quilos, e ele de cerca de 20 a 21 quilos...

abç.

Amigão...vou fazer um comentário atrasado...mas pode ser útil a alguém... Tenho um Equinox Elevation 75/100 que fiz entre muitas trilhas o Grande Paine, GR-20, The Needles (Essa com 30 ou mais kg, pois chegavamos a ficar 3 dias sem água) entre outros... Fui um defensor ferrenho das mochilas equinox, e realmente elas esbanjam materiais robustos, bons zipers e armações de fibra de carbono... mas após muito uso cheguei a conclusão que deixam muito a desejar em ergonomia e algumas facilidade. Cheguei a mandar um lista de sugestões para a empresa, mas não tiveram nem a atenção de responder (Esperava um pelo menos não se mete...hahahaha)... A minha esposa me acompanhou nessa trilhas sempre com uma Deuter ACT lite 60/10 SL e vendo os meus problemas e comparando com as opiniões dela, e de ver a própria postura da mochila no corpo dela e ter testado um modelo Deuter Aircontact Pro 70+15, decidi compra um Deuter independente do peso adicional.

Motivos:

- A Equinox tem alças que considero desconfortáveis (pediriam mais enchimento, na minha opinião), grandes (distribuem melhor o peso) mas sem ergonomia (muitas vezes roçam nas faces do peito e interno ao braço) e principalmente que geram um "atrito" desconfortável. Em meu caso por 2 vezes tive marcações nos ombros que deixaram em carne viva e arrancaram todos os cabelos da região formando pústulas com pus. Testei as diversas regulagens, jogando o peso na cintura e nas diversas formas e ajustes por conforto e em acordo com o caminho, e sempre tive o problema. Agravado em dias quentes e longas trilhas, como os 15 dias do GR-20 que apesar de menor peso que no Grande Paine, o resultado foi Pior;

- A mochila equinox ela tem uma tendência a chapar nas costa, dificultando a passagem de ar, aumentando a sensação térmica e deixando constantemente suado. Tentei as diversas posições, e nada. Vendo um pessoas com as Deuters, vc consegue perceber o perfil diferente, e o como ela se afasta das costas e mantem a passagem de ar liberada;

- A equinox não tem um local adequado para Camelbak, o local que eles alegam é na tampa, que é inviável. Primeiro que vc pondo peso naquele ponto, vc perde equilíbrio, fora o tamanho. Local para Camelbak é nas costas, nem embaixo nem muito acima;

- A equinox põe como vantagem a não existência de divisão interna, como a existente para sacos de dormir. Hoje eu discordo disso, primeiro pq quase todos o modelos que têm essa divisão possuem zíper para reverter e transformar novamente em compartimento único. Alem da vantagem de ter e poder escolher, o compartimento é muito útil em diversas ocasiões, seja para separa objetos, seja para facilitar remoção de itens e acesso. Por exemplo fiz uma trilha onde alternava camping e refúgios (só precisava do saco de dormir), e ter de desmontar toda a mochila para pegar era terrível (O saco de dormir deve ficar no fundo para distribuição melhor do peso/volumes). Mas alguém pode dizer: A equinox tem um zíper longitudinal que facilita acesso a qq parte rapidamente!; Sim é verdade, mas em uma mochila compactada, apos remover o saco de dormir, tenta re-inseri-lo para vc ver! ; Nesse ponto a divisão te salva facilmente;

- O uso do ziper longitudinal, alem do exposto acima tem outro problema: em uma mochila compactada, após a abertura é muito difícil fecha-la, demandando forçar o zíper e muitas vezes tirar alguns itens e todas as regulagens. Fora o fato de que para acessar laterais tem-se de abrir quase todo o zípes! As Deuter tem dois zíperes (Superior e inferior) 1 em formado em meia-lua e outro em "lingueta" que permite tb acessar as diversas partes, inclusive as laterais de forma mais fácil;

- O Sistema de transmissão de peso para o cinto deveria melhorar, assim como a ergonomia do cinto. Não sei se as hastes de fibra de carbono podem não estar transmitindo de forma adequada o peso por estarem sendo flexionadas. O cinto Deuter é mais confortável e pré-curvado para acomodar às linhas do corpo. Esta usa hastes paralelas de alumínio. Testando aqui em casa, esta são mais rígidas, o que pode significar melhor transmissão do peso (em minha analise). Milha preocupação de hastes de alumínio amassarem em viagens se mostrou não coerente e olha que já viajamos muito de barca, ônibus, avião e carroça!, ;

- A Elevation tem um perfil de expansão muito para as laterias e com bolsos laterias muito grandes, assim como os locais para posicionar barraca, isolante ou similares. Isso acaba por dificultar a distribuição de peso, logo vc não deve por consumíveis (principalmente água) nesses ponto e deve constantemente atentar pelo correto balanceio de peso. Dessa forma ela aumenta a sua "largura", ao menos para mim isso é pior em uma trilha, devido a passagens estreitas, galhos e arbustos e etc... Lido melhor com um expansão para cima e melhor distribuída pelos lados. A Deuter tem um área para levar barraca ou isolante na transversal, mas a remoção é simples e não mexe nos ajustes da mochila. Outra coisa interessante é que a própria "duflebag" da equinox (Bolsa de transporte Packcase) não se ajusta ao modelo, precisando estar com as expansões fechadas e bolsos laterais vazios, e mesmo assim entra apertada. Fica apertada nas laterias, e com comprimento sobrando o que a fez se adaptar perfeitamente bem a Deuter da minha esposa. Como solução comprei a case da Deuter (Cargo Bag EXP) que é a mais larga do mercado para usar com a Elevation 75/100;

- Na Elevation 75/100, sinto falta de compartimentos de apoio na "barrigueira" que são bem uteis;

- Cito ainda na Deuter o compartimento para capa de chuva e facilidade de ajustes de altura das alças;

- A Deuter permite que a tampa vire uma mochilinha de ataque e a Equinox um Pochete. Só fiz o teste na equinox, e o trabalho não compensa;

- Preço: Elevation 75/100 - 644,00 com capa x Deuter AirContact Pro c/capa - 775,00 reais.

- A equinox tem maior variedade de cores.

Quanto a aparência de robustez dos materiais, a Equinox não deixa espaço para ninguém (A minha apesar da km está como nova, ainda mais pq sempre faço trilha com a capa). E é incrível aliar essa imagem ao menor peso. Acredito que estamos em pleno desenvolvimento e há marcas de respeito em nosso mercado. Mas quanto a mim comprarei a Aircontact Pro 70+15 da Deuter e venderei a minha Elevation 75/100.

Bem essa é minha opinião.

• Colaboradores
Postado

Amigão...vou fazer um comentário atrasado...mas pode ser útil a alguém... Tenho um Equinox Elevation 75/100 que fiz entre muitas trilhas o Grande Paine, GR-20, The Needles (Essa com 30 ou mais kg, pois chegavamos a ficar 3 dias sem água) entre outros... Fui um defensor ferrenho das mochilas equinox, e realmente elas esbanjam materiais robustos, bons zipers e armações de fibra de carbono... mas após muito uso cheguei a conclusão que deixam muito a desejar em ergonomia e algumas facilidade....C...e ter testado um modelo Deuter Aircontact Pro 70+15, decidi compra um Deuter independente do peso adicional.

Motivos:...

- A Equinox tem alças que considero desconfortáveis....

- A mochila equinox ela tem uma tendência a chapar nas costa, dificultando a passagem de ar, aumentando a sensação térmica e deixando constantemente suado....

- A equinox não tem um local adequado para Camelbak...,.

- A equinox põe como vantagem a não existência de divisão interna, como a existente para sacos de dormir. Hoje eu discordo disso...

- O Sistema de transmissão de peso para o cinto deveria melhorar, assim como a ergonomia do cinto...

- A Elevation tem um perfil de expansão muito para as laterias e com bolsos laterias muito grandes...Dessa forma ela aumenta a sua "largura", a...

- Na Elevation 75/100, sinto falta de compartimentos de apoio na "barrigueira" ...

- Cito ainda na Deuter o compartimento para capa de chuva e facilidade de ajustes de altura das alças;

- A Deuter permite que a tampa vire uma mochilinha de ataque e a Equinox um Pochete. Só fiz o teste na equinox, e o trabalho não compensa;

- Preço: Elevation 75/100 - 644,00 com capa x Deuter AirContact Pro c/capa - 775,00 reais.

Quanto a aparência de robustez dos materiais, a Equinox não deixa espaço para ninguém (A minha apesar da km está como nova, ainda mais pq sempre faço trilha com a capa). E é incrível aliar essa imagem ao menor peso. Acredito que estamos em pleno desenvolvimento e há marcas de respeito em nosso mercado. Mas quanto a mim comprarei a Aircontact Pro 70+15 da Deuter e venderei a minha Elevation 75/100.

Bem essa é minha opinião.

Valeu Luis Eduardo. Suas observações são prática e servirá para todos !! Vc deve ser o Leo que não deixaria o Ogum mentir. (rsrsrs). Acredito que todos concordam com qualidade e know-how da Deuter. E quando o assunto é muito peso pra carregar, é aí que ela (a mochila deuter) "agradece"... Fazer mochila envolve conhecimentos vários, desde física à ergonomia, passando por resistência e beleza.

abç.

• Membros
Postado

Pessoal, preciso de umas dicas!

Estamos minha esposa e eu indo pra Chapada Diamantina agora em meados de dezembro e precisamos comprar uma mochila pra ela. Para fazermos o Paty em 5 dias e ficar mais 3 dias em trekkings de 1 dia (bate e volta) vou com uma 75L e estávamos pensando em uma de uns 50L para ela (ou 40+10L, enfim)...

Detalhes: Ela é super magrinha, tem 1,57m e 43kg, e a idéia é não sobrecarregar demais a coitadinha! :lol:

Que mochila vocês me indicam? Estamos vendo principalmente os modelos com o volume que citei (cerca de 50L) das marcas Trilhas&Rumos, Curlo, Alto Estilo, Conquista e Equinox. As Deuter descartamos pelo custo, as Curtlo estamos achando muito caro também (mais de R$400,00 pela Mountaineer 40+5L LF) e as T&R estamos desconfiados da qualidade... o que vocês me dizem?

Pro biotipo dela, existe algum modelo mais adequado? Obrigado a todos pela ajuda! ::otemo::

• 11 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Estou pensando em comprar uma Equinox Attack 60L, vi que todos aqui falam da Elevation 75... Alguém tem uma Attack e pode falar sobre ela? Pelo que vi no site, ela tem muito menos recursos que a elevation, mas devido as dimensões dela acredito que isso não seja problema.

Pergunto isso porque não tenho muitas referências, eu só tenho uma T&R Alpina 43, que acho muito boa, mas tive que trocar 3x até vir uma sem defeitos, então não quero mais me arriscar na T&R.

• 6 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Iae galera, sou novo no mochileiros e gostaria de ajuda, vi muita coisa aí sobre a Grande Leste da Equinox. Cara, procuro uma mochila para escalada, mais envolve kit de primeiros socorros, comida, agasalho e diversas outras coisas. Ela não seria pequena? Ou ela é ideal apenas para escalar com ela nas costas? Penso em levar os equipes nela e tal, porém como pratico escalada esportiva, as coisas ficam na base das vias. Ela é pequena ou não?! considerando seus 17 litros.

Estou pensando em pegar alguma de 25 á 35 litros, bem resistente! Alguém indica alguma?

Estou pensando talvez na alpina pro 30l da conquista.

http://www.conquistamontanhismo.com.br/mochila-alpina-pro-30

Talvez na Curtlo Crux 30l, alguém conhece?

http://www.curtlo.com.br/produtos_detalhe.asp?weHik0=8693547&categoria=Mochilas%20T%E9cnicas&prod=Crux%2030L&sinop=Mochila%20para%20praticantes%20de%20escalada,%20seu%20volume%20interno%20%E9%20ideal%20para%20o%20transporte%20de%20corda%20e%20acess%F3rios%20espec%EDficos.%20A%20combina%E7%E3o%20de%20tecidos%20Cordura%AE%20proporciona%20maior%20resist%EAncia%20para%20atividades%20que%20exigem%20maior%20desgaste%20do%20equipamento.%20Possui%20ampla%20capa,%20tipo%20esteira,%20para%20corda,%20que%20quando%20aberta%20sobre%20o%20solo%20evita%20o%20contato%20com,%20terra%20ou%20areia.

obg!

• Membros de Honra
Postado

Pequena. Precisa de algo de pelo menos 30 litros se for minimalista, ou uma de 40 litros ou mais se carregar muita coisa, isso carregando a corda dentro da mochila.

• Membros de Honra
Postado

Pra mim um saco resistente com boas alças e barrigueira é mais que suficiente. Tem gente que vai querer multiplos acessos e mais bolsos para organizar melhor as coisas.

Hoje eu uso uma Deuter Guide 35+, muito resistente, ela consegue ser grande, mas não muito, consigo escalar com elas nas costas fazendo uns ajustes. Maior desvantagem é o preço e o peso dela, eu acho pesada, mas culpa da resistência dela. Não indico esta por conta do preço, se fosse pagar o que se cobra aqui, não sei se compraria.

As que você colocou, não gosto, porque nenhuma das duas tem barrigueira, se for de Conquista pegue o modelo com mais litragem, acho que 45 litros, que já possuí uma barrigueira mais acolchoada.

Equinox, Alto Estilo e Conquista todas fazem mochilas boas cada uma com suas peculiaridades e todas nasceram das mãos de escaladores.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...