Membros Luciano Braghirolli Postado Agosto 28, 2009 Membros Postado Agosto 28, 2009 Saudações !! Comprei uma Elevation 75 recentemente e estou colocando algumas fotos aqui já que na internet não se encontram muitas imagens. Ainda não testei mas a primeira impressão é muito boa. Toda em cordura, bem acabada. Ziperes e fitas de boa qualidade. Barrigueira e costados generosos. Muitas fitas para prender equipamentos. Abertura frontal da mochila que parece ser uma mão na roda. Comprei na loja virtual da Equinox mesmo. Comprando a mochila você ganha a capa. Abraço Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Agosto 28, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2009 Valeu pela dica! O danilo tem uma alto estilo tbm, masnão sei qual modelo, o ideal é ir conhecer todas essas mochilas de perto, vou ter que dar uma chegadinha no rio e no paraná..rs abraços Marcão, a minha é uma Itupava 70L. Para mim, apenas dois pontos fracos: - Mesmo apertando toda a barrigueira a mochila não "gruda" na cintura, isso porque sou chassi de grilo . - Ela é pequena, mesmo declarando os 70L, achei pequena perto de outras 70 e poucos litros que encontrei por ai. Fora isso ela é excelente!!! Algumas infos do site http://www.altoestilo.com [picturethis=http://www.altoestilo.com/M10___MOCHILA_ITUPAVA_70_LTSggg.jpg 236 376 Itupava]ITUPAVA 70L - R$ 279,00 A Itupava é uma mochila versátil, própria para viagens e camping. Tem dois bolsos laterais para organizar miudezas e coisas que precisam estar à mão. Sua tampa removível se transforma em um prático pochetão, e sobe caso se utilize o extensor da mochila, desta forma não machuca a cabeça de quem a transporta. Detalhes: - Peso: 1200g; - Tampa regulável que se transforma em pochetão; - Fitas de compressão lateral; - Reforço no fundo; - Alças com peitoral e ajuste de ombro; - Cinta abdominal acolchoada; - Dois bolsos laterais; - Aranha de elásticos na frente para acesso rápido a um agasalho, por exemplo; - Armação interna de alumínio; - Abertura inferior, para facilitar acesso ao conteúdo; - Feita de Cordura 500 Denier. Usado e Aprovado: Travessia Jesuítas Arg.- Chile, Diamantina, Trekking no Paine.[/picturethis] Ps: Editores, está na hora de criar um tópico para as Alto Estilo, não?! Abraços Citar
Membros de Honra Batata Postado Agosto 29, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2009 Marcão, a minha é uma Itupava 70L. Para mim, apenas dois pontos fracos: - Mesmo apertando toda a barrigueira a mochila não "gruda" na cintura, isso porque sou chassi de grilo . - Ela é pequena, mesmo declarando os 70L, achei pequena perto de outras 70 e poucos litros que encontrei por ai. Tenho uma Alto Estilo Verglass 55L - Já acho que ela parece ter bem mais que 55 litros. - Acontece a mesma coisa comigo em relação a barrigueira, acho que também sou "chassi de grilo". Ainda não é o que eu quero em termos de mochila, queria trazer uma Osprey de fora. Outro dia pensei em uma Alpine 45 litros, mas o fato do capuz não ser flutuante não me agrada, já tive mochila assim e não gostava, porque limitava muito a carga, tipo carregar um capacete para escalada ou um casaco volumoso por fora, embaixo do capuz. Já 70 litros é muito grande pra o que eu quero. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 4, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2009 Marcão, a minha é uma Itupava 70L. Para mim, apenas dois pontos fracos: - Mesmo apertando toda a barrigueira a mochila não "gruda" na cintura, isso porque sou chassi de grilo . - Ela é pequena, mesmo declarando os 70L, achei pequena perto de outras 70 e poucos litros que encontrei por ai. Tenho uma Alto Estilo Verglass 55L - Já acho que ela parece ter bem mais que 55 litros. - Acontece a mesma coisa comigo em relação a barrigueira, acho que também sou "chassi de grilo". Ainda não é o que eu quero em termos de mochila, queria trazer uma Osprey de fora. Outro dia pensei em uma Alpine 45 litros, mas o fato do capuz não ser flutuante não me agrada, já tive mochila assim e não gostava, porque limitava muito a carga, tipo carregar um capacete para escalada ou um casaco volumoso por fora, embaixo do capuz. Já 70 litros é muito grande pra o que eu quero. chassis de grilo? alpina 77 da conquista! a barrigueira foi pensada e projetada para grilos! e então o buldogue aqui sente falta de umpouqinho mais de barrigueira... hehehe Citar
Membros Ovelha Postado Novembro 30, 2009 Membros Postado Novembro 30, 2009 Só pra confirmar. As Alpina não possuem regulagem de altura das costas?! E ela só tem um acesso mesmo (O superior)?! Já a 45 ela não tem barras de alumínio (estrutura pra peso) mesmo?! Bom eu sou chassi de grilo tb e baixinho (1,65), tenho uma TR Crampon de 68 Litros e mesmo apertando td não fica firme, só que se a Alpina não tiver regulagem de altura das costas vai ser um problema pra minha altura, hehe. Citar
Membros madnickelbag Postado Dezembro 3, 2009 Membros Postado Dezembro 3, 2009 Olá pessoal! eu já havia ouvido falar da boa reputação da equinox mas não vejo necessidade de comprar uma elevation, mas queria uma ate 300 reais boa nao precisa ser de 100L mas eu queria que vocês me indicassem a melhor equinox (durabilidade e conforto) de até 60L abraços companheiros! Citar
Membros de Honra haole Postado Dezembro 3, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2009 Até 60l desde as pequenas ou somente as médias? A Equinox não te dá muita opção...têm a kiihu40+10, a Attack 60, a Boulder 40l e a Ultra 45l. Você podia passar pra gente qual vai ser o uso...pra galera tentar te dar uma "luz". Abraço Citar
Membros Joao_ricardo_RJ Postado Maio 20, 2010 Membros Postado Maio 20, 2010 Estou na mesma duvida que o de cima ai rsrs. Uma de no max 300. Não sei a litragem direito tb. Meu uso sera acampamento de uns dias levando barraca, saco isolante umas roupas e umas paradas p\comer e viagens de 1 a 2 semanas sem levar a barraca e o isolante do lado de fora. Estava pensando em 50L ou 40+10. Citar
Colaboradores leduardol Postado Novembro 10, 2010 Colaboradores Postado Novembro 10, 2010 Eu tenho um Elevation 75/100, e gosto muito mesmo dela. É uma mochila versátil e que devido aos zipers e fitas de compressão pode trabalhar até com volumes inferiores a 75l sem comprometer nada no desempenho ou equilíbrio. Prós: - Ziper central que permite acesso em qualquer altura da mochila. Ziper robusto e Protegi por velcro; - Material projetado para abrasão e ressitência; - Estrutura em fibra de carbono (Eu prefiro quando comparado com as de alumínio, principalmente quando temos de despachar no avião); - Totalmente regulável; - Bolsos Laterais extensíveis; - Bolsões de garrafa laterais (Permite apoiar a barra e isolante); - Fechamento tipo saco no topo da mochila com tecido com folga para diversas cargas. Normalmente esse é limitado e com o tempo vai rasgando. Contra: - Local para CamelBak muito ruim, e gera desequilibro e aumenta o peso. Devia ter o bolso interno e a passagem para mangueira que seria mais pratico; - Apesar das Alças serem largas poderiam ter acolchoamento mais resistente pq realmente com o andar a barrigueira cede mais que o normal. Essa mochila tem de ser muito bem arrumada para haver uma boa transferência de peso; - Melhora do sistema de ventilação das costas; - Barrigueira mais anatômica; - As demais criticas seria mais cosméticas ou práticas: - Na barrigeira poderia ter pequenos bolso ou facilidades; - Todas as fitas poderiam ter as extremidades alças; - Compartimento interno poderia ter uma divisão reversível para facilitar aberturas/fechamento ou manter zonas isoladas; No geral precisa apenas de pequenas adaptações recomendo fortemente. Recomendo tb para aumentar a durabilidade sempre que despachar plastificar a mochila, caso vá para países como EUA vale comprar a bolsa protetora (Apesar do modelo da Equinox ser meio apertado para a mochila cheia). Citar
Membros Márcio/Sp Postado Novembro 10, 2010 Membros Postado Novembro 10, 2010 Em fevereiro de 2011 a minha vai ter 2 anos de uso, usei bastante e por incrível que pareça não tem o menor sinal de desgaste. Como já citaram, a transferência de peso pra barrigueira não é sua melhor qualidade, mas não compromete a mochila. Eu continuo recomendando, excelente ! ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.