Membros waldyrneto Postado Fevereiro 24, 2009 Membros Postado Fevereiro 24, 2009 Bom, sou fã da Equinox. Tenho três: uma grande leste, para escaladas e caminhadas de um dia, uma Kiihu, para escaladas com mais material ou conquistas, e uma cargueira Elevation, que chega a 110l. São "pau pra toda obra", provavelmente as mais resistentes do Brasil. O visual delas é limpo, sem muitos bolsos laterais ou fitinhas, o que é muito adequado para o Brasil, onde se caminha na Mata Atlântica. Não adianta copiar mochilas gringas, pois lá fora se anda na neve, na rocha, entre pinheiros, etc. Mata Atlântica é bem diferente e as mochilas devem ser estreitas e com cordura forte, o que é bem a característica da Equinox. Segue o link para um artigo que escrevi sobre o assunto: http://amagiadamontanha.blogspot.com/2008/08/comparativo-mochilas-equinox-para.html Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 24, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2009 eu tenho uma elevation 75 tb. realmente, é muito resistente. mas a transferência de carga não é a melhor coisa do mundo não. nesse quesito perde feio pras antigas mont blanc que, do que já esteve disponível no brasil, são inigualáveis. eu vou trocar a armação da minha elevation, por armações de alumínio, pr apoder moldá-las. já fiz isso, de moldar as armações, com uma da conquista (alpina 70, hj eles têm a alipna 77 no lugar), pra aumentar o conforto,principlamente na região lombar. a elevation termina com as armações fazendo uma espécie de cunha. quando tá com pmuito peso, sente-se a ponta das armações ali nas costas. e ainda por cima o costado não afasta-se muito das costas, sendo uma mochila, nese aspecto, quente. isso é característica do sistema de regulagem da inserçãod as alças que eles usa, que é flutuante (tá preso lá embaixo, através das fitas de regulagem de altura, mas não na armação nas costas), e por isso as fitas de equilíbrio (aquelas fitas em cima das alças) precisam estar muito bem reguladas senão a mochila te puxa muito pra trás. no quesito limpeza - acho que é uma necessidade nas nossas tirlhas, um design limpo, sem nada que agarre na trilha, a alpina 77 da conquista é inigualável. nem bolso lateral tem, apenas um lombrar, que tá numa posição que não atrapalha. e o peso, pouco acima dos 1,2 kg, é outro atrativo. Citar
Membros Márcio/Sp Postado Fevereiro 25, 2009 Membros Postado Fevereiro 25, 2009 Sou outro dono feliz de uma elevation ! Poucas pessoas reparam em ziper, o dela é sensacional, é frontal protegido por pala com velcro, muito resistente, tive outras mochilas de menor porte q tinha medo de forçar um pouco e arrebentar, com a elevation me senti muito seguro quanto a isso. Se quer um boa mochila, pode comprar elevation 75 equinox q ficará satisfeito. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 25, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2009 márcio, é justamente esse zíper que me faz usá-la em viagens, e eu viajo a trabalho praticamente toda semana. esse zíper gigante e a capacidade de expansão dela a fazem uma mochila sensacinal em viagens. Citar
Membros Márcio/Sp Postado Fevereiro 25, 2009 Membros Postado Fevereiro 25, 2009 Ogum E olha que sou enjoado pra certos detalhes, com certeza esse é um de seus diferenciais que a fazem ser um bom custo x benefício. Abraço Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Abril 15, 2009 Membros de Honra Postado Abril 15, 2009 eu tenho uma elevation 75 tb. realmente, é muito resistente. mas a transferência de carga não é a melhor coisa do mundo não. nesse quesito perde feio pras antigas mont blanc que, do que já esteve disponível no brasil, são inigualáveis. eu vou trocar a armação da minha elevation, por armações de alumínio, pr apoder moldá-las. já fiz isso, de moldar as armações, com uma da conquista (alpina 70, hj eles têm a alipna 77 no lugar), pra aumentar o conforto,principlamente na região lombar. a elevation termina com as armações fazendo uma espécie de cunha. quando tá com pmuito peso, sente-se a ponta das armações ali nas costas. Ogum vc que tem uma equinox e uma conquista, qual vc acha que tem uma melhor transferencia de carga? estou querendo uma mochila pra trilhas aqui no BR e fiquei em duvida entre a equinox attack 60L e a conquista alpina 77, as duas temum visual bem clean, alguma outra pra indicar? abraços Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 15, 2009 Membros de Honra Postado Abril 15, 2009 vc vai carregar muito peso? se for carregar mmmmmmjuito peso, é a elevation. agora, se vai ficar na normalidade (uns 10 a 15 kg), tem uns 1,70, 1,75 de altura, é a conquista. te digo por quê. as equinox não têm uma transferência de peso pra cintura das mais excepcionais não. elas são mochilas de escalada. fica o peso nos ombros - o leo não pode me deixar mentir sozinho! já as conquistas tão me impressionando pela transferência de carga. neguim lá no PP tem elogiado muito as conquista e as alto estilo. no caso da alpina, tem que levar em conta que a barrigueira dela é fina. curta, e sem as fitas de estabilização lateral. eu resolvi os problemas da minha curvando bem as armações - uma hora tiro uma foto e mostro como fiz, mas olhando de lado, ficou mais ou menos ssim: / \ / \ sendo que a barrigueira ficou no \ debaixo, e as alças na intersecção do / e \ de cima. ela não encosta nas minhas costas, apóia o peso no lombo e não pega na minha cabeça. só dá pra fazer esse tipo de coisa em armação de alumínio. minha alpina 70 é minha mochila de trilha oficial agora! lisa, barata, leve! 1,2 kg de peso! Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Abril 15, 2009 Membros de Honra Postado Abril 15, 2009 então num é pra peso essa eu quero pra trilhas leves, como PP por exemplo, coisa de fim de semana, carregando só barraca, isolante, saco, comida e uma ou duas trocas de roupa. Eu sou mais alto, tenho 1,82 de altura e num sou pequeno heheh, queria uma mochila nesse estilo da alpina lisa e sem mto badulaque e barata, vou dar uma olhada na alto estilo tbm. Para grandes cargas to pensando numa gringa, tenho parentes vivendo nos eua e devo pedir pra trazer uma de lá, mas isso é mais pra frente..rs Agora do jeito que sou bruto se eu for tentar moldar a armação vou acabar expondo a mochila como obra de arte hahaha Muito obrigado pela ajuda. Abraços Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 15, 2009 Membros de Honra Postado Abril 15, 2009 o batata tem uma berglass. dá um aperguntada pra ele, pede a opinião dele. me parece perfeita pra finais de semana! Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Abril 15, 2009 Membros de Honra Postado Abril 15, 2009 Valeu pela dica! O danilo tem uma alto estilo tbm, masnão sei qual modelo, o ideal é ir conhecer todas essas mochilas de perto, vou ter que dar uma chegadinha no rio e no paraná..rs abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.