Membros camilaqb Postado Janeiro 25, 2005 Membros Postado Janeiro 25, 2005 [info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre mochilas da marca EQUINOX. http://www.equinox.com.br/[/info] Tô muito afim de trocar de mochila...tenho uma Trilhas & Rumos de 50 litros que estou decepcionada com ela !!! Então pensei em trocá-la por uma Equinox modelo Attack. O que vcs acham ??? Faço trilhas e travessias de dois dias ou mais e essa mochila também iria para carregar equipos de escalada. Abraços... Citar
Membros dduarte Postado Janeiro 25, 2005 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2005 Olá, Eu gosto dos modelos da Equinox, mas das mochilas pequenas (aliás, a Equinox é que fabrica as mochilinhas da Oskley). Não faz muito tempo eu fui à loja e não simpatizei muito com os modelos de 60l pra cima. Mas, isso é opinião pessoal... Agora me diz uma coisa, qual o preço atual dessa??? abraço, Diogo Citar
Membros de Honra Batata Postado Junho 11, 2005 Membros de Honra Postado Junho 11, 2005 Estou pensando em comprar uma mochila de mais ou menos 60 litros, pensei na Mountaineer 50+15L da Curtlo e na Attack 60L da Equinox. Entre Curtlo e Equinox vou colocar o que acho legal delas. Ambas são fabricadas em Cordura 500D (a diferença e que a Equinox usa Cordura 1000D no fundo e a Curtlo usa 750D), ambas tem bolso na tampa e as duas tem alças resistentes com diversas regulagens. Equinox Attack 60L (www.equinox.com.br) Pros: - Peso (1420g) - Preço (custa quase a metade da Curtlo) - Resistencia - E uma mochila mais limpa boa para trilha fechada (com menos alcas para grudar em galhos) - Pequenos bolsos nas laterais que reforçao o fundo, mas bom mesmo e que servem para transporta bastões de caminhada - Bolso grande na frente - Bolso interno isolado para reservatório d'água ou objetos sujos ou molhados Contra: - Não possui fitas para fixação de carga (como isolante) ou compressão na parte inferior (apenas nas laterais). - Tirando o acesso pelo topo o outro acesso e por um zíper na lateral (acho melhor pela frente com zíper em forma de D) - Não possui barra de alumínio (a estrutura das costas e apenas em polietileno) - Com os pequenos bolsos nas laterais ela nao possui os bolsos em tela para garrafas d`água (podia ter de um lado bolso para bastões e do outro para garrafa d`água) Curtlo Mountaineer 50+15L (www.curtlo.com.br) Pros: - Conhecer melhor a marca (ja possuir outros produtos) - Barra de alumínio nas costas - Resistencia - Bolsos laterais para garrafas d`água - Abertura frontal para o interior da mochila por zíper em forma de D - Fitas para fixação de carga ou compressão na parte frontal, inferior e laterais - Bolsos expander nas laterais Contra: - Peso (2000g) - Preço - Maior numero de fitas pode atrapalhar em trilhas mais fechadas (uma capa resolve esse problema) - Não possiu o pequeno bolso na lateral (um bolso no mesmo material da mochila) que e bom para transporta os bastões de caminhada Na minha opinião a Curtlo leva vantagem em diversos pontos, tem um desenho mais moderno em quando que a Equinox e um desenho mais classico (sem muita frescura), as duas são muito resitentes. So que a curtlo perde no custo x beneficio e muito. O que vcs acha? Citar
Membros _TITO_ Postado Junho 12, 2005 Membros Postado Junho 12, 2005 pelo que vc falou as costas da equinox nao tem nenhuma barra rigida, se ela for realmente "mole" nem compre, eu tenho uma mochila que que nao tem barra nas costas e é pessimo. depois de algum tempo caminhando ela comprime toda a carga e ai as alças e barrigueira ficam folgadas, ai vc aperta tudo de novo e depois volta a comprimir a carga e os ajustes voltam a ficar folgados. a mochila nunca fica bem fixada ao seu corpo. Citar
Membros de Honra silvadeia Postado Junho 15, 2005 Membros de Honra Postado Junho 15, 2005 Gosto muito da Equinox. Citar
Membros de Honra Batata Postado Junho 17, 2005 Membros de Honra Postado Junho 17, 2005 Por conhecer a marca vou de Curtlo, mas gostei muito das mochilas da Equinox, possui ótimo custo x beneficio. Citar
Membros de Honra jccouto Postado Março 8, 2006 Membros de Honra Postado Março 8, 2006 Minha opinião : A EQUINOX é a melhor mochila nacional, em termos de resistência (cordura). Se fossem bonitas como as da CURTLO, ganhavam disparado. JC Citar
Membros de Honra Nilton Postado Março 10, 2006 Membros de Honra Postado Março 10, 2006 O fato da Equinxo usar polietileno no lugar de aluminio não é tão negativo assim .Muitas mochilas modernas importadas usam estrutura de fibra de vidro,ou de carbono e funcionam muito bem. Esse modelo da Equinox é mais técnico ,visual mais clean, para quem vai escalar e muitas vezes tem que içar a mochila .Quanto mais tiras e bolsos mais ela enrrosca em galhos e rocha,experiencia propria...... Citar
Membros ronildo_araujo2001 Postado Março 11, 2006 Membros Postado Março 11, 2006 Gostaria que alguem me desse dicas de uma boa muchila para caminhada de 5 dias? Citar
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 26, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 26, 2008 Galera, a elevation 75 Equinox está em promoção(399,00) no site www.penatrilha.com.br.É só clicar na promoção 'liquida verão' e depois em 'mochilas', outras coisas também estão em oferta. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.