Colaboradores filipelyrio Postado Agosto 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Dificil prever, mas li em jornais que a previsao do Dolar para final do ano é entre R$ 2,30 e R$ 2,40 Link para o comentário
Membros vinicius.freitas89 Postado Agosto 16, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Dificil prever, mas li em jornais que a previsao do Dolar para final do ano é entre R$ 2,30 e R$ 2,40 Eu já li que deve ficar entre 2,50 e 2,70. Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Link para o comentário
Colaboradores filipelyrio Postado Agosto 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 è...hoje ja chegando a R$ 2,40... quem puder comprar, compra logo Link para o comentário
Membros untamed Postado Agosto 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Como é muito difícil prever as cotações futuras do dólar (e fosse possível todos os economistas estariam ricos operando no mercado de câmbio), a decisão mais racional para aqueles que têm viagem marcada é ir comprando aos poucos para fazer um preço médio e evitar maiores prejuízos. É claro que, se o dólar ou o euro caírem, você vão ter gastado um pouco a mais. Mas, por outro lado, se o dólar seguir subindo, vocês evitarão um prejuízo maior. Vale a pena lembrar também que o dólar está se fortalecendo em relação à quase todas as moedas do mundo. Assim, se você tem uma viagem marcada para algum país fora do eixo dólar / euro (como por exemplo para o México, como é o meu caso, ou qualquer país da América Latina, África, Ásia, etc.), o seu prejuízo é bem menor, já que o dólar também está se fortalecendo em relação ao peso mexicano e outras moedas, o que faz você ganhar um pouco nessa segunda conversar (perde na conversão real x dólar, mas ganha na conversão dólar x peso, por exemplo, compensando pelo menos parcialmente seu prejuízo). Link para o comentário
Membros Diogo Ferreira de Almeida Postado Agosto 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 Olá pessoal, tudo bem? Talvez minha pergunta fuja um pouco do debate deste fórum, mas não achei resposta para esta minha dúvida em nenhum lugar nem por aqui e nem em outros cantos na internet. Se puderem me ajudar agradecerei bastante! Viajarei para Portugal e Espanha já agora em Setembro e ganhei uns dolares em dinheiro vivo de presente Minha dúvida é: faço aqui no Brasil a troca dolares x real x euro? Ou faço diretamente na Europa a troca entre dolares x euro? O mais lógico me parece fazer lá na Europa esta troca, pois quanto menos transações menos taxas e impostos. Mas gostaria de ouvir o que acham ou a experiência de vocês. abração Link para o comentário
Colaboradores filipelyrio Postado Agosto 21, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 Se já tem Dólares, muito melhor trocar diretamente pela moeda final e no país de destino. No Brasil raramente é viável esta conversão, ainda mais pelas taxas pagas (como você mesmo falou). Outro detalhe é que o Real foi uma das moedas que mais perderam valor frente ao Dólar recentemente. Link para o comentário
Colaboradores danielrmt Postado Agosto 21, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 A coisa tá feia mesmo. Link para o comentário
Colaboradores filipelyrio Postado Agosto 21, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 A taxa oficial em Portugal está 1 dólar = 0,74 euros Aqui no Brasil: US$ 1 = R$ 2,34 (compra) R$ 1 = 0,30 Euros (venda) Da uma taxa de aproximadamente 0,70... isso fora as taxas. Link para o comentário
Membros Diogo Ferreira de Almeida Postado Agosto 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 A taxa oficial em Portugal está 1 dólar = 0,74 euros Aqui no Brasil: US$ 1 = R$ 2,34 (compra) R$ 1 = 0,30 Euros (venda) Da uma taxa de aproximadamente 0,70... isso fora as taxas. Valeu! Link para o comentário
Membros wellsarto Postado Janeiro 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Tô aqui na mesma aflição que vocês. ãã2::'> Tenho viagem marcada pra Abril e queria já começar a comprar. Mas o Euro não para de subir e tá batendo um desespero. Agora fico com medo de comprar e ele cair lá pra fevereiro/março. OMG! Nossa Senhora do Câmbio que nos proteja! Link para o comentário
Posts Recomendados