Membros vinicius.freitas89 Postado Julho 8, 2013 Autor Membros Postado Julho 8, 2013 Oi, então... vou repassar o que já ouvi muitas vezes aqui e até de outras pessoas... passagens é melhor comprar uns 3 meses antes, mas se aparecer uma boa oportunidade, compre logo. foi o que fiz com as minhas e n me arrependo. paguei 1400 por ida e volta direto rio x madrid na iberia (sei da fama da empresa, mas precisava de voo direto e também de voo barato.... já vou esperando não encontrar nenhum conforto.) Sobre o euro e libra, eu vou viajar em outubro e ainda n comprei nada... vou esperar porque acho que dificilmente vai ficar muito pior do que já está... (fiz meus cálculos com uma taca bem pessimista e aceitei isso, o que vier, é lucro). Esteja atenta ao mercado, se isso realmente vai fazer uma diferença muito grande pra você... essa terça, por exemplo, a taxa selic deve subir, atraindo capital externo e possivelmente melhorando as cotações... vá comprando de pouco em pouco se isso te deixa mais tranquila, assim vc dilui seu prejuízo, caso a taxa se descontrole... abs!
Colaboradores James D. por aí Postado Julho 12, 2013 Colaboradores Postado Julho 12, 2013 acho que no meu caso, vai ser mais vantagem trocar o real por peso argentino e chileno.... comprar Dolar pra depois trocar pela moeda local do chile e argentina me parece não ser tão vantajoso ja que o dolar subiu mto frente ao real enquanto o peso se mantem 2 por 1 com a moeda brasileira..... alguem conseguiu acompanhar meu raciocinio??? oque acham????
Membros vinicius.freitas89 Postado Julho 12, 2013 Autor Membros Postado Julho 12, 2013 Estive na Argentina esse ano e na época essa manobra não era tão vantajosa... Na verdade levar dólar era melhor e eu troquei lá. Não sei como esta depois da alta do dólar. Faça as contas e veja... Na época que foi o real X peso era 3 X 1. Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Membros Viniciosan Postado Julho 31, 2013 Membros Postado Julho 31, 2013 Eu comecei a fazer meu planejamento pra daqui alguns anos,como ainda tenho muito tempo para isso seria melhor eu estipular uma cotação limite e comprando a partir dela certo?Por exemplo,quero planejar minha viajem com o Euro valendo 2,50; então conforme vou juntando e o preço vá oscilando neste preço,vou comprando...Isso vale a pena?
Membros vinicius.freitas89 Postado Julho 31, 2013 Autor Membros Postado Julho 31, 2013 Acho que se Vc tem anos ainda, é o melhor. Eu tenho 2 meses e resolvi esperar. Até agora estou me ferrando, o euro só aumentou nesse período. Já está na casa de 3,20 no turismo. Já estive mais tenso, como quando criei esse tópico rs... Hj meu pensamento é de acompanhar, mas n vou deixar de ir por isso mesmo... E não vão ser 500 ou 600 reais que vão impedir que eu aproveite a viagem. Nesse momento, para mim, vale a máxima de que quem converte não se diverte =) Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Colaboradores Pensador Postado Julho 31, 2013 Colaboradores Postado Julho 31, 2013 Viniciosan, No seu caso, como são alguns anos, o que compensa é deixar o dinheiro em reais aplicado rendendo. As aplicações USUALMENTE cobrem as variações cambiais (óbvio que sem contar com eventos extremos).
Membros andre oliveira1502431034 Postado Agosto 2, 2013 Membros Postado Agosto 2, 2013 Eu to com viagem marcada pra outubro e pretendo esperar pra trocar moeda. O euro está muito caro, não to botando fé que vai subir muito mais (apesar de não ser possível prever este movimento). Apesar de causar apreensão, vou arriscar.
Membros Priscila Albuquerque Postado Agosto 16, 2013 Membros Postado Agosto 16, 2013 Hoje aumentou muito pessoal. Estou com o mesmo problema que vocês.. Vou viajar no final de Outubro,fiquei esperando para ver se o euro ia abaixar um pouco e hoje ele amanheceu absurdamente alto. O que fazer?
Membros vinicius.freitas89 Postado Agosto 16, 2013 Autor Membros Postado Agosto 16, 2013 Meu conselho é compre logo uma parte. Acho que dificilmente vai abaixar mais, e se Vc já comprou passagem não vai cancelar a viagem agora... É comprar e esquecer o gasto.. Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Membros FernandoCavichioli Postado Agosto 16, 2013 Membros Postado Agosto 16, 2013 O Euro não para de subir, tenho viagem pra outubro, bate até um certo desespero, mas enfim, estou comprando aos poucos, toda semana um pouco e se ver que caiu, compro o restante...
Posts Recomendados