Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Há um bom tempo venho querendo realizar esse sonho que é ir à França, mas só agora tenho poder aqui$itivo para fazer essa viagem. Estou pesquisando quanto que sai ir por conta própria, mas como não tenho experiência com essas coisas, tenho medo de que algo dê errado. Então eu pesquisei também pacotes, pois tudo é por conta deles a organização e tudo mais. Fico em dúvida. Ao mesmo tempo que gostaria de uma viagem mais ''independente'', eu quero segurança. O que acham? Pacote é ou não uma boa jogada?

• Membros
Postado
Não existe uma resposta correta para a sua dúvida, pois isto depende muito do perfil de cada pessoa. Você já citou os principais prós e contras de se ir com pacote, que são a comodidade de não se preocupar com muita coisa, a não ser pagar o boleto. Mas em contrapartida, isso costuma engessar um pouco os roteiros, pois você vai ver o que está no roteiro pré-definido deles, alem de geralmente custar em média uns 30% mais caro comparado a uma viagem "independente".

Quanto a viajar de forma independente, se a viagem for bem planejada, e você dominar ao menos o básico do idioma inglês, dificilmente terá problemas, e o sentimento de realização por conseguir planejar e realizar uma viagem dessas é muito bom.

Quando se decide por planejar uma viagem "independente", temos que estar cientes de que isto consumirá uma quantia significativa de tempo com a busca de hotéis, passagens, roteiro de locais para se visitar, etc... Mas por outro lado, isto pode ser muito interessante para algumas pessoas, pois durante as pesquisas, você já se familiariza com a cidade, com a história, e cultura, assim quando você chegar lá e ver pessoalmente o que pesquisou será muito gratificante.

Então você terá que escolher uma opção baseado no que você conhece de você mesmo, por exemplo, se você acha que não vai ter tempo para ficar pesquisando hotéis e passagens ou então se você acha isso uma chatice, vá de pacote. Já se não se importa em ficar longas horas procurando e lendo avaliações de hotéis e roteiros de viagem, já de forma "independente".

Espero que tenha ajudado...

Adriano, você me ajudou bastante. Fez com que eu repensasse... Acho que é melhor eu pesquisar, gastar um tempo com isso e poder fazer uma viagem mais independente e o melhor, não pagar tão caro assim! Obrigada pelas dicas. Foi de grande valia. :P

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá: Hoje em dia, com Booking, Decolar e afins, é muito fácil planejar uma viagem: hospedagem e passagem aérea não serão problemas. E em Paris tudo funciona bem, sobretudo os transportes públicos. Se fosse um europeu vindo ao Brasil, eu recomendaria um pacote, mas para o caminho inverso não há necessidade. Sugiro que vc compre o Museum Pass, 5 dias, por 54 euros e o aproveite ao máximo. Vc pode comprá-lo em qq Fnac, nos aeroportos ou Offices de Tourisme. Lá no livrinho do passe tem as localizações das atrações e vc pode se programar para visitar os monumentos e museus de uma dada região por dia. Por exemplo, no dia que for à NotreDame, vá tb à Conciergerie e à St Chapelle, tudo incluso no preço do passe e tudo pertinho. Assim, vc vai gastar pouco com o metrô, um carnezinho com 10 tickets vai quase dar para uma semana. Se preferir, pode comprar um passe de transportes tb. Reserve um dia para Versailles, de fácil acesso, via RER C, e tb incluso no Museum Pass. Sinceramente, em uma cidade como Paris vc não vai precisar da CVC para absolutamente nada. Estive lá mês passado e foi tudo super tranquilo. Boa Sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...