Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Há um bom tempo venho querendo realizar esse sonho que é ir à França, mas só agora tenho poder aqui$itivo para fazer essa viagem. Estou pesquisando quanto que sai ir por conta própria, mas como não tenho experiência com essas coisas, tenho medo de que algo dê errado. Então eu pesquisei também pacotes, pois tudo é por conta deles a organização e tudo mais. Fico em dúvida. Ao mesmo tempo que gostaria de uma viagem mais ''independente'', eu quero segurança. O que acham? Pacote é ou não uma boa jogada?

• Membros
Postado
Não existe uma resposta correta para a sua dúvida, pois isto depende muito do perfil de cada pessoa. Você já citou os principais prós e contras de se ir com pacote, que são a comodidade de não se preocupar com muita coisa, a não ser pagar o boleto. Mas em contrapartida, isso costuma engessar um pouco os roteiros, pois você vai ver o que está no roteiro pré-definido deles, alem de geralmente custar em média uns 30% mais caro comparado a uma viagem "independente".

Quanto a viajar de forma independente, se a viagem for bem planejada, e você dominar ao menos o básico do idioma inglês, dificilmente terá problemas, e o sentimento de realização por conseguir planejar e realizar uma viagem dessas é muito bom.

Quando se decide por planejar uma viagem "independente", temos que estar cientes de que isto consumirá uma quantia significativa de tempo com a busca de hotéis, passagens, roteiro de locais para se visitar, etc... Mas por outro lado, isto pode ser muito interessante para algumas pessoas, pois durante as pesquisas, você já se familiariza com a cidade, com a história, e cultura, assim quando você chegar lá e ver pessoalmente o que pesquisou será muito gratificante.