Membros karolzinhateles Postado Junho 3, 2013 Membros Postado Junho 3, 2013 (editado) A Califórnia realmente é um estado apaixonante. Na costa o mar de um lado e a floresta do outro, uma paisagem que não tem como descrever de tão linda que é. As florestas são muito usadas pelos americanos para acampamento, passeios, piqueniques, esportes...É impressionante como o americano utiliza seu espaço público para entretenimento, e por isso são tão bem cuidadas, enfim.... Meu primeiro destino foi San Francisco. Sempre tive vontade de conhecer essa cidade, ouvia falar muito bem por ser limpa, organizada e das pessoas se respeitarem muito. Não tem voo direto, eu fiz conexão em Miami e depois San Francisco. Gente, é muitoo longe! Rs, mas com certeza é compensador, eu ameiiii, principalmente quando me deparei com aquelas casinhas e mansões que a gente acha que só existe em filme, é de deixar maluco! Queria morar lá. Eu tive a sorte de ficar na casa de um amigo, porque o preço das hospedagens são um pouco salgadinhas, mas nada que deixe a gente mais pobre rs. Vale muito a pena, até porque quem se prontifica ir para lá sabe que as coisas são mais caras mesmo, mas nada surreal tá gente! E também de ver o dia a dia de um americano, acho super legal isso, ver a cultura de perto. Lá tem bastante coisa para conhecer, é em San Francisco que se localiza a famosa ilha de Alcatraz, uma prisão de segurança máxima onde alojou alguns dos maiores criminosos dos EUA, inclusive o lendário Al Capone. É muito interessante a visita, comprei os ingressos pelo site http://www.alcatraztrips.com($37,00) é bom fazer a reserva antes, porque dependendo da época é lotado. Ela serviu como prisão por 29 anos e foi desativada menos de 1 ano após a primeira fuga. A História de Alcatraz é toda documentada durante a visita Esse passeio você tem que reservar 1 dia. Eu fiz assim: Fui até downtown onde fica o ponto final do Cable Car, os famosos bondinhos e já aproveitei e fiz esse passeio também que é clássico, tem que fazer!!! Dependendo de como for sua viagem, você pode adquirir o passe que sai bem mais conta do que o unitário que custa $6,00, achei caro, mas... como eu estava de carro não tive necessidade de usar um passe. Meu destino foi atéFisherman's Wharf, um lugar muito interessante que o turista não pode deixar de conhecer. É uma antiga região de pescadores, cheia de pelicanos e restaurantes, eu não comi em nenhum, mas eles me pareceram bons Ali na frente se localiza o pier 45, com uma bela vista para a Ilha de Alcatraz e para a Golden Gate. Nesse pier tem 2 embarcações que foram usadas durante a II guerra, sendo uma delas um submarino, e ambas viraram museu. Continuando o caminho pela Embarcadero, que é a rua principal dos piers , cheguei até o 33 que é onde sai a barca para a Ilha de Alcatraz. Troquei meu ingresso e fui para a fila, as visitas são todas com hora marcada,então fique atento ao seu horário. Lá possui horário para a madrugada também, mas não me aventurei, imagina uma visita num lugar desse de madrugada, deve ser assustador rs. Chegamos a Alcatraz depois de 15 minutos eu acho, logo que chegamos tem uma breve apresentação da ilha,e depois cada um sai para desbravar ao seu modo, ou você pode escolher a visita com audio, mas não tem em Português. O lugar é tenso, sai andando igual a uma doida, olhei cada cantinho que eu podia, sou muito curiosa quando se trata de história, gosto de ver como eles faziam e tal, eu gostei muito, não pelo lugar em si, mas de poder ver algumas coisas como eram, tem algumas alas, como as administrativas, que eles mantiveram do jeito que era, até o maço de cigarro permaneceu ali, em cima da mesa, mas vemos tudo pelo vidro, não podemos entrar em nada, nem nas celas. A visita leva no máximo umas 3 horas se a pessoa for igual a mim, mas pode-se fazer em 2 horas. A volta não tem hora, logo na entrada tem o avisos dos horários que a barca retorna, fica por sua conta. Voltando para terra realmente firme, foi a vez de explorar o pier39, achei o máximo!!! Vários restaurantes, lojinhas e os leões marinhos fedorentos e engraçados. É muito legal ficar ali observando eles pegando sol e brigando pelo seu espaço. O pier 39 é muito chamoso, adorei andar por ali, quem quiser pode visitar um aquário que tem, eu não fui. Diante dos inúmeros restaurantes, decidi almoçar por ali mesmo, alguns daqueles sanduíches enormes com cerveja local. Voltei para Downtown de Cable Car e fiquei passeando pelas lojas e vendo o movimento na Union Square, uma rua com várias lojas famosas. Nos outros dias, eu fui explorar a cidade. Fui em um parque lindíssimo, o Palace of Fine Arts , não é propriamente um parque, mas foi assim que meus olhos viram, é um espaço que foi restaurado recentemente que é utilizado para exposições e concertos, ótimo para tirar fotos e contemplar a vista que é maravilhosa. San Francisco é uma cidade total legalize, as pessoas fumam seus cigarros de maconha nas ruas, os gays são totalmente respeitados, e no Castro, uma rua gay, as pessoas tomam seu sol e leem seus jornais pelados. Isso mesmo que você leu rs Não deixem de visitar, mesmo que você tenha preconceito, deixe-o de lado e vá ver de perto o que é o respeito de verdade. Ninguém liga para você e nem fica te reparando. San Francisco é uma cidade onde todos vivem muito bem obrigada. Depois de passear pelo Castro, fui em uma clássica lanchonete comer os típicos sanduíches, a Orphan Andy's, que fica na 3991 17th St. Coloquei um pouco separado para identificar o número da loja para a rua. Continuando o turismo, fui ver as tais casinhas, chamadas de Painted Ladies que são o cartão postal da cidade, na Alomo Square nas ruas Hayes com Steiner. A Lombard Street é uma rua totalmente tortuosa, muito interessante, acredita que eu não fui? Fiquei enrolada e no final não deu tempo. Mas não deixe de ir!!!!! Vou dar uma dica aqui de nativo para tirar foto da Golden Gate, lá não tem turista e particularmente é o melhor angulo da ponte, as fotos ficam lindas!!! Fica na Lincoln Blvd e Merchant Rd, meu amigo me levou até lá, mas acredito que um GPS também leve rs. Outros pontos também que não podem deixar de serem vistos, são parques. O mais turístico e conhecido é o Golden Gate Park, ele é lindo e enorme, mas o parque que os franciscanos procuram para relaxar é o Dolores Park, imperceptível aos olhos do turista. É nesse parque que eles costumam deitar no gramado, fazer piquenique e suas recreações. A Chinatown é outro ponto turístico fortíssimo na cidade, é uma rua enorme com um portão no início indicando a entrada, eu já tinha visto outras Chinatown, mas essa na minha opinião é a melhor. Lá dá para comprar lembrancinhas bem baratinhas e outras coisinhas que só o Chinês pode vender barato rs. Atravessando a Golden Gate, fui até a Cidade de Sausalito de carro, atravessar a ponte é lindo, paradinha no vista point antes de pegar a ponte para tirar foto de outro angulo da ponte, dessa vez cheio de turista rs. Chegando a Sausalito, me encantei! Uma cidade pequena, que os Franciscanos adoram passar o dia, almoçar tomar sorvete. Eu adorei!!! Eu vi muito turista vindo de San Francisco de bike, porque ela é perto. Outra maneira de ir também é de barca, no mesmo lugar que sai para a Ilha de Alcatraz, mas em outro pier. Já a vida noturna não tenho muito o que dar dicas, eu hoje em dia sou muito do dia, principalmente em viagens que prefiro conhecer o lugar, até porque chega a noite eu sempre estou cansada do dia, mas nada que me impeça de sair para tomar uma cervejinha que adoro!!! Mas teve um noite que saímos á noite, meu amigo nós levou para jantar no Jones, um restaurante super cool que amei. O lugar tem música e serve de pré night. Ele é super procurado e fica lotado de gente nova. A comida é maravilhosa e o ambiente super agradável. O preço é intermediário, mas tudo depende do seu orçamento, tem gente que viaja e não gosta de gastar com comida, é muito relativo esse assunto, mas para quem gosta, ele fica na 620 Jones St. De San Francisco é isso! Mas da Califórnia é só o começo, tem muito mais ainda Para outros posts e fotos acesse meu blog http://www.eukarolteles.com Esse post continua com mais dessa viagem que foi incrível!!!! Kisses Editado Julho 1, 2013 por Visitante Citar
Membros karolzinhateles Postado Junho 5, 2013 Autor Membros Postado Junho 5, 2013 De San Francisco para Los Angeles pela Costa Eu e meu marido alugamos um carro e partimos rumo a essa viagem, belas paisagens, nossa trilha sonora e nada mais!!! A costa da Califórnia é linda, o contraste do mar de um lado e a Floresta do outro é de babar. Saímos de San Francisco bem cedinho e logo logo já estávamos na estrada HW1, mais conhecida como rota 1. Começaram as paisagens e eu rapidamente com os meus clicks de dentro do carro mesmo. Mas se você preferir, ou tiver mais tempo que eu, aconselho a fazer um desvio até o Estado de Nevada e ir primeiro ao Yosemite National Park, sendo um dos mais antigos dos Estados Unidos, cheio de gigantescas cachoeiras, volumosos rios e grandes bosques. Eu não fui, mas pelas fotos e relatos dos outros eu fiquei com água na boca. Mas só se você curte natureza, porque para conhecer essas maravilhas, tem que fazer trilhas. Continuando minha rota, com vista para o mar, paramos várias vezes nos vista points que tem pela estrada para tirar fotos e apreciar melhor a vista, até porque o motorista merecia ver de verdade rsrs. É uma mistura de cores lindas, o verde das árvores, o azul claro do céu, com o azul do mar e o amarelo das rochas. Nossa primeira parada mesmo foi em uma cidade pequena, linda e charmosa chamada Carmel. Gente, ela é lindaaaa! Sabe aquelas cidades de brinquedo, toda arrumadinha e limpinha, então, é Carmel. Depois de passear um pouquinho pela Praia de Carmel, voltamos para o carro que estava estacionado de baixo de uma sombra com uma vista nada mal para o mar e então fomos almoçar. Estávamos abastecido de comida e bebida(não alcoólica rs), e então decidimos almoçar ali mesmo. Antes que me chamem de farofeira rs, o Americano e o Europeu tem esse costume, que por sinal acho ótimo. Param e tiram suas quentinhas de dentro da bolsa e comem, claro que depois eles limpam tudo. PS: Meu almoço estilo farofeira estava ótimo, com direito a suco de Cranberry e tudo rs. Pegamos o rumo da roça, porque a estrada era longa. A uns 50 KM de Carmel, está Big Sur, um trecho do litoral que cobre a Floresta Nacional de Los Padres, outra Floresta lindíssima, usada para camping, escaladas e trilhas. Esse trecho de Big Sur foi o que eu mais achei lindo, vários picos de Surf e consequentemente surfistas com suas pranchas rs, fora os grupos de Harley-Davidson. Teve uma parada que eu vi um grupo de mais ou menos 10, mas fiquei sem graça de fotografa-los rs Tem uma praia nessa rota de Big Sur, que é a casa dos Leões Marinhos, são dezenas, tantos que chega a cheirar mal rs, eu não consegui ficar mais que 5 min, juro rs e para completar o vento estava jogando o cheiro para cima do meu nariz! Aff!!! Teve um ponto em que parei, que tudo indicava que era uma das entradas para a Floresta de Los Padres. A curiosidade mais uma vez bateu na porta e eu queria entrar de qualquer jeito trilha a dentro, mas não sabia quanto tempo de caminhada me esperava pela frente, então desisti, porque já já escurecia e imagina eu dentro do mato sem rumo e escuro. Ia surtar e rápidinho lembrar de Bruxa de Blair kkkk No final de 10 hs de viagem, um pôr do sol lindo!!! Assim que escureceu, procuramos um daqueles hotéis de beira de estrada para dormir, no meu GPS dizia que estávamos em L.A, mas não tinha noção de onde exatamente, então preferi ir descansar e acordar cedo, até porque já eram 9 da noite. No dia seguinte, quando acordamos e nos localizamos, estávamos á uns 10 min da Calçada da Fama. Gente, essa viagem de carro foi incrível, só de escrever já me dá saudades... Pode-se chamar de viagem dos sonhos, porque é muito lindo. Quem quiser fazer super recomendo! Pode ir sem medo de ser feliz! A estrada é super segura e sinalizada, no total da minha viagem foram mais de 2 mil km, e não vi nenhum acidente. As pessoas se respeitam muito, adorei, até o Nelson, meu marido voltou mais educado no trânsito rsrsrsrs. Vai algumas músicas da nossa trilha sonora. Midnight City- M83 Young blond- the naked and famous Ho hey - The lumineers Ride-Lana del Rey Porcelain-Moby Harvest Moon- Neil Yong A viagem continua, então mais posts virão! Kisses Karol Teles Para fotos e outros posts acesse http://www.eukarolteles.com Citar
Membros Bruna Bassi Postado Junho 19, 2013 Membros Postado Junho 19, 2013 Oi adorei os seus relatos! agora deu mais vontade ainda de viajar! Estou planejando uma road trip pela California em JAN/2014, até agora meu roteiro está assim: LA- uns 3 dias incluindo 1 dia em Anaheim pra ir a Disney San Diego- 3 dias (vale a pena passar em Palm Springs?) Vegas uns 4 dias separando 1 pra ir ao Gran Canyon Yosemite uns 2 dias San Francisco uns 4 dias Napa e depois voltar pra LA passando por Monterrey, Carmel, Big Sur, Santa Barbara. ou fazer o percurso inverso: LA-SF-Yosemite-Vegas-San Diego (ainda não comprei a passagem por isso não decidi) Eu gosto de viajar com calma, conhecendo os lugares, se não gostar vai pra outro e por assim vai.. sem ter muita obrigação. Estou pensando em ficar um mês lá. Eu gostaria de saber se é fácil achar hotéis bons, disponíveis nessa época do ano, e como é o clima? Por ser a California, imagino que não neve, mas e no Yosemite? As estradas ficam comprometidas? Citar
Membros karolzinhateles Postado Julho 1, 2013 Autor Membros Postado Julho 1, 2013 Olá! Obrigada pelo elogio!!!! Bem, esses dias que você escolheu estão ótimos! Só achei vegas muito. Pq não tem tanta coisa assim para fazer lá. Pelo menos minha opinião! O percurso SF/ LA é melhor pelo seguinte: vc vai do lado da costa entendeu? Para parar, tirar fotos é melhor. Como eu fui em maio, achei super pratico para achar hoteis. Eu não fui a San Diego, então n sei rsrsrs, pelo q li Yosemite 2 dias é legal. O clima é tranquilo, não neva não. Mas com certeza vai estar frio! Principalmente em SF que é frio o ano inteiro! O tempo que vc vai ficar está otimo, só n sei como é as hospedagens em janeiro. Bjssss e qualquer dúvida pode mandar msg Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.