Ir para conteúdo

[AJUDA] - Mochilão América do Sul

Posts Recomendados

• Membros

Prezados Mochileiros, sou totalmente leigo na, por assim dizer, arte mochielira. Por isso, vim até aqui pedir informações sobre os primeiros passos nessa grande empreitada.

Tenho um período de férias no final de Setembro até metade de Outubro deste ano. E subitamente me veio, hoje, a ideia de fazer uma mochilão pela América do Sul com mais um amigo, ou talvez, sozinho. Tenho aproximadamente 15 dias. As dúvidas que me surgem são:

- Qual o melhor roteiro para época? Argentina, Chile, Uruguia, Bolívia, Peru?

- Qual a média de gastos?

- Como e por onde eu começo a me informar sobre todas as questões envolvidas?

Sou de Recife, tenho 22 anos.

De início, é só. Agradeço antecipadamente a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Essa época é boa em quase todos que tu citou...mas eu iria em especial para o chile, mais ao sul eh claro, mais pela neve e tals e tbm peru por causa de macchu pichu

15 dias... as vezes se gasta mais em pouco tempo do que em bastante tempo entao chutaria de 1500 a 2000 cada um...se for soh d bus eh claro!

Que questoes sao essas? tudo pode fazer tudo sem sair do pc!!

Link para o comentário

• Membros

Estava pensando em fazer Recife - Buenos Aires - Córdoba - Mendoza - Santiago - Valparaíso - Santiago - Recife.

O que vocês acham?

Fico com medo também de colocar muitas cidades e não conseguir conhecê-las bem.

As questões são, por exemplo: É necessário reservar a hospedagem antes mesmo de sair da cidade natal, ou, ao contrário, é melhor procurar toda vez que chegar numa cidade? É melhor levar o dinheiro em real ou em dólar?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...