Ir para conteúdo

4 GAÚCHOS 23 DIAS BOLIVIA/ PERU

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Todo ano nós pensamos em ir pra outro lugar, mas acabamos indo pra bolivia de novo, esse ano acho que vai ser a mesma coisa. Ano passado, nós passamos a lua de mel no México, que Tbm é incrível, mas nas férias fomos pra bolivia e pra machu picchu de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá.

Muito legal seu relato, quase morri rindo da estória do banho, toalha na recepção.....kkk

Nós estamos indo a MP agora dia 1 de julho (eu e meus dois filhos), estamos esperando ansiosamente o restante do relato, até porque

só ficaremos 6 dias em Cuzco.

Já temos os ingressos de trem e MP, mas o resto não e suas dicas são preciosas...

Aguardamos novo capitulo, rsrs, tomara que dê tempo dos três gaúchos aqui lerem antes do embarque.

Gr bj

Link para o comentário

• Membros
Olá.

Muito legal seu relato, quase morri rindo da estória do banho, toalha na recepção.....kkk

Nós estamos indo a MP agora dia 1 de julho (eu e meus dois filhos), estamos esperando ansiosamente o restante do relato, até porque

só ficaremos 6 dias em Cuzco.

Já temos os ingressos de trem e MP, mas o resto não e suas dicas são preciosas...

Aguardamos novo capitulo, rsrs, tomara que dê tempo dos três gaúchos aqui lerem antes do embarque.

Gr bj

oi NMD2007.. já acabei o relato!

tinha parado no dia 17 (onde a galera toda pediu p.que eu continuasse escrevendo), então se vc passar os comentários verá a continuação do relato de Cusco, Machupicchu e a volta a Porto Alegre que foi dia 26/julho.

Beijos e boa viagem pra voces tres!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Membros

Oh... é mesmo,não tinha lido o relato de MP. Sou meio atrapalhada com estes posts...

Olha, se não for muito incômodo, gostaria de saber como é a temperatura em Cuzco apenas, pq. só ficaremos lá, não faremos a trilha inca, iremos de trem. Assim, será que uma japona mais grossa destas que estamos acostumados a usar no Sul é suficiente?

Uma outra duvida que temos: os passeios ao vale sagrado, etc (porque ingressos a MP e passagens de trem já compramos), podem ser pagos com o cartão de crédito? Não temos mtos dólares para levar

Agradecemos desde já

Link para o comentário

• Membros
Oh... é mesmo,não tinha lido o relato de MP. Sou meio atrapalhada com estes posts...

Olha, se não for muito incômodo, gostaria de saber como é a temperatura em Cuzco apenas, pq. só ficaremos lá, não faremos a trilha inca, iremos de trem. Assim, será que uma japona mais grossa destas que estamos acostumados a usar no Sul é suficiente?

Uma outra duvida que temos: os passeios ao vale sagrado, etc (porque ingressos a MP e passagens de trem já compramos), podem ser pagos com o cartão de crédito? Não temos mtos dólares para levar

Agradecemos desde já

Olá..heheh é verdade, esses posts são meio confusos!

Olha, não é que em Cuzco seja quente, mas é que depois que sentimos o frio da Bolívia e do Deserto de Sal, Cuzco tinha uma temperatura bem agradável, hehehe. Mas é pq estávamos no frio de -15°C.. mas pra voces que virão do Sul, levem um casaco (japona) quentinha e uma manga comprida..quem sabe um blusãozinho pra botar por baixo tbm...

deixem pra comprar toucas, luvas e mantas em Cusco que é bem barato!

É estranho falar do tempo em Cusco, pq o sol parece tão perto, tu sente o rosto queimando (levem protetor solar e labial), mas ao mesmo tempo que o sol é próximo é frio..se tu tira o casaco dá frio.. e a noite é bem gelado!!! O dia que fizemos o Machupichu foi o único dia em Cusco que fiquei de camiseta, o dia estava bem ensolarado e caminhamos bastante pelas ruínas. mas qnd começou a cair a tarde e o sol se foi ficou beeem frio! então não dá pra ficar sem casaco!!! .(aproveitando a deixa dou a dica de levarem BASTANTE ÁGUA no dia do MP pq não tem pra vender lá, só em águas calientes..nem banheiro..só em AC, e como o passeio pelas ruínas é extenso e cansativo dá mta sede..levei 2l e faltou!!)

Em Cusco tem mais opção de compras com cartão de crédito do que na Bolívia (na real, na Bolívia só em shopping aceitam cartão)..

Mas em Cusco tem bastante Restaurante e Artesanatos que aceitam cartão (as minhas bugigangas, toucas, mantas, chaveiros etc comprei tudo com cartão Visa em artesanato) mas não é garantido andar só com cartão! Sugiro andar com dólares pra garantir os passeios.. lá voce comprará o boleto turístico (não sei o valor pq foi a empresa que contratamos que comprou p.nós) que dá direito a vários passeios,( Sacsayhuaman/ Kenko/ Tambomachay/ Písac/ Ollantaytambo/ Pachacutec/ igrejas e museus), mas na dúvida: leve money!$$

Que legal que voces vão! Devem estar ansiosos neh?! Aproveitem bem pq é uma viagem inesquecível!!!

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

::otemo:: ´

Olá.

Muito obrigada por responder a tempo... valeu pelas dicas, valeu mesmo.

Li que vcs adoeceram, vômito, etc... isto não é sintoma da altitude né?

Chegaram à conclusão do que causou, se foi comida ou água?

Pensamos em não tomar nada que não seja mineral, mas também não sabemos se lá

a água mineral é confiável.... mas só depois da viagem para saber, rsrsrs

Na volta contamos como foi.

Gr abraço e obrigada mais uma vez

Link para o comentário

• Membros
::otemo:: ´

Olá.

Muito obrigada por responder a tempo... valeu pelas dicas, valeu mesmo.

Li que vcs adoeceram, vômito, etc... isto não é sintoma da altitude né?

Chegaram à conclusão do que causou, se foi comida ou água?

Pensamos em não tomar nada que não seja mineral, mas também não sabemos se lá

a água mineral é confiável.... mas só depois da viagem para saber, rsrsrs

Na volta contamos como foi.

Gr abraço e obrigada mais uma vez

Acredito que nosso mal estar foi uma mistura de tudo: desidratação, mudança de clima, baixa imunidade, altitude..

mas o principal foi comida mesmo.. não conseguimos saber qual delas foi pois comíamos toda hora (hehe) mas sobre a água não se preocupe..lá voce só encontra água mineral em garrafa pra venda. Não há torneiras/ bicas pra beber água assim.. só pra banho mesmo (e aí nao aconselho beber) voces tem q comprar... e bebam água!!

é que nós bebíamos pouca água pq dava vontade de fazer xixi todo tempo, e como lá os banheiros são precários, pagos ou as vezes nem tem um, bebíamos pouca água, sem contar que viajávamos muito e alguns onibus não tinham banheiro e os que tinham tbm eram precários.

Os sintomas da altitude são: pressão nos ouvidos, dor de cabeça, cansaço extremo..

mas no Peru não sofremos muito com a altitude, mais na Bolívia mesmo, e também com o ressecamento da pele, lábios, narinas..meu nariz estava sempre seco/sangrando e boca ressecada... mas no Peru eh tranquilo.

Boa viagem! não se preocupem tanto com isso. Curtam a viagem!! beijos

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...