Ir para conteúdo

São Paulo - Punta del Este - BsAs - Mendoza (CARRO)

Posts Recomendados

• Membros

Buenos noches amigos!

Mais uma vez vou sair de férias e mais uma vez estou recorrendo a este fórum. Ano passado fui pra Natal/Pipa com a CVC e me arrenpendi, pois utilizei as dicas aqui do fórum e nem vi a cara dos guias, não precisei em nenhum momento de informação deles, tudo que encontrei aqui foi muito útil!

Pois bem, adeus CVC! Agora a empreitada é muito maior. Eu e minha esposa estamos nos preparando para irmos viajar de carro por algumas cidades da América do Sul. Porque carro, muitos nos perguntam: porque queremos umas férias mais "aventureiras", sentindo cada quilometro rodado, e tbm pq deixamos pra ver tudo de última hora, rs...

Já coletei muitas informações aqui e também no site http://viajandodecarro.com.br, que aliás ajudou muito e recomendo a quem procure uma viagem semelhante.

Pois bem, montamos um roteiro um tanto quanto ousado, e portanto gostaríamos de opiniões de viajantes experientes que já fizeram viagens semelhantes. A principal dúvida é se o tempo está curto demais para o tamanho da viagem pretendida. É que na verdade queremos aproveitar pra passar-mos pelo máximo de lugares, mas temos apenas 15 dias pra isso. (nosso roteiro já extrapola 1 dia!!)

Então, eis o roteiro:

DIA 1: São José dos Campos/SP - Laguna/SC (900km, 12h)

DIA 2: Laguna/SC

DIA 3: Laguna/SC - Punta del Este/UR (1100km, 15h)

DIA 4: Punta del Este/UR

DIA 5: Punta del Este/UR - Montevideo/UR (140km, 2h)

DIA 6: Montevideo/UR

DIA 7: Montevideo/UR - Buenos Aires/AR (550km, 7h) (via Ponte Libertador General San Martin)

DIA 8: Buenos Aires/AR

DIA 9: Buenos Aires/AR - Mendoza/AR (1100km, 11h)

DIA 10: Mendoza/AR

DIA 11: Mendoza/AR

DIA 12: Mendoza/AR

DIA 13: Mendoza/AR - Rosario/AR (880km, 10h)

DIA 14: Rosario/AR

DIA 15: Rosario/AR - Erechim/RS (1220km, 14h)

DIA 16: Erechim/RS - São José dos Campos/SP (970km, 13h)

TOTAL KM: 6860km

TOTAL HS VIAJANDO: 84h (3 dias e meio)

TOTAL DE DIAS SÓ PASSEANDO: 9 dias

É válido dizer que temos grande disponibilidade (ou até preferência) por passar-mos algumas noites dormindo no carro a fim de fazer alguma economia com hospedagem, ou dormir em hosteis mais em conta ou até pernoites em motéis.

As principais cidades a serem visitadas neste roteiro são: Laguna, Punta Del Este e Mendoza. Quaisquer economias nas demais cidades são bem-vindas e aceitas.

A principal dúvida é: está corrido demais? Devemos tirar alguma cidade do roteiro? Lembre-se que Mendoza é importante, então pode ser que tirar uma ou outra cidade pra economizar coisa de 300km pode não ser legal, principalmente pra quem está disposto a viajar quase 7000km.

Dúvidas secundárias (e não menos importantes) são:

- Não pretendemos reservar nenhum hotel/hostel, pois queremos que a viajem seja flexível e possa ser alterada a qualquer momento, por razões de cansaço ou estouro de orçamento. É uma tática excessivamente arriscada, visto que vamos viajar em Julho?

- Estamos deixando de passar em algum lugar incrível no meio do caminho? (Note que nossa prioridade não são as grandes cidades!)

- Não vamos a Santiago, obrigado pela dica! :wink:

- Como dito, vamos viajar em Julho! Precisamos de cadenas para chegar a Mendoza?

Enfim, se alguma boa alma caridosa puder me ajudar com ao menos uma das dúvidas, ficarei imensamente grato. Dai se outras almas tão caridosas quanto a primeira puderem ajudar com as demais dúvidas, dai sim eu vou ficar muito feliz, rs :lol:

De qualquer forma, muito obrigado por ter lido este (enorme) post. Espero que ele ajude outras pessoas com dúvidas semelhantes. Fico devendo o relato após a viagem, podem cobrar em Agosto!

VLW!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Caro dimascsoares, pretendo fazer o trajeto de POA a Mendoza, pelo menos, também em Julho. Se serve de sugestão, não perca tempo em Laguna já que vais tão longe. Laguna pode ser visitada em outra ocasião num bate-volta. Se não ficarás pelo menos 3 ou 4 dias em Montevidéu ou Buenos aires não há porque alongar o caminho por lá, poderias ir direto a Rivera >> Salto >> Santa Fé >> Córdoba (ou não) >> Mendoza.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...