Membros dimascsoares Postado Junho 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2013 Buenos noches amigos! Mais uma vez vou sair de férias e mais uma vez estou recorrendo a este fórum. Ano passado fui pra Natal/Pipa com a CVC e me arrenpendi, pois utilizei as dicas aqui do fórum e nem vi a cara dos guias, não precisei em nenhum momento de informação deles, tudo que encontrei aqui foi muito útil! Pois bem, adeus CVC! Agora a empreitada é muito maior. Eu e minha esposa estamos nos preparando para irmos viajar de carro por algumas cidades da América do Sul. Porque carro, muitos nos perguntam: porque queremos umas férias mais "aventureiras", sentindo cada quilometro rodado, e tbm pq deixamos pra ver tudo de última hora, rs... Já coletei muitas informações aqui e também no site http://viajandodecarro.com.br, que aliás ajudou muito e recomendo a quem procure uma viagem semelhante. Pois bem, montamos um roteiro um tanto quanto ousado, e portanto gostaríamos de opiniões de viajantes experientes que já fizeram viagens semelhantes. A principal dúvida é se o tempo está curto demais para o tamanho da viagem pretendida. É que na verdade queremos aproveitar pra passar-mos pelo máximo de lugares, mas temos apenas 15 dias pra isso. (nosso roteiro já extrapola 1 dia!!) Então, eis o roteiro: DIA 1: São José dos Campos/SP - Laguna/SC (900km, 12h) DIA 2: Laguna/SC DIA 3: Laguna/SC - Punta del Este/UR (1100km, 15h) DIA 4: Punta del Este/UR DIA 5: Punta del Este/UR - Montevideo/UR (140km, 2h) DIA 6: Montevideo/UR DIA 7: Montevideo/UR - Buenos Aires/AR (550km, 7h) (via Ponte Libertador General San Martin) DIA 8: Buenos Aires/AR DIA 9: Buenos Aires/AR - Mendoza/AR (1100km, 11h) DIA 10: Mendoza/AR DIA 11: Mendoza/AR DIA 12: Mendoza/AR DIA 13: Mendoza/AR - Rosario/AR (880km, 10h) DIA 14: Rosario/AR DIA 15: Rosario/AR - Erechim/RS (1220km, 14h) DIA 16: Erechim/RS - São José dos Campos/SP (970km, 13h) TOTAL KM: 6860km TOTAL HS VIAJANDO: 84h (3 dias e meio) TOTAL DE DIAS SÓ PASSEANDO: 9 dias É válido dizer que temos grande disponibilidade (ou até preferência) por passar-mos algumas noites dormindo no carro a fim de fazer alguma economia com hospedagem, ou dormir em hosteis mais em conta ou até pernoites em motéis. As principais cidades a serem visitadas neste roteiro são: Laguna, Punta Del Este e Mendoza. Quaisquer economias nas demais cidades são bem-vindas e aceitas. A principal dúvida é: está corrido demais? Devemos tirar alguma cidade do roteiro? Lembre-se que Mendoza é importante, então pode ser que tirar uma ou outra cidade pra economizar coisa de 300km pode não ser legal, principalmente pra quem está disposto a viajar quase 7000km. Dúvidas secundárias (e não menos importantes) são: - Não pretendemos reservar nenhum hotel/hostel, pois queremos que a viajem seja flexível e possa ser alterada a qualquer momento, por razões de cansaço ou estouro de orçamento. É uma tática excessivamente arriscada, visto que vamos viajar em Julho? - Estamos deixando de passar em algum lugar incrível no meio do caminho? (Note que nossa prioridade não são as grandes cidades!) - Não vamos a Santiago, obrigado pela dica! - Como dito, vamos viajar em Julho! Precisamos de cadenas para chegar a Mendoza? Enfim, se alguma boa alma caridosa puder me ajudar com ao menos uma das dúvidas, ficarei imensamente grato. Dai se outras almas tão caridosas quanto a primeira puderem ajudar com as demais dúvidas, dai sim eu vou ficar muito feliz, rs De qualquer forma, muito obrigado por ter lido este (enorme) post. Espero que ele ajude outras pessoas com dúvidas semelhantes. Fico devendo o relato após a viagem, podem cobrar em Agosto! VLW!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alicosta@gmail.com Postado Junho 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Caro dimascsoares, pretendo fazer o trajeto de POA a Mendoza, pelo menos, também em Julho. Se serve de sugestão, não perca tempo em Laguna já que vais tão longe. Laguna pode ser visitada em outra ocasião num bate-volta. Se não ficarás pelo menos 3 ou 4 dias em Montevidéu ou Buenos aires não há porque alongar o caminho por lá, poderias ir direto a Rivera >> Salto >> Santa Fé >> Córdoba (ou não) >> Mendoza. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores coelhex Postado Junho 26, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Ola !Galera , no caminho tem um monte de campings bons !E melhor que dormir no carro !Quando vocês iniciarão a viagem ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.