Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 1, 2013 Colaboradores Postado Junho 1, 2013 Passo meses pesquisando e elaborando meus roteiros. Não raro mudo o foco, pq tudo depende de vários fatores, tais como: grana disponível, promoções, tempo entre outros fatores. Meu relato vai ser dividido em três partes. A primeira é Serras gaucha, a segunda Ilha do Mel PR, e a terceira Bonito MS. Fui para Porto Alegre no início de Março, o trecho RJ POA e POA Curitiba foi comprado antecipadamente e com uma excelente promoção. RJ POA fui de Avianca e POA Curitiba TAM. Os dois trechos saiu por menos de 300,00. Curitiba Campo Grande e Campo Grande Curitiba foi utilizado 20 mil milhas da TAM. Cheguei em POA pela manhã e segui logo para a Rodoviária. Utilizei o Metrô de superfície que é bem localizado e te deixa em frente da Rodoviária, Não demorou muito e logo meu ônibus chegou. POA Nova Petrópolis. Em Nova Petrópolis peguei outro até o Albergue Bom Pastor que fica na Estrada em uma área rural. Foi sem duvida a melhor escolha apesar de ficar longe do Centro. O mesmo é uma Escola Técnica, lugar tranquilo e lindo no meio da natureza, eu tirava frutas no pé, pagava 7,00 Reais para jantar e tomava um café da manhã dos Deuses. Nova Petrópolis foi escolhida por ser mais estratégica, fica no meio de tudo o que eu queria das Serras gaucha. De lá eu chegava tranquilamente em Gramado, Canela e Bento Gonçalves, bem como ao Centro de N. Petrópolis. Em Nova Petrópolis visitei tudo que tem de mais bonito: Torre Medieval, antigo moinho, Parque aldeia dos imigrantes e etc. O Albergue é excelente e o atendimento é maravilhoso, sem falar na economia com alimentação. Felizmente não possui Internet Desconectado, desligado e livre dos problemas, só eu e a natureza. Como cheguei bem no final da tarde fui ao mercadinho próximo ao Albergue e depois fiquei tomando cerveja até anoitecer. Bano e cama bem cedo, pois no dia seguinte teria muitas coisas para fazer. 07:00 hs desci para tomar café onde fui muito bem recebido pela responsável do Hostel. Café doido A mesa tinha forma de ( L ) só Cuca tinha uns 4 tipos, ovos, yogurte industrial e caseiro, pão e geleia de vários tipos de frutas muitas frutas e etc. Nessa hora eu lembro dos Albergues que passei fora do Brasil Pobreza total, eles deveriam fazer curso nos Albergues do Sul do Brasil Após o café peguei o Bus em frente ao Albergue e fui para Canela. Primeira parada Parque do Caracol. O parque do Caracol é imenso e muito lindo, sua Cachoeira é fantástica uma obra da natureza, lugar para descansar, refletir, pensar na vida ou não pensar em nada e ficar apenas admirando tanta beleza. Depois de caminhar durante algumas horas resolvi almoçar na Churrascaria que fica dentro do Parque, a fome era grande e a vontade de provar um churrasco gaucho aumentava mais ainda minha fome. o quê ??? Não aceitam meu cartão, mas até a barraquinha de artesanato aceitou!!! fui para o ponto do Bus e fiquei esperando por duas horas, isso mesmo, era domingo e o bus só iria passar ás 14:00 hs Tudo bem o prejuízo seria do dono da churrascaria que fica próximo da rodoviária de Canela. Dito e feito, e querem saber ? Que bom que não aceitam meu cartão na do Parque Foi o Melhor churrasco de minha vida, maravilhoso e sem pobreza, o prato nem ficava vazio e la vinha os caras de novo Gente só carne de primeira, nada de pobreza tipo asa de galinha Um filé depois do outro, uma picanha depois da outra, come trota mata quem tava te matando!!! e tome cerva... Retornei a tarde para o Albergue, mas antes passei no mercadinho para comprar um lanche e tomar uma cerva, sexta, sábado e Domingo não tem jantar no Albergue, só de segunda até quinta, é que os alunos que são internos retornam sexta pela manhã para suas casas e só retornam na segunda. No dia seguinte fui conhecer Gramado. Visitei o Mini mundo, Aldeia do Papai Noel, fiz algumas compras e contratei um Tour para Bento Gonçalves com o passeio de Trem incluído, além da visita ao varejo da Tramontina que só tinha artigos caros Paguei 150,00 por tudo menos o almoço. Me apanharam no dia seguinte no Albergue logo após o café, fomos em 5 pessoas. Foi um dos melhores passeios. De início fomos a uma loja de queijos e vinhos onde degustamos vários queijos feitos por imigrantes italianos, em seguida fomos ao Varejo da Tramontina e logo depois o passeio de Trem, uma Maria fumaça bem antiga, é como retornar no tempo, tem música , Teatro e muita diversão sem falar nas paradas para degustação de suco de Uva, Vinho e Espumante depois paramos para almoçar e em seguida fomos visitar três Caves: miolo, Tortello e Cave de Pedra que para o grupo foi a melhor de todas, Vinhos maravilhosos. Tanto a Tortello como a Cave de Pedra só vendem Vinhos para o Consumidor final, não vendem para mercados, lojas ou restaurantes, é preciso encomendar pelo site. Retornamos a tarde e me deixaram no Albergue. No outro dia fui pela segunda vez ao Centro de Nova Petrópolis, optei por caminhar até a loja de produtos de Rosa Mosqueta, Monumento ao Padre que fundou a primeira cooperativa do Brasil entre outras atrações históricas. Visitar Nova Petrópolis é voltar no tempo, é aprender muito sobre a história do Brasil e dos Imigrantes que ajudaram a construir nosso país, é poder aprender sobre o sofrimento que esses Imigrantes passaram no Sul do Brasil sem nenhuma ajuda do Governo. Visitem Nova P. e passem parte do dia na Aldeia dos imigrantes para conhecerem um pouco desses que fizeram do Sul o que o Sul é hoje... A Parte dois do relato será sobre Morretes, Antonina e Ilha do Mel. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 2, 2013 Autor Colaboradores Postado Junho 2, 2013 Foram três Estados em um mochilão, mas valeu por tudo Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Maio 24, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 24, 2014 Lugar para voltar... Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Janeiro 15, 2015 Autor Colaboradores Postado Janeiro 15, 2015 Trotinha nunca vai ser membro de honra Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.