Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ae galera, seria meu primeiro mochilão e eu gostaria muito de levar minha vira-lata pra essa aventura.

O porte dela é pequeno-médio, pesa 9kg, é muito dócil e não late. Ela tem um porte atlético.

O destino seria o Norte e Nordeste brasileiro e a condução é CARONA.

O que vocês acham? Têm alguma experiência?

• Membros
Postado

Em alguns campings eu já me peguei imaginando que seria legal ter um cachorro por perto...e em algumas trilhas já vi cachorros acompanhado donos..oq achei muito legal..

Para levar o Dog no role você já ia precisar ter tudo em mente..locais para dormir..meios de transporte..para se programar..saber se aceitam animais..

como você vai de carona..complica um pouco não é? mas uma caixa adequada pra transportar o cachorro facilita na hora da carona e na segurança do seu fiel amigo..

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Fabio,

Nunca fiz mochilão com meus 2 cães, mas viajo direto com eles para todos os lugares possíveis, sempre de carro. Já fui para praia, campo, camping, etc!

A primeira coisa que você tem que ter em mente, é a saúde do seu cão, ela deve estar saudável, vacinada, vermifugada e OBRIGATORIAMENTE com a coleira e placa de identificação com seu nome e telefone e nome do cão.

Em SP é obrigatório transportar cães em veículos dentro de caixas próprias para transporte, ou cinto de segurança próprio, eu uso o cinto. Rola multa se o policial pegar. Não sei se é válido para todo o Brasil, mas pela segurança de meus cães e demais passageiros eu uso sempre!

De resto é só curtir a viagem com a sua peluda, o q vc vai encontrar de monte, é lugares/praias que ela não poderá entrar, e muita gente q não gosta de cães, hotel q não permite, etc, mas se você estiver preparado para isso, (financeiramente e psicologicamente), sua viagem será uma curtição só!

AMO viajar com meus cães, são fiéis amigos e inseparáveis!

DICA: Compre uma mochila para ela, própria para o tamanho dela, coloque a água e ração dela para ela mesmo transportar, eles AMAM ajudar!!!!!

Fique a vontade para perguntar!

Grande abraço!

• 4 semanas depois...
  • 6 anos depois...
  • Membros
Postado

quero acampar com meu cachorro, um vira-latas dócil de 9 kg, mas é meio medroso e por isso late que nem um desgraçado quando vê outro bicho (gato e cachorro, pelo menos)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...