Membros aldo Postado Dezembro 7, 2015 Membros Postado Dezembro 7, 2015 Alguém que está/esteve na ilha nos últimos 3 dias pode passar informações sobre chuva e condições das trilhas?? Tenho acompanhado a previsão do tempo, mas nem sempre são fidedignas. Citar
Membros cyberguins Postado Dezembro 9, 2015 Membros Postado Dezembro 9, 2015 Olá Carla, me chamo Guilherme sou do Rio de Janeiro, também passarei o Reveillón no Aventureiro, irei dia 28/12 e voltarei dia 02/01. Nunca passei reveillón lá mas vi nas pesquisas que lá não fica tão lotado, que lá tem um Reveillón mais tranquilo que no Abraão, também pela forma de acesso a região ser mais difícil, tem um limite de 560 pessoas, o ideal é ir antes do dia 30 pra conseguir um bom lugar. Antes de tudo você deve pegar uma autorização no Centro de Informações Turística (O ideal é fazer isso pela manhã bem cedo) lá vc irá pegar a pulseira e daí embarcar pro aventureiro. Citar
Membros Diogo Schinda Postado Dezembro 10, 2015 Membros Postado Dezembro 10, 2015 Olá, Estarei indo para ilha grande no dia 14/01/15, nunca fui pra lá, gostaria de esclarecer algumas dúvidas, se alguém souber obrigado, pretendo ficar em Araçatiba, no camping Bem Natural. 1- Qual o custo ir de araçatiba para Abraao, tem como ir de barco, ou somente trilha? 2- Qual o melhor ponto para ficar na ilha para visitar os melhores lugares(Lagoa verde, 2 rios, lopes mendes, caxadaço, ...)? 3- Onde ficam as operadoras de mergulho? Bom, acho que são essas as principais dúvidas. Muito obrigado. Citar
Membros Dibelo Postado Dezembro 10, 2015 Membros Postado Dezembro 10, 2015 Olá todos, qual meio mais barato para chegar a ilha? Vou descer no Aeroporto Santos Dumont amanhã 10:00, e só achei por enquanto a viação Costa Verde (pega na rodoviária Novo Rio - R$ 13,00 bus até lá) que vai para Conceição de Jacareí/Angra (Mangaratiba não dá por causa do horário que a barca sai). Para Angra fica mais longe, mas parece que fica mais barato (bus R$41,50) A barca eu ainda estou em dúvida se o valor é R$ 14,00 ou R$ 6,50 ? (ela saí 15:30 horas, daria tempo de pegar) Total ida e volta 2 pessoas: +ou- R$ 222,00 (+ 46,00 para Rod. Novo Rio) Para Conceição de Jacareí fica mais perto, tanto em continente quanto em mar... mas o valor está mais caro(bus R$49,00) + Escuna ou lancha R$ 20,00 Total ida e volta 2 pessoas: +ou- R$ 276 (+ 46,00 para Rod. Novo Rio) Você sabem me indicar alternativas mais baratas ??? ãã2::'> Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Dezembro 11, 2015 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2015 Olá,Estarei indo para ilha grande no dia 14/01/15, nunca fui pra lá, gostaria de esclarecer algumas dúvidas, se alguém souber obrigado, pretendo ficar em Araçatiba, no camping Bem Natural. 1- Qual o custo ir de araçatiba para Abraao, tem como ir de barco, ou somente trilha? 2- Qual o melhor ponto para ficar na ilha para visitar os melhores lugares(Lagoa verde, 2 rios, lopes mendes, caxadaço, ...)? 3- Onde ficam as operadoras de mergulho? Eu fiquei em Araçatiba em julho desse ano. Tem várias trilhas p/ fazer, se vc gostar disso. 1 - pelo q sei não existe 1 transporte d linha entre araçatiba e Abraao. É possível ir d barco sim, mas vc terá q contratar um barqueiro/taxi boat. Tem várias plaquinhas pela praia oferecendo o serviço d taxi boat; o pessoal do camping pode te indicar alguem p/ isso. Como vc vai em janeiro, q é alta temporada, talvez tenha mais alternativas, vc encontre passeios e/ou mais pessoas indo p/ lá. Dá p/ ir d trilha tb, mas é meio longe. Vc terá q dormir no meio do caminho. Há algumas subidas fortes, q podem ser cansativas se tua mochila estiver pesada, mas as trilhas sao, no geral, tranquilas se estiver acostumado c/ trilhas. O visual pelo meio do caminho é bem bacana. Posso te passar dicas mais detalhadas do percurso, se tiver interesse. Fiz todo o trecho de Aracatiba até o SAco do Ceu esse ano. O trecho SAco do Ceu até Abraao eu fiz da outra vez q estive na ilha. 2 - de Araçatiba p/ a Lagoa dá p/ ir a pé, é perto. Tem várias outras praias na regiao q vc consegue ir por trilha. Não sei qtos dias ficará na ilha, se for poucos dias, sugiro aproveitar as redondezas, já q estará hospedado em Araçatiba. Noutra vez, vc poderá ficar em Abraão e aproveitar os outros passeios q sao mais faceis e mais baratos saindo d lá. P/ 2 rios, lopes mendes, caxadaço, é mais fácil sair de Abraao. P/ 2 rios, existe trilha partindo d Abraao q dá p/ fazer no esquema bate e volta. Q eu saiba nao tem passeio d barco p/ 2 rios, só d lancha, pois é mar aberto. P/ lopes mendes, existe trilha partindo d Abraao até lá. Dá p/ ir d taxi boat até Mangues/Pouso, mas o restante do percurso tem q ser a pé; é mar aberto P/ Caxadaço, q eu saiba nao tem passeio d barco , só d lancha, pois é mar aberto. P/ ir d trilha, acho complicado p/ fazer no bate e volta, pois é longe. Vc teria q fazer Abrão-2 rios e depois 2rios-Caxadaço. 3 - acho q as operadoras d mergulho ficam no abraao, mas nao tenho certeza, pois mergulhar nao é meu forte. boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Membros aldair87 Postado Dezembro 16, 2015 Membros Postado Dezembro 16, 2015 Bom dia Srs, Já andei pesquisando no site do Mochileiros e outros para sanar minhas dúvidas, mas ainda assim tenho algumas. Estudante universitário e trabalhador que sou, só consigo conciliar os dois e agendar minhas férias para o mês de JULHO. Como viajar para fora está meio que fora de cogitação por conta do valor do dólar, estou planejando viajar pelo Brasil mesmo em JULHO/16. Só que daí vem outro problema: Para onde ir? No Sul e Sudeste está frio. Nordeste está chovendo... Encontrei um "Praiômetro", que menciona RJ, Angra e Búzios como de pouca chuva e clima agradável em Julho. Como são lugares que tenho vontade de conhecer, acho que pode ser uma boa oportunidade. Segue link: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe Eis a minha idéia: Sair de São Paulo de CARRO, viajar até Angra dos Reis e ficar por ali uns dois dias. Pegar uma lancha e seguir até Ilha Grande, onde pretendo ficar mais uns três dias. Quanto ao carro, onde posso deixar? Retornando de Ilha Grande, pegar o veículo e seguir até a Região dos Lagos. Búzios é excelente, mas as praias de Arraial são sensacionais. Vale mais a pena hospedar em búzios ou seguir logo para Arraial? Queria aproveitar as praias e também a vida noturna. Após ficar uns 5 dias na região dos Lagos, retornar até o RJ/Capital. Ficar mais uns 2 ou 3 dias. Rio eu já conheço quase mais que conheço SP, mas é bom para dar uma quebrada na viagem, caso fizesse Buzios-SP direto e também porque o Rio de Janeiro continua lindo... Quem já viajou para essa região no meio do ano, não chove mesmo ou faz frio? Água fria eu sei que encontrarei em qualquer época do ano mesmo rs. Mas as praias estarão com águas claras, boas para snorkel/mergulho? Att. Aldair Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Dezembro 16, 2015 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2015 antes de falar de Ilha Grande, vou dar alguns pitacos, baseado nos locais q já fui. Nordeste no nordeste, uma alternativa é ir p/ os Lençois Maranhenses. Vc já conhece? É lindo, super recomendo. O visual depende do qto tiver chovido por lá. Se tiver chovido bastante, as lagoas estarão cheias e bonitas. Normal/te em julho as chuvas já estao parando e as lagoas estarão no auge. Vc vai p/ São Luis e aproveita, no inicio de julho, alguma festa "julina" por lá. Se te interessar, posso te passar mais detalhes. outro destino interessante é a Serra da Capivara no Piaui. EStará quente p/ caramba, mas dizem q é a época menos quente do ano. É um passeio bem diferente, nao agrada a todos... Amei! Na minha de locais mais lindos, Serra da Capivara briga com Lençois Maranhenses pela primeira posição. se quiser nordeste com praia, parece q a melhor alternativa é Ceará, pois normal/te as chuvas chegam antes e vao embora antes. Em janeiro eu peguei chuva todos os dias, mas nao atrapalhava os passeios, pois as chuvas eram rápidas. Parece q em julho, o tempo já está voltando a ficar seco. Montanhas to fugindo das serras nesse período, alta estação - muito muvucado e caro Sem chuvas em Caldas Novas. eu fui p/ lá em janeiro, mas parece q julho é uma boa época, com pouca probabilidade de chuvas. Local p/ descansar, sem grandes visuais e pontos turísticos. Sem chuvas e com história em MG eu fui p/ Ouro Preto em janeiro, mas parece q julho é uma boa época, com pouca probabilidade de chuvas. Deve fazer frio, nessa époc, o q é ótimo p/ caprichar na comida mineira e nos doces Praias de SC eu fui p/ Floripa e regiao, em julho. É legal p/ passear e fazer trilhas, mas é frio. Praia só se gostar de água gelada e/ou for surfista, essa época tem as melhores ondas. Aproveitei e fui p/ Uribici, estava caro, mas nao exorbitante. boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Dezembro 16, 2015 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2015 Voltando ao tópico: Ilha Grande vc já conhece Paraty? Uma parada por lá é bacana. 1 dia p/ curtir as praias d Trindade e 1 noite no centro historico. as 2 vezes q eu fui p/ Ilha Grande, foi em julho. Eu gostei da época, apesar d ser ferias escolares, é tranquilo e considerado baixa temporada (os preços sao mais baixos na 1.a quinzena). Costuma não ter chuvas, mas pode acontecer de uma frente fria chegar, trazendo aquele chuvinha chata de inverno e temperaturas baixas . Na segunda vez q eu fui (julho/2015), cheguei lá com chuva, mas o tempo foi melhorando, firmou, fez calor e eu peguei praia. Da primeira (julho/2008) foi sol e calor o tempo todo. As águas da ilha saõ muito claras e, com poucas pessoas, a qualidade do snorkeling é garantido Vai conseguir pegar a lagoa verde e a azul sem muvuca Vc pode ficar mais de 1 semana na ilha, sem repetir passeio, tem mta coisa p/ ver por lá. P/ uma primeira vez, eu recomendo ficar na Vila do Abraao. Vc gosta d fazer trilhas? nao gostei de Angra dos REis (centro). Acho q compensa ir direto p/ a ilha ou parar em algum local antes d chegar ao centro. daí p/ cima eu nao conheco nada. Essa região é famosa por ter as águas bem geladas, mesmo no verão. E por ter preços caros tb! É local badalado, bem turistico boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Membros aldair87 Postado Dezembro 16, 2015 Membros Postado Dezembro 16, 2015 Oi Naomi, obrigado pelas inúmeras dicas. Eu gosto MUITO de praia, então a princípio meu destino nas férias tinha que ser algum praiano. Tenho muita vontade de conhecer os Lençóis e achei uma boa opção. Alem disso, Andei lendo por aí também que Praia + Nordeste + Julho = Fortaleza. Eu até andei cogitando ir para Fortaleza e tentar conhecer Canoa Quebrada e Jeri. O que me desanimou um pouco foi o valor do vôo. Eu sei que está longe ainda, mas pelo que vi agora está praticamente o preço de Miami ou Caribe, por ex. Paraty ainda não conheço. Você acha que vale mais a pena parar em Paraty/Trindade e depois seguir direto para Ilha Grande? No quesito "o que fazer" em Angra dos Reis aparentemente é tudo no mar. Pensando nisso, talvez ir direto pra Ilha Grande e fazer os passeios por lá seja melhor mesmo. Búzios é meio caro mesmo, mas como estou vendo bem antes e fora de temporada, os preços ao menos de hospedagem estão bem convidativos. Abs. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Dezembro 17, 2015 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2015 como já disse, na 1.a quinzena d julho os preços costumam estar melhores na ilha grande. em Paraty, veja qdo é a FLIP, pois os preços ficam astronomicos na época do evento, além d mto lotado, eu particularmente nao curto. tirando festas e eventos, o final d semana deve ter um movimento razoável, mas no meio da semana deve ficar bem tranquilo, quase vazio msm. Se vc quer ver gente, festas, agito, não é um época boa. Agora se quiser curtir natureza com calma, é ótimo. tenho relato d Paraty, Trindade, Angra dos REis e Ilha Grande, mas sao antigos. Visitei todos esses locais este ano, mas ainda nao atualizei os relatos (links na assinatura) tem mtas praias legais p/ conhecer em Paraty, algumas c/ acesso facil d carro, outras só de barco ou por trilha. Trindade tem prais limpas e lindas, acesso fácil por trilha ou d barco. Tem infraestrutura com pousadas/campings, restaurantes. A noite é meio parada, pelo menos fora d temporada. O centro mesmo d Paraty não tem praia boa, mas vale p/ conhecer o centro histórico que é bacaninha. A noite é boa, com bons restaurantes e barzinhos. Nao sei indicar um estacionamento bom em Angra, pois eu sempre vou d onibus. Qdo fechar c/ uma pousada na ilha, peça indicação, eles podem recomendar alguém. Acho q tem vários ali pertinho do cais. Querendo economizar, dá p/ ver alternativas longe do cais, mais p/ o centro, mas aí teria q pegar onibus/taxi p/ ir ao cais, nao sei se vale o trampo/tempo, tem q ter uma boa diferença d preço p/ compensar. A principio, recomendaria ir direto p/ a ilha grande. Eu fiquei em Angra (ali perto do cais msm) umas 2 noites. O local não é nada agradável. O q tem d bom p/ fazer são os passeios d barcos pelas praias e ilhas, mas isso vc pode fazer na ilha grande. se vc quiser ficar em Angra, poderia pesquisar alguma vila d praia, longe do centro. Eu nao conheco essa regiao, mas sei q tem Mambucaba, Bracuí, etc. Se nao me engano, meus pais ficaram uma vez em Bracuí, a beira do rio. em ilha grande, com eu disse Abraão é legal p/ uma primeira vez, pois é mais fácil, prático e barato. Há mais opções de traslados, hospedagem, alimentação e passeios. A principal vila da ilha tem mais infraestrutura para receber os visitantes. Agora se vc quiser mordomia com relação custo/benefício boa, eu recomendo Bananal. Geralmente as diárias incluem traslado Angra dos Reis-pousada-Angra dos Reis, pensão completa (café + almoço + jantar) e 1 passeio de barco por dia. É para arrumar a mala, ir para lá e não se preocupar com mais nada. Obviamente, é possível fazer um turismo de custo bem menor na Vila do Abraão, mas se colocar na ponta do papel, todos os benefícios incluindo 2 boas refeições por dia e mais um passeio de barco, verá que o valor das diárias é bastante razoável e condizente com a qualidade do que é oferecido. boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.