Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá...

Irei sair do Rio pra Ilha Grande mas ainda não sei o melhor caminho a fazer, Angra, Mangaratiba, ou Conceição de Jacareí (irei de ônibus).

Andei pesquisando por aqui mas não achei nada que falasse sobre. (Ah, valores tb tô totalmente por fora).

Tô pensando em ficar em Palmas. Alguém por aqui indica algum camping ?

Dá um help aí galera :)

• Colaboradores
Postado

Fala Thaís!

É o seguinte. Tudo (ou quase tudo) que você precisa saber sobre Ilha Grande você encontra no www.ilhagrande.org

Mas respondendo sua pergunta, acho Conceição de Jacareí a melhor opção para a travessia. Além de mais perto da Ilha Grande, não tem o balanço do mar de quando se vai por Mangaratiba quando passa pelo canal, especialmente em dias de mar virado. Você consegue embarcação para Palmas ou, na pior das hipóteses, ir até Abraão e de lá pegar outra, ou então encarar a trilha. Caso a grana esteja curta e, além disso, você não esteja disposta a subir a trilha Abraão-Palmas, talvez Mangaratiba seja a melhor opção para uma travessia marítima direta. Quanto ao camping em Palmas, se não for feriadão, te aconselho chegar lá e escolher com seus próprios olhos. Caso seja feriadão, pode ser uma boa ideia reservar antes.

Espero ter ajudado.

Abraços!

• Colaboradores
Postado

Isso aí, Thaís, ônibus pra Angra. Mas, se nada mudou da última vez que fui, você paga um valor proporcional até C. Jacareí. Outra coisa: Palmas é uma praia com poucas opções de comércio, digamos que oferece pouca estrutura além do que há disponível no camping, mas muito contato com a natureza. Já Abraão tem bom comércio, várias opções de gastronomia (desde botecos, lanchonetes, restaurantes simples a restaurante com algum luxo), vida noturna (tem até uma boate) além de ser ponto de partida central para diversas trilhas e passeios de barcos variados. Detalhe, leve dinheiro, pois não há caixas eletrônicos na Ilha. Cartão também ajuda, pois a maioria dos lugares aceita, especialmente em Abraão. Se não conhece ainda a Ilha Grande, acho que estas informações podem te ajudar a ir para o local mais adequado ao que você está buscando, dependendo da sua opção.

Abraços!

• Membros
Postado
Fala Thaís!

É o seguinte. Tudo (ou quase tudo) que você precisa saber sobre Ilha Grande você encontra no http://www.ilhagrande.org

Mas respondendo sua pergunta, acho Conceição de Jacareí a melhor opção para a travessia. Além de mais perto da Ilha Grande, não tem o balanço do mar de quando se vai por Mangaratiba quando passa pelo canal, especialmente em dias de mar virado. Você consegue embarcação para Palmas ou, na pior das hipóteses, ir até Abraão e de lá pegar outra, ou então encarar a trilha. Caso a grana esteja curta e, além disso, você não esteja disposta a subir a trilha Abraão-Palmas, talvez Mangaratiba seja a melhor opção para uma travessia marítima direta. Quanto ao camping em Palmas, se não for feriadão, te aconselho chegar lá e escolher com seus próprios olhos. Caso seja feriadão, pode ser uma boa ideia reservar antes.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Olá Claudio e Thaís,

Também sairei de ônibus do Rio no dia 03/04, e lendo os seus comentários, também irei até Conceição de Jacareí, ao invés de ir até Angra, para partir pra Abraão.

Obrigado.

• Membros
Postado

Conceição de Jacareí é a melhor opção hoje pra quem vem do Rio. Mais opções de horários, viagens mais curtas. Foi uma mão na roda pra quem queria fugir daquela barca de 8h de mangaratiba.

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Alguém foi à Ilha Grande no inverno, principalmente para fazer as trilhas? Estou pensando em ir em agosto ou setembro, mas estou com medo do friozinho estragar a ida para as praias (por mais imprevisível que o inverno no Rio possa ser).

Thanks!

• Membros de Honra
Postado
Alguém foi à Ilha Grande no inverno, principalmente para fazer as trilhas? Estou pensando em ir em agosto ou setembro, mas estou com medo do friozinho estragar a ida para as praias (por mais imprevisível que o inverno no Rio possa ser).

Thanks!

eu fui em julho, há alguns anos...

fiz trilha quase todo dia.

o tempo estava maravilhoso, ensolardo, aquele ceu azul, tempo seca e trilhas em boas condições.

é um pouco frio, mas o sol estava forte e deu p/ tomar banho d mar.

porém pode acontecer d chegar frente fria, chover e esfriar. O problema pior é se a frente fria estacionar e ficar aquele garoa fina e gelada por dias...

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...