Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Fala pessoal,

Estou indo pra Ilha Grande agora na semana santa, vocês acham que vai ser difícil arranjar um barco para ir de Abraão para Aventureiro (ou Provetá ou Araçatiba)?

Tem ideia do quanto costumam cobrar?

Valeu!

É furada irmão. Única forma de ir para aventureiro é pelo passeio Volta a Ilha e pedir para ficar lá. Custa 170 reais por pessoa. Outra forma é pegar táxi boat. Vão te cobrar mais do que 500 reais. Eu precisava ir do Abraão para Araçatiba (que é bem mais perto) queriam me cobrar 400 reais. E não tem conversa. Os transportes são tabelados. Fora que em aventureiro o mar é aberto e não sei se o táxi boat chegaria. O ideal é voltar a Angra por barca ou flexboat e de Angra pegar transporte para Provetá ou Aventureiro. Foi o que fiz.

• Membros de Honra
Postado

bom dia!!!

os relatos do Augusto sao mto bons. Ele contribui mto para o forum.

volta-completa-de-ilha-grande-rj-uma-caminhada-inesquecivel-t26625.html

to dando uma lida nesse relato.

se eu achar q tem alguma novidade/atualizaçao eu posto aqui.

conheci a regiao de Araçatiba e Bananal em jul/2015.

ainda nao atualizei meu relato...

Gostei da tua ideia, fazer a volta da ilha e ficar em pousadas.

Vá na baixa temporada. É mais barato e é mais fácil, pois encontrará vaga nas pousadas mais fácil, provável/te sem precisar fazer reserva, o que dá flexibilidade ao roteiro. As pousadas e restaurantes são mais em conta em Abraão.

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros de Honra
Postado

Estou indo pra Ilha Grande agora na semana santa, vocês acham que vai ser difícil arranjar um barco para ir de Abraão para Aventureiro (ou Provetá ou Araçatiba)?

Tem ideia do quanto costumam cobrar?

Valeu!

sim, é complicado ir de abraão p/ Aventureiro (ou Provetá ou Araçatiba)

é mais facil o transporte de angra dos reis (continente) a esses locais, mesmo assim tem poucos horários ao dia.

se nao estiver fazendo a volta da ilha (a pé ou de barco) e/ou tiver poucos dias p/ ficar na ilha, eu sugiro optar por se hospedar ou na vila do abraao ou em araçatiba ou provetá/aventureiro. Ficar pulando de local em local vai demandar tempo e/ou dinheiro.

Trilhas:

Relatos:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

nnaomi obrigado!

Esbocei um roteiro e deu 9 dias nas trilhas, incluindo o Papagaio. Vou ler mais alguns relatos e dicas pq tem um dia aqui q estou achando muito puxado e posso dividi-lo em dois.

Com relação a data estou querendo ir em setembro ou outubro.

Valeu.

• Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Vou pra Ilha Grande na próxima semana. Serão 6 dias cheios lá.

Ficarei hospedada em Abraão.

Gostaria de dicas de quais passeios são indispensáveis fazer lá, e que caberiam nesses 6 dias.

Também gostaria de saber o que dá pra fazer a pé e o que é melhor fazer de barco.

Sabem quanto estão custando os passeios de barco?

Desde já agradeço.

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

oi Marcus,

postei uma reposta no meu relato.

a minha sugestao é mto light, vai dar umas 2 semanas ::lol4::

setembro e outubro parecem bons meses.

ainda nao tá mto quente e o periodo chuvoso ainda nao deve ter começado (se bem q tempo é imprevisivel...)

no geral, as trilhas sao demarcadas e limpas.

mas a sinalização é antiga e parece q não sofre manutenção.

em varios locais, so sobrou o poste da placa.

um mapa ou detalhe da trilha seria interessante p/ vc nao passar direto por algumas praias, cujo acesso é feito por bifurcação q parte da trilha principal. E tb p/ vc nao entrar em toda bifurcação achando q vai dar um atrativo turistico... Só alguns trechos da trilha é q tem bifurcações, geralmente p/ as casas do pessoal.

pelo q entendi, vc gostaria d passar pelas outras praias tb, nao só as principais q ficam no meio das trilhas.

tô montando um resumo das trilhas. Assim q terminar eu posto no meu relato.

Trilhas:

Relatos mais recentes:

• Membros de Honra
Postado

Vou pra Ilha Grande na próxima semana. Serão 6 dias cheios lá.

Ficarei hospedada em Abraão.

Gostaria de dicas de quais passeios são indispensáveis fazer lá, e que caberiam nesses 6 dias.

Também gostaria de saber o que dá pra fazer a pé e o que é melhor fazer de barco.

Abraços!

oi Maira,

tem mta info no meu relato (link na assinatura)

tudo depende se está acostumada a fazer trilha.

aí vc consegue fazer mta coisa a pé, senao poderia optar por passeios d barcos.

tb depende do teu estilo.

por exemplo, eu curti o pico do papagaio, mas esse passeio é só visual, vista panoramica.

eu fiz T1 e T2 até o Saco do Ceu. Achei legal, pois conheci varias praias, mas andei bastante e nao parei p/ banho em nenhuma delas.

de repente, teu negocio é mais ficar numa boa praia p/ banho, relaxando e curtindo um quiosque com infraestrutura.

algumas praias nao tem infra, é só natureza, tem q levar teu lanche e bebida.

boa viagem!

Trilhas:

Relatos mais recentes:

• Membros
Postado

Oi Nnaomi,

Não posso dizer que estamos acostumados a fazer trilha, mas caminhar não é problema. Se pudermos, preferimos ir a pé, em vez de barco. Mas precisamos otimizar nosso tempo também. Por isso queríamos saber o que é mais perto, que dá pra conhecer a pé, às vezes mais de um lugar no mesmo dia, e o que, pelo fato de ser muito longe ou de difícil acesso, é melhor ir de barco.

Sabe dizer quais praias lá são legais pra fazer flutuação?

Vou dar uma conferida no seu relato.

Obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...