Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Olá Pessoas!

Estou indo a Ilha Grande nos dias 24/03 ao dia 29/03, achei o camping Cantinho da Ilha e parece ter uma boa infra istrutura. Alguém já acampou lá ? Recomenda?

Sobre alimentação, alguém sabe se por lá tem algum mercado? Sou vegetariana e tenho de me precaver de que comerei alguma coisa, então eu mesma terei de cozinhar... hehehe

Obrigada!!!

.

.

Lidi Tem muitos Campings Bons por lá...

Mas o problema maior é as Chuvas... Se não tiver previsão nenhuma de chuva você vai aproveitar...

Que Eu conheço só há um Camping Coberto na Ilha que é o Camping do Bicão...

Fiquei nele por precaução... É muito simples... Mas valeu a pena... Realmente Lá Costuma Chover muito...kkk

Não vai ter muita variedade de verduras... Mas tem sim... Eu comprava todos os dias para fazer... O preço so é um pouco maior do que na cidade...

• Membros
Postado
Valeu, Leo. Vou ver como funciona as coisas lá qdo falta luz.

Agora a previsão do tempo no accuweather pra março não tá nada animadora. Será que é confiável uma previsão pra daqui a 2 semanas ou até lá pode mudar? Pior que agora não dá nem pra mudar as férias. O que fazer lá com chuva?

Muda totalmente, vai por mim! Inclusive, os próprios moradores de Ilha Grande dizem pra gente ignorar as previsões do tempo, que a ilha é totalmente imprevisível nesse aspecto.

Pra se ter ideia, fui no Carnaval, no sábado, e a previsão era de chuva e tempestades até o próximo sábado, quando eu ia embora. Contrariando tudo, o tempo ficou firme vários dias, sol pocando mesmo até na quarta-feira. Aí do nada, na madrugada de quarta pra quinta o céu desabou, e quinta amanheceu chovendo e o tempo ficou fechado o resto do dia, e novamente previsões de chuva e tempestade para os próximos dias. Mas eis que na sexta o dia amanheceu claro, com tempo limpo novamente! Ou seja, aparentemente Ilha Grande segue um ritmo meteorológico próprio, rs

• Membros
Postado

nnaomi peguei várias dicas das suas postagens, valeu.

Agora vê se vc pode me ajudar com minhas dúvidas.

Quero fazer a volta da ilha só por trilhas, e no sentido anti-horário. Quero caminhar 5/7 horas por dia, e resto do tempo do dia aproveitar nas praias e enseadas. Quero ir em todas possíveis.

Perguntas: Em quais praias encontro pousadas fazendo esse percurso? Quantos dias + ou - levarei para completar a volta?

Claro q estas horas de trilha pode ser flexível, para caminhar até encontrar uma pousada um pouco mais distante.

Se alguém, além nnaomi puder ajudar, agradeço.

• Membros de Honra
Postado

MARCUS

dá uma pesquisada nos relatos de viagem da Ilha Grande, tem um que fala exatamente isso que tu quer. Lmebro de ter lido quand estava pesquisando a volta na ilha.

Déia

• Membros
Postado

Putz, Lucas. Pena que eu não fui. Hahaha... Vim pra Paraty. Vou embora daqui a pouco. Pra cá a previsão tb não tava mto boa, mas fez sol durante os dias, ficando nublado à tardinha e chovendo umas 2 noites só. Nem atrapalhou. Tomara que na região dos lagos tb fique tempo firme agora que vou pra lá. Hahaha

• Membros
Postado
Putz, Lucas. Pena que eu não fui. Hahaha... Vim pra Paraty. Vou embora daqui a pouco. Pra cá a previsão tb não tava mto boa, mas fez sol durante os dias, ficando nublado à tardinha e chovendo umas 2 noites só. Nem atrapalhou. Tomara que na região dos lagos tb fique tempo firme agora que vou pra lá. Hahaha

Tomara que o tempo continue assim. Vou para Paraty no dia 12. Boa sorte nos Lagos.

• Membros
Postado

Olá Déia! Obrigado por responder.

Então... aproveitei e li seu relato de 2011, e já aproveitei algumas informações, mas me tira algumas dúvidas.

Em Aventureiro, no camping do Luiz, ele tem quartos para alugar, além do local de camping? E na Parnaióca vc disse q ficou em um quartinho na casa da Janete, ela costuma alugar para "qualquer um"?

Valeu, grato.

• Membros de Honra
Postado

OI Marcus

Em Aventureiro tem quarto pra alugar sim. Em Parnaioca só cheguei lá e pedi pelo quarto, mas como ela só tem dois é meio arriscado. Mas se nao conseguir no camping proximo eles alugam barracas. Tem um outro relato muito melhor do que o meu, que foi a base que usei pra fazer a meia volta. Eles deram a volta completa e tem dicas de hospedagem em todos os pontos de parada. Dá uma pesquisada nesse.

Déia

• Membros
Postado

Fala pessoal,

Estou indo pra Ilha Grande agora na semana santa, vocês acham que vai ser difícil arranjar um barco para ir de Abraão para Aventureiro (ou Provetá ou Araçatiba)?

Tem ideia do quanto costumam cobrar?

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...