Membros daiane.mattos Postado Fevereiro 16, 2016 Membros Postado Fevereiro 16, 2016 Oi. Tb vou pra Ilha Grande, mas já vou esse mês. Não sei se é a melhor opção pra vc, mas vc pode pegar um taxi ou um ônibus pra Rodoviária Novo Rio e lá comprar uma passagem de ônibus pra Mangaratiba (Linha Costa Verde). Eu já sou do Rio e vou fazer isso. A passagem custou R$ 37,50. Lá em Mangaratiba vc pode pegar a barca que custa R$ 15,00 (mas essa só tem horário pras 8h da manhã todos os dias ou às 22h somente às sextas feiras). Acho q a barca nem serve pra vc. Mas sei que tem outras opções a partir de Mangaratiba pra ir pra Ilha Grande, tipo lancha/escuna/taxi-boat. Mas não tenho informação sobre preços não. Beijos Citar
Membros Paula Moreira Postado Fevereiro 17, 2016 Membros Postado Fevereiro 17, 2016 Felipe, vc sabe quais bons hostels da Ilha tem gerador? Eu li vários relatos falando que a luz caía mesmo. Fico preocupada com o carregamento do celular, que tb é a máquina fotográfica, né. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 17, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2016 Pudemos presenciar uma ocorrência que não é rara na ilha: a falta de energia elétrica; ficamos aproximadamente um dia inteiro sem energia. Pousadas e comércios geralmente contam com geradores que são acionados na falta de energia, mas que atendem, geralmente, parte das instalações. Por exemplo, pousadas costumam priorizar a cozinha e os freezers com alimentos, por isso é possível que os quartos fiquem sem energia É provável que AC e chuveiros não funcionem, pois eles "puxam" muita energia. No inverno, o contratempo será o banho frio (se não houver aquecimento a gás) e no verão, o calor não poderá ser amenizado com AC. Se isso for muito relevante para o seu conforto, informe-se previamente com o meio de hospedagem se ele possui geradores e quais instalações são atendidas. Desconheço se alguma pousada (mesmo as mais chiques) contam com geradores com capacidade suficiente para sustentar uma pousada inteira com AC funcionando a carga total em um dia de verão causticante. Particularmente, não vejo grandes problemas, mas é bom estar com o espírito preparado para essa eventualidade. em uma das pousadas em q fiquei, o quarto ficou sem energia, mas tinha energia (pelo gerador) na recepção e pedimos p/ carregar o celular lá. boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Membros Paula Moreira Postado Fevereiro 17, 2016 Membros Postado Fevereiro 17, 2016 Obrigada, Naomi! Vou verificar isso. Pelo que li rapidamente o melhor hostel é o Holandês, mas é um pouco longe do cais e do centrinho. E tem esse Abraão Hostel que me parece bom também. Alguém já ficou lá e pode dar uma opinião? Citar
Membros felipefv.rj Postado Fevereiro 17, 2016 Membros Postado Fevereiro 17, 2016 Felipe, vc sabe quais bons hostels da Ilha tem gerador? Eu li vários relatos falando que a luz caía mesmo. Fico preocupada com o carregamento do celular, que tb é a máquina fotográfica, né. Oi Paula, Fui em maio de 2014 para ilha grande e fiquei 5 dias por lá e não faltou luz, mas fiquei em uma pousada com gerador caso faltasse energia elétrica. Não sei exatamente quais os hosteis que possuem gerador, o ideal é vc pesquisar ou no site do estabelecimento que pode ter alguma informação ou entrar em contato por email mesmo buscando essa informação . Acho que o Che lagarto tem, mas não tenho certeza, o ideal mesmo é entrar em contato para verificar. Citar
Membros Pai Juruna Postado Fevereiro 17, 2016 Membros Postado Fevereiro 17, 2016 Paula Moreira, esse longe do cais que o pessoal fala é cinco minutos a pé. Eu acho perto e que vale a pena ficar no Holandes. Já fiquei lá duas vezes. Citar
Membros Paula Moreira Postado Fevereiro 18, 2016 Membros Postado Fevereiro 18, 2016 Valeu, Leo. Vou ver como funciona as coisas lá qdo falta luz. Agora a previsão do tempo no accuweather pra março não tá nada animadora. Será que é confiável uma previsão pra daqui a 2 semanas ou até lá pode mudar? Pior que agora não dá nem pra mudar as férias. O que fazer lá com chuva? Citar
Membros Pai Juruna Postado Fevereiro 19, 2016 Membros Postado Fevereiro 19, 2016 Acho que pode mudar sim, apesar que nessa época é de chuvas mesmo, só tem que ver se é chuva o dia todo ou chuvas de verão de final de tarde e fortes(essas incomodam menos, apesar de risco de falta de luz). Com chuva o dia todo, acho que não tem muito oq fazer, é procurar uma rede e dormir ou ler; trilha complica. kkkkkk Estou de férias desde terça feira, queira ir pra Ilha do Mel e quem sabe Ilha Grande tbm, mas o tempo deu uma mudada justamente nesses dias. Estou aguardando pra ver se melhora e tentar ir semana que vem. Citar
Membros Paula Moreira Postado Fevereiro 19, 2016 Membros Postado Fevereiro 19, 2016 Pois é. A previsão antes falava em pancadas de chuva, agora fala em tempestade. Hahaha Tô pensando em ir pra Paraty então. Pelo menos tem mais do que praia. Ou prolongar a estadia na região dos lagos e estender pra Saquarema, Rio das Ostras, sei lá... Citar
Membros Lidimusica Postado Março 1, 2016 Membros Postado Março 1, 2016 Olá Pessoas! Estou indo a Ilha Grande nos dias 24/03 ao dia 29/03, achei o camping Cantinho da Ilha e parece ter uma boa infra istrutura. Alguém já acampou lá ? Recomenda? Sobre alimentação, alguém sabe se por lá tem algum mercado? Sou vegetariana e tenho de me precaver de que comerei alguma coisa, então eu mesma terei de cozinhar... hehehe Obrigada!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.