Membros Luana Heureka Postado Maio 28, 2013 Membros Postado Maio 28, 2013 Olá pessoal, eu e minha companheira de aventuras estamos querendo ir pro Peru final de dezembro. Vamos pra Cusco e queremos conhecer Machu Picchu. Gostaria de saber se entre os dias 27 de dezembro e 04 de janeiro Machu Picchu fecha... sei lá. Essa é a data que estaremos nas localidades. Alguém aí sabe me dizer? Citar
Membros Karoline Galvao Postado Junho 13, 2013 Membros Postado Junho 13, 2013 Luana, Infelizmente nao sei responder sua pergunta. Pelo contrario gostaria de saber dicas sobre a viagem no final do ano, estou comecando a fazer meus planos, mas ainda nao sei por onde comecar. Se vc puder me enviar dicas acerca da viagem ao Peru agradeco muito. Att Karol Citar
Membros MADALENA-LAINE Postado Julho 10, 2013 Membros Postado Julho 10, 2013 olá, eu tbem quero ir a MP mais ou menos de 20/12/2013 até começo de janeiro dia 3 ou 4 .....também ando precisando de ajuda....quero ir até corumbá/ms e viajar de onibus....já andei pegando algumas dias aqui....preços e trajetos.... Citar
Colaboradores Dalvan03 Postado Julho 30, 2013 Colaboradores Postado Julho 30, 2013 não fecha em nenhuma epoca do ano... somente a "trilha inca" é fechada em fevereiro Citar
Membros Reno Ferraz Postado Agosto 7, 2013 Membros Postado Agosto 7, 2013 Essa de que MP fecha é lenda implantada pelas agencias de viagem brasileiras, também como a lenda de que só podem 1000 pessoas por dia, na verdade são 2500 visitantes/dia. E recomendo veementemente que compre as entradas somente em Cuzco. primeiro porque voce vai pagar o preço correto e não 4 ou 5 X mais como no Brasil, e voce não fica "amarrada" a agenda da agencia. Tem muita coisa pra ver por lá, e quem vai por agencia perde muito porque os roteiros não são flexíveis. Mochilão é sem agencia,,,com agencia é turismo!!! e o Perú é melhor pra mochileiros!!! Vai sem medo vai ser a melhor viagem que já fez!!! boa Mochilagem.. Citar
Membros andre-bahia Postado Agosto 26, 2013 Membros Postado Agosto 26, 2013 E ai galera, blz??? Otima resposta RENO. Então, estou indo para o Peru em dezembro, quem tiver afim é só me contatar, e-mail: andreassisfigueireido@gmail.com Estamos em um grupo de 4 pessoas, todos com passagens compradas(e tem mais pessoas para entrar). Saida do rio de janeiro dia 04/12 e retorno dia 12/12. Abraço a todos. Citar
Membros GNichioka Postado Agosto 26, 2013 Membros Postado Agosto 26, 2013 não fecha em nenhuma epoca do ano... somente a "trilha inca" é fechada em fevereiro Dalvan! Sabe se a Salkantay fecha tbm? em alguma época do ano?? Valeu! Citar
Membros Reno Ferraz Postado Agosto 27, 2013 Membros Postado Agosto 27, 2013 Salkantay não fecha também, acontece que essa trilha possui um trecho um pouco mais difícil de caminhada que atinge aproximadamente 4000m de altitude. na latitude que a trilha fica ela pega a época úmida bem no verão brasileiro, então certamente pra quem vai de novembro a fevereiro há grande possibilidade de pegar tempo ruim com bastante frio, ventos fortes, chuva, chuva congelada e neve, principalmente em fevereiro. Então a maioria das agencias não leva turistas nessa época, mas nada impede de transitar pelas trilhas, basta estar equipado, existem postos de controle na entrada e ao longo da trilha, onde cobram pedágios, mas de longe é mais barato que pagar uma agencia pra te levar pela mãozinha. Abração e boa mochilagem!!! Citar
Membros Reno Ferraz Postado Agosto 27, 2013 Membros Postado Agosto 27, 2013 E ai galera, blz??? Otima resposta RENO. Então, estou indo para o Peru em dezembro, quem tiver afim é só me contatar, e-mail: andreassisfigueireido@gmail.comEstamos em um grupo de 4 pessoas, todos com passagens compradas(e tem mais pessoas para entrar). Saída do rio de janeiro dia 04/12 e retorno dia 12/12. Abraço a todos. Poxa, provavelmente estarei cruzando a fronteira da Bolívia em Puerto Quijaro dia 27/12....pena pois vocês já teriam voltado...abração Citar
Membros Reno Ferraz Postado Agosto 27, 2013 Membros Postado Agosto 27, 2013 olá, eu tbem quero ir a MP mais ou menos de 20/12/2013 até começo de janeiro dia 3 ou 4 .....também ando precisando de ajuda....quero ir até corumbá/ms e viajar de onibus....já andei pegando algumas dias aqui....preços e trajetos.... perto de quando eu vou, irei eu minha esposa e minha filhinha, vamos fazer isso também, ir de ônibus até Corumbá pegar o trem em Quijarro até Santa Cruz, depois bus pra La Paz e bus pra Cuzco novamente. Cuide pra comprar as passagens pra Corumbá que chegue bem cedinho, tipo 5:30 e corra pra fronteira, pois no lado boliviano demora no mínimo umas 5 horas na fila para fazer o registro de imigração, sábado a imigração fecha as 14h e domingo não abre. pode entrar com identidade ou passaporte, mas tem que fazer a "papeleta amarila" senão depois pra sair da Bolivia e entrar no Perú voce vai pagar multa e pode atrasar sua viagem tbm. lembre de levar a carteira internacional de vacina CIV, que você faz em aeroportos ou portos próximo da sua cidade. Para fazer sua CIV é grátis, basta levar sua cartira nacional de vacina com a vacina de Febre Amarela dentro a validade que é 10 anos, tem postos em portos ou aeroportos para esse fim. é que podem pedir a CIV pra você quando for comprar passagens principalmente, em geral quem não tem leva uma mordida da policia local. se tiver mais alguma duvida manda mail: renatomontanhista@hotmail.com Abração Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.