Ir para conteúdo

América Central - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! A idéia é sensacional! Fiz essa viaggem por terra dirigindo um Troller. A América central tem de tudo, natureza, cultura indígena preservada, principalmente na Guatemala, de longe o país mais bonito e interessante da região. A Guatemala é, na verdade, uma síntese da América Central. ´

Alguém perguntou se só da para sair pelo Perú ou Chile. Eu respondo que não. Você pode sair por Belém, embarcar no Rio Amazonas até Manaus, e sair pela Venezuela. De passagem fique em Ciudad Bolívar e faça uma excursão para o Salto Angel no Parque Canaima. São 975 m de cachoeira em queda livre. Existem excursões com acampamentos olhando para ele. Bem, eu me entusiasmo realmente pela ideia. Se quiserem ler meus diários de viagem e tirar algumas dúvidas o endereço é www.vovosmilenio.pro.br. Podem escrever. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Foi um viajão. Foram sete meses mas acho que um ano seria pouco. Na verdade sou só meia mochileira. A diferença é que a mochila vai dentro do troller. Achei super interessante o forum de vocês e resolvi me intrometer. Tenho algumas informaç~es interessantes para quem viaja diferente. De repente posso ser útil. No ano que vem quero fazer o Pantanal, Cuzco e Machu Pichu, uma vez mais de Troller e outra vovó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na América Central só Belize exige visto de Brasileiros. Mas o visto pode ser conseguido nos países vizinhos.

Em julho desse ano, EL Salvador aboliu o visto para brasileiros. Essa informação eu retirei do site do Ministério de Relações Exteriores de El Salvador.

Alguns países exigem na entrada que vc já possua uma passagem de saída(que pode ser de ônibus ou avião) e algum prova de que tenha condiçÕes de se manter no país(um certa quantia de dinheiro..travellEers..cartão de crédito)Ex: Panamá, Costa Rica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aih, Claudio!

 

Obrigado pela dica! Tambem procurei informacoes nos sites especificos de cada pais e parece-me que em relacao `a necessidade de vistos, viajar pela America Central eh tranquilo p/ brasileiros. Justamente o unico pais que nao procurei me informar a respeito foi Belize, ja' que infelizmente nao terei tempo de visitar.

 

Falou,

Cassiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Que notícia boa! Realmente era um absurdo! Eu, por exemplo voltei da fronteira de Honduras por causa deste bendito visto. Tanto a fronteira de entrada como da saída de El Salvador são complicadas (para quem viaja de carro)e no fim você percorre 200km de uma a outra. Ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A fronteira da Costa Rica é a mais organizada da América Central. Não me pediram nenhum outro documento além dos documentos normais do carro. Há um seguro obrigatório que você faz na fronteira mesmo. É uma coisa muito barata, nem me lembro. Passei por lá no fim do ano passado, de forma tal que se houve alguma alteração é coisa muito recente. Nenhum país que andei durante a viagem ao Alaska me pediu esse documento que você se referiu. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...