Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Dae Billy,

Estive viajando em maio/junho de 2007 nos nos seguintes paises: Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Costa Rica e Mexico (Cancun/ Playa del Carmen).

Fiz alguns trechos de avião e outros de bus, se precisar de alguma dica é só pedir.

Flw

Eloir

• 6 meses depois...
  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Galera, se interessar, estou fazendo esta viagem agora mesmo, to colocando relatos em um blog, é meio pessoal, tipo pra família ver como estou, mas to colocando os precos e nomes de tudo , entao acredito que vai ajudar quem estiver pensando em ir ... abraco

tobiasmolina.blogspot.com

"Um homem precisa viajar"

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Tenho milhas para emitir na América do sul e estou interessada em ir para Cuba. Alguém sabe se vale à pena emitir pra Caracas e de lá pagar pra Cuba? Estou aflita em resolver isso, pois as milhas vencem no fim deste mês de abril! Obrigada.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Tobias, teu blog é muito legal. Só agora me deu essa idéia de também ir escrevendo minhas viagens em blogs. O Bruno também me inspirou no blog dele. Achei muito bacana mesmo. Eu já fiz umas viagens legais, mas nunca havia me ocorrido ir escrevendo num blog público. Eu sempre escrevi no meu blog pessoal, pra só meus amigos lerem. Uma das viagens que fiz foi bem legal e não tem registro: sai de São Paulo, desci pra Foz do Iguaçu. Fui até Tucumán (noroeste argentino). Subi pra Salta, Jujuy, quebrada de Humauaca. Ai, fui pra San Pedro de Atacama. Uyuni, La Paz, Copacabana. Puno, Arquipa, Cuzco, Machu Picchu, Lima, Iquito. Tomei um barco até Santa Rosa. Atravessei pra Tabatinga. Tabatinga, outro barco até Manaus. Manaus, vim pra SP, num vôo da Gol, promocional. Tudo em 2 meses. 800 dolares. Foi bem legal. Entre outras várias viagens de mochileiro que fiz pelo Brasil. Centro-Oeste, Nordeste, Sul, Sudeste e, agora, Norte (vim morar em Manaus).

Já que estou por aqui, decidi fazer uma viagem final de 2008, começo de 2009. 2 meses também. Subir Manaus, Boa Vista. De lá, conhecer alguns lugares da Venezuela até Caracas (claro, vou querer ir pra Marguerita, o fetiche manauara). Depois, vim me informando, de ir até a Venezuela. E ai é que este site de mochileiros tem me auxiliado bastante. Ir até Cartagena, pra ir pro Panamá. Se ouvessem estradas, eu ia de moto. Mas, como não tem, e prefiro gastar a grana em hospedagens, cidades, etc e tal, vou optar pelo bom e velho esquema "busão".

Vou montar um roteiro e mostrar pra vc. Alguém quer me dar dicas?

Meu objetivo é subir a América Central pelo lado do Atlântico. Ir até Chichen Itza. Esse é meu grande objetivo. Dali, descer pelo lado do Pacífico. E, então, pegar algum vôo, de algum lugar da Am. Central até SP. Alguma dica de alguém que já fez isso?

Ah, fiz um blog da última viagem que fiz. Rio São Francisco, de nascente a foz, de carona. Foi irado. Portanto, já sabem que comigo não tem frescura.

http://www.viagemriosaofrancisco.blogspot.com

Aprendi: devo ir escrevendo sobre as viagens, para inspirar outros mochileiros! Claro, pois eu sou inspirado pelo relato de outros mochileiros, então nada melhor que retribuir!

• Membros
Postado

8) Oi, para todos bom eu estou tentando planejar minha primeira viajem internacional, estou cheia de duvidas pois eu e meu marido vamos sozinhos para america central. Pretendemos conhecer a cidade do panama (capital) e eu estou loouca pra ir ao Caribe ao menos a um pedaço dele rsrsr...

caso alguem possa me dar algumas dicas eu estou perdidinha como cego no tirroteio.

obrigaduuuuuuuuuuuuuuu :D

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

fala galera!

eh o seguinte, costumo postar no forum da america do sul, machu picchu e minas gerais, mas me surgiu uma oportunidade imensa; estou aqui na california, divisa com o mexico e devo ficar ate outubro (estamos em maio)...entao to querendo descer ate o brasil por terra. nao tenho a minima nocao do que ha pra fazer nos paises, se eh soh curtit as praias ou ruinas maias (rimou!) entao peco a ajuda de vcs.

nao quero pegar aviao nenhum (se isso for possivel), tenho medo de alturas... e o modo mais barato possivel visitando o maximo de lugar possivel.

depois de amanha chega meu lonely planet aqui em casa e vo comecar a ler e me planejar, mas queria que vcs dissessem os lugares e coisas que nao devo perder nessa viagem..

aguardo respostas!

se alguma alma ja tiver feito esse roteiro e tiver escrito, ou alguma coisa do tipo, peco encarecidamente pra me mandar via email.

avratz!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal, alguém tem info sobre Ferry boat entre Honduras e Belize. No guia do Lonely aparece isso, gostaria de confirmar essa info. obrigado, abs a todos.

• 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

e ai kaninana blza....

nao sei de onde vc quer comecar a tua viagem,pois a tua pergunta nao ta muito clara a esse respeito...

o certo e que da colombia pro panama nao ha como atravessar de carro,pois simplesmente na ha estrada....

a solucao nesse trecho ai e pegar um barco em cartagena colombia e ir ate a cidade de colon no panama,de onde vc pode continuar a tua viagem dirigindo ate o mexico ou os estados unidos.

outra solucao e por o carro num aviao em quito e voar ate a cidade do panana...

no memento ainda nao tenho informacoes sobre as empresas que fazem isse servico e nem preco...mas,continuarei minhas pesquisas....

e isso que estou planejando em fazer ,so que caminho inverso ,devo comecar na florida ate sao paulo.....

um abraco....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...