Ir para conteúdo

Viagem para Europa - 18 dias (29/09 - 17/10)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pintou uma dúvida agora, quem puder me ajudar desde já agradeço.

É preciso visto de turista para entrar em Londres?

Quanto em Libra é considerado para se ter por cada dia que passar lá? (por exemplo, em euro é 60 euros)

O seguro viagem que cobre o tratado de sheggen também é válido em Londres? Teria que fazer um seguro específico pra lá?

No caso de Bruxelas e Amsterdam o valor em euro por dia que temos que ter pode ser em conjunto com Paris? Por exemplo, irei viajar 17 dias ao todo, sendo que 5 destes 17 ficarei em Londres, logo sobrariam 12 dias que teria que ter em euro. Posso fazer o calculo deste jeito?

Obrigado

Saymon

• Membros
Postado

Adriano, só mais uma coisa: este valor que devo ter para comprovação de 60 euros diários pelos 17 dias poderá também levar em consideração o valor disponível para compra em meu cartão de credito? Peguei no banco dois travelling card no itau, um em euros e outro em libras e estou colocando aos poucos credito lá, mas estou fazendo um calculo aqui e se for levar na ponta do lápis terei que gastar uma grana, pois o calculo, se entendi direito, é feito para cada pessoa não é mesmo?

Pra vc entender melhor:

Quem vai viajar será minha esposa e eu, aí considerando um gasto de 60 euros por dia para cada pessoa ficaria:

60x2:120 euros por dia

120 x 17: 2040 euros em toda estadia.

2040 euros x 3,058 reais( cotação de hoje):6238,32 reais

Não sei se irei ter disponível este valor em real.

Pensei levar o valor em espécie que vc havia me falado, outro tanto no travelling card e o que faltar mostrar o disponível para compras no meu cartao de credito.

Pela sua experiência, vc acha que poderia ser assim?

Desde já te agradeço pela ajuda.

Saymon

• Membros
Postado

Boa noite Adriano, mais uma vez obrigado pelas informações.

Esta cotação verifiquei na internet do dia, no Itaú quando a cotação baixa a funcionaria me liga caso eu queira colocar créditos no travelling card, pois se for fazer pela internet o valor é maior, além da taxa que paga. Fazendo direto com o caixa no banco esta taxa diminui bastante e se o valor for alto diminui mais ainda.

Obrigado

Saymon

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoal, demorei, mas voltei. Quase não tive tempo para continuar este meu planejamento de viagem e já é agora final deste mês.

Bem, estou fazendo o possível para terminar e postar aqui para colaborar com todos os mochileiros.

Estava fazendo um planejamento bem corrido, mas tive que mudar, pois tive a notícia que serei papai. Portanto, o turismo diário tem que ser mais leve, visando o bem-estar de minha esposa, pois ela estará na fase dos enjoos.

O planejamento de Paris já finalizei e o mais breve postarei. Agora estou fazendo o de Londres.

Bem, chegarei em Londres pela estação St Pancras e de lá irei para o Mercure London Bridge Hotel. Já fiz o percurso no google map e visualizei o trajeto.

Adriano, vi em um de seus relatos que vc comprou o Oyster Card assim que vc chegou em Londres, mas no caso foi pelo aeroporto. Consegui um site (http://www.tfl.gov.uk/) o qual me dá muitas informações sobre o transporte público em londres e li sobre este cartão. O que vc achou? vale a pena? é fácil recarregar? podemos pagar para o número de dias que ficaremos? ou a gente só coloca dinheiro e na medida que utilizamos o transporte público o valor é debitado do cartão após passar no leitor?

Vi também sobre tickets que podemos comprar para 7 dias e para um grupo de zonas. O que vc acha desses tickets?

Fiquei em dúvida em relação as zonas, não entendi muito bem quais zonas ficam a maior parte dos pontos turísticos em londres.

Poderiam me ajudar?

Obrigado

• Membros
Postado

Olá Saymon, estou embarcando pra Europa em 4 de Outubro e vou falar o que eu já pesquisei por aqui.

O Oyster Card não é apenas vantajoso, ele é praticamente obrigatório para que vai usar o transporte público em Londres. Com ele, você sempre pagará uma tarifa mais barata que a avulsa.

Você pode carregá-lo com um valor (ex. 10 libras) e ele vai debitando a cada uso igual a um cartão pré-pago. Outra opção é carregar no Oyster um passe semanal, que custa por volta de 26 libras e vai te dar uma semana de acesso livre ao transporte público. É só você fazer a conta do que sairá mais vantajoso para você. Se for ficar mais de quatro dias e vai usar o transporte de forma regular, o passe é vantagem.

Praticamente todos os pontos turísticos ficam nas Zonas 1 ou 2, dificilmente você sairá delas, a não ser no trajeto ao aeroporto.

• Membros
Postado
Olá Saymon, estou embarcando pra Europa em 4 de Outubro e vou falar o que eu já pesquisei por aqui.

O Oyster Card não é apenas vantajoso, ele é praticamente obrigatório para que vai usar o transporte público em Londres. Com ele, você sempre pagará uma tarifa mais barata que a avulsa.

Você pode carregá-lo com um valor (ex. 10 libras) e ele vai debitando a cada uso igual a um cartão pré-pago. Outra opção é carregar no Oyster um passe semanal, que custa por volta de 26 libras e vai te dar uma semana de acesso livre ao transporte público. É só você fazer a conta do que sairá mais vantajoso para você. Se for ficar mais de quatro dias e vai usar o transporte de forma regular, o passe é vantagem.

Praticamente todos os pontos turísticos ficam nas Zonas 1 ou 2, dificilmente você sairá delas, a não ser no trajeto ao aeroporto.

Olá Zinhore, muito obrigado pelas informações. Com isso posso prosseguir na minha pesquisa e escolher o que fica melhor.

Com essa informação sobre as zonas ficou show, pois como não vou chegar pelo aeroporto e nem sair vou me concentrar somente nas zonas que vc me informou.

Muito obrigado

• Membros
Postado
É isto mesmo que Zinhore falou, no Oyster você carrega um valor que vai descontado conforme usar no dia a dia, é bem fácil recarregar, eu recarreguei 5 Libras várias vezes no meu... E você compra ele em qualquer estação do Tube.

O Oyster é perfeito para quem viaja sozinho, mas para você que vai com a esposa, eu acho que a melhor opção é comprar um Travel Card da National Rail, com ele você anda ilimitado dentro das zonas 1 e 2 do metrô, é um pouco mais caro, mas em compensação você pode aproveitar a promoção de 2 ingressos por 1 em várias atrações de Londres. Só nos ingressos do Madamme Tussauds e Tower of London você recupera isso e ainda sobra dinheiro.

Mais detalhes: http://www.daysoutguide.co.uk/default

Confira se as atrações que você quer visitar estão na promoção, e faça as contas para ver se vale a pena.

Só um detalhe, TEM QUE SER UM TRAVEL CARD DA NATIONAL RAIL, o do metrô não vale. Você consegue comprar o Travel card da National nas lojas da National Rail nas estações de trem. St. Pancras pelo que lembro, tem uma loja.

Que maravilha essa sua informação Adriano, como de costume vc sempre dando aquela ajuda boa.

Vou pesquisar sobre isso que vc me informou e juntando com as informações do Zinhore irei poder completar meu plano para londres.

Obrigado

• Membros
Postado
Saymon, bom dia.

Se importa em dizer quanto pagou nas passagens aéreas?

Att.

Bruno

Bruno, não importo não. Afinal aqui é onde tiramos todas as dúvidas e onde conseguimos programar uma viagem de acordo com seu bolso ou com seu gosto.

Então, sobre as passagens, comprei ida e volta (GRU x CDG x GRU) para minha esposa e eu por R$ 5.140,96 pela TAM. Bem, não sei se foi o melhor preço, pois minhas esposa comprou e depois que me falou, mas de acordo com informações dela as passagens por outras companhias aéreas, por exemplo, Air France, estava mais barato. Não lembro quanto, mas estava. Só que, como ela nunca havia comprado nessas companhias, ficou com medo e comprou na TAM mesmo.

Mas o preço foi esse.

Qualquer outra informação pode falar

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...