Colaboradores douglasbastos Postado Maio 27, 2013 Colaboradores Postado Maio 27, 2013 Ola galera, vou relatar aqui o fim de semana maravilhoso que passei na Ilha do Mel - PR. Dia 24/05 15:00 - sai de Curitiba com minha moto sentido Pontal do Sul. Cheguei em Potal aproximadamente 16:30, e já comprei o ticket (R$ 27,00 Ida e Volta) do barco para Brasilia na ilha. As 17:00 o barco saiu, chegando a ilha por volta de 17:35. Eu tinha reservado uma casa na AVM ( Associação Vila Militar ), mas não tinha a minima noção de onde era. Perguntei a um homem que estava trabalhando de carregador de bagagens, e ele prontamente me orientou para onde era. Cheguei a AVM por volta de 17:50, e fui recebido pelo gestor da associação, que me informou tudo que eu precisava saber. Arrumei minhas coisas na casa, fiz um MIOJO e 21:00 ja estava indo dormir. Dia 25/05 (meu aniversario) - acordei tarde, cerca de 09:00, sai a procura de um lugar para tomar um café da manha, um outro carregador que estava andando ali perto me indicou ir ao Beer House (como disse o cara que me indicou, " Se não servir café la, pelo menos tem cerveja" ). Tomei uma xícara gigante de café, com um misto quente que me custou R$ 10,00. Voltei a casa, coloquei um tenis e partir explorar a Ilha. Comecei pelo Farol, da minha pousada até o farol deu cerca de 10 ~ 15 min. (Todo o percurso na ilha é feito a pé ou de bicicleta que podem ser alugadas). Depois de curtir o visual incrivel do Farol, voltei para pousada, tava mto calor, coloquei um chinelo no lugar do tênis (arrependimento, pois caminhei muito), peguei dinheiro e comprei um protetor solar (a mercados na ilha). Então parti para o forte, aproximadamente uns 4 km, caminhada tranquila, cheguei no forte tirei varias fotos, conversei com um cara que trabalha de guia de informações la. Depois de tirar algumas duvidas sobre o forte, subi para o morro da Baleia (fica em cima do forte), visual lindo la de cima, tirei algumas fotos, curti um pouco e desci. Mais ou menos umas 13:30 voltei até brasilia (+ 4 km de chinelo haha), dessa vez não fui pela praia, fui pela trilha no meio do mato, tava mais para uma rua do que trilha, pela largura da mesma. Cheguei em brasilia em mais ou menos uns 40 min, não estava cansado, mas tava com dor no pé por andar de chinelo. Almocei num restaurante que não me lembro o nome(R$ 25,00). Após o almoço voltei pra pousada, relaxei um pouco e 16:00 fui dar um mergulho na praia do Farol (que era a mais próxima). 17:40 voltei para a pousada tomei um banho, fiquei deitado numa rede até umas 20:00 só curtindo uma música, depois fui até uma outra lanchonete que também não lembro o nome e comi um x-salada no capricho =D (R$ 15,00 com uma coca). Voltei a pousada e cama. Dia 26/05 acordei 08:00, fui até uma outra pousada chamada Pousadinha, e paguei R$ 12,00 para tomar café. (Café, leite, pao, queijo, uns doces la, e um bolo delicioso), tomei um café bem reforçado, voltei a pousada coloquei o tênis (pois sabia que iria andar ), e partir para a gruta de encantadas por volta de 09:20, caminhei um pouco mais de 4 km, passando por visuais incriveis, cheguei a gruta, tirei fotos, fiquei um pouco ali, e fui para o lado do trapiche de encantadas, cheguei la, peguei a praia sentido norte e fui indo (com a intensão de chegar ao trapiche de brasília berando a praia pelo lado contrário que eu tinha ido), erro meu, a maré estava baixa, mas nao tanto, chegou uma hora que tive q tirar o tenis e entrar na água, fui ali meio q pela água, meio q pelo lodo, até chegar em uma parte q tinha pedras e a maré estava subindo, não deu mais pra ir. Comecei a voltar para o trapiche de encantadas, na volta a maré estava subindo e por poucu quase q fico preso em meio a pedras kkkkkkk, na volta achei uma pedra, um pouco alta, q na hora de eu ir , tive q contornar pela água na altura do joelho, quando voltei tava na altura da cintura, tive qu tirar a maquina fotografica e o cel do bolso, aproveitei, senti nessa pedra, fiquei um pouco ali só relaxando, quando vi a maré tinha subido um pouco mais e ali do lado da pedra ja estava um pouco mais fundo, me deixando dar alguns salto da pedra =D . Curti um pouco a água, juntei minhas coisas e voltei ao trapiche de encantandas. Ja era umas 13:30 almocei num restaurante ali (R$ 20,00), e peguei um barco de encantadas para brasília (R$ 8,00). Cheguei novamente em Brasilia, e fui para pousada arrumar minhas coias pois queria voltar a Curitiba antes do anoitecer, pois não gosto de viajar de moto a noite. Arrumei tudo e sai da pousada por cerca de 15:30, peguei o barco para pontal as 16:00, cheguei em Curitiba aproximadamente 18:00. Não gastei muito na ilha, coloquei o valor das refeições, mas é claro gastei com garrafas de água que comprei quando estava caminhando de um lado para outro da ilha, refris. A ilha é linda, vale a pena ir, ainda mais se pegar um tempo aberto igual foi este fim de semana. Citar
Membros Camila Estrela Postado Junho 3, 2013 Membros Postado Junho 3, 2013 Muito bom seu relato!!! Me ajudou muito! Vou p la no feriado de novembro! Vlw msm! Citar
Membros gruncosta Postado Junho 9, 2013 Membros Postado Junho 9, 2013 Olá Douglas ! Sou novo no site. To querendo ir pra Ilha do Mel no final de Julho, participar de uma corrida de montanha, e gostaria de ficar uns três ou quatro dias por lá. Vc pode me indicar umas pousadas q sirvam café da manhã e q tenham um preço em conta !? Qtos dias vc acha legal pra conhecer boa parte da Ilha ? Obs: Se alguém do site for participar dessa corrida, deixa um "post" aqui ! Abs e obrigado ! Citar
Colaboradores douglasbastos Postado Junho 10, 2013 Autor Colaboradores Postado Junho 10, 2013 ola gruncosta! Vou ficar te devendo a indicação de uma boa pousada, pois me hospedei na Associação da Vila Militar, então estou por fora dos valores de pousadas la. Enquanto a quantidades de dias. Um fim de semana é suficiente para conhecer toda a ilha =] Citar
Membros gruncosta Postado Junho 11, 2013 Membros Postado Junho 11, 2013 Obrigado meu amigo ! Grande abraço. Citar
Membros likaht Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 Bom dia Parabéns! Bem atrasado neh... Mas fiquei curiosa passar o Níver sozinho hum??!! Desculpa!Metida neh kkkk E Valeu pelas dicas e informações, adorei as fotos, sou nova no Fórum. Estou querendo ir na Ilha do Mel só para conhecer e descansar lá por Outubro nas minhas férias hehehe, e antes de ir passar o Reveillon 2014, com minhas amigas. Elas querem acampar, como sempre no Reveillon e este ano escolheram a Ilha do Mel... Sou de Florianópolis - SC, Amo minha ilha (bem manezinha). Mas sou apaixonada por Curitiba-PR kkkkk Vou estar em Curitiba em Outubro, ai gostaria de ir a Ilha, como posso ir de ônibus ou sei lá??? Abraço Att., Lika Citar
Membros IsabelaViaja Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 Tem como ir de carro até a ilha do mel? Estou querendo passar um fim de semana lá, a ideia é sair de carro de curitiba. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 23, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2013 Lika e Isabela, como ir, aonde ficar, etc..., todas estas dicas estão aqui: http://www.mochileiros.com/ilha-do-mel-perguntas-e-respostas-t41742.html http://www.mochileiros.com/ilha-do-mel-hospedagem-hoteis-pousadas-albergues-e-campings-t79103.html Boa sorte! Citar
Membros de Honra Lielto Postado Agosto 23, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2013 Tem como ir de carro até a ilha do mel?Estou querendo passar um fim de semana lá, a ideia é sair de carro de curitiba. Isanela, a melhor coisa da Ilha do Mel (e de algumas outras ilhas) é o fato DE NAO PODER ENTRAR COM CARRO! isso é ótimo!!! E outra coisa boa é que na Ilha não se há sobrados, predios, essas coisas, nao se pode construir lá. Convenhamos né, nada pior na praia do que aquele transito, som alto... Para chegar na ilha voce vai de carro até Pontal do Sul e lá tem estacionametos, aí la voce pega o barco e meia hora ta na ilha. ela é muito linda vale a pena com certeza conhecer! Citar
Membros IsabelaViaja Postado Agosto 26, 2013 Membros Postado Agosto 26, 2013 O estacionamento é seguro e tranquilo para deixar o carro? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.