Membros Lys14 Postado Maio 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Olá amigos, este é o meu roteiro inicial, gostaria de sugestões... :'> por favor amigos me ajudem a melhorar o meu roteiro...Gracias Alguém sabe dizer se é possível fazer um curso de espanhol intensivo em La Paz, eu já estudo espanhol, seria mesmo para incrementar mais minha aventura Rio de Janeiro: 26/10/13 La Paz - 12 dias 9/11Copacabana- (Isla del sol): 1 dia 11/11Puno(Islas flotoantes) :1 dia 13/11Arequipa e Cañon del colca: 4 dias 18/11Tacna: Somente de passagem 18/11Arica: 1 dia...ônibus noturno para San Pedro do Atacama ( 10h de viagem) 19/11 San Pedro do Atacama; 2 dias 22/11 Salar de Uyuni; 3 dias 26/11 Uyuni: pegar um ônibus para La Paz mais ou menos 10h de viagem . 27/11 La Paz: 1 dia 28/11 Rio de janeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Maio 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Existem várias escolas que fornecem cursos de imersão em La Paz, geralmente são pagos, mas também existem bons cursos gratuitos, principalmente os direcionados a alunos estrangeiros que vão estudar nas universidades bolivianas, como os brasileiros que buscam cursos de medicina na Bolívia. A Universidade Católica Boliviana ofere cursos gratuitos, já entre as escolas pagas o Instituto Enforex se descata, inclusive com programas de voluntariado e/ou cursos intensivos. La Paz - 12 dias Cursos de imersão geralmente são de 15 a 20 dias. Se o objetivo é principalmente o curso pode ser pouco tempo, mas se desistir de fazer o curso 12 dias pode ser muita coisa. Nesse caso, distribua um pouco os dias, aconselho mais um dia em Copa, 1 ou 2 em Arequipa e 1 pra SPA 9/11Copacabana- (Isla del sol): 1 dia Vc leva um dia inteiro pra fazer o trekking pela Isla, isso quer dizer que se quiser fazer o trekking no mesmo dia que chegar em Copa, tem que pegar o barco pra Isla del sol até as 8 da manhã pra conseguir, em bom ritmo, terminar todo percurso até as 16:30h quando sai o último barco de retorno para Copacabana, ou seja, a menos que esteja de carro, você só vai chegar em Copa - saindo de La Paz - depois das 10:30 da manhã e portanto um dia não será o suficiente 11/11Puno(Islas flotoantes) :1 dia Se eu fosse vc abandonava a idéia de fazer as ilhas flotantes e tentava chegar em Puno bem no fim da madrugada pra pegar o bus da 4M-Express com destino ao Cânion del Coca que sai de Puno as 06:15 da matina. 13/11Arequipa e Cañon del colca: 4 dias Passe a noite no povoado de Cabanaconde os os preços são menores e fica pertinho do Mirador del Condor, isso te dá a opção de chegar no mirador bem cedo, antes dos milhares de turístas que chegam por volta da 8 da manhã vindos de chivay. 2 dias de Cayon são suficientes, use os outros dois na cidade de Arequipa que é lindissima. O resto tá bem distribuido, mas pra gente poder dar mais opiniões, coloque o quer fazer em cada cidade e como pretende ir de um lugar ao outro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Maio 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2013 ah...outra coisa...pq vc não faz tudo ao contrário? salar antes de SPA e finaliza com Copacabana? fica muito mais barato sabia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lys14 Postado Maio 25, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2013 Oi Léo!!! Obrigada de coração pela sua atenção!!! Com certeza, colocarei o meus programas em cada local e também os deslocamentos para maior clareza e Irei rever sobre fazer Salar antes de SPA. Ah,eu não sabia que ficaria mais barato. Um abraço:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lys14 Postado Maio 25, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2013 ah...outra coisa...pq vc não faz tudo ao contrário? salar antes de SPA e finaliza com Copacabana? fica muito mais barato sabia Léo ,me desculpa incomodar... outra pergunta : Bom eu não pretendo passar por Santa Cruz de la Sierra, por isto fiz o roteiro deixando o Salar por último. Eu pensei em ir de La Paz p Copacabana, devido a proximidade. Então, ao seu ver, seria mais indicado e viável ir de La Paz para Uyuni , SPA...ou seja, roteiro ao contrário Ficaria mais barato, e em relação ao tempo seria interessante também??? Muchas gracias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mvaldiero Postado Maio 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2013 Busão a noite de La Paz para Uyuni, toma café da manhã, arruma uma empresa, quer dizer, eles que vão te procurar, aos montes, e já começa lá pelas 10h o tour, ao fim do terceiro dia pode retornar para La Paz a noite, chegando pela manhã e seguir direto para Copacabana, descansa e sobe o Cerro Calvário pra ver o por do Sol, no outro dia as 8h vc parte pra Ilha do Sol, faz a trilha e retorna pra Copacabana, não conseguirá seguir para o Peru pois a Fronteira já estará fechada, pela manhã vai pra Puno ou Arequipa, em Puno o passei das lhas flutuantes dura só 3 horas. Indo e voltando por La Paz, fica mais barato, no Chile td é mais caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Maio 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2013 LYSrj Tudo na Bolívia é mais barato e portanto qualquer coisa (passeio, roupas, comida, hospedagem, etc) comprada na Bolívia será sempre mais barato do que em outro país Sulamericano. Pra você ter uma idéia, em Jan/13 o passeio de 3 dias pelo Salar c/ transfer até SPA saia por Bol 750 (+/- U$ 100,00) em Uyuni, enquanto o mesmo passeio partindo de SPA c/ transfer para Uyuni incluso saia em média U$ 210,00. Para a sua trip, além do custo há outro fator a se levar em consideração: a logística dos deslocamentos. Pensando em minimizar custos, seria interessante fazer os deslocamentos durante a noite para economizar com a diária dos hostels e neste caso, o trajeto inverso oferece melhores opções do que iniciar por Copacabana e terminar por Uyuni. Além do custo do passeio no Salar ser mais baixo partindo de Uyuni, os deslocamento La Paz > Uyuni e SPA > Arica são noturnos o que ajuda e baratear o percurso inverso. Neste caso Você chega em Uyuni as 05:30h da manhã e parte para o passeio no mesmo dia, as 10h. Assim como o trajeto SPA > Arica, que chega em Arica no mesmo horário, permitindo que você termine seu deslocamento até Arequipa no mesmo dia e portanto economizando não só a diária em SPA como evitando um dia a mais de permanencia em Arica. Como vê, a grande sacada é conseguir conciliar os horários, porque vc fatalmente vai perceber que seu bem mais precioso durante a trip será o tempo disponivel. Eu faria assim: RJ > LPZ > Uyuni (salar - 3 dias) > SPA > Arica > Tacna > Arequipa (canion del coca - Chivay) > Puno > Copacabana > LPZ > RJ O que você tem de pesar no seu palnejamento é o tempo que seu curso vai demorar, mas tirando isto, seria uma distribuição mais racional acrescentar um dia a mais em Arequipa para conhecer a cidade e fazer o canion del coca de 2 dias, sendo que no 2º dia no fim da tarde você pega o bus turistico da empresa 4M-Express em Chivay, com destino a Puno. Também leve em consideração o tempo em Copacabana caso queira realmente fazer o trekking pela Isla del Sol como lhe disse antes. Estes dias teriam que sair dos dias de La Paz, pq o resto não tem o que mexer, a não ser tirar as Islas flotantes de Puno que são, na minha opinião, encenação pra tirar dinheiro de turista, mas isso é escolha sua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lys14 Postado Julho 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Oi Leo, beleza Leo to querendo mudar minha cidade de desembarque de La Paz p Santa Cruz de La sierra...por razoes financeiras ( a gol ta c uma promoção imperdível e tambem por tempo...vi em varias companhias p La Paz ealem de salgado o preço das passagenss tem o trajeto que fica 24hs do Rio ate La paz mo Deus, devido as escalas e olha que estou tentando comprar ha um mes, porem chegou o limite devo comprar agora pagarei bem mais caro,,,e pelo visto as passagensp Bolivia são carinhas mesmo né ::t ai eu faria o roteiro ao contrario né.. Existem várias escolas que fornecem cursos de imersão em La Paz, geralmente são pagos, mas também existem bons cursos gratuitos, principalmente os direcionados a alunos estrangeiros que vão estudar nas universidades bolivianas, como os brasileiros que buscam cursos de medicina na Bolívia. A Universidade Católica Boliviana ofere cursos gratuitos, já entre as escolas pagas o Instituto Enforex se descata, inclusive com programas de voluntariado e/ou cursos intensivos. La Paz - 12 dias Cursos de imersão geralmente são de 15 a 20 dias. Se o objetivo é principalmente o curso pode ser pouco tempo, mas se desistir de fazer o curso 12 dias pode ser muita coisa. Nesse caso, distribua um pouco os dias, aconselho mais um dia em Copa, 1 ou 2 em Arequipa e 1 pra SPA 9/11Copacabana- (Isla del sol): 1 dia Vc leva um dia inteiro pra fazer o trekking pela Isla, isso quer dizer que se quiser fazer o trekking no mesmo dia que chegar em Copa, tem que pegar o barco pra Isla del sol até as 8 da manhã pra conseguir, em bom ritmo, terminar todo percurso até as 16:30h quando sai o último barco de retorno para Copacabana, ou seja, a menos que esteja de carro, você só vai chegar em Copa - saindo de La Paz - depois das 10:30 da manhã e portanto um dia não será o suficiente 11/11Puno(Islas flotoantes) :1 dia Se eu fosse vc abandonava a idéia de fazer as ilhas flotantes e tentava chegar em Puno bem no fim da madrugada pra pegar o bus da 4M-Express com destino ao Cânion del Coca que sai de Puno as 06:15 da matina. 13/11Arequipa e Cañon del colca: 4 dias Passe a noite no povoado de Cabanaconde os os preços são menores e fica pertinho do Mirador del Condor, isso te dá a opção de chegar no mirador bem cedo, antes dos milhares de turístas que chegam por volta da 8 da manhã vindos de chivay. 2 dias de Cayon são suficientes, use os outros dois na cidade de Arequipa que é lindissima. O resto tá bem distribuido, mas pra gente poder dar mais opiniões, coloque o quer fazer em cada cidade e como pretende ir de um lugar ao outro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.