Ir para conteúdo

Meu primeiro Mochilão: Bolívia, S. Pedro Atacam/ Sul do Peru

Lys14

Posts Recomendados

• Membros

Olá amigos, este é o meu roteiro inicial, gostaria de sugestões... ::cool:::'> por favor amigos me ajudem a melhorar o meu roteiro...Gracias :wink:

Alguém sabe dizer se é possível fazer um curso de espanhol intensivo em La Paz, eu já estudo espanhol, seria mesmo para incrementar mais minha aventura ::hãã2::

Rio de Janeiro: 26/10/13 ::love::

La Paz - 12 dias ::essa::

9/11Copacabana- (Isla del sol): 1 dia

11/11Puno(Islas flotoantes) :1 dia

13/11Arequipa e Cañon del colca: 4 dias

18/11Tacna: Somente de passagem

18/11Arica: 1 dia...ônibus noturno para San Pedro do Atacama ( 10h de viagem)

19/11 San Pedro do Atacama; 2 dias

22/11 Salar de Uyuni; 3 dias

26/11 Uyuni: pegar um ônibus para La Paz mais ou menos 10h de viagem ::ahhhh:: .

27/11 La Paz: 1 dia

28/11 Rio de janeiro ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Existem várias escolas que fornecem cursos de imersão em La Paz, geralmente são pagos, mas também existem bons cursos gratuitos, principalmente os direcionados a alunos estrangeiros que vão estudar nas universidades bolivianas, como os brasileiros que buscam cursos de medicina na Bolívia. A Universidade Católica Boliviana ofere cursos gratuitos, já entre as escolas pagas o Instituto Enforex se descata, inclusive com programas de voluntariado e/ou cursos intensivos.

La Paz - 12 dias

Cursos de imersão geralmente são de 15 a 20 dias. Se o objetivo é principalmente o curso pode ser pouco tempo, mas se desistir de fazer o curso 12 dias pode ser muita coisa. Nesse caso, distribua um pouco os dias, aconselho mais um dia em Copa, 1 ou 2 em Arequipa e 1 pra SPA

Vc leva um dia inteiro pra fazer o trekking pela Isla, isso quer dizer que se quiser fazer o trekking no mesmo dia que chegar em Copa, tem que pegar o barco pra Isla del sol até as 8 da manhã pra conseguir, em bom ritmo, terminar todo percurso até as 16:30h quando sai o último barco de retorno para Copacabana, ou seja, a menos que esteja de carro, você só vai chegar em Copa - saindo de La Paz - depois das 10:30 da manhã e portanto um dia não será o suficiente

Se eu fosse vc abandonava a idéia de fazer as ilhas flotantes e tentava chegar em Puno bem no fim da madrugada pra pegar o bus da 4M-Express com destino ao Cânion del Coca que sai de Puno as 06:15 da matina.

Passe a noite no povoado de Cabanaconde os os preços são menores e fica pertinho do Mirador del Condor, isso te dá a opção de chegar no mirador bem cedo, antes dos milhares de turístas que chegam por volta da 8 da manhã vindos de chivay.

2 dias de Cayon são suficientes, use os outros dois na cidade de Arequipa que é lindissima.

O resto tá bem distribuido, mas pra gente poder dar mais opiniões, coloque o quer fazer em cada cidade e como pretende ir de um lugar ao outro

Link para o comentário

• Membros

Oi Léo!!!

Obrigada de coração pela sua atenção!!! Com certeza, colocarei o meus programas em cada local e também os deslocamentos para maior clareza e Irei rever sobre fazer Salar antes de SPA. Ah,eu não sabia que ficaria mais barato. Um abraço:)

Link para o comentário

• Membros
ah...outra coisa...pq vc não faz tudo ao contrário? salar antes de SPA e finaliza com Copacabana? fica muito mais barato sabia

Léo ,me desculpa incomodar...

::hãã:: outra pergunta ::tchann:: : Bom eu não pretendo passar por Santa Cruz de la Sierra, por isto fiz o roteiro deixando o Salar por último. Eu pensei em ir de La Paz p Copacabana, devido a proximidade. Então, ao seu ver, seria mais indicado e viável ir de La Paz para Uyuni , SPA...ou seja, roteiro ao contrário :? Ficaria mais barato, e em relação ao tempo seria interessante também??? :?:?:?:?::sos::::sos::::sos::::sos:: Muchas gracias ::tchann::

Link para o comentário

• Membros

Busão a noite de La Paz para Uyuni, toma café da manhã, arruma uma empresa, quer dizer, eles que vão te procurar, aos montes, e já começa lá pelas 10h o tour, ao fim do terceiro dia pode retornar para La Paz a noite, chegando pela manhã e seguir direto para Copacabana, descansa e sobe o Cerro Calvário pra ver o por do Sol, no outro dia as 8h vc parte pra Ilha do Sol, faz a trilha e retorna pra Copacabana, não conseguirá seguir para o Peru pois a Fronteira já estará fechada, pela manhã vai pra Puno ou Arequipa, em Puno o passei das lhas flutuantes dura só 3 horas.

Indo e voltando por La Paz, fica mais barato, no Chile td é mais caro.

Link para o comentário

• Membros

LYSrj

Tudo na Bolívia é mais barato e portanto qualquer coisa (passeio, roupas, comida, hospedagem, etc) comprada na Bolívia será sempre mais barato do que em outro país Sulamericano.

Pra você ter uma idéia, em Jan/13 o passeio de 3 dias pelo Salar c/ transfer até SPA saia por Bol 750 (+/- U$ 100,00) em Uyuni, enquanto o mesmo passeio partindo de SPA c/ transfer para Uyuni incluso saia em média U$ 210,00.

Para a sua trip, além do custo há outro fator a se levar em consideração: a logística dos deslocamentos.

Pensando em minimizar custos, seria interessante fazer os deslocamentos durante a noite para economizar com a diária dos hostels e neste caso, o trajeto inverso oferece melhores opções do que iniciar por Copacabana e terminar por Uyuni.

Além do custo do passeio no Salar ser mais baixo partindo de Uyuni, os deslocamento La Paz > Uyuni e SPA > Arica são noturnos o que ajuda e baratear o percurso inverso.

Neste caso Você chega em Uyuni as 05:30h da manhã e parte para o passeio no mesmo dia, as 10h. Assim como o trajeto SPA > Arica, que chega em Arica no mesmo horário, permitindo que você termine seu deslocamento até Arequipa no mesmo dia e portanto economizando não só a diária em SPA como evitando um dia a mais de permanencia em Arica.

Como vê, a grande sacada é conseguir conciliar os horários, porque vc fatalmente vai perceber que seu bem mais precioso durante a trip será o tempo disponivel.

Eu faria assim: RJ > LPZ > Uyuni (salar - 3 dias) > SPA > Arica > Tacna > Arequipa (canion del coca - Chivay) > Puno > Copacabana > LPZ > RJ

O que você tem de pesar no seu palnejamento é o tempo que seu curso vai demorar, mas tirando isto, seria uma distribuição mais racional acrescentar um dia a mais em Arequipa para conhecer a cidade e fazer o canion del coca de 2 dias, sendo que no 2º dia no fim da tarde você pega o bus turistico da empresa 4M-Express em Chivay, com destino a Puno.

Também leve em consideração o tempo em Copacabana caso queira realmente fazer o trekking pela Isla del Sol como lhe disse antes. Estes dias teriam que sair dos dias de La Paz, pq o resto não tem o que mexer, a não ser tirar as Islas flotantes de Puno que são, na minha opinião, encenação pra tirar dinheiro de turista, mas isso é escolha sua.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Oi Leo, beleza ::otemo::

Leo to querendo mudar minha cidade de desembarque de La Paz p Santa Cruz de La sierra...por razoes financeiras ( a gol ta c uma promoção imperdível :) e tambem por tempo...vi em varias companhias p La Paz ealem de salgado o preço das passagenss tem o trajeto que fica 24hs do Rio ate La paz ::ahhhh:: mo Deus, devido as ::tchann:: escalas e olha que estou tentando comprar ha um mes, porem chegou o limite devo comprar agora pagarei bem mais caro,,,e pelo visto as passagensp Bolivia são carinhas mesmo né ::t ::tchann:: ai eu faria o roteiro ao contrario né..

Existem várias escolas que fornecem cursos de imersão em La Paz, geralmente são pagos, mas também existem bons cursos gratuitos, principalmente os direcionados a alunos estrangeiros que vão estudar nas universidades bolivianas, como os brasileiros que buscam cursos de medicina na Bolívia. A Universidade Católica Boliviana ofere cursos gratuitos, já entre as escolas pagas o Instituto Enforex se descata, inclusive com programas de voluntariado e/ou cursos intensivos.

La Paz - 12 dias

Cursos de imersão geralmente são de 15 a 20 dias. Se o objetivo é principalmente o curso pode ser pouco tempo, mas se desistir de fazer o curso 12 dias pode ser muita coisa. Nesse caso, distribua um pouco os dias, aconselho mais um dia em Copa, 1 ou 2 em Arequipa e 1 pra SPA

Vc leva um dia inteiro pra fazer o trekking pela Isla, isso quer dizer que se quiser fazer o trekking no mesmo dia que chegar em Copa, tem que pegar o barco pra Isla del sol até as 8 da manhã pra conseguir, em bom ritmo, terminar todo percurso até as 16:30h quando sai o último barco de retorno para Copacabana, ou seja, a menos que esteja de carro, você só vai chegar em Copa - saindo de La Paz - depois das 10:30 da manhã e portanto um dia não será o suficiente

Se eu fosse vc abandonava a idéia de fazer as ilhas flotantes e tentava chegar em Puno bem no fim da madrugada pra pegar o bus da 4M-Express com destino ao Cânion del Coca que sai de Puno as 06:15 da matina.

Passe a noite no povoado de Cabanaconde os os preços são menores e fica pertinho do Mirador del Condor, isso te dá a opção de chegar no mirador bem cedo, antes dos milhares de turístas que chegam por volta da 8 da manhã vindos de chivay.

2 dias de Cayon são suficientes, use os outros dois na cidade de Arequipa que é lindissima.

O resto tá bem distribuido, mas pra gente poder dar mais opiniões, coloque o quer fazer em cada cidade e como pretende ir de um lugar ao outro

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...