Membros Dhiego P Postado Maio 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Salve Mochileiros, Eu e alguns amigos, seis pessoas no total, estamos partindo em outubro para nosso primeiro mochilão. E escolhemos a América do Sul para isso, irei compartilhar nosso 'roteiro' (apenas as cidade e datas foram definidas) e gostaria que, se possível, vocês dessem algumas dicas e dissessem o que acharam, se está muito apertado ou da pra fazer. observações - Talvez cortemos Lima, pois pelo que pesquisei parece não haver tanta coisa interessante para ser feito.(alguém acha melhor o contrário?) - vamos e voltamos de avião: 01/ 10 -SP > Lima ou Cusco - 28/10 - Santiago > SP - Duas mulheres vão conosco, à algum cuidado especial ou locais que deveríamos evitar por isso? Custo total: R$ 3.000 (contando a passagem aérea ida e volta, hostel, passeios, transporte, alimentação e eventualidades) Agraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renato Pinto Postado Maio 25, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 25, 2013 Salve Mochileiros,Eu e alguns amigos, seis pessoas no total, estamos partindo em outubro para nosso primeiro mochilão. E escolhemos a América do Sul para isso, irei compartilhar nosso 'roteiro' (apenas as cidade e datas foram definidas) e gostaria que, se possível, vocês dessem algumas dicas e dissessem o que acharam, se está muito apertado ou da pra fazer. observações - Talvez cortemos Lima, pois pelo que pesquisei parece não haver tanta coisa interessante para ser feito.(alguém acha melhor o contrário?) - vamos e voltamos de avião: 01/ 10 -SP > Lima ou Cusco - 28/10 - Santiago > SP - Duas mulheres vão conosco, à algum cuidado especial ou locais que deveríamos evitar por isso? Custo total: R$ 3.000 (contando a passagem aérea ida e volta, hostel, passeios, transporte, alimentação e eventualidades) Agraço! Dhiego essa viajem não vai ficar um pouco apertada não? Eu vou em Setembro e vou lavar 1500 dólares mais um cartão de credito para segurança. 3000 reias para tudo, incluindo as passagens. Praticamente você vai ter 2000 reais para fazer tudo, que particularmente acho pouco para 27 dias de viajem. Você já fez seu roteiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dhiego P Postado Maio 26, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2013 opa, ja cotei a maioria das coisas, por exemplo passagem aérea (+ taxas) = 850 hostels = 500 passeios = 500 (nao vamos fazer trilha inca, que ao que parece é o mais caro) alimentação = 600 transporte = 500 claro, são estimativas que me baseei no relato de outras pessoas vocês sugerem algo melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Maio 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Na boa....não dá! Eu fiz um roteiro de 28 dias em Janeiro, ou seja, quase a mesma coisa que vc! Gastei R$ 3.100,00 e neste valor não está considerado balada, cachaça, presentes, etc...apenas os gastos com alimentação, transporte, hospedagem e passeios, se fosse contar com tudo que gastei daria mais de 5 mil por pessoa. Na Bolivia e economizando esse valor até que daria, mas com Peru e Chile juntos com certeza não dá. O Chile é igual ao Brasil, se não for mais caro, em apenas uma única tarde bebendo em SPA gastamos em 4 pessoas mais de 400 dolares. E olha que eu fiz tudo isso sem nenhum trecho aéreo, o detalhe é que moro no MS...na cara do trem da morte e quase nem gastei pra chegar até ele. Quanto não sairia se eu fizesse esta trip com passagem aéreas????? Da uma olhada na minha planilha de planejamento que você vai ver que essa grana é pouca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Santanna Postado Maio 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2013 eu acredito que o gasto maior seja com os passeios, só em Cuzco, para os passeios de Macchu Picchu e Valle Sagrado, que são os passeios tradicionais, vc deve gastar no mínimo 130 dólares, daí já se vão 3 dias e pelo que me lembre o tour por Viña del Mar e Valparaíso não seja muito barato, apesar de achar os preços da alimentação e hospedagem no Chile bem baratas. Farei Lima, Cusco, Copacabana, La Paz, Uyuni, San Pedro do Atacama, Córdoba e Buenos Aires em janeiro de 2014. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dhiego P Postado Maio 29, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2013 Valeu galera, já deu pra ter uma ideia do que vou enfrentar. Demos uma estudada e o roteiro ficou o seguintes Ida: Avião SP - Sta Cruz Volta: Cuzco - SP Total: R$ 800 (com taxas) - TAM Santa Cruz (1 dia) Sucre (1 dia) Potosí (1 dia) Uyuni (4 dias) SPA (2 dias) Uyuni (só pegar onibus) La Paz (3 dias) Copacabana (1 dia) Puno (2 dias) Cuzco (4 dias divididos entre 1 em aguas calientes e 1 em macchu picchu) Aguas Calientes Macchu Picchu um total de uns 20 dias de viagem. Acham que esse é mais viável? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros prividal Postado Maio 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2013 Dhiego, to com a mesma dúvida. Nosso roteiro é bem parecido. Havia incluído ir de SPA para Arica depois Arequipa, mas pelo que andei lendo, vou mudar. Vou de Uyuni, excluindo SPA, até Oruro, depois La Paz. Verei o Pacífico em Mollendo no Peru. Mas queria vê-lo em Arica, pisando em terras Chilenas rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.