Membros Mônica Cota Vieira Postado Fevereiro 8, 2009 Membros Postado Fevereiro 8, 2009 Cara.. esta viagem foi excelente..eu fui sozinha (meus pais ficaram doidos..rs) na verdade, a saída foi de Porto Velho (RO) - onde moro -, Guarará-Mirim- Guayara-Mirim (BOLIVIA) - La Paz (Bolivia) - Cochabamba (Bolivia) - La Paz (Bolivia) - Cusco (Peru) - Ollantantambo (acho que é assim que se escreve - Peru), Águas Calientes (Peru), Machu-Pichu - Cusco - Puno (Peru) - Copacabana (Bolivia) - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Campo Grande (MS - Brasil). De Porto Velho até Guajara custou 40 reais... chegando por lá, fiquei na casa de uns amigos nesta cidade e comprei a passagem de onibus (sim!!! ônibus) até La Paz...o ônibus é pé-duro, nem calefação tem..rs.. minha mochila ficou em cima do ônibus (eu fiquei com medo de perder...porque parecia que nào tava bem presa..rs - mas chegou inteira - ah, perdi um chinelo que tava nas laterais..rs Gente, nao recomendo que vocês abram a janela, porque depois tive muita dificuldade para fechar e até lá morri de frio (pedi ajuda de um rapaz para fechar). Achei estranho que o onibus parava em alguns lugares e entrava um monte de gente vendendo pollo (galinha) frita e sucos...Ah, eu quase não falava espanhol, mas como eu gosto muito de conversar e o espanhol é parecido com português, conheci dois bolivianos por lá, uma senhora que estava com a filhinha e um rapaz que estava indo até Santa Rosa (Bolivia). Este rapaz me levou para conhecer a cidade dele (já que o ônibus iria parar por lá e ficar por uma meia hora). Cidade bonitinha...parecia aquelas cidades do interior do Brasil, muito rústica. Conheci uma família tipicamente boliviana..foi muito divertido. (outra coisa que deixou meus pais doidos..rs ). No caminho, a senhora com a filhinha me convidou para ficar na casa da irmã dela em La Paz. (eu fiquei de ver, né ?). A viagem 'e muito louca..passa por uns abismos e parece que o motorista tem um tijolo no pe...mas quando esta perto de la paz e lindooo... ali'as a paisagem 'e maravilhosa.Quando cheguei em La Paz (36 horas), peguei o t'axi com esta senhora e fui at'e a casa da irm~a dela...fui tao bem recepcionada que acabei ficando por l'a mesmo... . Tive sorte de encontrar pessoas maravilhosas...No outro dia, me levaram para fazer um tour em La Paz. A cidade pode ter v'arias faces.. realmente e um tanto suja, mas lembra muito nossas cidades (sao paulo, rio de janeiro). Conheci a Calle de las Brujas, onde vendem muitos artesanatos (quase fiquei doida, mas como a viagem era super ultra economica, nao comprei nada), digo,comprei uma estatuetazinha de cinco bolivianos, l'ogico que pechinchei e ficou por 3 bolivianos (pedi para tirar uma foto de uma mulher e ela cobrou...depois disso, passei a tirar foto escondido..rsrs ).tamb'em conheci a igreja de sao francisco e comi as tais tucumanas (saltenha no brasil)...depois eu continuoo... Citar
Colaboradores glaubercr Postado Março 2, 2009 Colaboradores Postado Março 2, 2009 Opaaaaaaaaa To ancioso pelo proximo capitulo..... Vc é das minhas...rs Citar
Colaboradores Carol Adler Postado Maio 7, 2009 Colaboradores Postado Maio 7, 2009 Ei Monica, continua aí e se tiver como entrar em contato, vai ser legal. Estamos de mudança para Porto Velho, e com certeza vamos fazer uma viagem pras Cordilheiras, só que pretendemos fazer de carro. Abraço! Carol Citar
Membros Mininanyna Postado Maio 7, 2009 Membros Postado Maio 7, 2009 Uau!!! Posta o resto, Mônica!!! Eu vou pra Machu Pichu em julho, saindo de Brasília e pretendendo gastar no maaaaáximo R$1200,00. Muito já me disseram ser impossível, mas agora que vi seu post!!! Estou ficando mais animada! Citar
Colaboradores adriano_cohab Postado Dezembro 1, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 1, 2009 Qual foi a época que você fez esta rota, eu planejo fazê-la de busão há um tempão, mas nunca soube de ninguém. Sabe se em Dezembro é uma época boa. Citar
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Janeiro 3, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 3, 2010 Corajosaaa!! Tô me inspirando!! hehe tbm vou para lá, mas mto rapidãoooo! Vou ficar esperando os detalhes do seu relato!! Adriano qnto a época, pelo que vi em outros relatos em dez é mta chuva, parece mto com nosso periodo chuvoso que vai até março. Mas claro, sempre é bom pesquisar! Citar
Membros Andressa Scabin Postado Junho 24, 2010 Membros Postado Junho 24, 2010 Ola Mônica! Achei muito bacana seu relato de viagem. Gostaria de obter informações mais detalhadas sobre seu roteiro pois eu e uma amiga queremos ir para Cusco em Setembro desse ano. Sairemos de Manaus e estamos pensando em pegar um avião até Porto Velho e de lá seguir a viagem por terra. Gostaria de saber como foi direitinho seu trajeto. Que tipo de transporte pegou em cada cidade, o preço aproximado. Também temos o fator limitante grana...hehehe então todas as dicas que poder nos fornecer será muito importante! Valeu! Citar
Membros biosorocaba Postado Junho 26, 2010 Membros Postado Junho 26, 2010 com crtz monica... nossa ultima amiga disse certu,temos o fator limitante da grana! estou me programando p esse role em outubro,sozinhu por enquanto... aceito td tipo d informacao e companhia p viahem eh sempre bem-vinda! abrcs a tds! Citar
Membros Barbosa cuiabá-MT Postado Junho 30, 2010 Membros Postado Junho 30, 2010 Monica, estou saindo de cuiabá-MT dia 15/07/2010 com destino a buenos aires - santiago - cusco e muito + pretendo fazer essa viagem com aproximadamente 1.500 reais meu Amigo esta indo com 3 mil mais eu Nao consegui guardar grana em tao pouco tempo estamos planejando essa viagem des de maio 2 meses pra juntar grana se programar e pegar estrada ! gostaria de saber com tigo o trajeto que usou no peru, rota de onibus esse tipo de coisas valores se der me encaminhe por e-mail junior_barbosa_@hotmail.com ou ate por aqui mesmo. estamos saindo de cuiaba dia 15/07 com destino a foz do iguaçu paguei R$:196,00 de foz para buenos aires sai R$: 84,50 pela pluma, dentro de alguns dias vou estar sabendo os valores de buenos aires para santiago. se alguem souber e puder me dar uma força agradeço ! Citar
Membros Patricia Arruda Postado Junho 30, 2010 Membros Postado Junho 30, 2010 Mônica, Também estou ansiosa pelo seu relato pois pretendemos ir para o Peru e Bolivia de carro, saindo de Porto Velho. Abraços. Patricia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.