Membros nitolas1 Postado Maio 21, 2013 Membros Postado Maio 21, 2013 Ae galera to indo pra Pernambuco logo menos, só que diferente da grande maioria, meu foco não é o litoral, é claro que quero nada no mar de Pernambuco e dar uma passada breve para ver como é Porto de Galinhas, mas além disso quero conhecer o sertão Pernambucano pois ja conheci o sertão do Rio Grande do Norte e me apaixonei, por isso vim aqui pedir sugestões de lugares para conhecer .. vi alguns topicos de locais como Caruaru e Triunfo.. vocês recomendam onde mais? Algum lugar na beira do São Francisco.. pretendo gastar 4 ou 5 dias rodando o sertão... uhuuuu Valeu galera Citar
Membros walbezerra Postado Maio 21, 2013 Membros Postado Maio 21, 2013 seja Bem vindo à PE! Tem uma rota bem bacana, agreste! Gravatá ( o clima frio (sim! faz um friozinho super agradável!), a comida regional, o alto do cruzeiro, e umas festinhas a noite, após Bezerros dê um pulinho em Serra Negra que você não irá se arrepender, após Caruaru a capital do forró! e Daí você decide se desce um pouco mais sentido Garanhus (Confira a programação do circuito do frio). Ou seguir em frente em direção ao sertão que tá um pouco castigado, mas nem por isso deixa de ser lindo e hospitaleiro. Boa Viagem! Citar
Membros nitolas1 Postado Maio 23, 2013 Autor Membros Postado Maio 23, 2013 Obrigado pela hospitalidade e pela resposta walbezerra Ja estou colocando suas dicas no meu roteiro Abração Citar
Membros Flavia Porto Postado Julho 3, 2013 Membros Postado Julho 3, 2013 QUANDO VC PRETENDE FAZER ESSA TRIP? SOU DO RIO E TBM TO QUERENDO FAZER, MAS AGORA SÓ EM 2014! Citar
Membros FabioC Postado Julho 3, 2013 Membros Postado Julho 3, 2013 Ola nitolas1. No interior (a uns 280km de Recife), tem o Parque Nacional do Catimbau (ou vale do catimbau). Tem várias pinturas rupestres, trilhas doidas no meio da transição entre agreste-sertão. Vale muito a pena. Quando fui, fiquei apenas 2 dias, mas valeu muito a visita. Qq coisa, criei um topico, só dar uma olhada: parque-nacional-do-catimbau-pe-com-fotos-t66695.html Se tiver alguma duvida quanto a esse rolê, é só dizer! Citar
Membros rayssa.martins Postado Outubro 14, 2013 Membros Postado Outubro 14, 2013 gente tô muito a fim de conhecer melhor as regiões aqui de Pernambuco. Só que não quero ir só porque tenho um pouco de medo por eu ser menina etc. Caso alguém também tenha interesse em acampar em lugares como Porto de galinhas, Bonito etc. entra em contato comigo (: Citar
Membros nitolas1 Postado Outubro 5, 2014 Autor Membros Postado Outubro 5, 2014 Fiz a trip ano passado e foi animal!!! Valeu ae pela dica Fabic C, Parque nacional do Catimbau é animal. Para ser sincero Triunfo deixou um pouco a desejar, cidadezinha bonita, mas sem nada de mais, mas Caruaru é demais, sendo que tem um detalhe, eu peguei a abertura da festa junina... sensacional... Grande abraço Citar
Membros nitolas1 Postado Outubro 23, 2014 Autor Membros Postado Outubro 23, 2014 Então galera, fiquei foi empolgada quando vi esse tópico... *-* Eu sou da terra da massa, pra quem não conhece é a terra de Lirinha, "Arcoverde" [fica exatamente no meio do caminho entre Caruaru e Triunfo]. Morei 4 anos em Caruaru e minha família é de Triunfo. Vamo lá, vou improvisar um roteiro aqui saindo de Recife...: Primeira parada em Bonito- Lá vcs vão encontrar trilhas, cachoeiras, local pra acampar, paisagem linnnda e em algumas épocas do ano festas fóda; Segunda parada em Caruaru- Lá, além do conhecido São João no mês de Junho inteiro, vcs vão poder visitar o Auto do Moura (o Museu do Barro Espaço Zé Caboclo, Pinacoteca Luísa Maciel, Museu da Fábrica de Caroá, A Casa-Museu Mestre Vitalino...), a feira da Sulanca (a feira de artesanato é a melhor parte), os barzinhos (nenhum bar lá fica aberto a noite toda, por isso cheguem cedo pra dar tempo beber... rs... Os bares que se salvam lá: mercearia, Black Diamond, circo93, Hermanos, Metal Beer, Nika Bar...), a estação (tem uns bares legais lá), o Parque Florestal Serra dos Cavalos. Pra hospedagem indico os hoteis do centro: Hotel Caruaru, Hotel Central, Hotel Victória, Recanto Sertanejo... Terceira Parada Garanhus- Cidade linnnda, no meio do ano tem um festival de Inverno lá [tbm róla em triunfo e em Pesqueira], um friozinho bom, experimentem a culinária pq é a melhor do interior, Deem um pulinho em Saloa tbm, é fantástico lá... Quarta Parada Arcoverde- Arcoverde não é uma cidade turística, mas vale a pena ir se for na época do são joão, a segunda melhor festa de Pernambuco, só perde pra Caruaru por conta da quantidade de dias, durante o sao joao róla festa durante o dia no Cruzeiro (côco, forró...), durante a noite rólam alguns pólos: o principal, o alternativo, o arrasta pé, o de côco..., Tem uns bares legais que promovem festas tbm: tom chopim, verdes arcos, guaiamun, carro de boi, madeira de lei... Tbm róla o Festival de Lula Calisto na cidade que é sempre perfeito. Quinta Parada Vale do Catimbau- o lugar é fantástico, lá existem cerca de duas mil cavernas e 28 cavernas cemitério, pinturas rupestres, piscinas, 30 sítios arqueológicos, a Pedra furada... turismo ecológico linndo, esse parque só perde pra Fernando de Noronha. Sexta Parada Triunfo- Bem, depois do Catimbau, infelizmente tem que voltar pra Arcoverde pra poder seguir viagem. Triunfo é tbm uma cidade linda, tem um açude no meio e um teleférico que liga o centro da cidade a um dos picos de lá onde fica o sesc, se vcs forem em época de frio só vão poder curtir a arquitetura, a paisagem, os engenhos e os poucos bares que tem no centro, já se forem em épocas de calor rólam por lá cachoeiras e trilhas. É isso galera, dei uma resumida nas principais coisas que rólam pelo interior de PE... Espero ter ajudado... Seee alguem vier mesmo pode me aperriar, pedir socorro, gritar no whats [8196471204]... rs Simmm, E pra quem vem eu sempre indico sair de Recife e passar 1 ou 2 dias em Olinda e fazer uma visita ao Recife Antigo. Ninguem se arrepende de conhecer. ^^ Sensacional seu roteiro com suas descrições Camila!!! Eu ja e me deu vontade de voltar para aproveitar o que perdi. Citar
Membros paty_ferreira Postado Novembro 11, 2014 Membros Postado Novembro 11, 2014 Então galera, fiquei foi empolgada quando vi esse tópico... *-* Eu sou da terra da massa, pra quem não conhece é a terra de Lirinha, "Arcoverde" [fica exatamente no meio do caminho entre Caruaru e Triunfo]. Morei 4 anos em Caruaru e minha família é de Triunfo. Vamo lá, vou improvisar um roteiro aqui saindo de Recife...: Primeira parada em Bonito- Lá vcs vão encontrar trilhas, cachoeiras, local pra acampar, paisagem linnnda e em algumas épocas do ano festas fóda; Segunda parada em Caruaru- Lá, além do conhecido São João no mês de Junho inteiro, vcs vão poder visitar o Auto do Moura (o Museu do Barro Espaço Zé Caboclo, Pinacoteca Luísa Maciel, Museu da Fábrica de Caroá, A Casa-Museu Mestre Vitalino...), a feira da Sulanca (a feira de artesanato é a melhor parte), os barzinhos (nenhum bar lá fica aberto a noite toda, por isso cheguem cedo pra dar tempo beber... rs... Os bares que se salvam lá: mercearia, Black Diamond, circo93, Hermanos, Metal Beer, Nika Bar...), a estação (tem uns bares legais lá), o Parque Florestal Serra dos Cavalos. Pra hospedagem indico os hoteis do centro: Hotel Caruaru, Hotel Central, Hotel Victória, Recanto Sertanejo... Terceira Parada Garanhus- Cidade linnnda, no meio do ano tem um festival de Inverno lá [tbm róla em triunfo e em Pesqueira], um friozinho bom, experimentem a culinária pq é a melhor do interior, Deem um pulinho em Saloa tbm, é fantástico lá... Quarta Parada Arcoverde- Arcoverde não é uma cidade turística, mas vale a pena ir se for na época do são joão, a segunda melhor festa de Pernambuco, só perde pra Caruaru por conta da quantidade de dias, durante o sao joao róla festa durante o dia no Cruzeiro (côco, forró...), durante a noite rólam alguns pólos: o principal, o alternativo, o arrasta pé, o de côco..., Tem uns bares legais que promovem festas tbm: tom chopim, verdes arcos, guaiamun, carro de boi, madeira de lei... Tbm róla o Festival de Lula Calisto na cidade que é sempre perfeito. Quinta Parada Vale do Catimbau- o lugar é fantástico, lá existem cerca de duas mil cavernas e 28 cavernas cemitério, pinturas rupestres, piscinas, 30 sítios arqueológicos, a Pedra furada... turismo ecológico linndo, esse parque só perde pra Fernando de Noronha. Sexta Parada Triunfo- Bem, depois do Catimbau, infelizmente tem que voltar pra Arcoverde pra poder seguir viagem. Triunfo é tbm uma cidade linda, tem um açude no meio e um teleférico que liga o centro da cidade a um dos picos de lá onde fica o sesc, se vcs forem em época de frio só vão poder curtir a arquitetura, a paisagem, os engenhos e os poucos bares que tem no centro, já se forem em épocas de calor rólam por lá cachoeiras e trilhas. É isso galera, dei uma resumida nas principais coisas que rólam pelo interior de PE... Espero ter ajudado... Seee alguem vier mesmo pode me aperriar, pedir socorro, gritar no whats [8196471204]... rs Simmm, E pra quem vem eu sempre indico sair de Recife e passar 1 ou 2 dias em Olinda e fazer uma visita ao Recife Antigo. Ninguem se arrepende de conhecer. ^^ Citar
Membros paty_ferreira Postado Novembro 11, 2014 Membros Postado Novembro 11, 2014 E eu fiquei tao empolgada com seu comentário camila que apertei o botão errado rs. Estou indo pra Caruaru dia 21, e como não é são João já estava preocupada com o que fazer por lá. Obrigada pelas dicas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.