Membros Vale_do_Cafe_Guy Postado Novembro 30, 2017 Membros Postado Novembro 30, 2017 Pra quem gosta de conhecer novos palcos de futebol, o mês de janeiro é um parque de diversões no estado de São Paulo com a Copa SP de Futebol Junior. Sedes espalhadas no estado inteiro com entrada gratuita. Em 2018 as sedes na capital serão os estádios do Nacional (Nicolau Alayon) e o Canindé. Também na capital, é imperdível o Museu do Futebol no Pacaembu (grátis aos sábados), visitar a Fazendinha (pra quem é corintiano hehe) e assistir um jogo na Rua Javari no meio da italianada da Mooca Citar
Membros Vale_do_Cafe_Guy Postado Novembro 30, 2017 Membros Postado Novembro 30, 2017 Em 21/11/2017 em 14:59, monique.santiago disse: Também estive na Colombia agora em setembro na época das eliminatórias e no dia do jogo Colombia e Brasil (que foi em Barranquilla), estava em Cartagena e a cidade parou!!! Nunca vi tanta gente com camisa amarela na vida (da colombia, claro hahaha)... nem quando o Brasil disputou final de copa do mundo! Cara, estive na Colômbia em outubro. Bem na hora do jogo Colômbia x Peru na rodada final das eliminatórias estava num voo entre Bogotá e Santa Marta, aí o comandante começa a fazer aqueles anúncios de praxe: " boa noite, previsto que em 40 minutos pousaremos em Santa Marta que neste momento está com tempo bom e temperatura de 30 graus. E uma informação importante: no Estádio Nacional do Peru GOL DE COLOMBIA!" O avião parecia um estádio, todo mundo gritando, a aeronave trepidando, foi muito do caralho! E camiseta amarela pra todo lado, parecia filme dos minions PS: Também passei pelo Panamá e embora a paixão pelo futebol não seja tão grande lá, vi bandeiras do país por todos os lados e um grande orgulho por terem se classificado para a sua primeira copa. No letreiro dos ônibus além do itinerários se lia a mensagem VAMOS AL MUNDIAL PS2: Em junho do ano que vem vou ao México, se alguém já assistiu um jogo ou fez visitação ao ESTÁDIO AZTECA, favor passar dicas! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Novembro 30, 2017 Colaboradores Postado Novembro 30, 2017 Também sou fã de futebol e amo conhecer estádios pelo Brasil e pelo mundo. Até o momento minha lista está a seguinte: Brasil: - Pacaembu, Palestra Itália (antigo), Morumbi e Arena Corinthians em São Paulo/SP. - Mineirão em Belo Horizonte/MG. - Couto Pereira em Curitiba/PR. - Ressacada e Orlando Scarpelli em Florianópolis/SC. - Arena do Grêmio em Porto Alegre/RS. - Vivaldão (antigo) em Manaus/AM. Exterior: - Estádio da Luz em Lisboa/Portugal. - Stadion Narodowy em Varsóvia/Polônia. - Olympiastadion em Berlim. Pretendo aumentar bastante ainda, espero ano que vem poder conhecer o Maracanã! Citar
Membros monique.santiago Postado Novembro 30, 2017 Membros Postado Novembro 30, 2017 11 horas atrás, diogomarxx disse: Cara, estive na Colômbia em outubro. Bem na hora do jogo Colômbia x Peru na rodada final das eliminatórias estava num voo entre Bogotá e Santa Marta, aí o comandante começa a fazer aqueles anúncios de praxe: " boa noite, previsto que em 40 minutos pousaremos em Santa Marta que neste momento está com tempo bom e temperatura de 30 graus. E uma informação importante: no Estádio Nacional do Peru GOL DE COLOMBIA!" O avião parecia um estádio, todo mundo gritando, a aeronave trepidando, foi muito do caralho! E camiseta amarela pra todo lado, parecia filme dos minions PS: Também passei pelo Panamá e embora a paixão pelo futebol não seja tão grande lá, vi bandeiras do país por todos os lados e um grande orgulho por terem se classificado para a sua primeira copa. No letreiro dos ônibus além do itinerários se lia a mensagem VAMOS AL MUNDIAL PS2: Em junho do ano que vem vou ao México, se alguém já assistiu um jogo ou fez visitação ao ESTÁDIO AZTECA, favor passar dicas! Diogo, consigo imaginar!!! nunca vi povo mais doente por futebol que o Colombiano.. torci muito para que eles fossem à Copa. Citar
Membros Jackson Lincoln Lopes Postado Dezembro 10, 2017 Membros Postado Dezembro 10, 2017 Tópico muito bom! Estou indo para a Europa agora em janeiro, Itália e França. Vou no Juventus Stadium, San Siro, Estádio Olímpico de Roma e Parque dos Príncipes. Felizmente poderei ver Milan x Crotone, dia 06/01. Ano passado em dezembro, fiz uma viagem de carro pela américa do sul, e consegui ver um jogo do argentino: Godoy Cruz x Gimnasia y Esgrima. E visitei Monumental de Nuñez, Estádio Nacional do Chile, passei pela Bonbonera e o Marcelo Bielsa, terra do Messi e também no Centenário. Fiz o tour "Libertadores" nessa viagem. Além do futebol, sou louco por automobilismo. Na Itália vou para Monza e Ímola. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 10, 2017 Membros Postado Dezembro 10, 2017 @monique.santiago Acho que vou te levar para Colômbia, já é colombiana.kkkkk Falando sério, conheci esse estádio no qual o mulambo ganhou outro dia do Júnior, uma pena para Barranquilla,cidade quente,que ama o futebol. Vi um dia de jogo da Colômbia contra um país aí.Como não ligo,nem sei qual em Cartagena.Paixão é isso,como brasileiro, passaram uma esponja de futebol nos miolos colombianos e perderam o país no desgoverno fascista de Álvaro Uribe,só que hoje chamam no até de louco,enquanto por aqui,venderam tudo e a direita voltou ao poder. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 10, 2017 Membros Postado Dezembro 10, 2017 @Jackson Lincoln Lopes Vc entrou no monumental de Nunez? Estava lá em 1998 quando Juninho marcou o gol monumental, é ficando velho,quase 20 anos... 1 Citar
Membros Ednei Torresini Postado Janeiro 19, 2018 Membros Postado Janeiro 19, 2018 Fui tripulante de navio de cruzeiros por alguns anos na Costa Cruzeiros e conheci mais de 30 estádios de futebol pelo mundo: Estou escrevendo um livro relatando a minha visão nos estádios de futebol. Consegui ver o Campeonato Árabe, Campeonato Sul-Coreano e assisti o treino da Seleção Brasileira em Seoul na Coréia do Sul. Zabeel Stadium - Al Wasl (Dubai / Emirados Árabes Unidos) Rashid Stadium - Al Ahli (Dubai / Emirados Árabes Unidos) Level 5 Stadium - Avispa Fukuoka (Fukuoka / Japão) Nissan Stadium - Yokohama Marinos (Yokohama- Japão) Onde o Brasil sagrou-se Campeão Mundial. Estádio Olímpico - (Seoul / Coréia do Sul) onde foram realizadas as Olimpíadas de 1988 Fui também na Itália, Espanha, Malásia, Vietnã.. não vou colocar todos, vou esperar vocês comprarem meu livro e ler as histórias. Abraços a todos Citar
Membros Marlan Silva Postado Junho 1, 2018 Membros Postado Junho 1, 2018 Ola pessoal, tenho um relato interessante. Ano passado (2017), assistimos a San Lorenzo 2 x 1 Flamengo. Jogo que eliminou o Flamengo da fase de grupos. Estava em Buenos Aires com minha esposa passeando pelo centro quando vimos um cartaz sobre o jogo. Como minha esposa torce para o Fla, fomos pesquisar sobre como ir ao jogo. As primeiras experiências não foram positivas, pois todas as agencias que encontrávamos pelo caminho, além de estarem cobrando uma fortuna pelos ingressos, não recomendavam a ida ao local, pois diziam que se tratava de um dos pontos mais perigosos de Buenos Aires. Ficamos um pouco desconfiados mas insistimos e continuamos perguntando a pessoas pelas ruas e todos diziam para não ir, pois se tratava de um lugar muito perigoso. Enfim, fomos a sede do clube no dia de jogo e adquirimos os ingressos e fomos ao jogo. Próximo ao horário, tomamos um táxi e quando informamos o local, o taxista já manifestou seu desconforto, e galera, realmente o lugar é horrível. O estádio fica no meio de uma comunidade, com becos estranhos e um clima pesado. Mas como tinha bastante policiamento, ficamos meio despreocupados. Obviamente, ficamos no meio da torcida local para minimizar riscos. O jogo em si foi uma experiência muito legal, pois deu pra ver a diferença do torcedor Argentino em relação ao Brasileiro. Cantam o JOGO TODO, mesmo com o time em desvantagem. Durante o jogo, notaram que éramos estrangeiros e um Argentino com camisa do Vasco me abordou e me peguntou de onde eu era. Obviamente, dissemos que éramos Vascaínos e morávamos no interior do Rio...rss..... o cara ficou maravilhado com isso e ficou o jogo todo conversando com a gente. Durante o jogo descobrimos que ele era membro de alguma organizada e no fim do jogo ele gostou tanto da gente, que nos levou dentro do campo pra tirar fotos. No final (como o San Lorenzo venceu e eliminou o Fla) ele estava tão feliz que nos levou de volta pra casa. Incrível. Até hoje falo com ele por Whatsapp. Fizemos também a tradicional visita (tour) a La Bombonera, estádio do grande Boca Juniors. Vale a pena também. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Agosto 3, 2018 Membros Postado Agosto 3, 2018 Que demais esse tópico! Também sou fascinado por futebol e sempre que viajo procuro visitar os estádios locais. Esses são os estádios que eu já conheci até agora: La Bombonera (Boca Jrs) - Buenos Aires (Argentina) Aspmyra Stadion (FK Bodø), Bodø, Norway Celtic Park - Celtic FC, Glasgow, Escócia (2008) Stamford Bridge (Chelsea FC), London, UK (2013) Estádio Nacional - Santiago (Chile) Corinthian Casuals, London, UK (2013) Arena Corinthians (em construção), São Paulo, Brazil (2011) Croke Park, Dublin, Irlanda (2008) Goodson Park - Everton FC, Liverpool, Inglaterra (2008) Loftus Road, London, UK Fulham 2 x 1 Newcastle. O Fulham mandou o jogo no estádio do QPR pois o Craven Cottage estava em reforma. (2003) Primeira passagem pelo Craven Cottage - Fulham FC, Londres, Inglaterra (2008) - não me deixaram entrar pq o estádio estava em reforma... Craven Cottage (Fulham FC), London, UK (2013) Na minha 2a passagem eu pedi com jeitinho e deixaram! Olympic Stadium, Helsinki (Finland) Anfield Road - Liverpool FC, Liverpool, Inglaterra (2008) City of Manchester - Manchester City FC, Manchester, Inglaterra (2008) Old Tradfford - Manchester Utd FC, Manchester, Inglaterra (2008) Welcome to "The Den", Milwall FC, London, UK (2013) Aker Stadion (Molde FK), Molde, Norway (2013) Molde 6 x 0 Ranheim Estádio Centenário - Montevideo (Uruguai) Ullevaal Stadion, Oslo, Norway, 2013 Pacaembu, São Paulo, Brazil (2007) El Cilindro de Avellaneda - Racing stadium Racing 3 x 0 Lanus Ibrox Stadium - Rangers FC, Glasgow, Escócia (2008) Råsunda Stadium- Stockholm, Sweden. (2013) Estádio da final da Copa de 58. Está sendo demolido para a construção de apartamentos e escritórios. Monumental de Núñez (River Plate) - Buenos Aires (Argentina) Marcelo Bielsa (Newell's Old Boys) - Rosário (Argentina) Gigante del Norte (Gimnasia y Tiro) - Salta (Argentina) Seoul World Cup Stadium (Sangam Stadium), Seoul, South Korea. (2011) Sonera Stadium, Helsinki (Finland) Friends Arena - Stockholm, Sweden (2013) Estádio Municipal Antônio Viana da Silva (Tonicão), em Assis. Vocem 1 x 0 Bandeirante de Birigui. White Hart Lane (Tottenham FC), London, UK (2013) Paavo Nurmi Stadium, Turku (Finland) Wembley Stadium, London, UK (2013) Camp Nou - Barcelona, Spain (2003) Emirates Arena - Arsenal FC, Londres, Inglaterra (2008) 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.