Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
  Leo Vianna disse:
geovanih....

fica tranquilo! carro 1.0 acima de 3500 vai sem problemas.

No atacam vi vários que atravessaram pelo Paso Jama (saindo de Salta argentina para SP do Atacama).

GIACOME disse:

Geovani

Me referi ao carro 1.0;

fui com um Voyage 1.6;

te digo por experiência própria: a subida na cordilheira pelo Acre é muito bonita, mas o carro sobe devagar; são curvas sobre curvas que dispensam velocidade; é atenção redobrada e baixa velocidade mesmo; para você ter uma ideia, tem locais que você coloca segunda; é terceira e segunda;

Cuidado com a perca de potência em função da gasolina peruana; ela ocorre mas não é dramático não;

quando subi tinha um Celta do acre na minha frente, lotado de brasileiros; subiu de boa;

Faça esta viagem de carro ou moto pela transoceânica que você vai pirar; depois vá até Puno; esta sim, é uma estrada epifânica;

Obrigado pessoal

Nunca estive em um lugar tão alto, por isso não tenho noção do que acontece.

Giacome vou passar por essas estradas. Minha rota é: Lima - Nazca - Arequipa - Puno - Cuzco - Puquio - Lima.

Pretendo fazer tudo de dia, 20% por segurança 80% para apreciar o caminho.

Abraço,

Geovani

• Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pessoal,

Como é o lance do seguro do veículo de vocês?

Fizeram um adicional para cobrir na bolívia e Peru?

Meu carro tem seguro apenas para Mercosul.

a "carta verde" para bolívia e Peru tiraram aqui no brasil mesmo?

• Membros
Postado

Atacama é tranquilo ir de carro.

Tenho vontade de ir de novo porque minha namorada não conhece ainda. Quando fui, fui sozinho.

Só o trajeto já vale a viagem! Salta, Purmamarca, Jujuy..... salinas,Paso Jama... todo o caminho é muito bonito.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

vcs conseguiram fazer o percurso? foram bem sucedidos?

estou no triangulo mineiro e li seu depoimento e preocupações na pagina mochileiros.com e acho que vcs talvez possa sanar todas as minhas duvidas.

Nao entendo nada de carro, tenho um Fiat siena fire 1.0 como o seu 2009/2010

Estou programando subir os Andes pelo Acre - Transoceânica em janeiro ate Machu Pichu, segundo dados de viajantes o ponto mais alto atinge 4.300 metros.

vc pegou estrada com seu carrinho, ele se comportou bem? posso fazer minha viagem sem preocupação? vou somente em dois e com pouca bagagem, ate porque iremos somente em duas pessoas.

Que dados vc pode me fornecer sobre isso ou que conselho me dá.

Obrigado antecipadamente, e prometo te repassar caso vá como foi.

Outra hipótese que pensei foi trocar o carro por um Siena EL 1.4 ou 1.6 - 2012, isso faz muita diferença?

fico ansioso no aguardo de seu retorno

• Membros
Postado

Olá wsantosw

Fui para Cusco pelo Acre em Julho agora;

te digo uma coisa; a gasolina do Peru diminui a potência do carro; ele bate o famoso "pino" e tem perca de potência;

acredito que caia uns 30 por cento; se o seu carro estiver muito cheio, você vai sentir um pouco o peso no motor 1.0;

mas te digo, nada que atrapalhe a viagem; pode ir tranquilo quanto à motor; quando fui, um celta 1.0 lotado estava na minha frente e foi de boa; como você falou que vai somente em dois, fica filé;

um dica é abastecer com gasolina 90;

eu fui com um voyage 1.6, somente eu e a patroa; foi uma viagem maravilhosa; eu fiz o seguinte:

- dormi em Puerto Maldonado e sai cedinho para a subida da cordilheira (6:00 da matina)

- enchi o tanque em Puerto Maldonado de gasolina 90;

- leve dinheiro vivo em moeda local pois tem dois pedágios pagos;

- Demora bastante até você chegar na serra Santa Rosa, mas antes você já começa ver os picos nevados; muito louco;

- Compre na farmácia em Puerto Maldonado um remédio para Soroche, esqueci o nome agora; ele é indicado tomar de 12 em 12 horas; chegando em Quincemil tome o comprimido e abasteça de gasolina 90;

- Você irá iniciar a subida na serra; chegando em Marcapata, pare para fotos das belas montanhas e paisagens; tome o chá da coca; lá eles vendem água quente em uma feirinha; tome o chá;

- Seguindo, você irá chegar no pico da cordilheira; mais de 4300 metros; não desça correndo do carro para fotografar as montanhas com neve que estão bem próximas; desça devagar, com calma; se agasalhe, pois já está bem frio; o mal dos andes pega é ali; descendo do carro, pois descomprime; faça fotografias de lá e cuidado com as pedras que estão na margem da estrada; tem crianças peruanas neste local.

- Siga a frente e almoce trutas fritas em uma barraca à margem da estrada; a truta é maravilhosa; compensa e é muito barata; peça para diminuir o sal; os banheiros são horríveis, já digo de antemão;

Em suma,

Foi uma road trip maravilhosa; lindas paisagens, conversando com a patroa, trocando aquela energia;

Inesquecível

Qualquer coisa estou a disposição

Rômulo

• Membros
Postado

wsantosw, infelizmente não realizamos a viagem no trecho dos Andes.

Veja o resumo da odisseia no post do dia 25 de julho de 2013 neste mesmo

tópico.

Agora quanto a resistência de um carro 1.0 ao encarar a altitude, parece

que é possível sim, baseado em várias declarações ouvidas, inclusive de

peruanos.

Zeca

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...