Membros AlineFlores Postado Março 15, 2009 Membros Postado Março 15, 2009 Sim, muito obrigada! Tu tens idéia de valores para a caminhada? Depois volto pra Lima, daí tenho q retornar a Cusco, isso faço de bus? Fico no aguardo! muito grata, Aline Citar
Membros James Chélton Postado Março 15, 2009 Autor Membros Postado Março 15, 2009 Oi Aline Quando estiveres em Machu Pichu, terás as seguintes alternativas para voltar a Cusco: 1- Águas Calientes (Machu Pichu) a Ollantaytambo - trem Ollantaytambo a Cusco - Van ou taxi (as numerosas vans saem da estação de trem) 2- Águas Calientes (Machu Pichu) a Cusco - trem A alternativa 1 é mais barata Valeu. Citar
Membros Romário Postado Março 27, 2009 Membros Postado Março 27, 2009 Opá James tudo bem? Me tira uma dúvida, indo pelo Brasil passando em Cobija por aonde vc foi, tem como se chegar até Puerto Maldonado de carro. Estava vendo no mapa, não vi estrda. Tem estrada? Ou alguma balsa q leve o carro tb, para poder prosseguir a viagem rumo a Cuzco? Tira essa duvida pra mim, e muito obrigado pela atenção. Um abraço!!! Citar
Membros J.CarlosGamez Postado Março 27, 2009 Membros Postado Março 27, 2009 Fizemos uma aventura inesquecível - Eu, minha esposa e 2 filhos menores de 10 anos. Anotamos tudo, todos os detalhes e segredos a proporcionar uma viagem tranquila, segura e divertida, e o mais importante: em pleno período chuvoso (janeiro 2009). Mas isso não atrapalhou em nada, muito pelo o contrário, tornou a viagem mais pitoresca. No pude leer todo el topic pero me parece bien completo amigo... Citar
Membros James Chélton Postado Março 29, 2009 Autor Membros Postado Março 29, 2009 Oi Romário, Na realidade, vc entra no Peru não por Cobija-Bolivia, e sim por Iñapari-Peru, que faz fronteira com a cidade brasileira de Assis Brasil. Para se chegar até lá, avança-se por estrada asfaltada em boas condições por mais 110 km em território brasileiro, nesse ponto atravessa-se uma ponte e entra no território peruano por estrada asfaltada também, até chegar à cidade de Puerto Maldonado e de lá pode-se chegar a Cusco por estrada em asfaltamento ou de avião. Havendo mais dúvida, é só avisar. Grande abraço. Citar
Membros emiliofrocha Postado Março 29, 2009 Membros Postado Março 29, 2009 Oi James, muito interessante sua viagem e pretendo fazê-la. Mas a minha idéia é ir de carro por todo o percurso. Você citou que ir em comboio é melhor pela segurança... O que você tem a dizer sobre isso? A região é perigosa? Fiquei um pouco apreensivo... Outra dúvida, Cusco é uma cidade ou região. Dei uma olhada pelo GoogleMaps aqui e não consegui entender. Machupichu faz parte de cusco? Grande abraço e vamos continuar a história!!! Emílio Citar
Membros Arthur_ Postado Abril 4, 2009 Membros Postado Abril 4, 2009 Ola amigos de Acre e Rondonia, eu moro no Perú na cidade de Tacna perto da oceano pacifico, falo espanhol, estudo lingua portuguesa, me sonho é conhecer Rio Branco e Porto V. pela expoacre e expovel, mais acho que rodovia interoceanica todavia esta inacabada e nao haver buses de puerto maldonado ao rio branco, aviao só hasta cuzco desde tacna. aqui ninguem quiser fazer viagem acham perigoso. Citar
Membros James Chélton Postado Abril 4, 2009 Autor Membros Postado Abril 4, 2009 Segunda Parte Em Cusco – PE Ao desembarcar em Cusco, a primeira preocupação deve ser: como o organismo irá se adaptar ao ar rarefeito de uma cidade situada a 3.360 m acima do nível do mar. Ainda dentro do aeroporto, comecei a sentir-me cansado, respiração ofegante. Esses geralmente são os primeiros sinais que o corpo apresenta. Caso não se tome alguns cuidados, poderá evoluir para tonturas, fortes dores de cabeça, náuseas e vômitos. Casos mais graves, necessitam de internação hospitalar. Assim que puder, deve-se tomar o chá da folha da Coca, pois é rápido e eficiente para minorar os efeitos da deficiência de oxigênio. O chá atua como vasodilatador. O Hotel ou Hostal Ainda no aeroporto, é possível e aconselhável, para os marinheiros de primeira viagem como eu, procurar os serviços de um guia turístico. Fizemos isso, e a nossa guia Marlene – uma peruana muito simpática – nos conduziu em van, juntamente com outros turistas. Durante o trajeto, informamos à guia, o padrão de custo que procurávamos. Nos hospedamos num Hotel no centro de Cusco, a 200 m da Plaza de Armas: custo da diária para mim, esposa e duas crianças: U$ 30,00 (café da manhã, TV a cabo, vista das montanhas, água quente, internet, ambiente aconchegante e limpo). Pagamento com cartões Master, Visa, AmericanExpress, etc. Ainda no saguão do hotel a guia Marlene expôs várias propostas para fazermos os passeios mais badalados de Cusco: city tour, tour Vale Sagrado e Machu Pichu. O hotel serve de entrada, chá da folha de Coca à vontade para os hóspedes e é recomendado, antes de qualquer atividade, repousar por no mínimo 4 horas. Comer algo leve, é altamente recomendado no primeiro dia. Fizemos isso e não nos arrependemos, pois aproveitamos cada momento das férias, sem nenhum tipo de complicação no organismo. O Dinheiro Restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis – todos aceitam os cartões de crédito mais comuns, o que facilita bastante, inclusive pelo fato do câmbio ser feito pelos índices oficiais do Brasil. É possível também fazer saques diários em Dólar Americano ou em Real. O Banco La Nacion, situado em frente ao Tribunal de Justiça (Centro) foi onde achamos maior facilidade para as retiradas que necessitamos. Limite diário de 3 saques de 100,00 soles. Caso surja algum problema com o seu banco, é possível e fácil ligar para o 0800 e pedir a solução para o problema. Em torno dos bancos há sempre muito policiamento, assim com em todo o centro de Cusco, o que deixa a nós turistas bem tranqüilos. Havendo possibilidade de ter alguns Dólares, é bom reservar para o City Tour e Machu Pichu, pois as despesas são todas calculadas com base na moeda americana. Havendo possibilidade de levar o dinheiro para todas as despesas em Dólar, melhor ainda – mais cômodo. Nesse caso, aumentam os riscos com perda e roubo. Muito cuidado. Sempre que se faz qualquer pagamento em dinheiro (Real, Sol ou Dólar), quem o recebe faz uma verificação se o dinheiro não é falso. Isso demonstra o alto índice de dinheiro falso que circula em Cusco e arredores, por isso, deve-se tomar cuidado com a procedência do dinheiro a ser usado. Um amigo meu, em Lima, perdeu U$ 400,00 por serem falsos. A Comida Peruana Na hora do almoço e janta, nas proximidades da Praça das Armas, onde se concentra a maior parte dos restaurantes, o assédio aos turistas é enorme. Para quem quer economizar, procurar sempre pelos lugares com oferta de promoções. É comum servir sopas (caldos finos) e cremas (caldos mais encorpados). Na hora de comer, é muito importante entender o que é oferecido nos “menus”, quantidades, valores, ingredientes, etc. A comida peruana no geral é muito apimentada; mais que a comida baiana, no Brasil. Prá se ter idéia, foi o único lugar que vi no McDonalds, enorme variedade de molhos de pimenta – muito saborosos por sinal ( eu particularmente gosto muito de comidas picantes). Come-se muito e de várias maneiras, os muitos tipos de batatas que existem no Peru (mais de 300 espécies). A principal carne consumida é de Pollo (frango). O Frango na brasa é de um sabor inigualável, muito gostoso. Além disso, pode-se encontrar com facilidade, carne de alpaca, de cordeiro (carneiro), lebre (coelho) e peixes. É raro encontrar feijão, mas o arroz é comum. Farofa? Nem pensar. Salada em abundância. Ótimo para que quer manter a boa saúde e perder algumas gramas. Para quem gosta de sucos e refrigerantes bem gelados, é bom certificar-se antes se há gelo. Em alguns locais, o refrigerante sequer é guardado em geladeira. Faz parte da cultura local. Até porque, na maioria dos dias, faz muito frio por lá. Deslocamentos na cidade Para quem fica hospedado no centro de Cusco, é possível, saudável e prazeroso, fazer a maioria dos passeios a pé, dispensando-se inclusive o pacote City Tour, o qual inclui visitas a Igrejas, monumentos e museus situados no centro. Nesse caso, deve-se adquirir somente o passaporte para visitação. Vale lembrar que o passaporte tem prazo de validade, devendo ser utilizado logo. Para as maiores distâncias, há grande quantidade de taxis a custo bem baixo. Prá se ter uma idéia, o percurso maior que fiz de taxi, do centro ao aeroporto, custou-me apenas 5,00 soles. Para os que gostam de muita aventura, é possível alugar cavalos, motos ou quadriciclos para passeis especiais. Tour Vale Sagrado O passaporte (também com prazo de validade), custa 70,00 soles por adulto e crianças pagam a metade. As numerosas agências oferecem várias opções para transporte e guia, através das cidades do Vale Sagrado. O Passeio é imperdível, a paisagem é deslumbrante, e o aprendizado é imensurável. Os valores são variados, em decorrência dos seguintes aspectos: a) o veículo é privado ou para grupo; b) Inclui ou não a refeição; c) Partida de Cusco e retorno para Cusco; d) passaporte incluso ou não. O tempo mínimo necessário para o passeio é de um dia. Cidades visitadas: Pisaq, Ollantaytambo, Moray, Chinchero e Urubamba. Caso prefira-se, é possível dormir em uma das cidades visitadas e de posse do passaporte do tour, fazer o deslocamento entre elas, sem prévio contrato com agências turísticas e sem a figura do guia. Dessa forma, pode-se aproveitar melhor cada local com maior permanência e tornando o custo do passeio mais baixo. Machu Pichu Para se chegar a Machupicchu, é necessário chegar a Águas Calientes. O povoado tem estrutura hoteleira, restaurantes, uma grande feira de artesanatos e possui alguns locais com fontes de águas termais. Para quem deseje tomar um banho nas águas termais, deve preferir o horário da manhã, quando as fontes estão com as águas totalmente renovadas e limpas. Chega-se a Águas Calientes de trem, a partir de Cusco ou a partir de Ollantaytambo. Optamos por finalizar o tour do Vale Sagrado em Ollantaytambo e a partir de lá, tomar o trem para Águas Caliente. Essa opção é bem mais barata. Custo da passagem de trem Ollantaytambo-Águas Calientes-Ollantaytambo U$ 62,00 adulto e R$ 30,93 criança. Para quem tem a carteira de estudante com validade internacional, paga sempre a metade das despesas do adulto. De Ollantaytambo para Cusco, em van paga-se por pessoa 20,00 soles. Sobe-se a montanha para alcançar Machupicchu de duas maneiras: a) a pé em caminhada totalmente gratuita ou em microônibus ao custo individual ida e volta de U$ 14,00 para adultos e U$ 7,00 para crianças e estudantes com a carteira. Os microônibus partem a partir das 5:30 em intervalos de 10 minutos, até às 17:00 horas. Para se entrar no parque ecológico de Machupicchu paga-se o boleto de visita ao custo para adulto de 12,00 Soles e para crianças e estudantes paga-se a metade É bem melhor chegar no dia anterior a Águas Calientes, dormir e cedinho subir para Machupicchu nos primeiros transportes coletivos. Por volta das 11:00 é o horário de maior afluxo de turistas estrangeiros, de variados idiomas, chegando na cidade santuário. A partir de então, a aglomeração pode dificultar o acesso a alguns lugares mais requisitados da cidade santuário Inka. Para os que têm maior espírito aventureiro e desejam subir mais um pouco até Wayna Pichu, isso só é possível para 400 pessoas por dia, divididas em 2 grupos de 200. Todos são obrigados a fazer inscrição especial para subir a Wayna Picchu, saindo o primeiro grupo às 6:00h e o segundo, salvo engano, por volta das 11:00h. O acompanhamento de guia é obrigatório. Não vou falar sobre Machupicchu, pois não dá para descrever tamanha riqueza. É algo para ser captado por todos os sentidos que temos no corpo. Quero apenas estimular outros a fazer o mesmo. É tão bom, que voltaremos o quanto antes novamente. Para os que desejarem fazer a visita a Machupicchu sem acompanhamento de guia turístico, devem antes, estudar tudo quanto possível, sobre o lugar e sobre o poderoso povo que fez do império Inka, o mais poderoso de sua época. Fazendo assim, o aproveitamento será grandioso e extremamente compensador. Para que já foi lá como, fica apena a saudade e a vontade de retornar. Citar
Membros James Chélton Postado Abril 6, 2009 Autor Membros Postado Abril 6, 2009 Oi Emilio Tentarei esclarecer suas 2 dúvidas: 1. A viagem a Cusco por estrada, cruza a Cordilheira dos andes em elevadas altitudes, para as quais não estamos muito acostumados. Na eventualidade de um ou outro contratempo, ter outro caros para apoio é sempre melhor. Além disso, os motores dos carros brasileiros são regulados para atmosfera rica em oxigênio. Lá nas alturas, o taxa de oxigênio é bem baixa, podendo provocar mau funcionamento. Comenta-se também, que pode haver inplicações com o sistema de refrigeração do motor. 2. Cusco é uma cidade, capital de uma privíncia peruana. Há ao redor de Cusco, inúmeras pequenas cidades e vilarejos (semelhante a municípios no Brasil), dentre as quais está Águas Calientes - portal de entrada para Machupicchu. Espero ter ajudado. Citar
Membros thunderboy Postado Maio 20, 2009 Membros Postado Maio 20, 2009 Uma boa notícia para quem deseja fazer a mesma aventura.... http://www.noticiasdahora.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7154&Itemid=26 Inaugurada uma linha de ônibus regular entre Rio Branco - Puerto Maldonado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.