Membros Issatp Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 Galera boa noite, Já fui ao RJ no ano passado e agora vou voltar levando a sogra e a cunhada rsrs, por isso vou ter que repetir alguns passeios, mas para mim está tudo ótimo, pois eu adorei o RJ. Estou com algumas dúvidas no meu roteiro, podem me ajudar? Aí vai... Chegada: 31/05 às 16h no Aeroporto Santos Dumont. Pergunta: Qual ônibus posso pegar do aeroporto para a estação Catete? O hostel é do lado da estação. Não sei o que encaixar neste dia, sugestões? A noite vamos para a Lapa. Sexta de feriado prolongado deve ser animado. Sáb. 01/06 O pão de açúcar e o Cristo vão estar lotados, suponho por conta do feriado prolongado então pensei em conhecer as praias começando por Leme, Copa, Ipanema e Leblon, assistir o por do sol no arpoador. Perguntas: Dá pra fazer tudo a pé ou de bike? Onde podemos alugar biclicletas? A noite sugestões? Dom. 02/06 Barra da Tijuca, Grumari, sugestões? Perguntas: Como faço para ir do Catete para a Barra ida e volta? A noite no dom. é boa na Lapa? Se não, sugestões? Seg. 03/06 Cristo bem cedo e Pão de açúcar, depois? Pergunta: Sugestão de restaurantes (self-service, P.F., etc.) coisa barata e rápida para almoçar entre um passeio e outro. A noite, sugestões? Terça 04/06 Pegar metro, descer na Uruguaiana e conhecer um pouco do centro a pé, almoçar por lá, depois ir para a Lapa ver os arcos e a escadaria Selarón e Sta Teresa. Perguntas: Dá pra fazer tudo no mesmo dia? Qual a melhor opção de transporte do centro para a Lapa? E da Lapa para Sta. Teresa, já que o bondinho ainda não está ativo? Quarta 05/06 Jardim Botânico e Lagoa Rodrigo de Freitas. Quinta 06/06 Acordar tarde, almoçar e voltar rsrsrs Desde já agradeço!!! Citar
Colaboradores danielrmt Postado Maio 16, 2013 Colaboradores Postado Maio 16, 2013 Galera boa noite, Já fui ao RJ no ano passado e agora vou voltar levando a sogra e a cunhada rsrs, por isso vou ter que repetir alguns passeios, mas para mim está tudo ótimo, pois eu adorei o RJ. Estou com algumas dúvidas no meu roteiro, podem me ajudar? Aí vai... Chegada: 31/05 às 16h no Aeroporto Santos Dumont. Pergunta: Qual ônibus posso pegar do aeroporto para a estação Catete? O hostel é do lado da estação. Não sei o que encaixar neste dia, sugestões? A noite vamos para a Lapa. Sexta de feriado prolongado deve ser animado. 422. Já q vc vai estar no catete, dá uma passada no Museu da República (tb chamado de Palácio do Catete). Jante em algum restaurante do Largo do Machado, e depois siga para a Lapa. Sáb. 01/06O pão de açúcar e o Cristo vão estar lotados, suponho por conta do feriado prolongado então pensei em conhecer as praias começando por Leme, Copa, Ipanema e Leblon, assistir o por do sol no arpoador. Perguntas: Dá pra fazer tudo a pé ou de bike? Onde podemos alugar biclicletas? Eu sou suspeito, pq adoro andar, e faço frequentemente Leme ao Leblon, mas isso é de cada um. Se puder, faça Leme e Copa em um dia e Leblon e Ipanema em outro. Bike veja em http://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp Essas laranjinhas ficam espalhadas por toda zona sul. A noite sugestões? Dom. 02/06Barra da Tijuca, Grumari, sugestões? Perguntas: Como faço para ir do Catete para a Barra ida e volta? Eu acho q a praia da Barra é melhor q qualquer uma da zona sul, só é mais longe de onde a maioria dos turistas ficam, que é na zona sul... Se eu não me engano, o 332 passa pelo Aterro. A noite no dom. é boa na Lapa? Se não, sugestões? A Lapa tem gente todo dia. Claro q sexta e sábado é BEM mais movimentado, mas todo dia tem movimento. Seg. 03/06Cristo bem cedo e Pão de açúcar, depois? Olha, eu recomendo fazer as duas coisas em dias diferentes, e BEEEMMM cedo. Chegue umas 8hs. Pergunta: Sugestão de restaurantes (self-service, P.F., etc.) coisa barata e rápida para almoçar entre um passeio e outro.A noite, sugestões? Botafogo! Terça 04/06Pegar metro, descer na Uruguaiana e conhecer um pouco do centro a pé, almoçar por lá, depois ir para a Lapa ver os arcos e a escadaria Selarón e Sta Teresa. Perguntas: Dá pra fazer tudo no mesmo dia? O centro tem muita coisa, tem muito da história do Brasil ali, mas o básico dá pra um dia só sim. Qual a melhor opção de transporte do centro para a Lapa? Seu pé. A Lapa é no centro. hehehe. Dali da Cinelândia, é só seguir a rua do Teatro Municipal q vc chega nos Arcos. E da Lapa para Sta. Teresa, já que o bondinho ainda não está ativo? Quarta 05/06 Jardim Botânico e Lagoa Rodrigo de Freitas. Quinta 06/06 Acordar tarde, almoçar e voltar rsrsrs Desde já agradeço!!! Citar
Membros Issatp Postado Maio 16, 2013 Autor Membros Postado Maio 16, 2013 Daniel agradeço demais a resposta rápida e as dicas mtu boas, vou seguí-las, com exceção do Cristo e Pão de Açúcar no mesmo dia, vou tentar, pois não temos muito tempo. Citar
Membros Lennylicious Postado Maio 22, 2013 Membros Postado Maio 22, 2013 respondendo as suas perguntas: 1 - não tem ônibus do santos dumont para o catete. O ideal é pegar um taxi. Deve dar uns 20,00 a corrida. sexta feira é o dia que a Lapa ferve. pode jantar na Lapa mesmo e já fica direto pra curtir alguns barzinhos. 2 - vai andando de boa. Sem preocupação em ter que cuidar da bicicleta se quiserem parar ou ter que ter cuidado para não atropelar ninguém. 3 - para ir pra Barra voce anda até a praia do Flamengo e pega os onibus 360 ou 382. Com certeza tem outros, mas não lembro os numeros. Mas esses onibus te deixam na avenida das américas. Caso queira ir a praia da Barra, desça na avenida das américas na passarela da Barra. Atravessa a passarela e vai andando pela rua Olegario Maciel, segue em frente e vc sairá na praia. Pra voltar, tem que andar até onde vc desceu, mas não precisa atravessar a passarela e pega o mesmo onibus. Eles demoram, mas passam. Caso tenham pressa, pega qualquer onibus para copacabana, desce proximo a alguma estação de metro e pega o metro até o catete. Pra Grumari...é mais complicadinho. A praia fica muito cheia. Se for é bom ir beeeeem cedinho. Acho que vc tem que pegar onibus pra Barra e de lá pegar alguma van. Mas realmente não sei exatamente como faz pra ir pq só fui lá de carro. 4- Da pra fazer os dois no mesmo dia sim. Faz o cristo cedo, tipo umas 9h lá na fila (pega o onibus 497 que te deixa na porta de onde sai o trem) e depois que descer almoça ali mesmo (na Rua Cosme Velho, a poucos passos da entrada do trem do corcovado e do outro lado da rua, tem um restaurante a kilo e tem também tipo um bar quase em frente a entrada pro trem que vende PF. Não lembro o preço) e depois vai pra urca e pra fila do pão de açucar. Fica lá no pão de açucar até o comecinho da noite pra ver as luzes da cidade acendendo. é bem bonito. Depois se quiser tomar alguma coisa, dá pra ir andando até o bar Urca com um visu maneiro. A noite, se voce gosta de samba,na segunda feira rola um bom e de graça na Pedra do Sal, fica na praça mauá. Pode ir de taxi pra lá. Não sei qual ônibus pega pra lá. 5 - da pra fazer tudo no mesmo dia tranquilamente! vai pra uruguaiana, depois vai pra candelária, vai pro mosteiro de são bento (lindisssimooooo), pega um taxi descendo e vai pra catedral metropolitana. De lá vai andando para a Lapa. Se conseguir fazer isso numa manhã, pode almoçar do lado da catedral. Ali onde saiam os bondinhos tem um restaurante a kilo com preço bom. Depois vai andando pra Lapa, ve os arcos e vai pra Selarón. Depois vc volta em direção aos arcos, vai pela rua Riachuelo (rua principal q passa embaixo dos arcos) até chegar a rua Gomes Freire. Vire a direita e de lá saem onibus para Santa Teresa. Só perguntar q o povo t informa. 6 - Vai a praia de manhã (ipanema), de tarde jardim botanico (tem onibus de ipanema pra lá -eu acho rs-) e de noite Lagoa. Para em algum barzinho da Lagoa ou simplesmente em algum deck e relaxa um pouco. Um barzinho muito bom na Lagoa é o Palaphita. É caro, mas é mto gostosinho e na minha opnião vale a pena ir lá. Citar
Colaboradores danielrmt Postado Maio 23, 2013 Colaboradores Postado Maio 23, 2013 Preste atenção nas mudanças nas vendas do corcovado pq tem mta gente confusa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.