Membros de Honra LeoRJ Postado Março 30, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2009 Pior que é Lico... Mesmo sem a obrigatoriedade é sempre bom estar e se sentir seguro. Atualmente, somente a MAGNA Seguros está fazendo o seguro sem vinculação a outros produtos: http://www.magnaseguros.com.br/cartaverde.htm Eventualmente o Banco do Brasil faz também. Eu ainda estou escolhendo minha rota. Se for por Corumbá, não vou fechar o seguro, pois no caso de acidente, ele não irá cobrir Bolívia nem Peru. Se for pelo Paraná, vou fechar com certeza, pois irei passar pela Argentina e Chile, embora o Chile não tenha cobertura também, pois existe seguro próprio como o Peru. Seguro Chileno: SOAP - Seguro Obligatorio de Accidentes Personales. Seguro Peruano: SOAT - Seguro Obligatorio de Accidente de Tránsito Ambos funcionam como o DPVAT brasileiro, mas não são cobrados como no Brasil. Vc tem que procurar um corretor, banco ou diretamente uma seguradora. Importante: O seguro Carta Verde não irá cobrir qualquer problema que vc tiver fora da Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Os países chamados de Estados Associados, não serão cobertos. Como: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru. OBS: Existe um tipo de extensão que é oferecido pelas corretoras, que vc fecha o Carta Verde e eles conseguem uma extensão do seguro para o Chile, mas não é bem assim, pois vc estará fazendo o Carta Verde e também pagando o SOAP chileno. Essa é a maneira correta. Então... Exija a apólice do SOAP também. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Março 30, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2009 Só um adendo ao que foi dito, tenho seguro pela Porto e mesmo o Chile não fazendo parte do mercosul e, portanto, não ser obrigatório, o carta-verde da Porto faz cobertura contra terceiros para aquele país. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 30, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2009 Provavelmente é um bónus que dão a quem possui seus seguros + Carta Verde, pois a maioria cobra o Chile com adicional, ou se não cobra diretamente, já está incluído no preço. Na época, orcei em vários lugares e todos que cobriam Chile eram mais caros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Março 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2009 olá pessoal.sobre carta-verde já comentei no meu blog acima. segue pág. do consulado do Uruguay. http://www.emburuguai.org.br/requisitos.htm sou de POA e sempre q viajamos ao URU fazemos a carta-verde. há q se informar sobre a possibilidade de fazer na fronteira, pois há grande diferença de preços. nunca fizemos lá, pois nunca entramos no URU em horário bancário. verifiquem esta possibilidade. faço aqui tbm e remeto qqr novidade. abraços. saudepaz. X. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Março 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2009 Com relação ao Cartão Verde mandei e-mail para uma seguradora para ter noção... com eles está a U$$93.21 por 30 dias... segue e-mail abaixo... Prezado Senhor; Agradecendo o contato de V.Sa., informamos que emitimos o seguro Carta Verde obrigatório de (Responsabilidade Civil - Danos Pessoais e Materiais a terceiros não transportados), pela HDI Seguros S/A. Para emissão do seguro, é necessário que sejam nos transmitidos via fax (41) 3225-1467, ou como anexos de e-mail os seguintes documentos: Do proprietário: RG c/data de expedição legível Do veículo: Certificado de propriedade - CRVL Informar o período da viagem (data de saída e retorno ao Brasil) No caso de seguro para motocicletas, só há aceitação pela Seguradora para motocicletas iguais a 250CC ou acima. As coberturas abrangem a Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Para a Bolivia, Venezuela, Colômbia e Peru não há cobertura. Os custos - tabela atual são: até 03 dias - US$ 20.34 de 04 à 07 dias - US$ 31.06 de 08 à 15 dias - US$ 54.22 de 16 à 30 dias - US$ 93.21 acima de 30 dias é cobrada uma fração de US$ 21.47 a cada 15 dias. Coberturas/Importâncias Seguradas Mínimas Obrigatórias: Danos Pessoais: US$ 40,000.00 por pessoa, limitado a US$ 200,000.00 p/evento Danos Materiais: US$ 20,000.00 por terceiro, limitado a US$ 40,000.00 p/evento Obs.: Os valores acima serão convertidos pelo dólar comercial de venda, no dia da contratação do seguro, e acrescido o custo do sedex para encaminhamento da apólice/certificado. Confirmado o período de viagem, informaremos o n° da conta para depósito e emitiremos a apólice/certificado bilingüe, o que poderá ser feito 15 dias antes da viagem. Mediante o comprovante de depósito será quitada a apólice e encaminhada via SEDEX que, nas capitais efetua a entrega em 02 dias úteis e nas cidades do interior pode levar até 03 dias úteis. Continuando à disposição, antecipamos agradecimentos Atenciosamente. MAGNA Corretora de Seguros Ltda. Maria Rita Moscardini Fabiani / Leonor Taborda Colaço Fone: +55 41 3322 0388 Fax: +55 41 3225 1467 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 31, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2009 Lico Eu também li sobre essa possibilidade de fazer o seguro em outro país. Sai muito mais barato mesmo. Um mês de seguro Carta Verde na Argentina sai a 75 pesos = 60 reais (dólar atual). O usuário Labar do M@D postou isso: Vi que algumas pessoas estão indo ao Deserto do Atacama. Bem, pra rodar na Argentina, necessita-se da Carta Verde, que nada mais é que uma espécie de DVAT, um seguro contra terceiros pro Mercosul. A minha dica é que vocês deixem pra fazer esse seguro no lado argentino, que sai muito mais barato! Pra vocês terem idéia, a Carta Verde saia por 200 reais pra 30 dias no HSBC, tanto aqui em Brasília quanto em Foz do Iguaçu. Em Porto Iguazu, o bendito documento saiu por nada mais nada menos que 75 pesos, ou seja 50 reais brasileños! Quem for passar apenas uma semana, tem a opção de fazer pra 8 dias, mas não lembro o preço dessa. Detalhe: a fiscalização que cobra a Carta Verde e vistoria a bagagem fica logo depois de Puerto Iguazu, então pode-se entrar até a cidade sem a Carta. Obs1: Não sei como funciona em outras cidades fronteiriças, se pode ou não entrar na primeira cidade argentina sem a Carta Verde. O documento é este aqui: o endereço da loja que faz a carta em Puerto Iguazu está marcado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Domingos Rodrigo Postado Dezembro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Ola a todos... meu nome é Rodrigo e estou programando uma viagem de moto partindo de Brasília até Ushuaya na argentina (patagonia). Já viajei pela Bolivia e Peru mas foi de mochila. Dessa vez vou com veiculo motorizado. A ideia é sair no dia 05 de jano dia e voltar no dia 05 de fevereiro de 2010. Quais são os documentos exigidos e procedimentos que devo realizar para ter uma viagem tranquila? já adianto que minha moto é alienada e esta no nome da minha mãe. é necessário a carta verde? documento da financeira de libaração da alienação fundiaria? carimbos do itamarati? procuração de cartorio? extintor e kit de primeiros socorros? por favor se alguém poder me ajudar a sanar estas questões ficarem muito grato. Estou dependendo dessas resposta para decidir se vou de mochila ou de moto. um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Iaí Rodrigo, bem vindo ao mochileiros. Dá uma pesquisada no site porque suas perguntas já estão respondidas ok? Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Outubro 13, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 13, 2010 (editado) Fala galera, blz ? Confirmando as informações que estão nesse tópico e as do Ppviana, fui até Puerto Iguazu e fiz o "Seguro Carta Verde da Argentina", fiz para 15 dias e ficou em 45 pesos argentinos mais ou menos 22 reais com o câmbio extremamente favorável pra nós, aliás o melhor que já peguei até hoje, 1 peso argentino = 0,415 reais. Mas, não se enganem, o litro da gasosa Super estava saindo 4,096 o mais em conta (o mais caro que já paguei até hoje)...... fui até Posadas não sei como estava mais pra frente..... tive que voltar de lá , tava tudo lotado de Brasileiro..... heheheheheheheheheehehehehe.... Enfim, é fácil fazer e rápido, o problema é que realmente só é válido para a Argentina (confirmei com a moça que me atendeu), estava pensando em dar uma volta pelo Paraguai, mas tanta gente falando que não valia a pena desisti..... fui só até Ciudad del Este e aí a viagem acabou .... vcs. devem imaginar pq ..... heheheheheheeheheh. Peguei um folheto com mapa, já digitalizei e vou "colar" aqui, junto com um cartão deles e as fotos de como é o lugar assim não tem erro. Aqui a foto do lugar, pela numeração era no meio da rua, aí um Argentino muito gente boa me gritou do outro lado da rua (já imaginando o que eu estava procurando....heheheheh) que a Seguradora ficava na esquina..... heheheheheeheheh e realmente fica.... heheheheheehh Horário de funcionamento, não se enganem eles realmente fecham às 12 hs. do Sabadão.... eu estava lá na hora que começaram a fechar as cortinas..... A Fazer na frente da loja..... aliás vale muito à pena, muitas pessoas vieram conversar comigo, cheio de dicas e informações por onde seria legal eu passar e até um caminho novo para voltar, mas isso para uma próxima viagem...... Editado Outubro 13, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Outubro 13, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 13, 2010 Segue o cartão: E o folheto (Frente): E Verso (Mapa): enfim, espero que as informações sejam úteis. Grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.