Membros vih.japs Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 Oi galeraaa...blz? Sou nova aqui no site e estou planejando fazer minha primeira viagem, para os EUA, e por ser a primeira, há muitas dúvidas. Tenho lido muitos tópicos e pesquisado bastante sobre...mas uma ajudinha a mais é sempre válida rsrsr A ideia é ir em Outrubro ou Novembro e a viagem será de 30 dias. Ainda não tenho roteiro pronto, mas tenho um esboço dos locais os quais gostaria de conhecer...a intenção e os planos é de alugar um carro para fazer o roteiro. Gostaria de uma ajuda de dicas de lugares que valem a pena ou não conhecer, quais cidades compensa passar mais dias, e até mesmo dicas de cidades que eu não incluí no roteiro mas que valem a pena...a ideia, por enquanto é para os seguintes locais: -San Fraciso -Monterey -Sta Barbara -Los Angeles -Las Vegas -e o indispensável Grand Canyon (sonho desde sempre conhecer rs) Ahhh, a propósito, também estou buscando cia para a trip quem estiver interessado e tiver planos de ir nesse período, será bem-vindo. Valeuu galeraaa!!!! :'> Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 15, 2013 Membros de Honra Postado Maio 15, 2013 Oi Vih Por onde vc pretende começar a sua viagem? Em 2010 fiz uma viagem de carro por esta região que teve inicio e fim em LA. O meu roteiro foi LA> Williams> Grand Canyon > Monument Valley > Bryce Canyon > Las Vegas > Yosemite Park > San Francisco > Monterey > Carmel > Solvang > Santa Barbara > Los Angeles. Adaptando a sua necessidade vc tirar excluir o Monumment Valley e o Bryce Canyon o que encurtará significativamente a viagem. Citar
Membros vih.japs Postado Maio 16, 2013 Autor Membros Postado Maio 16, 2013 Oi Beier, tudo bem?? Eu estou pensando em começar por San Francisco e ir descendo rsrs...mas talvez começar por LA seja uma boa ideia, pelo tempo que vou ter...e vejo que há bastante cidade legal pra se conhecer entre LA e Grand Canyon rs Ainda não defini 100% o roteiro...vou pesquisar sobre esses lugares que me passou, Williams, Yosemite Park, Carmel, Solvang... Como por enquanto estou planejando sozinha, e é a primeira vez que faço isso...ainda estou um pouco perdida! kkkkkkkkk Quanto tempo vc teve pra fazer esse roteiro? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 16, 2013 Membros de Honra Postado Maio 16, 2013 Vih O meu roteiro fiz em 17 dias mas como vc tem 30 dias dá para conhecer muita coisa. No trajeto entre LA e GC tem bastante coisa para conhecer a começar pela lendária Route 66 que faz parte deste percurso. Partindo de LA vc pode passar por San Bernardino e conhecer o lugar onde funcionou o 1º McDonald´s, onde hoje tem um museu. Perto de Barstow fica a cidade fantasma de Calico (Calico Ghost Town) que foi totalmente reconstruída e hoje é uma atração turistica que vale à pena conhecer. Em Newberry Springs vc poderá conhecer o Bagdad Café, local que serviu de cenário para o filme de mesmo nome realizado em 1987. O lugar é bem bacana e remete aos cafés estilo americano dos anos 50 e 60. Depois de Kingman deixe a rodovia I40 e pegue um trecho da antiga Route 66 passando por Hackberry > Peach Springs, até Seligman. São cidades muito pequenas mas que tiveram uma importância no passado em função da "mother road 66". Seligman tem o adicional de ser a cidade que inspirou a Radiator Springs, do filme carros. Nesta cidade tem-se a impressão de voltar no tempo. Williams, um bom lugar para pernoitar antes de ir ao Grand Canyon mas se quiser ficar mais perto do parque tem a localidade de Tusayan que fica junto ao portão de acesso ao GC onde tem boas opções de hospedagem. Este trecho entre LA e GC é repleto de atrações e requer uma viagem tranquila, sem pressa. Neste endereço tenho várias fotos das viagens que fiz por esta região https://picasaweb.google.com/113927829038881438387 Citar
Membros vih.japs Postado Maio 16, 2013 Autor Membros Postado Maio 16, 2013 Nossaaa Beierrr!!! Adooreiii as dicasss!! Dei uma pesquisada aqui e realmente são lugares muuito legais... Com relação a alugar o carro, vc consegue me indicar alguma empresa? Qual o custo aproximado vc teve com o aluguel do carro + combustível? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 17, 2013 Membros de Honra Postado Maio 17, 2013 Vih Eu faço as locações pela Happytours (www.happytoursusa.com) que funciona como um agenciador para as locadoras. Eles tem preços melhores com a vantagem de já estar incluído nos valores os seguros, impostos e taxas podendo, ainda, entregar o carro em local diferente do da retirada sem custo adicional. A retirada dos veículos ocorre junto às grandes empresas como Álamo, Hertz, Dóllar, etc. Já o custo do aluguel tem a ver com a categoria de veículo que vc quer. Como viajo sempre no inverno prefiro as SUV´s com tração 4x4 devido as estradas nevadas e elas acabam saindo mais caro. No inicio do ano fui para costa leste e paguei algo em torno de USD 850,00 por uma SUV, por 10 dias. Custo de combustível não cheguei a fazer um levantamento de quanto gastei. Citar
Membros JulianoAustralia Postado Maio 22, 2013 Membros Postado Maio 22, 2013 Então, estou pensando nessa trip também.. Mas meu foco é um pouco diferente. Hey "Bierr", me responde uma coisa, você que tem experiência na região. Estou pensando em alugar um camper Van em Vegas, descer até Santa Barbara e de lá fazer toda a costa da Califórnia, terminando em San Diego, em uns 30 dias, para surfar todas as praias da califa. Na costa da california, onde eu posso parar com a VAN para dormir? Tem bastante lugares para isso? Vale a pena fazer isso ou é melhor alugar um carro e ir parando em hostel, motel etc..? abs.. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 22, 2013 Membros de Honra Postado Maio 22, 2013 JJborio Vou ficar devendo isto porque não tenho ideia, eu me hospedava em motéis e nem sei se pode fazer isto. Os americanos, às vezes, são muito chatos com algumas situações. Citar
Membros konai Postado Maio 22, 2013 Membros Postado Maio 22, 2013 Vih. Tomo a liberdade de discordar um pouco do Beier quanto aos parques. Estive recentemente na região que vc pretende visitar. Meu foco foram os parques. Visitei 9 parques nacionais, incluindo o G.Canyon (south) e Bryce Canyon, 2 indígenas (Monument Valley e Antelope) e 1 estadual. Eu não excluiria o Bryce em hipótese alguma. Se vc gosta de parques, tentaria incluí-lo se não estiver em seu roteiro, inclusive pq fica na região do G.Canyon. Considero o mais bonito de todos os que visitei (gosto pessoal). Quanto ao preço do combustível, em geral custou cerca de 1 dolar o litro da gasolina, mas varia bastante de um estado para outro. Devo ter pago o mínimo de 3,20 USD e o máximo de 4,80 USD o galão. A Califórnia foi o lugar mais caro. Utah foi um dos mais baratos. Abs. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 23, 2013 Membros de Honra Postado Maio 23, 2013 Konai A minha primeira viagem aos Estados Unidos também teve o foco principal nos parques nacionais e mencionei a exclusão somente para adaptar o roteiro àquele inicialmente montado por ela mas concordo com vc, o Bruyce Canyon é maravilhoso mas, para mim, dos parques nacionais americanos que conheci, o melhor é o Yosemite Park seguindo de perto pelo Yellowstone que é simplesmente fenomenal. Grande abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.