Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi galeraaa...blz?

Sou nova aqui no site e estou planejando fazer minha primeira viagem, para os EUA, e por ser a primeira, há muitas dúvidas. Tenho lido muitos tópicos e pesquisado bastante sobre...mas uma ajudinha a mais é sempre válida rsrsr ::mmm:

A ideia é ir em Outrubro ou Novembro e a viagem será de 30 dias.

Ainda não tenho roteiro pronto, mas tenho um esboço dos locais os quais gostaria de conhecer...a intenção e os planos é de alugar um carro para fazer o roteiro.

Gostaria de uma ajuda de dicas de lugares que valem a pena ou não conhecer, quais cidades compensa passar mais dias, e até mesmo dicas de cidades que eu não incluí no roteiro mas que valem a pena...a ideia, por enquanto é para os seguintes locais:

-San Fraciso

-Monterey

-Sta Barbara

-Los Angeles

-Las Vegas

-e o indispensável Grand Canyon (sonho desde sempre conhecer rs)

Ahhh, a propósito, também estou buscando cia para a trip quem estiver interessado e tiver planos de ir nesse período, será bem-vindo.

Valeuu galeraaa!!!! ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Oi Vih

Por onde vc pretende começar a sua viagem? Em 2010 fiz uma viagem de carro por esta região que teve inicio e fim em LA.

O meu roteiro foi LA> Williams> Grand Canyon > Monument Valley > Bryce Canyon > Las Vegas > Yosemite Park > San Francisco > Monterey > Carmel > Solvang > Santa Barbara > Los Angeles.

Adaptando a sua necessidade vc tirar excluir o Monumment Valley e o Bryce Canyon o que encurtará significativamente a viagem.

• Membros
Postado

Oi Beier, tudo bem??

Eu estou pensando em começar por San Francisco e ir descendo rsrs...mas talvez começar por LA seja uma boa ideia, pelo tempo que vou ter...e vejo que há bastante cidade legal pra se conhecer entre LA e Grand Canyon rs

Ainda não defini 100% o roteiro...vou pesquisar sobre esses lugares que me passou, Williams, Yosemite Park, Carmel, Solvang...

Como por enquanto estou planejando sozinha, e é a primeira vez que faço isso...ainda estou um pouco perdida! kkkkkkkkk

Quanto tempo vc teve pra fazer esse roteiro?

• Membros de Honra
Postado

Vih

O meu roteiro fiz em 17 dias mas como vc tem 30 dias dá para conhecer muita coisa.

No trajeto entre LA e GC tem bastante coisa para conhecer a começar pela lendária Route 66 que faz parte deste percurso. Partindo de LA vc pode passar por San Bernardino e conhecer o lugar onde funcionou o 1º McDonald´s, onde hoje tem um museu.

Perto de Barstow fica a cidade fantasma de Calico (Calico Ghost Town) que foi totalmente reconstruída e hoje é uma atração turistica que vale à pena conhecer.

Em Newberry Springs vc poderá conhecer o Bagdad Café, local que serviu de cenário para o filme de mesmo nome realizado em 1987. O lugar é bem bacana e remete aos cafés estilo americano dos anos 50 e 60.

Depois de Kingman deixe a rodovia I40 e pegue um trecho da antiga Route 66 passando por Hackberry > Peach Springs, até Seligman. São cidades muito pequenas mas que tiveram uma importância no passado em função da "mother road 66". Seligman tem o adicional de ser a cidade que inspirou a Radiator Springs, do filme carros. Nesta cidade tem-se a impressão de voltar no tempo.

Williams, um bom lugar para pernoitar antes de ir ao Grand Canyon mas se quiser ficar mais perto do parque tem a localidade de Tusayan que fica junto ao portão de acesso ao GC onde tem boas opções de hospedagem.

Este trecho entre LA e GC é repleto de atrações e requer uma viagem tranquila, sem pressa.

Neste endereço tenho várias fotos das viagens que fiz por esta região

https://picasaweb.google.com/113927829038881438387

• Membros
Postado

Nossaaa Beierrr!!! Adooreiii as dicasss!!

Dei uma pesquisada aqui e realmente são lugares muuito legais...

Com relação a alugar o carro, vc consegue me indicar alguma empresa?

Qual o custo aproximado vc teve com o aluguel do carro + combustível?

• Membros de Honra
Postado

Vih

Eu faço as locações pela Happytours (www.happytoursusa.com) que funciona como um agenciador para as locadoras. Eles tem preços melhores com a vantagem de já estar incluído nos valores os seguros, impostos e taxas podendo, ainda, entregar o carro em local diferente do da retirada sem custo adicional. A retirada dos veículos ocorre junto às grandes empresas como Álamo, Hertz, Dóllar, etc. Já o custo do aluguel tem a ver com a categoria de veículo que vc quer. Como viajo sempre no inverno prefiro as SUV´s com tração 4x4 devido as estradas nevadas e elas acabam saindo mais caro. No inicio do ano fui para costa leste e paguei algo em torno de USD 850,00 por uma SUV, por 10 dias. Custo de combustível não cheguei a fazer um levantamento de quanto gastei.

• Membros
Postado

Então, estou pensando nessa trip também.. Mas meu foco é um pouco diferente.

Hey "Bierr", me responde uma coisa, você que tem experiência na região.

Estou pensando em alugar um camper Van em Vegas, descer até Santa Barbara e de lá fazer toda a costa da Califórnia, terminando em San Diego, em uns 30 dias, para surfar todas as praias da califa.

Na costa da california, onde eu posso parar com a VAN para dormir? Tem bastante lugares para isso?

Vale a pena fazer isso ou é melhor alugar um carro e ir parando em hostel, motel etc..?

abs..

• Membros de Honra
Postado

JJborio

Vou ficar devendo isto porque não tenho ideia, eu me hospedava em motéis e nem sei se pode fazer isto. Os americanos, às vezes, são muito chatos com algumas situações.

• Membros
Postado

Vih.

Tomo a liberdade de discordar um pouco do Beier quanto aos parques. Estive recentemente na região que vc pretende visitar. Meu foco foram os parques. Visitei 9 parques nacionais, incluindo o G.Canyon (south) e Bryce Canyon, 2 indígenas (Monument Valley e Antelope) e 1 estadual.

Eu não excluiria o Bryce em hipótese alguma. Se vc gosta de parques, tentaria incluí-lo se não estiver em seu roteiro, inclusive pq fica na região do G.Canyon. Considero o mais bonito de todos os que visitei (gosto pessoal).

Quanto ao preço do combustível, em geral custou cerca de 1 dolar o litro da gasolina, mas varia bastante de um estado para outro. Devo ter pago o mínimo de 3,20 USD e o máximo de 4,80 USD o galão. A Califórnia foi o lugar mais caro. Utah foi um dos mais baratos.

Abs.

• Membros de Honra
Postado

Konai

A minha primeira viagem aos Estados Unidos também teve o foco principal nos parques nacionais e mencionei a exclusão somente para adaptar o roteiro àquele inicialmente montado por ela mas concordo com vc, o Bruyce Canyon é maravilhoso mas, para mim, dos parques nacionais americanos que conheci, o melhor é o Yosemite Park seguindo de perto pelo Yellowstone que é simplesmente fenomenal.

Grande abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...