Membros de Honra ogum777 Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Postado Junho 2, 2009 murilus, é mais seguro do que levar combustível líquido ou mesmo gás.... na pior das hipóteses, rompe a garrafinha e o troço evapora. agora, se vc leva um tombaço na trilha, e rompe o cartucho de gás, vc tem um belo problema. e se vazar o combustível líquido, aí vc estará com o equipo empesteado praticamente pra sempre! nesse quesito, o álcool é o mais seguro. []s Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Postado Junho 3, 2009 Concordo, mas se vazar benzina... Vai ser uma alegria só !!! ãã2::'> Acho que o lance é comprar uma fuel bottle da Pimus ou MSR, pois vai gastar só uma vez e nunca vai ter problemas de vazamento. Bem... Estou me referindo a oportunidade de comprar fora do Brasil, pois aqui sairia a um preço proibitivo, por um acessório tão simples. Citar
Membros lucci Postado Abril 15, 2011 Membros Postado Abril 15, 2011 Em outro tópico aqui ouvi falar num tal de chud (farinha + o combustível líquido) que parece ser uma maneira de deixar o combustível mais sobre controle. Alguém aí testou chud feito com álcool? Citar
Membros de Honra Cacius Postado Abril 15, 2011 Membros de Honra Postado Abril 15, 2011 Olha, álcool em gel ou tablete, ou papelão impregnado, pode até funcionar para fogueiras, churrasqueira, mas não em espiriteira. Espiriteira queima VAPOR de álcool, e este combustível, em outra forma que não líquido (ou em baixos "graus") não gera volume de vapor suficiente para uma espiriteira funcionar à contento. Vazamento: sempre usei garrafa pet, sem stress. E já jogamos mochilas do paredão do PP, não, Ogum? Garrafas metálicas são um luxo, certamente, mas não sei como o álcool trata as borrachas de vedação... tem que ver, pq em carros costuma dar problema. Citar
Membros lucci Postado Abril 17, 2011 Membros Postado Abril 17, 2011 Olha, álcool em gel ou tablete, ou papelão impregnado, pode até funcionar para fogueiras, churrasqueira, mas não em espiriteira.Espiriteira queima VAPOR de álcool, e este combustível, em outra forma que não líquido (ou em baixos "graus") não gera volume de vapor suficiente para uma espiriteira funcionar à contento. Vazamento: sempre usei garrafa pet, sem stress. E já jogamos mochilas do paredão do PP, não, Ogum? Garrafas metálicas são um luxo, certamente, mas não sei como o álcool trata as borrachas de vedação... tem que ver, pq em carros costuma dar problema. É, quanto ao álcool sólido, já li em vários lugares que ele não trabalha muito a contento mesmo... pro preço dele, que não é tão baixo assim, é um combustível meio lerdo pra, por exemplo, esquentar 800g de feijuca em lata na montanha... Mas estou pensando em fazer um fogareiro com lata de neston/farinha láctea, que teria vários furos na parte superior, para poder colocar a panela em cima da tampa sem medo de ser feliz. só não sei como a engegambi reagiria com diversos tipos de combustível (álcool líquido direto, álcool embebido em estopa, gravetos embebidos em álcool...). Citar
Membros Marco Calavera Postado Junho 27, 2011 Membros Postado Junho 27, 2011 Só para ajudar quem estiver pesquisando sobre o tema: construindo-uma-espiriteira-fogareiro-a-alcool-t12994-735.html Esse é o link da página onde se inicia uma discussão sobre esse tema, que se estende por várias páginas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.