Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Eu e meu namorado passamos 5 dias na região de Marseille (adoramos!) e vamos deixar aqui o nosso relato para vocês:

 

Chegamos à noite em Marseille de trem (partindo de Lyon) e fomos para o apartamento que encontramos no site http://www.airbnb.com (show!). Só conseguimos dar uma passada no Vieux Port, tomar um vinho e comer umas entradinhas na Tratoria Marco (serviço e qualidade ótimos) pertinho da Mairie.

 

Dia 1

Combinamos com um voluntário (http://www.globalgreeternetwork.info) de passear com a gente pela cidade. No caso, o Sr. Daniel que nos mostrou os principais pontos da cidade até a hora do almoço. Excelente pedida…

Fomos almoçar em Saint Julien. Há várias opções de restaurantes e, como o tempo estava excelente, havia várias mesas espalhadas pela pracinha, num clima muito bom. À tarde, fomos a Notre Dame de la Garde. Que visual! Imperdível… e depois voltamos para casa pela Corniche, pela borda do mar.

 

Dia 2

Já que nós tínhamos planos de nos deslocar bastante, alugamos um carro e partimos para o Calanque de Sugiton, que é um dos mais recomendados (por nós também!). Como fomos em um feriadão, estava um tanto cheio, mas a beleza do lugar é estonteante… Para quem quiser um momento naturalista, há uma pequena praia à esquerda, chegando no Calanque. Na saída, seguimos para Cassis, pegamos a Route de Crêtes, para dar uma olhada em Cap Canaille, de onde podemos ver Calanques, a cidade… Super!

Depois, nos hospedamos em Cassis, no Hotel Laurence, bem central, uma simpatia de serviço. A cidade de Cassis é uma gracinha, super charmosa.

 

Dia 3

Fomos ao calanque de En Vau. Depois de 1 hora de trilha, chega-se por baixo, direto no mar, lindo lindo lindo… Há vários pequenos campos de escalada e caiaques para alugar, se não, há também várias árvores fazendo sombra ::otemo:: Depois de lá fomos dar uma olhada na Belvedere do En Vau. Depois, fomos em direção a Sainte Baume, saindo do litoral, entrando mais na floresta e nos hospedamos em um Camping 4 estrelas (sim, na França isso existe!) em Nans le Pins, com várias piscinas, onde passamos o fim do dia.

 

Dia 4

Rumo a trilha para St. Pilon. Estacionamos no 3 chaines e seguimos a trilha até o topo do maciço de Sainte Baume. Já o caminho para chegar até o estacionamento é super lindo, pelo meio da Floresta… A vegetação muda completamente do litoral para esta região em tão pouca distância, vale a pena conferir! De lá seguimos de volta para Marseille. Jantamos num restaurant pequenino pertinho de onde estávamos hospedados super simpático (o dono-chefe-garçon-caixa Fabrice também é muito simpático), delicioso, bom preço, um achado! O nome do lugar é O’bidul.

 

Dia 5

Vale lembrar que em 2013 Marseille é a Capital Cultural da Europa e assim, há vários eventos pela cidade. Passamos a manhã no Pavillon M, montado para os eventos de 2013, mas que deveria continuar ali ao lado da Mairie, contando a história da cidade, iluminando o que a região há de mehor. Por sorte, sentamos no Le Café des Épices, bem ao lado de um grande vaso de oliveira e almoçamos… que sorte! A gastronomia provençal foi uma das grandes surpresas dessa viagem. Depois, passeamos pelo lúdico e utópico bairro 17°, que também deve ser desmontado em breve. Fim de viagem, trem de volta para Lyon, ervas de Provence colhidas nas trilhas e savon de Marseille Serail na mala!

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...