Membros Robson Lott Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Prezados, bom dia! Estou com uma proposta aceita de me mudar para trabalho junto com minha patroa para Cuenca - Ecuador e lí muitos relatos de viagem de carro pra'quela região aqui no forum. Gentileza me confirmarem se é aqui que eu posto esse tipo de dúvida! Gostaria de saber se eu consigo registrar meu carro no Ecuador, se isso depende de um visto de residência, qual é o tempo máximo pra eu rodar com ele legalizado por lá e/ou trocar a placa brasileira pela Ecuatoriana, alegando que meu visto vai ser de turista, mas a papelada já tá sendo encaminhada para que em breve seja visto de trabalho/residente. Meu carro é meu companheiro e não gostaria de deixa-lo no Brasil, pois não sei quando voltarei. E se eu colocar pra vender, vai ser algo demorado e financeiramente prejudicial. Obrigado! Robson Lott Citar
Membros Robson Lott Postado Maio 16, 2013 Autor Membros Postado Maio 16, 2013 Gostaria da ajuda de alguém que já fez isso em algum país e pode comentar a respeito... Será q postei no lugar certo? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 23, 2013 Membros de Honra Postado Maio 23, 2013 Robson Acho pouco provável vc conseguir alguma resposta para esta sua dúvida aqui no Mochileiros. Seria interessante vc consultar diretamente o consulado do Equador para ver como fica esta situação, que é muito específica. Abraço. Citar
Membros Robson Lott Postado Maio 23, 2013 Autor Membros Postado Maio 23, 2013 Robson Acho pouco provável vc conseguir alguma resposta para esta sua dúvida aqui no Mochileiros. Seria interessante vc consultar diretamente o consulado do Equador para ver como fica esta situação, que é muito específica. Abraço. Beier, perfeitamente, meu caro! Obrigado pelo toque e vou consultar com o consulado do Ecuador no Brasil (que costuma demorar um pouco com as informaçoes! hehehehe!) Porém, obrigado mais uma vez! Um abraço, Robson Citar
Membros Robson Lott Postado Junho 3, 2013 Autor Membros Postado Junho 3, 2013 Pessoal, se eu não consigo emplacar, entendo que terei que andar com a documentação brasileira do meu carro consularizada + SOAT. Tem mais alguma coisa? Lá nas aduanas, terei que pegar alguma documentação que poderá ser exigida enquanto rodo com o carro no Equador? Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.