Ir para conteúdo

Maragogi

filipebond

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, vou pra Maragogi e queria saber como ir e voltar de lá saindo de Maceió sendo que não quero alugar carro. Ouvi dizer que o ônibus da Real Alagoas passa por lá na ida a caminho de Recife, e aí posso comprar pelo site...

Mas ligando lá, me disseram q ele não faz o mesmo caminho na volta, não passa por Maragogi...

COmo faço pra voltar de Maragogi pra Maceió num horário no início da noite?

• Membros
Postado

Pessoal, vou pra Maragogi e queria saber como ir e voltar de lá saindo de Maceió sendo que não quero alugar carro. Ouvi dizer que o ônibus da Real Alagoas passa por lá na ida a caminho de Recife, e aí posso comprar pelo site...

Mas ligando lá, me disseram q ele não faz o mesmo caminho na volta, não passa por Maragogi...

• Membros de Honra
Postado

Meu marido e eu viajaremos para Maragogi de 18 a 24 de fevereiro e gostaria de saber se o período pós carnaval já é um período ruim de ir, porque li que as atividades noturnas, feiras de artesanato acontecem até o carnaval.

Se for isso mesmo, compensa ficar os 6 dias lá ou passar uns dias em outro lugar, Porto de Galinhas por exemplo?

Também gostaria de receber dicas sobre levar dinheiro em espécie ou a utilização de cartão é bem aceita por lá? Eu consegui achar um post sobre isso, mas era de 2012...

Obrigada!

::kiss::

Maragogi tem movimento o ano todo, mas fora d temporada, tem mais passeios bate e volta das capitais (Maceio e REcife) do que gente hosepdada na cidade. TEm turista dormindo na cidade, mas é mais uma parada entre as capitais, do q férias d 1 semana hospedado em Maragogi.

eu acho bacana, porq dá p/ aproveitar melhor as piscinas naturais - a qualidade do passeio cai se tiver aquela lotação d gente como tem em alta temporada. Os preços tb estarao melhores.

Maragogi nao tem mta coisa, mas dá fazer passeios (praias) nas redondezas (facilita se estiver d carro), entao dá p/ ficar 6 dias e nao repetir passeio.

Agora, a vida noturna é outra historia - basica/te sair p/ jantar e tomar sorvete. Não lembro d ter visto feira, nem lojas d artesanato abertas à noite. Nem tinha mta gente andando nas ruas. Tb nao lembro d barzinhos/musica ao vivo, nem festas.

Parece q Porto é mais agitado. Tenho uma amiga q foi p/ lá recente, vou perguntar p/ ela.

Maragogi é cidade, tem bancos e caixas. P/ ter certeza, veja no site no teu banco se tem caixa lá. Cartão é bem aceito sim. Sempre tem um local ou outro q nao aceita cartão, mas creio q nao passará aperto.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros de Honra
Postado

A Real Alagoas tinha 2 linhas, uma q passava pelo litoral e outra q ia mais pelo interior. Porém se vc ligou lá e eles passaram essa info, é o q deve estar valendo agora.

tinha outra empresa q atendia o percurso tb, a DEF.

tinha taxi lotação, q é uma alternativa boa, mais rapida, bastante usada pelos moradores.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Gostaria de uma ajuda pra a escolha da melhor localização para ficar em Maceió, pois vi que a maioria das praias centrais não são próprias para banho!

E uma dica também para quais praias do sul e do norte eu devo ir ?

Muito Obrigado

• 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Gostaria de uma ajuda pra a escolha da melhor localização para ficar em Maceió, pois vi que a maioria das praias centrais não são próprias para banho!

E uma dica também para quais praias do sul e do norte eu devo ir ?

Muito Obrigado

tudo depende do teu estilo.

acho q ficar numa praia mais distante é legal p/ quem quer ficar num hotel com pensao completa e curtindo o local.

agora se vc quiser conehcer varias praias diferentes, ainda acho q é + negocio fica entre Pajuçara e Ponta Verde. Ali vc tem variedade d restaurantes e o q fazer a noite, ir na feirinha, tomar sorvete, passear pelo calçadão, etc. Tem varias linhas d onibus e várias micro onibus na Pajuçara oferecem passeios a preços razoaveis. Acho q o deslocamento será mais dificil se vc estiver em uma praia mais longe.

O trecho Pajuçara/Ponta Verde/Jatiúca é muito agradável e das capitais do nordeste (q eu conheço) é a minha preferida. Geralmente, o mar apresenta boas condições de balneabilidade na maior parte do ano, com exceção de parte de Jatiúca. Em determinadas épocas, principalmente as chuvosas, o mar geralmente fica impróprio para banho em toda a orla urbana. Consulte o site do IMA http://www.ima.al.gov.br/servicos/balneabilidade

essas foram as minha prediletas:

Praia do Gunga: vale a pena pela vista panorâmica e as falésias

Foz do Rio São Francisco é um passeio interessante que oferece uma paisagem diferente, foge do tradicional praia com coqueiros e piscinas naturais

Ilha da Crôa: passeio de buggy para Carro Quebrado

Boa viagem!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola!!

Saberia me dizer se há ônibus de Maragogi para Tamandaré? Se houver qual Companhia.

Também me interessei muito pelo mergulho com cilindro, vi em vários relatos pessoal indicando mas sem contato de agencia ou instrutor, alguma indicação também?

Grata

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

E ae turma...Pra fazer um bate e volta pra Maragogi, é melhor fazer um saindo de Porto de Galinhas ou de Maceió? Vou ficar alguns dias em ambas e queria saber de qual delas devo procurar um passeio de bate e volta pra Maragogi

• Membros de Honra
Postado
E ae turma...Pra fazer um bate e volta pra Maragogi, é melhor fazer um saindo de Porto de Galinhas ou de Maceió? Vou ficar alguns dias em ambas e queria saber de qual delas devo procurar um passeio de bate e volta pra Maragogi

se vc estiver s/ carro, é melhor ir d passeio d agencia. Nesse caso, um fator determinante poderia ser o valor do passeio.

entretanto, o q eu acho q vc poderia verificar é as condições da maré, ver qdo a maré estará mais baixa

Boa viagem!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...