Ir para conteúdo

Maragogi

filipebond

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Estarei indo para Maragogi hoje a noite, e gostaria de saber se a Real Alagoas faz o percurso de Recife até Maragogi, existe a possibilidade de pararem na frente da pousada? ( ficarei na dolphin), em relação a pousada alguem já foi, conhece?

Obrigado !

• Membros de Honra
Postado

pelo q sei o onibus nao entra na cidade d Maragogi, pois nao tem rodoviaria na cidade.

o onibus q eu peguei, no sentido inverso (Maceio-Maragogi), parou na rodovia, onde eu desci e fui a pé p/ a pousada.

nao conheco essa pousada. O jeito mais facil é perguntar para a pousada em qual ponto descer, pegue um ponto d referencia. Se a pousada ficar no centro, é tudo relativa/te perto, dá p/ ir andando.

boa viagem!

• Membros
Postado
OI gente, estive essa semana em Maragogi, Cabo de Sto Agostinho e Porto de Galinhas e uma dica que acho importantíssima é LEVE O SEU GUARDA-SOL ::otemo:: . Realmente para vc ficar nas "barracas" de praia, que na verdade são como carrinhos de cachorro-quente mais equipados paga-se um preço alto ::vapapu:: , achei abusivo cobrarem em torno de R$75,00 em uma isca de peixe ::ahhhh:: ou um pouco mais barato uma carne de sol R$45,00 :o . Além do mais só tem cerveja em lata nessas barracas, o que pra mim é péssimo. Com uma bolsinha térmica pequena vc leva os bebíveis e os comíveis ficam por conta dos ambulantes que vendem de TUDO, até uns repentes :lol: fuja deles!!! rsrsrs E se vc pensar em só beber na barraca vai se dar mal, pois cobram R$30,00 se vc não pedir nenhuma porção deles, como uma "taxa de rolha" ::bad:: . Tive o privilégio de ver Porto com maré alta e baixa e realmente é uma praia totalmente diferente com a mudança da maré, gostei mais da baixa. A noite pra comer tem opções para todos os bolsos ::cool:::'> , em média, um jantar legal sai entre R$40,00 e R$50,00 por casal. Se tiver condições de alugar um carro vai aproveitar melhor ::cool:::'> , pois não fica preso às agências para fazer determinados passeios como Carneiros - R$30,00, ou Muro Alto de Buggy - R$80,00, Calhetas - R$40,00, Maragogi - R$80,00 (visita às piscinas em catamarã), etc. Eu não aluguei carro, pois achei que não compensava pra duas pessoas, mas teria curtido mais se estivesse motorizada. Eu passei quatro dias em Maragogi e gostei mais de lá, pois gosto de praia mais tranquilas, sem aquela pressão de gente querendo te vender tudo o tempo todo. Além do mais, o mar de Maragogi tem uma cor espetacular, que vc não irá ver em Porto. Mas é um lugar super parado, com pouca estrutura de bares/restaurantes e praticamente nenhuma vida noturna, oposto de Porto. Se vc fizer o passeio pra passar o dia em Maragogi saindo de Porto, certamente não vai conhecer o melhor de Maragogi... Ah também as piscinas naturais de lá - Galés, tem uma diversidade maior de vida marinha. :P Para ir até as Galés de lancha rápida e ficar lá por 2 horas - R$50,00 por pessoa. Em Maragogi vc não se precisar em levar seu guarda-sol, os barzinhos na beira da praia são bons, o preço super em conta R$25,00 a isca de peixe e a cerveja de garrafa R$5,00 em média.

Eu cheguei de madruga no aeroporto de Recife e por lá fiquei até um pouco antes de sair o primeiro ônibus pra Maceió às 5:30 da matina, que pára em Maragogi no caminho ::cool:::'> . Como era madrugada e o aeroporto é longe da rodoviária fomos de táxi - R$50,00. O ônibus pra Maragogi é da empresa Real Alagoas - R$17,00, parece um ônibus de linha e a paisagem pelo caminho nada agradável, vc vai ver de perto a pobreza do interior do nordeste, sem a maquiagem do turismo, triste realidade :cry: , mas que vem melhorando um pouco...

De Maragogi fomos pra Cabo de Santo Agostinho, em vans, mto comum por lá... O chato é que num tem uma van direta ::bad:: . Vc sai de Maragogi até Barreiros já em Pernambuco, lá vc pega outra van pra Cabo, nós paramos no caminho, um pouco antes e pegamos um ônibus até Gaibu, que pertence a Cabo e é umas das melhores praias de lá e ao lado da praia de Calhetas.

Na volta de Porto para o aeroporto estávamos a caminho do ponto de ônibus - o frescão sai de hora em hora por quase R$20,00. De repente um taxista que tinha trazido alguém nos ofereceu a corrida por R$40,00, saiu quase o preço do ônibus ::otemo:: . Isso é comum pois assim os caras "ganham" a gasolina da volta.

Perto do aeroporto tem um shopping que vc pode fazer hora por lá dependendo do horário do seu vôo pra não se estressar de ficar parado no aero.

Na dúvida, estou ai pra ajudar...

Oi Kikita, muito boas as suas dicas, mas gostaria de algumas informações: tenho lido que as prais ao redor de maragogi são muito boas e tb tem piscinas com preços menores, você foi a alguma delas ou ficou em maragogi mesmo? Vou estar descendo de Pernanbuco, mas não vou à Porto de Galinhas por tudo que li como o que vc falou e realmente esse não é o meu tipo de lugar, prefiro mais natureza e menos agito. Pretendo ficar 2 dias nessa região.

Um abraço!

Eliza

• Membros de Honra
Postado

Maragogi e a regiao tem praias lindas e várias piscinas.

Maragogi

a piscina natural + famosa é a da praia principal de Maragogi. É bonita, grande, mas fica bem cheia d gente.

Tem o q eles chamam de "piscinas alternativas", como o nome diz sao piscinas d outras praias. Duas bastante citadas sao a Taocas e a Barra Grande.

Particular/te, gostei mto da praia Peroba. Na maré baixa se formam piscinas naturais muito rasas em meio ao recifes, dá p/ caminhar longas distancias mar adentro, pois fica tudo raso. Naõ precisa d barco p/ conhecer essas piscinas. Não tem mta variedade e quantidade d peixes, mas ganha pela tranquilidade e beleza natural.

tb achei a praia de Xareu mto bonita. Na mare baixa as águas rasas ficam incrivelmente transparentes e é possível caminhar até a barreira de corais.

Japaratinga

Me disseram q Japaratinga tb tem piscinas naturais, conhecida como Picão, mas eu nao fui lá.

Das praias dessa cidade, eu gsotei do visual d Barreiras do Boqueirão.

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou pensando em passar 4 a 5 dias no litoral norte de Alagoas entre os dias 2 de janeiro e 6 de janeiro de 2014. Contudo, estou com alguma duvidas:

1- Pesquisando na internet dois lugares me chamaram a atenção, São Miguel dos Milagres e Maragogi, qual desses dois lugares, vocês que já conheceram, acham melhor!?

2- E ainda com relação a esses dois lugares, qual seria mais barato a estadia em uma pousadinha decente?!

Obs: Estarei de carro próprio e saindo de Aracaju.

Um abraço,

Rafael Prates

• Membros de Honra
Postado

Rafael, eu só conheco Maragogi, onde fiquei hospedada, mas as infos q eu tive é q SMM integra a rota do charme c/ pousadas + sofisticadas. Até pode ter opçoes + em conta, mas nao encontrei.

a principio, eu te indicaria Maragogi ou Japaratinga p/ ficar hospedado. D lá vc pode conhecer as outras cidades. Tire 1 dia p/ atravessar d balsa e conhecer SMM e Porto d Pedras.

eu tb fiz um roteiro a partir d aracaju, mas fui d bus.

já postei os relatos d aracaju e maceio, ainda falta postar d maragogi.

boa viagem!

Olá pessoal, estou pensando em passar 4 a 5 dias no litoral norte de Alagoas entre os dias 2 de janeiro e 6 de janeiro de 2014. Contudo, estou com alguma duvidas:

1- Pesquisando na internet dois lugares me chamaram a atenção, São Miguel dos Milagres e Maragogi, qual desses dois lugares, vocês que já conheceram, acham melhor!?

2- E ainda com relação a esses dois lugares, qual seria mais barato a estadia em uma pousadinha decente?!

Um abraço,

Rafael Prates

• Membros
Postado

Um abraço,

Rafael Prates

Estou aqui para postar o pouco que fiquei por lá, Eu passei somente um dia em Maragogi, tendo em vista que estava hospedado em Porto de Galinhas e fui num passeio (R$80,00), isso foi em abril deste ano. alimentação não achei caro não, tem de todos os preços e gostos, porém, como já foi dito por outros colegas do fórum, a região ainda é muito carente de restaurantes (até tem, mas se comparado com outros lugares, vai sentir a diferença) mas gostei muito, pretendo voltar para curtir mais dias Maragogi e ficar hospedado.

• Membros
Postado

Oi galera!! Estou planejando uma ida pro Litoral de Alagoas, mas desta vez vou levar meu namorado que não conhece. Queremos passar umas 8 noites no total, sendo que metade delas reservamos pra ficar em Maceió mesmo.

Nosso gosto para praia diverge um pouco, pois eu gosto de acordar cedo e aproveitar a praia, e ele de descansar e aproveitar as baladinhas/bares.

Fiz um bate-e-volta uma vez até Maragogi, e então não conheci a vila. Gostaria de saber se, ficando hospedados em Maragogi, podemos encontrar opções de coisas para fazer a noite, ou será que a vila é bem parada. Existe outra vila que seja agitadinha?

Lembrando que nossa viagem será em alta temporada, pois só terei férias em Janeiro.

Valeu viajantes!!!

• Membros de Honra
Postado

Nosso gosto para praia diverge um pouco, pois eu gosto de acordar cedo e aproveitar a praia, e ele de descansar e aproveitar as baladinhas/bares.

Fiz um bate-e-volta uma vez até Maragogi, e então não conheci a vila. Gostaria de saber se, ficando hospedados em Maragogi, podemos encontrar opções de coisas para fazer a noite, ou será que a vila é bem parada. Existe outra vila que seja agitadinha?

Lembrando que nossa viagem será em alta temporada, pois só terei férias em Janeiro.

eu fui p/ Maragogi logo depois do carnaval, entao o movimento já estava bem menor e a cidade bem paradinha. Nao tinha feirinha d artesanato no centro, parece q só na alta temporada. Alguns restaurantes fechados no meio da semana.

Antes d ir p/ lá eu fiz uma pesquisa, mas nao lembro d ter visto alguem comentar d baladas/bares. Porem como janeiro será alta temporada, talvez tenha alguma festa/programação especial.

qto a Maceio, é capital, tem mtos bares e alguns locais c/ musica ao vivo q o pessoal disse q era bem legal. Só reclamaram q alguns forrós pé de serra tinham sido fechados, por conta da fiscalização + intensa q houve logo após o q houve em Sta Maria. Como já faz um tempinho, creio q alguns deles devem reabrir e/ou aparecer + opções em breve.

nao sei se ajudei mto, mas a dica seria: os dias em Maceió serao p/ ele aproveitar + as baladas/bares, tem boas praias por perto, entao nao precisa acordar cedo p/ curtir as praias, podem até curtir praia na propria capital msm, pois a orla urbana é bem bonita e c/ infra. E os dias em Maragogi serao p/ vc aproveitar a natureza. boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...