Ir para conteúdo

Maragogi

filipebond

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

nnaomi

Tambem preferimos utilizar transportes alternativos, só optamos pelo carro devido a carencia de informação sobre o tema aqui no mochileiros. Pouca coisa foi escrita sobre isso, cuja lacuna certamente seu relato ira resolver... Mas a nossa ideia seria essa mesmo, uma ou duas praias por dia durante o periodo, evitando a correria de praias durante o dia. Quanto a lugar para ficar, estavamos avaliando ficar em um condominio na Praia de Peroba (100,00 dia, para 8 pessoas até), uma infra estrutura boa, mas sem café. Vamos voltar a pesquisar as opções existentes.

• Membros de Honra
Postado

Peroba é uma praia mto linda. Se vao ficar em casa e se saírem d Maceio c/ carro alugado, façam compra em supermercado da capital. Não sei se pretendem cozinhar, mas água e petiscos p/ o dia, são sempre benvindos. Não vi supermercado em Maragogi, na verdade eu vi um, mas estava sempre fechado qdo passava em frente, ou já fechou ou ainda não tá em funcionamento. Tem farmácias, mercadinhos e padarias.

Tem apenas 2 agencias bancarias, banco do Brasil e acho q tem Caixa Economica tb, mas não tenho certeza.

alguns locais aceitam cartao, outros nao.

• Membros
Postado

Olá amigos,

Pretendo viajar à Maragogi entre 30/05 e 03/06, podem me ajudar se a maré estará boa para passeios de bugy's, piscinas naturais, e os demais passeios ?

ficarei próximo ao centro de Informações no centro de Maragogi mesmo, é uma boa localização referente a praias e passeios ?

O que me dizem de dicas de praias, etc ?

Obrigado desde já

• Membros de Honra
Postado
Olá amigos,

Pretendo viajar à Maragogi entre 30/05 e 03/06, podem me ajudar se a maré estará boa para passeios de bugy's, piscinas naturais, e os demais passeios ?

ficarei próximo ao centro de Informações no centro de Maragogi mesmo, é uma boa localização referente a praias e passeios ?

Obrigado desde já

maré: tem um tópico sobre isso, veja dicas-tabela-de-mares-t35978.html

dá uma lida, se tiver dificuldades, poste uma pergunta lá, q eu posto um resuminho sobre marés.

a maré só é crucial no passeio das piscinas naturais. O passeio d buggy dá p/ se dar um jeito, o inconveniente é q dependendo da maré, terá q ir ou voltar pela estrada. Qdo a maré tá bem baixa, dá p/ ir e voltar pela praia.

o local perto do CIT é bom, bem no miolinho d tudo, tem restaurantes, farmacias, mercadinhos, lojas, tudo em volta. O centro é pequeno.

postei um resuminho d passeios em maragogi-perguntas-e-respostas-t32023-165.html#p818258

acho q vale a pena fazer os 2 passeios d buggy.

acabei nao conehcndo Sao miguel do milagres, mas dizem q é linda. Entao eu aconselho vc a incluir no roteiro.

vc pretende conhecer Pernambuco (Carneiros, /porto d galinha)?

eu optei por me concentrar na regiao d maragogi mesmo e deixar porto d galinhas p/ uma outra viagem, qdo for a recife, mas isso é questao d gosto, tm gente q aproveita qdo esta em maragogi e já conhece a parte sul d pernambuco.

to escrevendo meu relato, daqui a pouco eu posto.

mas por enqto vou respondendo as pergutnas.

boa viagem!

• Membros
Postado
Olá amigos,

Obrigado desde já

maré: tem um tópico sobre isso, veja dicas-tabela-de-mares-t35978.html

dá uma lida, se tiver dificuldades, poste uma pergunta lá, q eu posto um resuminho sobre marés.

a maré só é crucial no passeio das piscinas naturais. O passeio d buggy dá p/ se dar um jeito, o inconveniente é q dependendo da maré, terá q ir ou voltar pela estrada. Qdo a maré tá bem baixa, dá p/ ir e voltar pela praia.

o local perto do CIT é bom, bem no miolinho d tudo, tem restaurantes, farmacias, mercadinhos, lojas, tudo em volta. O centro é pequeno.

postei um resuminho d passeios em maragogi-perguntas-e-respostas-t32023-165.html#p818258

acho q vale a pena fazer os 2 passeios d buggy.

acabei nao conehcndo Sao miguel do milagres, mas dizem q é linda. Entao eu aconselho vc a incluir no roteiro.

vc pretende conhecer Pernambuco (Carneiros, /porto d galinha)?

eu optei por me concentrar na regiao d maragogi mesmo e deixar porto d galinhas p/ uma outra viagem, qdo for a recife, mas isso é questao d gosto, tm gente q aproveita qdo esta em maragogi e já conhece a parte sul d pernambuco.

to escrevendo meu relato, daqui a pouco eu posto.

mas por enqto vou respondendo as pergutnas.

boa viagem!

Entendi nnaomi, obrigado, então pretendo conhecer apenas maragogi e mais para frente conhecer Porto de Galinhas.

Darei uma olhada nos links passados e qualquer coisa pergunto novamente.

Obrigado pelo auxílio !

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

OI gente, estive essa semana em Maragogi, Cabo de Sto Agostinho e Porto de Galinhas e uma dica que acho importantíssima é LEVE O SEU GUARDA-SOL ::otemo:: . Realmente para vc ficar nas "barracas" de praia, que na verdade são como carrinhos de cachorro-quente mais equipados paga-se um preço alto ::vapapu:: , achei abusivo cobrarem em torno de R$75,00 em uma isca de peixe ::ahhhh:: ou um pouco mais barato uma carne de sol R$45,00 :o . Além do mais só tem cerveja em lata nessas barracas, o que pra mim é péssimo. Com uma bolsinha térmica pequena vc leva os bebíveis e os comíveis ficam por conta dos ambulantes que vendem de TUDO, até uns repentes :lol: fuja deles!!! rsrsrs E se vc pensar em só beber na barraca vai se dar mal, pois cobram R$30,00 se vc não pedir nenhuma porção deles, como uma "taxa de rolha" ::bad:: . Tive o privilégio de ver Porto com maré alta e baixa e realmente é uma praia totalmente diferente com a mudança da maré, gostei mais da baixa. A noite pra comer tem opções para todos os bolsos ::cool:::'> , em média, um jantar legal sai entre R$40,00 e R$50,00 por casal. Se tiver condições de alugar um carro vai aproveitar melhor ::cool:::'> , pois não fica preso às agências para fazer determinados passeios como Carneiros - R$30,00, ou Muro Alto de Buggy - R$80,00, Calhetas - R$40,00, Maragogi - R$80,00 (visita às piscinas em catamarã), etc. Eu não aluguei carro, pois achei que não compensava pra duas pessoas, mas teria curtido mais se estivesse motorizada. Eu passei quatro dias em Maragogi e gostei mais de lá, pois gosto de praia mais tranquilas, sem aquela pressão de gente querendo te vender tudo o tempo todo. Além do mais, o mar de Maragogi tem uma cor espetacular, que vc não irá ver em Porto. Mas é um lugar super parado, com pouca estrutura de bares/restaurantes e praticamente nenhuma vida noturna, oposto de Porto. Se vc fizer o passeio pra passar o dia em Maragogi saindo de Porto, certamente não vai conhecer o melhor de Maragogi... Ah também as piscinas naturais de lá - Galés, tem uma diversidade maior de vida marinha. :P Para ir até as Galés de lancha rápida e ficar lá por 2 horas - R$50,00 por pessoa. Em Maragogi vc não se precisar em levar seu guarda-sol, os barzinhos na beira da praia são bons, o preço super em conta R$25,00 a isca de peixe e a cerveja de garrafa R$5,00 em média.

Eu cheguei de madruga no aeroporto de Recife e por lá fiquei até um pouco antes de sair o primeiro ônibus pra Maceió às 5:30 da matina, que pára em Maragogi no caminho ::cool:::'> . Como era madrugada e o aeroporto é longe da rodoviária fomos de táxi - R$50,00. O ônibus pra Maragogi é da empresa Real Alagoas - R$17,00, parece um ônibus de linha e a paisagem pelo caminho nada agradável, vc vai ver de perto a pobreza do interior do nordeste, sem a maquiagem do turismo, triste realidade :cry: , mas que vem melhorando um pouco...

De Maragogi fomos pra Cabo de Santo Agostinho, em vans, mto comum por lá... O chato é que num tem uma van direta ::bad:: . Vc sai de Maragogi até Barreiros já em Pernambuco, lá vc pega outra van pra Cabo, nós paramos no caminho, um pouco antes e pegamos um ônibus até Gaibu, que pertence a Cabo e é umas das melhores praias de lá e ao lado da praia de Calhetas.

Na volta de Porto para o aeroporto estávamos a caminho do ponto de ônibus - o frescão sai de hora em hora por quase R$20,00. De repente um taxista que tinha trazido alguém nos ofereceu a corrida por R$40,00, saiu quase o preço do ônibus ::otemo:: . Isso é comum pois assim os caras "ganham" a gasolina da volta.

Perto do aeroporto tem um shopping que vc pode fazer hora por lá dependendo do horário do seu vôo pra não se estressar de ficar parado no aero.

Na dúvida, estou ai pra ajudar...

• Membros
Postado

Estou indo para Maragogi e vamos pegar o carro em Recife para alugar. Alguem conhece as locadoras Forteloc e Tropical em Recife ? Estão nos oferecendo condições ótimas para alugar, como por exemplo irão baixar o caução do cartão de crédito. Obrigado.

• Membros
Postado

Ja aluguei em Recife e Alagoas.. descobri dezenas de locadoras pequenas com preço muito baixos, as duas que usei nao derma problemas. Na ultima vez o motorista me explicou que a concorrência é muito alta por isso o preço baixo. Troque alguns e-mails e ligue para locadora , combine tudo antes, geralmente nao tem problema. Usei essa exclusiverentacar.com.br

• Membros
Postado
Ja aluguei em Recife e Alagoas.. descobri dezenas de locadoras pequenas com preço muito baixos, as duas que usei nao derma problemas. Na ultima vez o motorista me explicou que a concorrência é muito alta por isso o preço baixo. Troque alguns e-mails e ligue para locadora , combine tudo antes, geralmente nao tem problema. Usei essa exclusiverentacar.com.br

Estão me oferecendo em Recife um Mille Wayy 2013 2 PORTAS COM AR .R$ 300,00 do dia 05-04 a 09-04 01 da manha. e Caução de 500,00. no cartão.

Vão fazer a consulta e liberar novamente seu cartão. Só para constar que passaram no cartão de credito.

Está em um bom preço ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...