Ir para conteúdo

Maragogi

filipebond

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Wan,

Uma coisa importante é que esse onibus da Real que para no aeroporto, na verdade ele para na avenida principal(vc tem que is para a pista/ponto de onibus fora do aero. Esse onibus é o convencional(pinga) tem que dar a mão para parar, então vc pode ficar em qualquer lugar na estrada e quando o vir dá com a mão. O horário é 11:00.

Pelo litoral tem ainda da mesma empresa as 6h, 7h15 e 16h30, mas esses so é aceito embarque na Rodoviária(ai vc tem que pegar o metro para lá, no meu ourto poste explica o trageto do metro), pois são expresso ou executivo e provavelmente seria os R20(ou 25). Uma vez no onibus vc pode descer em qualquer lugar.

Gustavo,

Até onde sei tem aluguel, mas o custo/beneficio não sei. Uma alternativa, caso esteja caro, é van, tem muitas indo e vindo para Maceio, ai vc desce no meio do caminho. Mas é preciso confirmar se a van entra para Barra de Camaragibe/Sao Miguel dos Milagres, se não vc tem que descer em Japaratinga.

Em Maragogi esse periodo é comum pessoas alugarem casa, quarto, carro etc a demanda é alta e sem opçoes suficientes. Mais um motivo para bater um papo com o povo de lá.

• Colaboradores
Postado

Makko... qto tempo vc acha que leva do aeroporto à rodoviária, via metrô? Eu desembarco às 6h00... será que consigo chegar lá até às 7h15? Depois desse horário só às 16h30 mesmo? Se for, aí é osso...

• Colaboradores
Postado (editado)

Esse horario(6h as 7h) vai ser tranquilo pois é ferias escolar.

Da estação aeroporto até Joana Bezerra deve ser no max 25 minutos. Desta ate a Rod no max 30. Condiderando que vc espere uns 10 minutos por cada trem(total 75 minutos) daria apertado de pegar o de 7h15(pega o tel da agencia na Rodoviaria e vai na cara de pau mesmo de "moço eu preciso pegar esse onibus não deixa ele sair sem mim" se vc tiver chegando faltando uns 5 minutos- ai vc compra a passagem e vai para a plataforma que está na sua esquerda). O proximo da Real é as 11h(aquele que vc pegaria no aero). Se é de chegar e ir direto para Maragogi eu iria para Rod, lá eu iria para outras agencias (caso perca o de 7h15).

Homem costuma levar menos coisa que mulher mas quando eu to com tempo apertado eu coloco tudo numa mochila/mala que dê para levar como bagagem de mão, ai vc não perde tempo com espera de bagagem na esteira.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Valeu, Makko...

Qto à bagagem, já era... 1º, pq sou mulher; 2º pq vou ficar 25 dias viajando...resultado: uma simples bagagem de mão não será suficiente p/ minha viagem...kkkkkkk

• Colaboradores
Postado

eita kkk

Mas aconselho ir para a Rod, as vezes coisas que agente acha que não dá tempo, no final dá certinho. Fora que vc não fica na rua(com mala) esperando um onibus que vc nem sabe direito como é. Esse local não é como no Galeap que vc espera o busao na calçada do aero. Em Rec vc fica na rua num ponto de onibus.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gente! Estou super confusa!

Vou pra Maragogi em março e estou buscando informações sobre transporte aqui no fórum. Pelo que vi, alugar um carro é a melhor maneira de conhecer as praias do sul e do norte. OK! Tem como ir de carro sempre pela "rua da praia"? É possível chegar até a Barra de São Miguel, praia do Gunga numa boa!? E até Porto de Galinhas?! É garantido!? Se eu não puder alugar carro, a maneira mais barata é pegar ônibus?!....Desculpa se estou falando besteira! Mas estou bem confusa com as informações! Continuarei pesquisando. Obrigada!

• Colaboradores
Postado (editado)

Vivi,

Acredito que suas duvidas já foram respondodas na comunidade. Mas para recapitular:

-Voce pode ir para qualquer lugar de carro. No entanto aconselho sempre ficar nas vias pavimentadas(pequeno trecho na praia de Carro Quebardo e Gunga pode não ser a melhor opção)

-É facil alugar carro tanto no aero quanto na praia de Jatiuca até Pajuçara.

-Não existe em Alagoas estrada "beira mar", "rua da praia" etc. A estrada é litoranea, pois é perto das praias mas tem que sair da estrada e pegar vias locais para chegar as praias desejadas. Viajando vc NAO vai ver a agua +/- 98% do tempo.

-O acesso a praia do Gunga para vc é mais conveniente deixar o carro no cais e pegar o barco na Barra de Sao Miguel. A via terrestre é por fazenda particular que não te deixarão passar.

- Para Porto de Galinhas é muito facil.

- É possivel ir a qualquer lugar do estado com onibus e/ou van. Quanto mais longe, menos opçao diária e quanto mais turistico mais facil.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

AH, makko!

Muito obrigada! Agora eu tô mais tranquila e "organizada"!

Acabei resolvendo que vou ficar uns dias em Maceió, depois vou pra Maragogi!

O legal de viajar é ter uma idéia sobre tudo do lugar, mas nada suuuuper planejadinho. Foi assim que minah putlima viagem deu certo!

Valeu!!!

• Membros
Postado

Wan eu vou desembarcar dia 26 em Recife, estarei voltando de noronha, dia 27 pegarei um carro e subirei ate Natal, la penso em passar dois dias, mais um na praia da Pipa, depois mais um em Recife novamente, PG e penso em Dormir em Moragogi, vi mergilho por 130 reais e achei barato!

Qual a pousada que vc vai ficar? Acho que vc pesquisou bastante por lah, tem alguma para me passar? so quero uma para descansar o esqueleto e tomar um banho! Irei alugar um carro! Qualquer coisa se encontramos! ::otemo::

• Colaboradores
Postado
Wan eu vou desembarcar dia 26 em Recife, estarei voltando de noronha, dia 27 pegarei um carro e subirei ate Natal, la penso em passar dois dias, mais um na praia da Pipa, depois mais um em Recife novamente, PG e penso em Dormir em Moragogi, vi mergilho por 130 reais e achei barato!

Qual a pousada que vc vai ficar? Acho que vc pesquisou bastante por lah, tem alguma para me passar? so quero uma para descansar o esqueleto e tomar um banho! Irei alugar um carro! Qualquer coisa se encontramos! ::otemo::

Oi, Macelus...

Em PG eu vou ficar no Albergue A Casa Branca - R$ 35,00 a diária

Em Maragogi, vou ficar na Pousada Dolphin

Passa seus contatos por MP... quem sabe a gente não divide um passeio?

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...