Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Muito bom o seu relato, muito organizado!!

um dia em breve eu irei fazer essa maravilhosa viagem acrescentando o chile se possível.

Você não quis ir para Arica e San pedro de Atacama nao?

E como foi o cambio lá no Peru?

• Membros
Postado
já tem previsão pra esse encontro em jeri? acho que esse eu animo! :D

O próximo encontro será em janeiro de 2014!

A idéia era Jeri, mas é caro demais pra uma galera.. Estamos vendo cotações!

Quem quiser entrar nos grupos do Facebook, me procura inbox! :-D

• Membros
Postado
Muito bom o seu relato, muito organizado!!

um dia em breve eu irei fazer essa maravilhosa viagem acrescentando o chile se possível.

Você não quis ir para Arica e San pedro de Atacama nao?

E como foi o cambio lá no Peru?

Ei Rafa! Super Obrigada

Eu não quis fazer Chile pq íamos perder tempo de festa.. Hehe.. E ainda seria mais caro. Se tivéssemos feito, não teríamos chegado pra St. Patrick's, apesar de não sabermos que haveria essa festa. Mas fui voto vencido.. Queria mto ir, mas éramos três e acabei comprando a idéia deles!

O câmbio no Peru foi tranquilo. Pagamos 2,55 na fronteira com a Bolívia. Não foi ruim o câmbio, mas precisávamos de dinheiro né!

Já no resto, foi bem tranquilo tbm. Qq casa de câmbio trocava. Mas ó, cuidado com notas amassadas, rasgadas.. Eles não aceitam. Pagamos sempre algo próximo de 2,57 o dólar!

• Membros
Postado

CUSCO

Meus queridos, farei Cusco em 3 partes: Primeiro dia, MachuPicchu e o resto dos dias. Isso pq MP a história é longa, viu! Hahaha... e tbm pq ficamos 10 dias em Cusco!!! É tempo demais pra resumir. Então vou postar primeiro essa pequena parte e já comecei MP...

Chegamos em Cusco pela manhã. Eram umas 6 da manhã. Tivemos que esperar a hora do check in... E incrivelmente, nossa reserva finalmente estava certa!!! Aleluiiiiiiaaaaa!! Hahahhaha ::otemo::

Os recepcionistas eram muitoooooooo legais!!! Um era o Jorge, um gay mtoooooo engraçado e legal. Tinha cabelo verde! Hehe.. A outra era a Katiusca. Um amor de pessoa!!! Eles estavam aprendendo português, então só falávamos em português com eles! Hehehe

Estávamos lá parados na área comum, esperando dar a hora do café.. 8:00 e de repente me chega um ser do meu lado... “Oi, brasileira?” hahahhaha.... Era o Fabrício! Gente boa demais!!! Tava viajando com os primos, Camila e Caio. Já viramos amigos!!

Chegamos pra tomar café e demos de cara com os dois brazucas de La Paz.. Vitor e Raoni. Sem contar que encontramos com metade da galera que estava em La Paz, sendo quase todos israelenses, né! Hahaha :shock:

598da536c3c97_2013-03-2815_44_38.jpg.c709d17a36b314a8a6c5d0b0fef22fad.jpg

Conversando com os meninos, resolvemos que íamos procurar logo as coisas pra irmos conhecer tdo... senão ia acontecer igual La Paz... hahahhahahaha

Depois do café fomos olhar a cidade. Eu estou apaixonada por Cusco. É uma cidade super agradável. Tiramos fotos na Plaza de Armas. E claro, tomamos café no Starbucks!!!! ::hãã2:: Fomos até a agência que os meninos tinham fechado os passeios deles. Eles fizeram o Vale Sagrado e iam fazer o City tour aquele dia. Antes de sairmos do WR, conversamos com todos e decidimos que íamos, os 9 brasileiros, fazer MP juntos.

Lá tem uma cacetada de agências. Escolhe uma e vai na fé. Nós chegamos lá justamente na páscoa e isso acabou com nossos planos de ir de trem até Aguas Calientes. Gnt, o trem tava papo de 100 doletas o trecho! Governo peruano metendo a mão nos turistas!!!! ::ahhhh::

Bom, daí vcs perguntam, não quiseram fazer trilhas? Não. Hehehe... queríamos festas! Na verdade, até pensamos, mas desistimos por diversos fatores além das festas. Um deles foi dinheiro. As trilhas de 4/ 5 dias são caras. E dinheiro era crucial pra gente! Mas gente, quem quiser fazer tem muitas, como a Salkantay, Trilha Inca, Jungle Trail. Se eu tivesse que escolher uma, eu iria na Jungle. Sei lá.. curti a Vibe da trilha. Dentro do WR tem uma agência, como em tdos WR. Lá msm vc pode fazer a reserva da trilha, mas certamente é mais jogo já sair daqui com tdo ajeitado, vai que vc não consegue. A trilha inca tem que reservar com antecedência msm!

A Inca Trail, achei esse site aqui bem legal que explica várias coisas e no link Inca Trail Permits, tem os links diretamente pro site do governo peruano pra vc reservar seu passe. http://www.incatrailperu.com/

Vc reserva o caminho inca aqui é.. http://www.machupicchu.gob.pe/ e dei uma olhada hoje, e só tem disponibilidade pra 26/10/2013 em diante!! Então já sabem né?? Reservem com antecedencia!! ::cool:::'>

A Inca Jungle Trail, vc pode fechar pacote com várias agências, mas quem quer saber um pouco mais sobre a trilha tem esses sites, até onde vc pode reservar. Mas rapidamente, é uma rota que tem downhill, trekking e até rafting.

http://www.reserv-cusco-peru.com/

http://www.incajungletrail.com/

http://www.lorenzoexpeditions.com/

E a Salkantay também tem iformações nesses sites

http://www.lorenzoexpeditions.com/en/salkantay-5d-4n.html

http://www.incatrailperu.com/inca_trail_route_options.html

http://www.salkantay.org/

http://www.salkantaytrailperu.com/

Gente, deixo aqui bem claro: Não fiz nenhuma trilha. Não posso dizer se são confiáveis essas empresas aí, mas pelo que li no TripAdvisor, são. Antes de fecharem qualquer coisa, vejam as condições e pesquisem!!! Não comprem gato por lebre!! Ainda mais quando põe em risco a vida de vcs!!!! Semana passada uma australiana que conheci em Cusco faleceu fazendo Rafting lá em Cusco msm. Então meu povo, cuidado!!

Entramos na agência. Fica até difícil eu falar pra vcs qual era, mas de qq forma, nem aconselho. Apesar de eles terem feito as coisas como sempre fazem, deu ruim. Mas acredito que se fosse em outras circustâncias, em dias normais, que não um feriado mundial religioso, teria dado tudo certo.

Lá conseguimos fechar MP logo pro dia seguinte. Queríamos muito fazer Huaynapicchu, mas só tinha bilhete disponível pra 4 de Abril. E isso era tipo..25 de Março!! Tenso. :(

Aí vcs perguntam, pq não compraram antes, bando de lesados? Pq não dava! Hahaha... Como não sabíamos quando chegaríamos a Cusco, não compramos! Hehehe.. Não poderíamos ter ficado pro St. Patricks em La Paz, ou ter ficado mais tempo nas cidades que queríamos. Achamos melhor ir sem programação msm, sabe. Mas pra dizer que não pensamos nisso, tentamos comprar aqui no Brasil ainda! Na minha casa! Haha, mas desde muito tempo, mais de ano, o Visa está fora do ar, e portanto, impossível comprar. Daí tem que pagar ou com um cartão de um banco lá peruano ou no prórpio banco. Tenso, né? Mas acho que no final. Foi melhor pra gnt.

Fechamos um pacote que eram dois dias de carro. Se não me engano, MP by car. Fechamos por 100 doletas cada. Um carro nos pegaria às 7 na agência, nos levaria até a Hidroeletrica. De lá caminharíamos até Aguas Calientes. Janta, Hostel, Café da manhã, entrada em MP e trem na volta até a hidroeletrica de onde o carro nos traria de volta.

DSCN4043.jpg.7c55a466e7141e93117a7c264875aa67.jpg

DSCN4048.jpg.33cead284f2ceafdf65b68395b5579e7.jpg

Depois de fechado, voltamos pro WR, mas procuramos antes um lugar pra comer. Achamos um restaurante, gnt, que nem lembro o nome. Foi mto bom não. Mas pedimos um Menu del dia e comemos os 9! Foi barato, acho que 12 soles. Mas não tava gostoso. Nem vou falar onde que não vale a pena! hehehe :?

Aí depois voltamos pro WR e tinha o jogo do Brasil contra Rússia. Não queríamos assistir no WR pq sei lá! Haha Queríamos outro canto. Arrumamos um Pub! Se chama Paddy’s Irish Pub. Muito legal o lugar ( http://www.paddysirishbarcusco.com/). Levei minha bandeira do Brasil, estendemos na mesa e começamos a assistir o Jogo. Mas tinham uns dois franceses que meerrrmãoooo, te contar, além de feios eram chaaaatos a vera!!!!!!! Começaram a sacanear o Brasil quando tomamos um gol. Eu queria perguntar pq em vez deles se preocuparem com o Brasil, não se preocupavam em tomar banho e escovar os dentes! Bichoo...dentes podres! Hahah NOJINHOOOO ::tchann::::tchann::

Tomamos Cusqueña. Gostava tanto da Huari... Mas a Cusqueña também é ótima. Depois do jogo uma menininha que estava lá simpatizou comigo e queria ficar sempre do meu lado e disse que queria ser fotógrafa qdo crescesse e daí fiquei com ela no colo e ela com minha câmera e ficou rodando o Pub tirando foto de todo mundo!! Pena que minha máquina estava sem bateria.. :cry::cry:

Daí depois ela me levou pela mão pra conhecer a mãe dela!!! ahaha A cozinheira!! Super simpática, tanto ela quanto a outra cozinheira! Ficaram doidas que eu era do Brasil! Adorei! =)

DSCN4056.jpg.2577d51339472e378e4de8a22e11efbc.jpg

DSCN4070.jpg.86b3662cced51f01c93dbb1dace51c68.jpg

DSCN4085.jpg.e5dab2371cf2ea56b0a7584c199cfc39.jpg

DSCN4092.jpg.c3638347bf4ae82c1929c1e103c5c70c.jpg

Depois ficamos na praça. Estava tendo uma festividade. Uma festa em homenagem ao Senhor dos Tambores, ou Señor de los Temblores. Vou copiar e colar o que achei aqui (saiu desse site: http://www.dosmanosperu.com/dosmanos/portuguese/latin-culture/fiestas/lord-of-tremors.php) pra vcs terem uma idéia:

“SENHOR DOS TERREMOTOS

Desde 1650, quando os fiéis elegeram a pintura a óleo de Cristo na Cruz, que resistiu a um devastador terremoto que sacudiu a cidade de Cuzco, os moradores tem prestado homenagens à imagem de Taitacha Temblores, o Senhor dos Terremotos. A celebração é realizada na segunda-feira de Páscoa, contra o pano de fundo da Semana Santa, na cidade de Cuzco. Esta celebração é de particular interesse porque permite que os espectadores para obter um vislumbre da fusão das religiões Andinas e do Cristianismo.

A Catedral de Cuzco, onde a imagem é mantida, é construído sobre as fundações do antigo templo dedicado ao deus pagão Apulla Tikse Wiracocha. A imagem do Senhor dos Terremotos é transportado para o alto em uma procissão pelas ruas da cidade, assim como os Incas usavam para desfilar as múmias de seus chefes, sacerdotes e governantes supremos. No final, na parte dominante da celebração envolve a flor ñucchu (sálvia esplendes), usada como oferenda aos deuses do antigo Kon e Wiracocha.

A mesma flor hoje é usado para tecer uma coroa para o Senhor dos Terremotos. Esta flor carmesim colorida, cujas pétalas estão espalhados pelos fiéis sobre a imagem venerada, simboliza o sangue de Cristo. A imagem usada hoje foi doada pelo Rei Carlos V, e apesar de séculos de fumaça das velas e incenso, ninguém se atreveu a restaurar a pintura enegrecida, que deu a Cristo um aspecto sombrio e um semblante sombrio.”

É lindo. E tbm achei uma reportagem dessa festa que eu estava! http://www.adncusco.com/2013/03/25/cuscoturismo/historia-del-senor-de-los-temblores/

DSCN4098.jpg.cc513fa37c40bd2705077e993818bb82.jpg

DSCN4099.jpg.ff1b68c04bf3d6e4d865198f8fd71970.jpg

DSCN4107.jpg.7e14a3141f3d4e7334f53f6a2ae1973d.jpg

DSCN4130.jpg.398a31567ce042b23f8863cd56928397.jpg

Depois de ver um pouco da festa, voltamos pro WR e foi Quiz night! Conhecemos os barman! Haha.. um melhor que o outro!! Só dá louco naquele lugar!!! Sei que no final a galera teve que competir quem tocava melhor Air Guittar! Hahahaha.... Gente... eram 3 homens e a Fernanda!! PQ empatou o quiz, daí tivemos que desempatar assim. Os homens começaram a tirar a roupa!!! Um ser ficou de cueca! E não sei como ganhou de uma gata em cima do balcão.. vai entender o gosto mundial! hahahha... Mas foi bom demais!! Depois disso fomos pra The temple!!!! Gnt, uma boate que tinha uma van que ia na porta do WR e levava a gnt direto pra Boate!!! ::otemo::::otemo:: Sensacional!!!

598da53b287b9_2013-03-2523_39_14.jpg.b8ed2e9d60bf781d5baa158914e1ae61.jpg

Dia seguinte... Super acabados, hhehe... MachuPicchu!!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Ahh gnt, depois eu ponho o Mapa, depois da parte de MP.. ok?? Que junto todos os locais e as dicas pra vcs! ::otemo::

• Membros
Postado

MachuPicchu!!!!!

Pra começar, como eu disse antes, fechamos um pacote lá de carro pq o trem estava extremamente caro! Fomos na Agência que o Raoni e o Vitor tinham feito Vale Sagrado e tinha dado tudo certo.

Nesse pacote teríamos transporte com almoço no caminho até a hidrelétrica onde um guia nos aguardaria para fazer a trilha de 2 horas seguindo o trilho do trem até Águas Calientes ou então ir de trem até lá (U$ 18,00, 30 min). Lá teríamos jantar, café da manhã e acomodação incluídos. Na manhã seguinte andaríamos até MachuPicchu com o guia, que nos daria o tour pela cidade sagrada. Na parte da tarde pegaríamos o trem de volta para a hidrelétrica onde nosso carro nos aguardaria para voltar a Cusco. ::otemo::

A nossa van ia nos buscar cedo, 7 ou 8 da manhã na agência. Nós tínhamos saído na noite anterior! Nós 3!! E acordamos e não conseguimos tomar café, já que só começava as 8 da manhã.. :(

Mas a gnt, malandramente tinha ido ao mercado no dia anterior e comprado coisas pro café da manhã! Rá!!!!!!!!!!!!!! ::hãã2::

Fizemos um piquenique na van! Hahaha... um troca troca de pão, queijo, presunto, iogurte...hahahhahaa

Pegamos ainda uns caras de outra nacionalidade lá que nem sei quem eram. Mas fomos até o Loki. Quem for ficar lá, se preparem, que é uma pirambeira!! Aviso logo.

Começamos a viagem... e gente, dormi né! Qual a novidade nisso!? Teve uma hora que eu acordei, e olhei ao redor, tinha uma galera passando mal! A estrada é mto cheia de curvas! Tivemos que parar pra galera desafogar o estômago, se me entendem! Quem tem problema de labirinto, enjoa em viagem, cara, toma um dramin, vai! Hehehe ::dãã2::ãã2::'> ::essa::::xiu::

Como eu estava sempre dormindo, não fiquei mal. Hehe.. Uma ótima tática também! ::otemo::

Tiramos umas fotos na estrada! Bonita, viu! Muito bonita mesmo. No entanto essa estrada tem duas partes: A asfaltada e a parte de terra!

DSCN4137.jpg.f079d9a21573cc7918da80aaf6fad509.jpg

DSCN4147.jpg.c5f76a372ad4957935ee3963eaa48b3f.jpg

Depois da estrada de asfalto, chegamos numa estrada de terra, igual a estrada da morte da Bolivia!!! ::ahhhh::

Gente... sério! A Fernanda jurava que ia morrer! Nosso motorista era mudo! Ficava lá ouvindo as musiquinhas dele peruana, os outros gringos visivelmente incomodados com 9 brasileiros falando português alto..hehehehe... E na boa, tiveram horas que até eu fiquei com medo!

Tinha uma ponte, que na boa, véiiiii.... Se alguém respirasse a gnt caía! Hahahha. E quando o louco do motorista resolveu que dava pra nossa van passar na estrada do lado de um caminhão!!! CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!! Brother! Mini infartos!!! A gente começou a bater, e falar em espanhol, português, portunhol, grego, latim, esperanto, mimiquês com o motorista pra ele não passar!! CARAA LOUUUCOOO DA MOLÉSTIA! Ele não foi...meio que contrariado! Vê se pode!! Hahahahaha ::hein:::hein:

Então pessoas, em Lima ficamos sabendo que sempre tem acidentes nessa estrada. Pelo menos 1 van por mês cai!! ::ahhhh::::ahhhh::::hein:::tchann::::prestessao::

Então pessoas, trem!!!!!!!!!! Hahahha ou trilha!!

Chegamos num lugar pra almoçar. Mas ô lugarzinho feio. Mas pelo número de vans e pessoas que ali estavam, todas as vans faziam o msm roteiro! Comida mto boa não, mas era o que tinha praquele dia.

Depois mais um tempo de viagem, chegamos na hidroelétrica. Chegamos lá as 16. Lá o guia estava nos esperando com a bandeirola! E ai ele disse que poderiamos comprar poncho e tal.. Cara, quem não tiver, compre! Haeuhaeueah.. Sério! Se o tempo estiver bipolar, compre!

O guia nos disse pra subir umas escadinhas e andar pra sempre até o final do trilho, sempre com cuidado com o trem. A estrada é linda! Assim quem não fez trilha alguma, pelo menos ande até aguas calientes, combinado!? Hehehe

Ow a estrada é linda!!!!! Vaaaaaaaaaaaarias fotos no caminho!

DSCN4157.jpg.ac24657b9a158ed11515d805886658e8.jpg

DSCN4162-2.jpg.20632ae5ebccb0f5954ff9f344d1d23a.jpg

DSCN4170.jpg.252e9ad804ea1034fa3e30e9ce07401e.jpg

DSCN4173.jpg.01234ccb0ef7bbf6364930e152e1549d.jpg

DSCN4185.jpg.1544fcac4f403f97d7e767643e297da3.jpg

DSCN4187.jpg.18cd9956af3b490804208c35b37378cd.jpg

Mas brother, começou a chuviscar e já tinha covido antes pq a estrada estava meio lamacenta.. :shock:

Coloquei meu casaco North Fake na caixola e estendi ele por cima da minha mochila pra não molhar minhas roupas que estavam dentro. Detalhe... Eu tinha um poncho dentro da minha mochila grande, mas deixei no hostel pq não choveu um único dia da viagem inteira!! ::putz::::putz::::putz:: Murphy fanfarrão praticou bullying comigo! :shock::o::hãã2::

Então gente, parêntesis aqui... Quando se vai pra MP, nesse esquema ou de trem, a mochila grande fica no hostel.. Jóia?! Combinados? Leva só uma de ataque com o que mais precisa!

O Rio que corta o caminho, desde Ollantaytambo é maravilhoso e enorme! =)

Chegamos em Aguas Calientes já de noite e fomos direto pro restaurante. Então, eu tava molhada! E meu tênis??? E M-E-U Tênis!??!?!?!? O único de todos que molhou!! Caraaaa, encharcou meu pé!! Precisei ir atrás de outra meia!! E o frio da roupa molhada?!?!? Cacildes! Brother, na boa... tava congelando pq o restaurante era aberto! ::Cold::::Cold::

Morrendo de fome, só pensávamos na comida! O guia nos colocou lá sentados na mesa enquanto tentava nos alocar naquele hostel (tinha um hostel dentro do restaurante). Quen Quen Quen Queaaannnn... Nada feito! Hahahahha .... Não tinha vaga. Beleeeeeeeeza... não nos deu casa, pelo menos comida, né! Veio o cardápio.. pré montado. Pedi lá a sopa, e um prato principal.. nem lembro qual..tava com tanta fome que nem tava ai pro que ia comer! HAHAH...

Enquanto estávamos lá comendo, o guia passou recolhendo nossos passaportes pra comprar o trem de volta pra Cusco! Brother.. já não tínhamos onde dormir até então e ainda íamos ficar sem passaporte!! E ai.. passava ar?? No meu não.. mas entregamos do msm jeito..fazer o que!? Hahaha

Eles tbm foram comprar as entradas pra MP, que também ainda não haviam sido compradas!! Caraaaa que desorganização!!!! Daí depois que terminei de comer, fui procurar meias! HAHAHA.. cara.. que situação!! Meia pq meu pé era uma poça! Eu andava e fazia squash, squash, squash.. hahahhahaha...tensoooo

Achei lá uma meia por 5 soles eu acho. Dei um moleeeeeeeeee! Não comprei um poncho! Ueahehau.. Se arrependimento desse dinheiro, só com esse aí pagava todas as minhas viagens! Hahaha

Voltei pro restaurante e ai vem o guia! Cara ainda bem pq ficamos com medo dele não voltar e já tinha tempo isso! Ele voltou, mas só com as entradas de MP!!! BROTHEEEEEEEEER... e o trem!?!?! :?::?::?:

Não tinhaaaaaaaaaa!!! Hahaha... eles não conseguiram comprar, pq obviamente deixaram pra cima e não se tocaram que era feriado! Tá bom vai... só queria dormir!! Fomos pro hostel que ele conseguiu lá na hora tbm..mas que desorganização da moléstia! Eram uns 5 min do resturante a pé ainda! Cara, banho e cama! Mas antes, tirei o tênis, enchi de papel higiênico pra ver se secava um pouco! UHAEUHAEHUEAHU ::hãã2::::hãã2::::tchann::::tchann:: ... Estendi as roupas e apaguei com vontade!! Hahaha... O pessoal falou que ainda ficaram acordados e rindo por mais um tempo, mas eu neeeeeeeeem ai! Hauehaeuea...

Acordamos às 4:30! Sim, meu povo, vcs leram direito... quatro e trinta da matina!!! Isso pq queríamos estar lá em cima as 6:30. O guia nos disse que podíamos ir de ônibus, mas eram 10 dólares o trecho, então resolvemos subir a pé!

Comemos nosso café da manhã que o guia distribuiu na noite anterior.. um pão daqueles horrorosos, uma banana e um suco. Afff... isso pra subir a trilha! Por essas e outras que emagreci nessa trip! Haha... ::otemo::

Eles vinham num saquinho e eu, com o tênis hiper encharcado ainda e meias novas.. não ia adiantar nada usar meia nova e sequinha... então usei os sacos plásticos pra colocar nos pés. Aí todo mundo me sacaneou qdo eu disse que fiz isso. Mas gnt.. foi só até secar o tênis, depois eu tirei. Foi bem melhor que colocar a meia nova no tênis molhado! Beleza, fomos andando.. chegamos num lugar onde vc tinha que apresentar nosso boletos e ainda estava escuro!! Levem lanternas!

Atravessamos uma ponte e logo vimos os degraus pra começar a subida! Os meninos do exército (Vitor e Raoni) já estavam longe! E a gnt, subindo lentamente! Haha.. Cara, saca só... São 1643 degraus de pedra íngremes montanha acima! E na altitude! Haha Bicho uma garrafa de água fazia toda diferença! E eles são cortados pelas estradas de terra batida onde passavam os ônibus com ar condicionado.. nusss... Cada vez que passava um, dava uma pontadinha no coração! Hahahha E a gnt subia, subia, subia e nadaaaaa!! A gnt subia uns 10 degraus e parava pra respirar. O ar era bem rarefeito.

Finalmente chegamos na entrada! Nossa.. que alegria qdo vimos que acabaram os degraus. Quando chegamos logo vimos o guia. Fomos lá, encontramos com ele... e pra nossa tristeza, ele veio nos pedir nossos passaportes de novo pra tentar comprar o trem. Ou seja, entregamos nossos passaportes e não pudemos carimbar o selo de MP! Caraaaaaaaa que dor no coração!!! Pra quem não sabe, se vc levar seu passaporte, vc pode carimbar nele que vc visitou MachuPicchu!! Olha que legal! É, mas não tenho esse carimbo, graças à desorganização do povo.

Pra entrar lá, vc não pode entrar com mochila grande, nem com bastões. Eu estava com dois casacos pq estava mtoooo frio quando saimos.. Cheguei la pingando em suor! Haha Então resolvi deixar meu casaco lá.

Depois de entregarmos nossos passaportes, entramos! Caraaaaaaa... tava feião o tempo. Ai ele disse que MP é temperamental, era só pedirmos com jeitinho que as nuvens desapareciam! A gnt pediu e não é que abriu um pouquinho o tempo!? Assim só bem pouquinho!! Logo fechou tdo de novo... affff

DSCN4191.jpg.306c94743e8906c3f1f94b8a57f332b9.jpg

DSCN4204.jpg.fae9f206ddcee8e219ec1e7eed07d819.jpg

DSCN4207.jpg.5ce9064bb3466c0ffa7661544cb3839a.jpg

DSCN4213.jpg.71e45f17bf40c3e07d040eed41e7e0f2.jpg

DSCN4223.jpg.13aa6cdebfa23b5ad144dc67a5a90dd1.jpg

DSCN4231.jpg.2363da814947a4124aa8d09a74a67d37.jpg

DSCN4239.jpg.625028f98c60829af79143d26b37b09b.jpg

Caraaaaaaaaaaaa o dia que subimos foi uma merda! Frio, chuva, nuvens, tdo errado! Enfim.. começamos o tour.. Quando chegamos na Pedra do sol, começou a chover tanto... E nesse momento.. se arrependimento desse dinheiro, pagava todas as minhas viagens. Caracaaa... não tinha comprado outra capa!! Na boa! Já não aguentava mais ficar molhada! :(:(

Fomos andando.. O guia tinha um mega guarda chuva, então eu fui lá e fiquei andando com ele! Haeuhauhehuaehueahuaeuhae.... Todo mundo já sabia quando a gnt parava.. eu ia ficar do lado dele! Uhaeuheahueahuuae... Teve uma hora que eu não tinha conseguido chegar até ele, e a galera abriu caminho e me colocou do lado dele! Hahahahahahhahahaha

Eu estava igual um pinto molhado! E assim, teve uma hora que estava chovendo tanto que nos abrigamos com as lhamas! Tenso! Hahaha ::hãã::

Andamos mais um pouco... ai parou de chover, mas o tempo continuou horrível. Feio demais... Quero voltar em MP com tempo bom! Mas continua lindo de tdo jeito.

DSCN4251.jpg.438d99520c7362726e786bd7a82dc4ef.jpg

DSCN4254.jpg.71e8635f454a519f43f97c8752f763a7.jpg

DSCN4260.jpg.498f1dafcb9508a48363339e1e75d27d.jpg

DSCN4272.jpg.6f2bc5239d93e07ce34d0137515f6682.jpg

DSCN4277.jpg.9e7d8ec5da185aecd1de59489d2b0886.jpg

DSCN4306.jpg.acae8f2e06ace3eb109ceefb2b1b3383.jpg

Depois de mto andar e ficar completamente molhada, descemos... Mas o que fizemos em 1:30 pra subir... descemos em 30... Cara... cheguei la embaixo com as pernas tremendo demais!!

Ai andamos mais os 30 min até o hostel, pegamos nossas mochilas e fomos pro restaurante, onde o gui havia marcado para nos entregar os passaportes e o ticket do trem.

Ele chegou com os passaportes, mas sem o ticket do trem!! Caaaaaaaaraaaaaaaaaa que raiva!!!!!!!!!! Daí ele virou e falou assim: Vc tem duas opcões: Sair hoje e chegar na hidroelétrica até as 15:30, ou dormir aqui, mas amanhã não tenho como garantir a volta de vcs! :shock::cry:::grr::::grr::

Caracaaaaaaa....imagina, eu molhada, morrendo de fome, com mta dor no joelho, com pé encharcado de novo e rebendo a notícia que ia ter que fazer o caminho de 2 horas em pouco mais de uma!! Comemos qq coisa lá e voltamos a pé pelo trilho do trem até a hidroelétrica! Caraaacaa...foi tenso, viu!! Mas fomos voando, conversando, o que ficou menos pior. Chegamos lá, achamos nossa van entramos e voltamos.

Mas a volta não foi tão tranquila!! O que é uma viagem sem emoção!?!?! Então, eu dormi, morrendo de dor no joelho! Ai uma bela hora acordei pq percebi que estávamos parados! Beleza.. dormi de novo, quando acordei estava parada no msm lugar!!!!!!!!! E estava ES-CU-ROOOOOOO!!!! ::ahhhh::

Brother, eis o que sucedeu: A estrada era cortada por rios, e estava chovendo horrores! Então os rios, viraram casacatas, cachoeiras, e não podíamos passar enquanto não diminuisse o fluxo!! Qdo finalmente passamos, o rio era tão grande e tava passando tanta água que desesperei... Ahh um detalhe: Não tinha contenção na lateral da estrada!! Não que fosse adiantar mto, hahaha... Enfim.. desesperei e mandei o motorista acelerar!! Huaeuhaehuhueauhea... Tinham pedras que desceram a encosta, tratores.. caracaaaaa.. que emoção.. mini infartos ali... hahahhaha

Finalmente chegamos em Cusco, às 23:00!! Num frio da porra!! Todo mundo molhado, acabado, morrendo de fome neeee....

Ai resolvemos procurar um lugar. Achamos uma tratoria aberta! QUE DESCOBERTA! Na boa.. melhor restaurante que achamos lá! Olhamos pro lado, cheogu uma pizza pra um casal que o olho ficou maior que desenho animado japonês!! Hahahhaha.... Pedimos uma pizza pra cada! Sim, uma pra cada!! Tava boa demais!! Na boa, melhor pizza ever!! E quem nos atendeu foi uma mulher mto legal, Alexandra, multiuso!! Tbm pedimos um vinho pra relaxar.. afinaaaall.. dia tenso! Hahaha

Depois voltamos pro Wild Rover e eu, obviamente com fogo no rabo de festa, tomei banho e fui pro bar beber! HAHAHHAAHHA..... Mas nem fui pro after! Haha.. fui era dormir pra terminar a saga MachuPicchu!!! hehe

• Membros de Honra
Postado

se eu já tinha certeza de que nunca faria esse caminho da hidrelétrica, agora então. Meu, na boa, eu economizo em outras coisas, mas não vai ser os usd $100 do trem que vão garantir minha viagem. eu já fiz esse caminho duas vezes com o trem, nossa, que tranquilidade, 1:30 e vc tá lá, sequinho, quentinho, tranquilinho...

parabéns por sua aventura! continua logo esse relato que tá ótimo!!!!

• Membros
Postado

meodeos... se pensava em ir de van... o pensamento foi pro ralo... literalmente... que trampo heim Débora!?!?!??!! Mas confesso que rachei aqui com alguma situações... hahahaha... e as fotos continuam lindas!!!

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...