Membros rodox_pvh Postado Maio 12, 2013 Membros Postado Maio 12, 2013 Fala galera chegou a hora de contribuir com o site mochileiros, a nossa viagem de 27 dias pela Bolívia, Chile, Peru e um fds. pra fechar a viagem e relaxar em Buenos Aires. Quando entrei na primeira vez neste site obtive muitas informações importantes, que até fizeram me incentivar a viajar, então nada mais justo, que eu colocar as minhas impressões e experiências desta viagem inesquecível por parte da américa do sul. Primeiramente, vamos começar do "início", rsrs. Apresentaciones, meu nome é Rodolfo Teixeira, moro em Porto Velho/RO, em dezembro de 2011 uma amiga (Thais) me convida pra fazer essa viagem, tdo certo enfim tinha alguém com quem viajar, já que não é todo mundo que gosto dessas viagens, por incrível que pareça tem gente q não curte . Mas enfim, cheguei a comprar a passagem, aí então bad news mudanças na chefia, que me fizeram desistir da trip !!! Foda. Sem férias e claro trabalhando ainda mais, chefe novo, ainda vem a Dona Thais me contar sobre a trip, relatando os melhores contos possíveis, e eu fique numa puta inveja branca . Só pensava numa coisa: tenho q fazer esta viagem!!! Mas com quem? sozinho? a thais vendo a minha cara de desespera, pega e fala, Rodolfo da pra vc fazer sozinho tranquilamente, e nos próximos capítulos vcs irão vê que sozinho vc nunca fica! Bom como bom brasileiro persisti em procurar algum amigo, mas como já esperado ninguem se interessava, então fui buscar informações na net pra realizar a viagem sozinho - minha salvação -. achei o site do mochileiros, daí me empolguei com os relatos e mais vê que tinha uma galera que estava pretendendo viajar na mesma época que eu queria, JANEIRO/2012, deixei uma mensagem pra Eliane, "Li", que mora em Floripa, falando que eu tinha interesse e q se ela pudesse me passar maiores informações eu agradeceria, em suma fiz a política da boa vizinhança, rsrs! E pra minha alegria, Li me responde que havia um grupo fechado no Facebook, com pessoas que pretendiam viajar naquela data e melhor todos iriam tentar viajar juntos!!! Oiiiaaa não viajaria mas sozinho! Caracaaa aí veio a segunda interrogação, não mais sozinho, mas com desconhecidos? Entrei no grupo, e descobri que havia umas 15 pessoas de regiões distintas do brasil - solamente eu de Rondônia é claro -, pretendendo fazer o mesmo roteiro e na mesma época, pensei com os botões: é eu estava pensando em ir sozinho, agora pelo menos posso dizer q conheço alguém q vai estar junto , pontos positivo para o ego! Já não precisaria q responder com cara de oprimido, para aqueles q me perguntassem vai vai sozinho Sim ? Tcharamm mudança de resposta, agora Não, resposta dali pra frente: vo com uma galera que se junto do Brasil todo! rsrsrs. Brincadeiras a parte, engatei a macha do FODA-SE vo com esses "doido" mesmo (na real eu que era mais doido) e sejá o que Deus quiser! Roteiro inicial: Santa Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni, San Pedro do Atacama, Arica, Arequipa, Cuzco, Machu Pichu, Puno, Copacabana, La Paz, Santa Cruz e Buenos Aires. De setembro/2012 (quando entrei no grupo do face) até a viagem, procurei saber oq levar, como levar dinheiro, roupas apropriadas, melhores passeios, baladas e tdo mais! Mas querem um conselho vá na fé, q no final tdo da certo! O nosso grupo do face planejou mto antes da viagem, mas no decorrer da viagem esse planejamento foi pouco utilizado e aquilo q utilizamos não morreríamos caso não soubéssemos antes, então fica a dica: deixa a fase de planejamento pra outros setores da sua vida, trabalho, namoro e oq vc quiser, menos a viagem! Nesse período a galera q tava no grupo se programo bem, eu infelizmente não pode contribuir muito, o que causo alguns transtornos,rsrss, mas fazer oq! sem explicações... Como tínhamos o roteiro parecido, o início da viagem com as mesmas cidades mas com finais distintos, alguns retornaram antes, outros esticaram como eu! Então resolvemos ir todos na mesma data, com exceção de jana, lelesk e renata, todos saímos de São Paulo dia 27/12/12, aquelas chegaram dia 28 e 29 eu acho, não lembro, mas foi logo depois. Mas nesse ponto, vale frisar aqui algumas considerações importantes. Pay attention! Olha a minha situação, eu de Porto Velho indo viajar com gente q eu nunca nem tinha visto na vida, omg, conversado no máximo um oi e tdo bem através de inbox pelo face. Aí começo primeiramente família e depois amigos a questionar vc vai mesmo??? Mãe diz: meu filho será que essas pessoas não são traficantes de órgãos? (já na época estavam falando da maledita novela da Turquia)eu: mas como mãe eles possuem face, eu vê as fotos! mâe: o meu filho como vc é inocente, o face pode ser fake! Amigos: caralho rodox (meu apelido) vai q o pessoal é maluco mesmo, tipo louco-doidão! Professor de inglês: vamos fechar o contrato antes pq não sei se você volta! Em suma, eu era único q me encorajava, até a amiga Thais, q antes tinha incentivado, começo a colocar interrogações na minha cabeça! hehehehe, fuuuueda! Mas aí apareceu entusiasmo não sei da onde, como já tinha comprado a passagem, utilizei o lema da viagem: foda-se, o que não mata engorda, não serve para esse caso, mas uso esse "ditado" pra tudo que eu não quero um explicação lógica-racional eu utilizo . Então no dia 27/12/12 embarco de porto velho para são paulo (guarulhos) onde lá encontraria e conheceria o pessoal que iria viajar pelos próximos 20 e poucos dias! No grupo da Trip, fazia parte eu de Rondônia, Flavia (lelesk) e Jana do Rio, Wallace (S2), Hiram (grilo), Carlos (Carlitos), Ana, Laura de São Paulo, Kesley e Renata de Curitiba e Li do Floripa! No decorrer da viagem esse grupo ampliou e no final diminuiu, já que alguns tiveram q retornar antes. Bom pessoal esse relato será mais pra incentivar a galera a fazer essa trip, pq todo mundo um dia tem q fazer, e é claro pensar que irá viajar sozinho - o que não acontece-, além de acreditar e confiar nas pessoas, o que nós brasileiros normalmente não somos, sempre com um pé atras, e essa viagem é prova viva de que conhecer pessoas pela net com o mesmo objetivo, podem tornar amigos pro resto da vida, o que vcs irão vê na cenas do próximo capítulo, quando irei falar da trip! Galera como não anotei nada e já faz uns meses q encerro a viagem, não me recordo de todos os detalhes, mas prometo o que q eu lembrar irei estar postando aqui! Mas a real q quero passar mesmo, é o significado positivo da viagem, as amizadas feitas e as experiências únicas vividas! Espero ainda essa semana posta mais um texo! Valeu! Obs.: no decorrer do relato explico pq chamamos a trip de "BBB". Citar
Membros olv.ok Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Volta pra contar siiiim!! []s Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.