Ir para conteúdo

Maceió

maribr

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal boa noite a todos!

Estou em duvida onde passar minhas ferias. Devo tirar final de janeiro ate carnaval e queria tirar de 5 a 7 dias pra viajar pra um lugar bacana. Nas ultimas fui pro Natal e Joao Pessoa e gostei bastante. Estou pensando em ir em Maceio e queria umas dicas. Data: 26 de janeiro a 02 de fevereiro. Essa data chove muito? E muito caro? Sera que da pra fazer os passeios ( mare cheia)? Alem das piscinas naturais, praias bonitas tem outros lugares? Desculpe tantas perguntas, mas preciso de ajuda nisso! rs

Ah.. e também queria saber se tem alguem que pretende ir nessa epoca e se existe um hostel bacana pra ficar?

Abraços

Lucas

• Membros
Postado

Evandro, não sei se vc já viajou, mas aluguei um carro em Maceió em outubro. Olhei muita coisa na internet mas acabei deixando pra alugar lá no aeroporto mesmo. Mas quando cheguei lá só existia uma empresa com carro disponível. Assim não tivemos escolha, teve ser na única que tinha mesmo! E depois que pensei que corremos um sério risco de não haver nenhum carro disponível (já aconteceu comigo uma vez em outro lugar). A partir de agora, vou reserva sempre antecipadamente pela internet... não custa garantir!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, Iamlully.

Viu as dicas aí... Vou para Maceió amanhã, dia 04. Fico até dia 14.

Também estou indo só... se quiser companhia de um mineiro perdido (rs...) para curtir a cidade é só falar

Ou ligar (31) 7176-2005.

Gde abraço.

Kapongue.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, pessoal, gostaria da ajuda de vcs e de dicas com relação ao meu roteiro. Viajarei com meu namorado para Maceió e chegaremos no dia 03/01 tarde da noite. Infelizmente teremos apenas 7 dias inteiros para aproveitar e estamos pensando em conhecer o máximo de coisas que conseguirmos, pois não somos de ficar muito tempo parado no mesmo lugar. Montei o seguinte roteiro (sei que é um roteiro corrido e parece loucura querer fazer tanta coisa em apenas sete dias, mas gostamos disso, estamos acostumados e já que estaremos tão perto destes lugares, por que não ir? Em uma próxima viagem ao local faremos uma passeio de descanso, nesse queremos conhecer o máximo de lugares).

04/01 - Passar o dia em Maceió, conhecer as piscinas naturais de Pajuçara, as praias urbanas e curtir a noite da cidade.

05/01 - Alugar um carro e conhecer as praias ao sul (Francês, Gunga e Barra de S. Miguel) ou ir conhecer São Miguel dos Milagres de carro. (uma das duas opções)

06/01 - Maragogi (não sabemos se o melhor é ir de Ônibus ou comprar passeios em agencias, o que vcs sugerem??)

07/01 - Porto de Galinhas (estamos em duvida se é melhor ir direto para Recife de ônibus neste dia, passar o dia lá e de lá comprar um passeio para P. de Galinhas no dia seguinte. Obs. Já chequei as marés e tanto no dia 7 quanto no dia 8 estará ok)

08/01 - Conhecer Recife

09/01 - Conhecer Olinda

10/01 - Voltar para Maceió

E com relação à hospedagem estamos pensando em acampar no Camping Santa Rita em Maceió, alguém ja ficou hospedado nele? Sabem se é bom? Toda dica que puderem me dar será muito bem vinda. ::otemo::

Ass: Sarah

• Membros
Postado

Oi Sarah, tudo bem?

Acho que sua logística tá meio complicada!

Fiz um roteiro bem parecido com o que você pretende fazer, agora em outubro!

1a coisa: porque não fazer TUDO de carro?

Você pensou em alugar carro justamente pros passeios mais próximos? Esses são mais fáceis (e baratos) de chegar de transporte público. Ahh e entre o litoral sul e o litoral norte, fique com o norte sem pensar 2x.

Acho que você perderia muito tempo de deslocamento indo e voltando pra Maceió todos os dias. Você ganharia tempo, economizaria dinheiro de passeios e/ou transfers e conseguiria conhecer muito mais coisas se fosse subindo de carro. Foi o que fiz. Eu comprei passgem de volta saindo de Recife, mas você pode voltar direto de lá pra Maceió, sempre problemas, bom que não paga deslocamento do carro!

Dá uma olhada em como ficou o meu roteiro, acho que vai te ajudar a planejar o seu:

http://www.revivendoviagens.com/2014/11/roteiro-de-viagem-pelo-litoral-de.html

• Membros de Honra
Postado

sim, a ideia da Renata é boa. Nao dá p/ fazer bate e volta d onibus p/ Maragogi. Tem passeio d agencia, mas o aproveitamento é questionavel.

vc pode dormir no meio do caminho ou em Maragogi ou em Porto.

entre Gunga e SMM, SMM tem a vantagem d ser caminho entre Maceio e REcife.

vc pretende fazer o passeio das piscinas em Maragogi? Lembra q tem q checar a maré!

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

Pretendo fazer o passeio das piscinas naturais sim, Nnaomi. Chequei a maré e do dia que irei a Maragogi estará 0.4

Mudei meu roteiro e vou dormir uma noite em Maragogi. Minha duvida é como ir de Porto pra Maragogi, pois disseram que não há transporte publico ligando as duas cidades.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Fala galera boa noite...

Estou indo para Maceió em novembro 2015 e já estou começando a me programar quanto a viagem. Vou passar 7 dias chegando chegando e saindo de Maceió [dia 18 a 25] . Vou alugar um carro na chegada e penso no seguinte roteiro

MACEIÓ - 18 a 20

OLINDA - 20 a 21

PORTO DE GALINHAS - 21 a 23

TAMANDARE - 23 a 24

MARAGOGI - 24 A 25

Alguém tem alguma dica? essa distribuição dos dias está legal?

::hahaha::

::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá gente

Faltando menos de 2 dias para embarcar para Maceio com mamys e anda tenho algumas dúvidas:

1) Vou me hospedar no Maceio Hostel e Pousada, alguém ja ficou la? Referências? (fica na Jangadeiros Alagoanos)

2) Terei 05 dias em Maceió livres, sem contar ida e volta, e quero fazer o bate e volta para Maragogi e Porto de Galinhas (ok ok conheço todos os contras), gostaria de saber se eu não contratar um passeio e quiser ir por conta própria de ônibus, existe alguma linha na rodoviária que faça os dois trajetos?

3) Passeios a noite alguém recomenda algum?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...