Ir para conteúdo

Maceió

maribr

Posts Recomendados

• Membros
Postado
sábado: é bom perguntar ao hotel sim, mas se não for mto tarde e estiver perto da orla, a principio, parece ok circular por lá. Só nao acho mto bom se estiver + p/ "dentro", longe da orla.

domingo: pode fazer 1 passeio de agencia nesse dia, por exemplo, p/ a Foz do Rio São Francisco, mas como disse é longe e meio cansativo. Disseram q Frances no domingo nao é bom, pois enche muito

segunda: pode deixar esse dia p/ a orla urbana. Pode alugar uma bike, tem aquelas divertidas q eles montam p/ 2 ou mais pessoas, tem d varios tipos, triciclo, etc. Acho q é uma boa. Nao sei a idade do teu filho, mas ele pode achar divertido e se vc pedalar e carregá-lo ele nao ficará cansado d andar ;)

terça: Ipioca ou Paripueira é legal]

quarta: Frances + Gunga ou Barra de São Miguel + Praia do Gunga (gosto + da 2.a opção)

quinta: Ilha da Crôa + passeio de buggy para Carro Quebrado

se gosta d dirigir, alugar carro te dá flexibilidade, se nao gostar d 1 lugar, pode ir p/ outro a hora q quiser. Se não, os passeios d agencia não sao caros.

Acho q Maragogi vale uma estadia lá. Pode deixar p/ outra vez e conjugar c/ Porto de Galinhas. Voce pode ir por REcife.

A Foz do Rio São Francisco pode ser dessa vez ou pode ser via Aracaju.

fazer reservas c/ antecdencia tanto d passagem qto hotel normal/te dá preços melhores, mas ás vezes tem ofertas d passagem d última hora. Eu prefiro fechar c/ antecdencia e prefiro reservar hotel antes tb, mas tem gente q deixa p/ chegar na cidade e fechar hotel na hora.

nao curtimos dirigir, mas normal/te nao pegamos transfer tb. Vamos d onibus ou taxi, depende do local, do horário, etc.

Não sei as tarifas d aluguel d carro no aeroporto sao + caras, mas tem a facilidade d pegar carro direto ao chegar.

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Muito obrigado pelas dicas.

Sabe se o Gunga abre de segunda? Pelo que vi o Hibiscus não abre.

Domingo eu acredito que todas as praias, seja Norte ou Sul, fiquem mais lotadas e eu quero evitar, por isso decidi ficar por perto (Pajuçara e Ponta Verde). Além disso eu economizo 1 diária no aluguel do carro, pois ai pegaria ele só na segunda.

Aí estava pensando em ir para o Gunga, dando uma passada rápida pelo Francês na segunda (Se abrir). Aí na quarta faria a sua opção Barra de SM + Gunga.

Alguem sabe se a tal praia do Patacho é muito difícl de chegar? Tem um pessoal falando bem de lá, que é pouco frequentada e dizem ser a mais bela de todas .... fiquei com vontade.

• Membros de Honra
Postado

no Gunga tem várias barracas, mas nao sei dizer como é o funcionamento. Acredito q pelo menos 1 delas esteja aberta.

como está pensando em ir no Francês no mesmo dia, talvez a opção seja aproveitar a estrutura dessa praia. Não fiquei no frances, mas a estrutura por ali me pareceu bem maior, pois tem pousadas, casas de aluguel, restaurantes.

qto à opção d ficar na orla urbana na segunda-feira, pensei apenas na facilidade de ficar na cidade, onde certamente terá estrutura aberta.

Patacho é bonita, mas na minha opiniao, tem q pegar 1 dia bom, ensolarado, maré baixa na hora certa. É longe, perto de Maragogi. Como fui de buggy, eu nao lembro dos detalhes, mas acho q o caminho nao era sinalizado. Se nao me engano vc segue até a cidade de Porto de Pedras, mas nao tem estrada até a beira da praia. Lembro q passamos pelo meio dos coqueiros, na areia. PArece que tem os melhores lugares p/ passar, onde a areia é mais dura. Dá p/ ir d carro, mas fica mais facil se alguem te mostra o caminho. Um pessoal d carro, perguntou ao nosso bugueiro como ir p/ lá e ele foi bacana, falou p/ nos seguirem. E nao tem estrutura na praia, acho q tem uma ou otura pousada, no mais é bem deserta. Eu deixaria p/ outra viagem, coordenando com Maragogi e regiao (Japaratinga tb é mto bonita)

boa viagem

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal li uma matéria falando da cera vermelha de Alagoas, que é exclusivo da região e fiquei curioso para saber se existe mais alguma coisa que é exclusiva da região.

Pode ser qualquer coisa, pois se não couber na mala eu tiro foto ao lado para trazer pelo menos de recordação. kkkk

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá amigos,

estou decidindo se vou a Maceio em dezembro, mas antes estou pesquisando bastante. Acontece que ando lendo relatos das praias de Maceio serem poluidas e estou ficando muito na dúvida... è verdade que praias como Ponta Verde e Pajuçara são poluidas em alguns pontos?

e sobre praias como Riacho Doce, Garça Torta , Guaxuma, o mar é brabo? Caso eu vá, pretendo ficar na Ponta Verde pelas dicas que li, teria Onibus pra essas praias partindo da Ponta Verde? Ou terei que ir ao centro pegar onibus pra essas praias?

Agradeço quem puder me ajudar ! ::otemo::

• Membros de Honra
Postado
Olá amigos,

estou decidindo se vou a Maceio em dezembro, mas antes estou pesquisando bastante. Acontece que ando lendo relatos das praias de Maceio serem poluidas e estou ficando muito na dúvida... è verdade que praias como Ponta Verde e Pajuçara são poluidas em alguns pontos?

e sobre praias como Riacho Doce, Garça Torta , Guaxuma, o mar é brabo? Caso eu vá, pretendo ficar na Ponta Verde pelas dicas que li, teria Onibus pra essas praias partindo da Ponta Verde? Ou terei que ir ao centro pegar onibus pra essas praias?

Agradeço quem puder me ajudar ! ::otemo::

é dificil praia de centro em cidade grande nao ser poluída. Por exemplo, as d Fortaleza eram feias, a agua d cor marrom e fedido demais, logo d cara vc via q eram improprias.

As praias do centro d maceio tem água bem azul e sao bonitas, com calçadao cheio d coqueiros, eu gostei mto. Qto à balneabilidade, pelo q pesquisei depende mto da época. Qdo chove, as chuvas levam lixo e sujeira p/ o mar deixando algumas áreas improprias, mas como vc vai em dezembro, teorica/te nao terá esse problema. Convem consultar o boletim de balneabilidade http://www.ima.al.gov.br/servicos/balneabilidade

As vezes, tem sargaço nas praias.

acho q compensa ficar em Ponta verde/pajuçara por causa da infraestrutura. Tem onibus p/ as praias sim. Pelo q sei nao precisa ir ao centro, nao, pois as linhas passam pela avenida q vai beirando as praias Ponta Verde/Jaituca/Cruz das almas...

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

• Membros
Postado

Alguem estará por la em outubro?

Galera, vou sozinha, do dia 06 a 12, alguem me sugere um roteiro facil pra uma pessoa perdida num lugar lindo desse? Quero aproveitar pra conhecer as praias, mas vou me locomover de onibus. Li varias dicas, mas com aluguel de carros, e em familia, queria dicas pra quem vai só bjd

• Membros
Postado

Nnaomi, muito obrigado pelas tuas informações! agora tentarei descobrir os nomes dos onibus que passam nessas praias. Tu chegou a visitar alguma das praias que citei na tua estadia?

Bibisp, eu tbm tenho procurado saber sobre o onibus e uma coisa que descobri pelas minhas pesquisas na web é que tem um onibus que vai pra praia de Ipioca e para na frente do condominio Angra de Ipioca, seria o onibus Ipioca mas parece que tem mais dois. Inclusive tem mais informações aqui: http://www.realalagoas.com.br/servicos/urbanos-e-metropolitanos/27/223-ipioca-centro-via-ponta-verde

• Membros de Honra
Postado

nao visitei as praias de Riacho Doce, Garça Torta e Guaxuma, mas sei q ficam ao norte bem próximas da capital.

Tem varias linhas de onibus que passam por ali. Só precisa ver se essas praias ficam perto da estrada e se daria para pegar qq onibus q vai nessa direção, sabe? Assim, vc ficaria c/ mais opções de linhas. Isso qq morador, recepcionista d hotel vai saber informar.

Me disseram que p/ o lado sul tem menos opção d horario, como por exemplo, o Gunga. Mas acho q se programando daria p/ ir sim, é só tomar cuidado p/ nao perder o horario.

acho q Ipioca fica um pouco longe da estrada. O acesso pelo condominio é pago. Nao sei se vale o custo/beneficio, uma vez q há outras boas praias onde nao tem q pagar entrada.

coloquei infos/dicas no meu relato, mas vou ficar devendo informações especificas de onibus circular em Maceio, uma vez q eu só peguei onibus no trajeto Aracaju-Maceio e Maceio-Maragogi.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Caros Mochileiros, estou com uma dúvida cruel quanto a locação de um veículo. Qual seria a melhor opção:

-> Alugar um veiculo online

ou

-> Alugar um veiculo no aeroporto de Maceió?

Pretendo alugar um veiculo econômico, com ar cond e direcao hidraulica.

Para os que alugaram recentemente no aeroporto, peço a gentileza de postarem aqui os valores que estão sendo praticados.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...